[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Alguém teve problemas com o Instagram recentemente? Participo de outro fórum onde um usuário reclamou de uma mensagem do sistema dizendo que o Instagram estaria causando problemas no desempenho do celular (S7).
xESFxTQ.jpg
Coincidência ou não, comigo começou acontecer do aplicativo dar crash na hora de postar stories. E a não querer abrir depois disso. Fiz um vídeo com o problema

O aparelho ao lado é o Mi A1, intermediário chinês.
Tentei apagar os dados e desinstalar as atualizações, mas o problema persistia. Só resolveu com uma restauração do sistema.

Um youtuber de tecnologia começou a usar recentemente um S8 e comentou que os stories também estavam travando no aparelho, enquanto que no Zenfone 4 dele tudo fluía normalmente.


Aqui meu instagram anda travando MUITO, toda hora pedindo para reiniciar o APP
agora se ele ta dando problemas com o desempenho do celular eu não sei, não notei nada de diferente a não ser a bateria que ta uma porcaria
 
Haha provavelmente seu s6 estava formatado e apenas com os apps de fabrica neh? Deve ser isso que fez a diferença...

E se eu fosse trocar um S6 acho que investiria mais um "pouco" e pegava o S8! Dependendo ja da pra achar um de 64gb por 2200 na net.
Agora depende do bolso de cada um...

Pior que não. Ele estava exatamente com os mesmos apps do S7. Desde que eu tenho Samsung eu sempre faço o backup, o que faz com que a configuração do celular novo fique idêntica a do antigo. Ainda falei com o cara que ia mostrar o S6 pra ele do jeito que ele estava antes de resetar. O cara deve ter ficado feliz. Já eu...

O S8 pra mim nunca foi opção. As 2 coisas que mais eu tava querendo era câmera e bateria. A câmera é igual e a bateria pior. O hardware mais forte do S8 de nada serve pro meu uso.
Já desisti de Samsung. Esse é o meu último. Adoro a marca, mas com essa tela curva não dá. Ainda bem que junto com esse celular eu comprei um tablet. Então só uso o celular fora de casa
 
Caramba, é muita neura por essa tela curva, um monte de gente curte e usa de boa, para isso a Samsung ainda dava opção no s7 da versão flat. Agora comprar sabendo como é pra depois ficar falando mau e chorando é sem noção, me desculpe mas é muito estranho.
 
Caramba, é muita neura por essa tela curva, um monte de gente curte e usa de boa, para isso a Samsung ainda dava opção no s7 da versão flat. Agora comprar sabendo como é pra depois ficar falando mau e chorando é sem noção, me desculpe mas é muito estranho.

Desculpa. Não sabia que eu era obrigado a gostar só porque comprei e nego fica se doendo quando alguém fala qualquer coisa que não seja positiva sobre o aparelhinho celular dele.

Isso já tá chato. É só a MINHA opinião. Tenho direito de não gostar. Pior é eu ter que ficar repetindo que peguei a versão Edge unicamente por causa da bateria. Isso pra mim já é algum retardo não entender uma coisa tão simples, mesmo eu repetindo isso toda vez que alguém vem falar que eu deveria ter pego a versão fat.
Eu não gostando da tela tenho o direito de falar dela e alertar quem pensa em comprar um aparelho com essa tela (que na MINHA opinião é uma porcaria que não serve pra nada). MINHA opinião. Não é a lei suprema do universo. É apenas a MINHA opinião que coloquei porque o outro colega cogita a compra de um S7.
Muita gente gostou e muita gente não gostou dessa tela. Óbvio que não impede de usar o aparelho, mas não chega nem perto de ser uma unanimidade.

Só repetindo pela última vez: falei novamente a MINHA opinião sobre a tela porque o outro colega cogita a compra do S7 e quer autonomia de bateria. Por conta disso (autonomia) a compra do S7 Edge é mais recomendada.
Espero que tenha ficado claro agora.
 
Chegou meu S7, ô bichinho top :dog:

Estou pensando em colocar a película de poliester da Samsung. Vale a pena ela?
 
Bom dia no meu caso nao uso pelicula,trabalho com auto peças minhas mãos sujas o dia inteiro,a tela não risca.
Agora se não fosse minha case,com quinas ressaltada meu s7edge ja tinha ido oro espaço.
 
Bom dia no meu caso nao uso pelicula,trabalho com auto peças minhas mãos sujas o dia inteiro,a tela não risca.
Agora se não fosse minha case,com quinas ressaltada meu s7edge ja tinha ido oro espaço.

É que tenho certo receio de usar sem, então sei lá.
Qual case vc usa? Estou pensando em pegar a capa original da Samsung, caso ache num bom preço
 
Chegou meu S7, ô bichinho top :dog:

Estou pensando em colocar a película de poliester da Samsung. Vale a pena ela?

Ela é de boa, não fica descolando as bordas ao menos que seja uma case muito grossa que empurre as pontas. Estou sem película há uns 4 meses e acho que não uso nunca mais hehe, sem nenhum arranhão até agora.
 
Vale, mas você acha que consegue passar por S6 por 1K?
Upgrade de bateria fica claro, mesmo não sendo nada do outro mundo, mas você ainda garante mais um ano de atualizações recebendo até o Android Oreo. Sem contar proteção à agua e entrada pra cartão de memória.

Acho que consigo passar sim, meu S6 está em perfeito estado ainda, pois uso o case da Spigen Slim Armor (e fica um trambolho ainda) que chega a ser difícil tirar e colocar o celular nele, também tenho a caixa original com tudo que veio nela, acho que isso pode contar a favor e a pessoa ver que está pegando um S6 "zero".
Acho que a bateria ainda tá uns 90% da carga de quando comprei, apesar que o cel já teve varias atualizações também.

Vou ficar monitorando os preços e se aparecer o Flat abaixo de 1500 parcelado eu compro, o Edge chama muito a atenção e eu trabalho na rua, só pegaria se aparecesse por até 1600 parcelado... algo bem improvável.
 
Chegou meu S7, ô bichinho top :dog:

Estou pensando em colocar a película de poliester da Samsung. Vale a pena ela?

Conselho... coloque imediatamente qualquer uma. O meu arranhou pra caramba na primeira semana, bolso da calça e deixar em cima da mesa do escritório sem capa... de quebra a bosta do cachorro puxou o fio do carregador enquanto o cel estava na tomada, preju da zorra esperando chegar película que comprei na net. Emergencial, coloca qualquer uma até colocar uma definitiva... essa é boa!
 
Conselho... coloque imediatamente qualquer uma. O meu arranhou pra caramba na primeira semana, bolso da calça e deixar em cima da mesa do escritório sem capa... de quebra a bosta do cachorro puxou o fio do carregador enquanto o cel estava na tomada, preju da zorra esperando chegar película que comprei na net. Emergencial, coloca qualquer uma até colocar uma definitiva... essa é boa!

Caramba, bolso de palha de aço? kkk
 
É que tenho certo receio de usar sem, então sei lá.
Qual case vc usa? Estou pensando em pegar a capa original da Samsung, caso ache num bom preço

Usei o S5 sem película por 1 ano e meio. Sem problema. Usei o S6 por quase 1 ano e meio de tombos etc e mesmo assim a tela estava 99% intacta. Não digo 100% porque olhando de um certo ângulo contra a luz, dava pra ver um minúsculo arranhão muito superficial na tela. Mas isso porque fui um cupim de celular.

Dito isso, não pretendo colocar película no S7 Edge. Até porque essa porcaria de tela também dificulta isso. Meu maior medo é em relação a queda. Mais uma vez a tela é o problema. Vou ter que ser muito mais cuidadoso do que sou.

Acho que consigo passar sim, meu S6 está em perfeito estado ainda, pois uso o case da Spigen Slim Armor (e fica um trambolho ainda) que chega a ser difícil tirar e colocar o celular nele, também tenho a caixa original com tudo que veio nela, acho que isso pode contar a favor e a pessoa ver que está pegando um S6 "zero".
Acho que a bateria ainda tá uns 90% da carga de quando comprei, apesar que o cel já teve varias atualizações também.

Vou ficar monitorando os preços e se aparecer o Flat abaixo de 1500 parcelado eu compro, o Edge chama muito a atenção e eu trabalho na rua, só pegaria se aparecesse por até 1600 parcelado... algo bem improvável.

Meu S6 foi vendido por 750 todo ralado e com a tela começando a descolar na parte de baixo. E foi sem fone de ouvido porque minha gata estragou ele. Eu pagaria fácil R$ 1000 num S6 em estado de novo.

Conselho... coloque imediatamente qualquer uma. O meu arranhou pra caramba na primeira semana, bolso da calça e deixar em cima da mesa do escritório sem capa... de quebra a bosta do cachorro puxou o fio do carregador enquanto o cel estava na tomada, preju da zorra esperando chegar película que comprei na net. Emergencial, coloca qualquer uma até colocar uma definitiva... essa é boa!

Anda com uma pedra de diamante no bolso? :haha:
 
Caramba, é muita neura por essa tela curva, um monte de gente curte e usa de boa, para isso a Samsung ainda dava opção no s7 da versão flat. Agora comprar sabendo como é pra depois ficar falando mau e chorando é sem noção, me desculpe mas é muito estranho.

Bom, tem razão.

E no caso acho que vai ser o último Samsung dele, já que praticamente todos os aparelhos dela terão o design curvo em diante, inclusive os Mid... s

Chegou meu S7, ô bichinho top :dog:

Estou pensando em colocar a película de poliester da Samsung. Vale a pena ela?

O meu S7 Edge está com película de vidro (suspeito que é de plástico) desde que comprei em fevereiro.
O grande lance é que eu comprei uma capinha que, ao contrário de soltar as bordas da película, segura ela principalmente nos cantos. Então nunca tive problemas... o aparelho já caiu mais de uma vez, inclusive de quina e não aconteceu nada.

Se usar sem película a experiência vai ser melhor? Vai.
Se usar sem película a chance de trincar e riscar vai ser maior? Vai.
 
Última edição:
Alguém teve problemas com o Instagram recentemente? Participo de outro fórum onde um usuário reclamou de uma mensagem do sistema dizendo que o Instagram estaria causando problemas no desempenho do celular (S7).
xESFxTQ.jpg
Coincidência ou não, comigo começou acontecer do aplicativo dar crash na hora de postar stories. E a não querer abrir depois disso. Fiz um vídeo com o problema

O aparelho ao lado é o Mi A1, intermediário chinês.
Tentei apagar os dados e desinstalar as atualizações, mas o problema persistia. Só resolveu com uma restauração do sistema.

Um youtuber de tecnologia começou a usar recentemente um S8 e comentou que os stories também estavam travando no aparelho, enquanto que no Zenfone 4 dele tudo fluía normalmente.


Instagram é o único aplicativo que trava aqui.
 
Chegou meu S7, ô bichinho top :dog:

Estou pensando em colocar a película de poliester da Samsung. Vale a pena ela?
Coloquei a de "gel" em um camelô mesmo, ficou muito boa, só tive que cortar um pedaço de uma das pontas que estava maior que a tela ai quando colocava a capinha descolava um pouco, agora ta zero.
Uso a capa original da Samsung, acho muito bonita, me demonstra que protege bem e o celular não fica tão enorme qto algumas capinhas que tem por ai

Ta em promoção na Fast caso queira
https://www.fastshop.com.br/loja/capa-para-galaxy-s7-clear-samsung-borda-preta-ef-qg935cbegbr-fast

Bom dia no meu caso nao uso pelicula,trabalho com auto peças minhas mãos sujas o dia inteiro,a tela não risca.
Agora se não fosse minha case,com quinas ressaltada meu s7edge ja tinha ido oro espaço.
Coragem hein, eu não consigo usar nem um dia sem película, pode até ser que eu não risque com tanta facilidade se eu deixasse sem mas se riscar não vou me perdoar...kkkkkkkkkk

Ola pessoal,passando para desejar noas festas a todos vcs.
Deus os abençoe abraços.
 
Boas festas.
vlw man, pra vc e sua familia tb!
 
Eu to ligado mano, relaxa.

É que eu particularmente acho a maioria dos celulares Chineses lixosos mesmo, exceto os TOP de linha como os Mi Mix. Muitos deles tem 6GB de RAM o que na prática não se reflete na performance. Alguns deles são construídos com materiais internos de baixa qualidade (por fora é bonitão, celular em Black Piano, display quase sem borda, etc... pessoal que é mais leigo fica louco, comprando um desses por 700R$, mas eu não caí nessa).

Já os TOP de linha são excelentes como o Mi Mix que é parrudo mas que deixa a desejar com câmera ruim. Além do mais até eu importaria esse que eu falei mas com taxação iria ficar quase 2000R$ se fosse 60% do valor então pior ainda.

Daí decidi comprar aqui no BR mesmo.

Uma coisa é certa gostando você ou não, os tops chineses (Xiaomi) são superiores aos tops internacionais (hardware pelo menos) e os intermediários infinitamente melhores que os intermediários que temos aqui, preço nem se compara também.
A respeito de performance, pesquisa sobre a OnePlus, por exemplo, se ainda não conhece. Paga 2k+ em Galaxy só quem gosta mesmo.

No meio do ano comprei um tablet na gearbest por 220 reais, fui taxado em 190 se nao me engano. Lendo outras pessoas realmente o preco era o mesmo pra quem tinha comprado produtos com o dobro do preco do meu...
No final o tablet veio com um pelo (que mais parece um pentelho) no lcd e o barato saiu caro, por isso evito xing ling hj em dia.
Mas dai vai da sorte, coisa que geralmente eu nao tenho muita em se tratando de eletronicos. :banderas:

Cara paga duzentão num tablet e espera receber um Ipad da vida, eeeeeh BrasilZão!!
 
Uma coisa é certa gostando você ou não, os tops chineses (Xiaomi) são superiores aos tops internacionais (hardware pelo menos) e os intermediários infinitamente melhores que os intermediários que temos aqui, preço nem se compara também.
A respeito de performance, pesquisa sobre a OnePlus, por exemplo, se ainda não conhece. Paga 2k+ em Galaxy só quem gosta mesmo.



Cara paga duzentão num tablet e espera receber um Ipad da vida, eeeeeh BrasilZão!!

Haha
Em nenhum momento eu reclamei da performance do tablet em si amigão! Óbvio que eu esperava algo bem simples mesmo, tanto é que fui em um mais barato.
Aliás ele roda melhor do que eu imaginava, só comentei que não tive sorte na compra por causa do detalhe do pêlo. E também disse que não costumo me dar bem então EU não corro mais o risco de esperar 3 meses pra vir zuado.
 
Uma coisa é certa gostando você ou não, os tops chineses (Xiaomi) são superiores aos tops internacionais (hardware pelo menos) e os intermediários infinitamente melhores que os intermediários que temos aqui, preço nem se compara também.
A respeito de performance, pesquisa sobre a OnePlus, por exemplo, se ainda não conhece. Paga 2k+ em Galaxy só quem gosta mesmo.



Cara paga duzentão num tablet e espera receber um Ipad da vida, eeeeeh BrasilZão!!

Pra quem compra aparelho pra rodar benchmark, os tops chineses são bons mesmo. Agora, compara a câmera de um Samsung top com um One Plus da vida. Celular não é só memória ram não.
 
Pra quem compra aparelho pra rodar benchmark, os tops chineses são bons mesmo. Agora, compara a câmera de um Samsung top com um One Plus da vida. Celular não é só memória ram não.

Não é só pra Benchmark que é útil não, ou você usa Galaxy a tanto tempo que já se acostumou com lag até pra abrir gaveta de apps e acha isso normal?
Quanto a câmera sempre existiram as profissionais pra quem realmente faz uso, caso contrário acho banal pagar 2k+ pra tirar selfie :bwahaha:
 
Não é só pra Benchmark que é útil não, ou você usa Galaxy a tanto tempo que já se acostumou com lag até pra abrir gaveta de apps e acha isso normal?
Quanto a câmera sempre existiram as profissionais pra quem realmente faz uso, caso contrário acho banal pagar 2k+ pra tirar selfie :bwahaha:

Esse manja :facepalm:
 
Pessoal, bom dia.
Antes de tudo um Feliz Natal para todos.

Estou querendo trocar au capinha do meu pq quero uma que fique mais fixa nas laterais, reparo que às vezes solta e parece que tenho tique nervoso, quanto mais vejo que a capa solta nas laterais, mais eu mexo... Rs.
 
Pessoal, bom dia.
Antes de tudo um Feliz Natal para todos.

Estou querendo trocar au capinha do meu pq quero uma que fique mais fixa nas laterais, reparo que às vezes solta e parece que tenho tique nervoso, quanto mais vejo que a capa solta nas laterais, mais eu mexo... Rs.
Capa Original da Samsung. Tenho uma e ela é excelente!!!

Não solta (é dificil até de tirar pra limpar o celular), não tira o Design do aparelho.... Uso o a de borda grafite no meu S7 Edge Prata sem pelicula desde que comprei o celular.

Comprei de um amigo aqui do Forum mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo