[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

nas opções de lan, nessa mesma tela, tentou mudar para slacc+rdnss ?


faz o teste, e depois fala o resultado!

Tentei aqui mas sem resultados. Acredito que seja algum problema com esse firmware da TP Link (E eu já atualizei...), pois o ipv6 funciona com o router da vivo e com o meu outro router com OpenWRT.
Não sei se tem custom firmware pra esse modelo (Archer C1200) se tiver vou procurar depois, muito obrigado pela ajuda =)
 
Tentei aqui mas sem resultados. Acredito que seja algum problema com esse firmware da TP Link (E eu já atualizei...), pois o ipv6 funciona com o router da vivo e com o meu outro router com OpenWRT.
Não sei se tem custom firmware pra esse modelo (Archer C1200) se tiver vou procurar depois, muito obrigado pela ajuda =)


tive mesmo problema aqui, ipv6 só entra com modem da vivo, em outros casos nao entra, tenho um airport extreme e um express e eles entram como tunnel e tudo funciona muito tuim, então to usando um modem vivo mesmo e ligo meus roteadores nele e desativo o dhcp. unica solução que encontrei
 
Essa Vivo é pilantra mesmo.
Acabei de ver a fatura do Fevereiro, e tem um novo aumento no preço da Banda larga.
Mês passado aumentou R$2,00, agora aumentou mais uns R$8,00. Isso porque eu tenho fidelidade de 1 ano que vence em Março

Não tem jeito, Anatel neles!
 
estão ligado via coaxial, não cabo de rede

Testa assim:

- Desliga tudo
- Liga a ONT
- Liga somente o DMG-6661 e aguarde 5 minutos
- Ligue os decoders
 
Testa assim:

- Desliga tudo
- Liga a ONT
- Liga somente o DMG-6661 e aguarde 5 minutos
- Ligue os decoders
vou tentar fazer isso qnd chegar em casa...

alguém sabe qual o comando pra resetar eles pro padrão de fábrica? Se não me engano tem que segurar o "OK" e algum botão a mais...
o meu decoder é o IPH 8005.
 
Essa Vivo é pilantra mesmo.
Acabei de ver a fatura do Fevereiro, e tem um novo aumento no preço da Banda larga.
Mês passado aumentou R$2,00, agora aumentou mais uns R$8,00. Isso porque eu tenho fidelidade de 1 ano que vence em Março

Não tem jeito, Anatel neles!

Dependendo do seu estado, pode ter havido aumento da alíquota do ICMS. Aumento de imposto é repassado integralmente as contas.
Ou foi o reajuste anual que acontece nos contratos. O meu foi em dezembro. Esse reajuste é aplicado independente de você ter negociado algum valor ou não, ele atinge o preço cheio.
 
Última edição:
Dependendo do seu estado, pode ter havido aumento da alíquota do ICMS. Aumento de imposto é repassado integralmente as contas.
Ou foi o reajuste anual que acontece nos contratos. O meu foi em dezembro. Esse reajuste é aplicado independente de você ter negociado algum valor ou não, ele atinge o preço cheio.

O aumento do ICMS já veio, foi em cima da linha telefônica.
Engraçado que se fosse de contrato, teria aumentado tanto a linha como a banda larga, mas só aumentou a banda larga.

Desde Março (quando renovei), esse é o terceiro aumento que eles dão.
Quando era GVT isso não acontecia.
 
Triste é saber enquanto só sofrem aumento eles não querem expandir gpon enquanto isso a BET ataca massivo aumentando planos dos clientes de 60mb para 120mb enquanto a gente chupa dedo =/
 
nao vale a pena trocar oi sempre da problema e sempre tem cobrança adicional do alem sem contar o ping maior e rede sucateada e essa data de franquia nao tem validade pois a anatel nao liberou por enquanto, vale a pena ficar com a vivo e migrar pra um plano superior.

Não muda da GVT/Vivo não amigo, é cilada! Além da Oi ser um verdadeiro LIXO (fui ESCRAVO dessa operadora por 5 anos por falta de concorrência na minha localidade), você vai pegar um plano "novo" com contrato com franquia (...)

(...) Esses 25Mbps da Oi que você cogitou a assinar, numa dessas não chega os 15Mbps atuais que você tem da linha da GVT/Vivo (...)

Sim, resolvi deixar tudo como está. Apesar de estar pagando R$ 139,80 pelo Plano 15 Mega, que é o mesmo valor do Plano 50 Mega (R$ 137,48) em minha região, vou esperar mais uns seis meses pra ver se a Vivo desiste de “forçar” a Anatel a aprovar FRANQUIAS para internet banda larga. o_O

A franquia de 170 GB do Plano 50 Mega é muito pequena pra mim. E se ao atingir o limite for necessário pagar pra desbloquear a internet, no final ficará muitíssimo caro...

Obrigado pela opinião de vocês.:)
 
Boa tarde pessoal! Tentei usar a pesquisa nesse tópico atual e nos passados mas não obtive sucesso. Tenho duas residências em Brasília e Goiânia respectivamente, com vivo 15mb/1mb na residência de Goiânia. Gostaria de contratar a GVT/Vivo fibra para as duas residências com tecnologia GPON e no site e no telefone de atendimento da vivo a consulta de viabilidade de fibra é muito ruim. Vocês sabem quais bairros possuem tecnologia GPON em Brasília e em Goiânia. Em brasília gostaria de GPON na Asa Norte ou no Sudoeste, e em Goiânia no setor aeroporto. Sabem se tem disponibilidade de fibra direto na residência?
 
Boa tarde pessoal! Tentei usar a pesquisa nesse tópico atual e nos passados mas não obtive sucesso. Tenho duas residências em Brasília e Goiânia respectivamente, com vivo 15mb/1mb na residência de Goiânia. Gostaria de contratar a GVT/Vivo fibra para as duas residências com tecnologia GPON e no site e no telefone de atendimento da vivo a consulta de viabilidade de fibra é muito ruim. Vocês sabem quais bairros possuem tecnologia GPON em Brasília e em Goiânia. Em brasília gostaria de GPON na Asa Norte ou no Sudoeste, e em Goiânia no setor aeroporto. Sabem se tem disponibilidade de fibra direto na residência?

Liga lá, eles não divulgam onde tem fibra e onde não tem.
Se quiser saber se é GPON ou se metálico é só pedir pelo plano de 100 Mega. Se tiver, é GPON, se não tiver é metálico.
 
Boa tarde pessoal! Tentei usar a pesquisa nesse tópico atual e nos passados mas não obtive sucesso. Tenho duas residências em Brasília e Goiânia respectivamente, com vivo 15mb/1mb na residência de Goiânia. Gostaria de contratar a GVT/Vivo fibra para as duas residências com tecnologia GPON e no site e no telefone de atendimento da vivo a consulta de viabilidade de fibra é muito ruim. Vocês sabem quais bairros possuem tecnologia GPON em Brasília e em Goiânia. Em brasília gostaria de GPON na Asa Norte ou no Sudoeste, e em Goiânia no setor aeroporto. Sabem se tem disponibilidade de fibra direto na residência?

Q eu saiba, gpon em Brasília só no noroeste e no início da asa norte...
 
@jbovo @torrentman

Pessoal, para quem queria saber o tempo de boot e conexão de um modem da GVT/Vivo FIbra desbloqueado.

 
Última edição:
Triste é saber enquanto só sofrem aumento eles não querem expandir gpon enquanto isso a BET ataca massivo aumentando planos dos clientes de 60mb para 120mb enquanto a gente chupa dedo =/

Não é. Pagando 129 reais no combo pelos 60 Mega enquanto pagamos 89,90 por 50 Mega. Parece que eles mereciam essa turbinada.
 
Q eu saiba, gpon em Brasília só no noroeste e no início da asa norte...
Capaz mesmo né, a sede da GVT onde ficam os backbones acho que é naquele prédio ali próximo a torre de TV... Eles devem ter iniciado o lançamento da fibra no início da asa norte e talvez no início da asa sul também. Quanto ao noroeste por ser o bairro mais novo com o m2 mais caro também faz sentido no investimento na região. Mas o GPON já deve ter quase uns 3 anos e será que essa expansão está tão capada assim? tenso em...
 
Capaz mesmo né, a sede da GVT onde ficam os backbones acho que é naquele prédio ali próximo a torre de TV... Eles devem ter iniciado o lançamento da fibra no início da asa norte e talvez no início da asa sul também. Quanto ao noroeste por ser o bairro mais novo com o m2 mais caro também faz sentido no investimento na região. Mas o GPON já deve ter quase uns 3 anos e será que essa expansão está tão capada assim? tenso em...

Eu já trabalhei na GVT aqui em Brasília, de 2004 a 2008, a Central, que eles chamam de Switch, fica no Brasil XXI, ao lado da torre de TV sim.
Colocaram GPON no noroeste por ser novo, a ASA SUL nunca foi cabeada.. basicamente só a parte "comercial" ali e muito o início, 102/302, no máximo até a 3 se não me engano.
Claro que muita coisa pode ter mudado, mas não vejo muita movimentação para ampliar o GPON.. talvez no Guará que é um bairro que tem muito cliente GVT, e por ser aéreo, é mais barato também..
 
@jbovo @torrentman

Pessoal, para quem queria saber o tempo de boot e conexão de um modem da GVT/Vivo FIbra desbloqueado.


Quem faz a autenticação é o seu roteador certo? Ele deve demorar a detectar a queda da conexão PPOE e fazer no login. Aqui em casa é a mesma coisa com meu roteador.
 
Peguei Fibra 50Mb só pelos 25Mb de upload ( tenho virtua 60Mb e 6Mb de upload ).

Alguém aqui usa algum serviço de vpn pra burlar a rota internacional? ou está de boa?

A pouco tempo pedi pra um user aqui pingar o ip de um servidor do Final Fantasy 14, e o aumento do ping da virtua pra fibra da vivo foi de uns 50ms, complicado a fibra ter esse problema né?

Vou ficar com a fibra por 5 dias, e cancelar caso eu ache que não vai valer a pena ( confirmei com a atendente que posso fazer isso, sem pagar multa, parece que é uma regra da anatel... ). Vamos ver xD
 
Não é. Pagando 129 reais no combo pelos 60 Mega enquanto pagamos 89,90 por 50 Mega. Parece que eles mereciam essa turbinada.
Sim filho mas a net vem turbinando desde do ano passado e a vivo o que fez? nem pra turbina seus plano não fez nada expansão de gpon paro estamos mofando nos 15/25/50.
 
Triste é saber enquanto só sofrem aumento eles não querem expandir gpon enquanto isso a BET ataca massivo aumentando planos dos clientes de 60mb para 120mb enquanto a gente chupa dedo =/

Agora que 2 usuário da NET devi um aumento de velocidade de 30 para 60 e do 60 para 120, foi um aumento massivo para vários clientes. KKKKKKK
Para mim esse usuario da NET foi um erro. Pois a NET não e louca pois ela não tem suporte para isso.
 
Boa tarde pessoal! Tentei usar a pesquisa nesse tópico atual e nos passados mas não obtive sucesso. Tenho duas residências em Brasília e Goiânia respectivamente, com vivo 15mb/1mb na residência de Goiânia. Gostaria de contratar a GVT/Vivo fibra para as duas residências com tecnologia GPON e no site e no telefone de atendimento da vivo a consulta de viabilidade de fibra é muito ruim. Vocês sabem quais bairros possuem tecnologia GPON em Brasília e em Goiânia. Em brasília gostaria de GPON na Asa Norte ou no Sudoeste, e em Goiânia no setor aeroporto. Sabem se tem disponibilidade de fibra direto na residência?

Em Goiânia parece que no parque Ateneu, jardim mariliza, Pedro Ludovico, vila nova... Esses eu tenho certeza. Se assinar avise, sou de Gyn e quero ver se vc vai ter os mesmos problemas que os meus.

A propósito, se tiver alguém de Goiânia que assine vivo fibra me avise por favor.
 
Quem faz a autenticação é o seu roteador certo? Ele deve demorar a detectar a queda da conexão PPOE e fazer no login. Aqui em casa é a mesma coisa com meu roteador.

Isso, é o meu roteador Asus.

Fiz mais o video por curiosidade mesmo e porque li lá nos comentários de desbloqueio que só conectava em torno de 10 minutos depois do boot.

Como esse firmware de desbloqueio só teve uma versão, acho que meu teste mostra que é bem mais rápido.

Esta semana descobri que o site pingdom voltou com a versão free com checagem de 1 minuto.

Ele dá 1 monitor gratuito e para quem twittar ganha mais um, ou seja, 2 monitores free com checagem de 1 minuto. Show de bola.
https://www.pingdom.com/free

Meu dois monitores gratuitos.
http://stats.pingdom.com/mtidfpn8wwbo/


IMG_1566.png
 
Última edição:
Sim, resolvi deixar tudo como está. Apesar de estar pagando R$ 139,80 pelo Plano 15 Mega, que é o mesmo valor do Plano 50 Mega (R$ 137,48) em minha região, vou esperar mais uns seis meses pra ver se a Vivo desiste de “forçar” a Anatel a aprovar FRANQUIAS para internet banda larga. o_O

A franquia de 170 GB do Plano 50 Mega é muito pequena pra mim. E se ao atingir o limite for necessário pagar pra desbloquear a internet, no final ficará muitíssimo caro...

Obrigado pela opinião de vocês.:)

Pois é, complicado essa diferença de alguns reais apenas ter a possibilidade de sair de 15Mbps para 50Mbps... 15Mbps eu tive quando assinei a GVT, em 2010. Era muito bom, depois, em 2012, mudei para 35Mbps.

E em março de 2014 assinei 50Mbps e não mudei nada mais, ou seja, é plano firmado com a GVT, e segundo a dona Vivo, não irão mexer nesses planos. Francamente tenho minhas dúvidas quanto a isso, mas estou esperando para ver.

Sugiro que espere também. Se realmente a franquia chegar (esperamos que não né), e pegar os contratos firmados com a GVT também (os até abril de 2016), aí você troca.

A franquia para 50Mbps é 170GB mesmo, está no site. Isso eu faço em 3 dias quando está "light" a coisa aqui e em poucas horas quando tenho muitos arquivos para baixar/upar.

Se a franquia de fato acontecer pra mim também, terei que contratar um pacote de dados ilimitado, se não for um absurdo o preço, lógico.

Preciso de pelo menos uns 700GB mensais, isso fazendo uso moderado da rede aqui no meu PC, fora os outros dispositivos de casa de minha mãe (smartphone e notebook no WiFi, meu PC de mesa está no cabo, modem aqui no quarto ao lado do PC).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo