[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Entendi, obrigado pela dica.

Vou ver com a minha senhora genitora que rumo ela quer tomar.

A moça que trabalha com ela já indicou pra ela levar num rapaz aqui que faz reparo, em fim, esses reparos baratos não oficiais né... pq segundo o cara a chance de conseguir isso de graça pela samsung é quase nula.

Caso o dano seja só na tela, e não no sensor do touch ali e tal, esses reparos não oficiais ficam bons? Com ctz vai perder a proteção contra água e tal né... Mas tirando isso, de resto fica bom? A sensação do aparelho e tal, o toque, a imagem, enfim... Minha preocupação é essa, caso esse seja o caminho que ela escolha.

Pessoal aqui que fez reparo de tela sem ser pela samsung, o que dizem?
Com certeza vai perder a proteção, mas tenta no consumidor.org pois o meu caso também era praticamente nulo e consegui. O meu quando recebi deixeis 2 dias dentro do balde e ficou de boa
 
Minha mãe pegou um S7 Edge nessa black friday também, tava toda feliz achando o aparelho maravilhoso. Foi na casa duma amiga esse fds deixou o celular cair de uma banqueta, caiu bem de cara e rachou a tela de fora a fora... num pagou nem a primeira parcela ainda... Ela ficou triste bagarai, to com uma dó dela. Tem alguma chance da samsung trocar essa tela dela sem cobrar uma fortuna?

Deixar um s7 em uma banqueta. Seleção natural.
 
Senhores, eis que surge uma pequena dúvida.

Então, tenho um S7 FLAT até ai tudo bem, coloquei uma HPRIME meio que de silicone, não sei dizer, mas ela pega nas bordas e tudo mais só que ela é de s6, cobre realmente o celular todo (ela foi cortada e ficou bem perfeita)
Sendo que a pelicula estava toda marcada, tipo um plástico por cima e esse plástico foi descolando depois de uns 6-7 meses, ai fiquei meio p... da vida e puxei para tirar a pelicula toda já que estava tudo marcado e para minha surpresa a pelicula continuou intacta, sem arranhões nem nada, está perfeito.

Será que quando a mulher do shopping colocou a pelicula tirou só a proteção normal que vem na caixinha e esse plástico também era para ser retirado e ela esqueceu?
 
Qualquer celular com android 6.0 em diante faz isso ?

Google somente adicionou no 7.0 de forma definitiva, no 6.0 precisava habilitar nas opções de desenvolvedores e poucos aplicativos funcionavam.

@Dumaw

Experimente a dica que já tinha passado de tentar entrar em contato com a Samsung pelo consumidor.gov.br, mas li relatos que eles não estão fornecendo reparo gratuito como antigamente.
 
Tive um S6 Edge antes do S7 Flat e também não achei uma grande evolução, como gosto de aparelho pequeno passei pro S7 Flat. Infelizmente no futuro não temos mais como fugir das bordas edge na Samsung hehe

Opa blz? Poderia informar nessa troca do S6 para o S7 flat o quanto ganhou em autonomia? Pode ser em % ou em horas de tela mesmo!
Tenho um S6, e acho um baita aparelho que me atenderia por mais 1 ano tranquilamente ou até 2, mas a autonomia é um pouco fraca, quando preciso usar muito, se deixar não chego ao fim do dia ou completar quase 24 sem recarregar, ai tenho que maneirar pra ele não desligar. :(

Obrigado!
 
Estou com azar mesmo, chegou meu s7 na quinta-feira dia 07/12/17. Hoje ao usar o aparelho sobre forte luz do sol, ele apresenta diversas manchas cinzas na tela. Tirei a película e elas continuaram.

Somente no sol e em tela branca.

Abri um chamado com as casas bahia solicitando a troca.

Algum de vocês já teve problemas com isso ?

Valeu

É galera. Entrei em contato com o concierge que me recomendou trocar o aparelho, as casas Bahia já até me enviaram o código. Amanhã vou postar. Que saco kkkk.

Depois testem no de vocês, coloquem uma imagem toda branca e coloquem o aparelho no sol, o meu fica cheio de manchas na tela, como se fosse sujeira entre o vidro e o painel led
 
S7 boletado por 1650 na Americanas. Infelizmente não aproveitei quando estava por 1400 na BF da Fast Shop e acredito que não volta mais nesse preço, então 1650 é o que tem pra hoje

O que acham desse valor? Compensa?
 
Opa blz? Poderia informar nessa troca do S6 para o S7 flat o quanto ganhou em autonomia? Pode ser em % ou em horas de tela mesmo!

S6E fazia em média 3:30 de tela com meu uso com uso predominante de Wifi, enquanto o S7 Flat quando peguei fazia 5:30-6h, hoje em dia faço 5h de tela no meu uso, normalmente 16-20h de aparelho ligado com uso predominante de Wifi. Há um ganho real de bateria, mas não é nada de outro mundo, mas com certeza você fica menos grudado na tomada.
 
Pessoal, esse Samsung Pay pelo visto só funciona par cartões de rico né. Meu Santander Mastercard free não é suportado.

Minha mãe pegou um S7 Edge nessa black friday também, tava toda feliz achando o aparelho maravilhoso. Foi na casa duma amiga esse fds deixou o celular cair de uma banqueta, caiu bem de cara e rachou a tela de fora a fora... num pagou nem a primeira parcela ainda... Ela ficou triste bagarai, to com uma dó dela. Tem alguma chance da samsung trocar essa tela dela sem cobrar uma fortuna?

Vejo muitos relatos de S7 Edge quebrando por causa de tombos bobos de alturas baixas.

Pra mim não tem milagre. Lançar um celular maior, com tela e bateria maiores e que pesa a mesma coisa (pelo menos onde vi, falaram que pesa a mesma coisa), não podia dar boa coisa. Ainda mais com a tela curva. A não ser que tivessem usado materiais mais nobres (mais leves e com resistência igual ou maior), o que não aconteceu.
 
Varia muito a experiência com resistência de tela. Meu Sony C4 (5,5") já caiu umas poucas vezes e não deu nada, só marcou a lateral, um Moto G2 da minha esposa, esse já caiu de toda forma possível e imaginável, desmontou em pedaços, não funciona mais, mas a tela tá inteira.
Já um Asus Zenfone 5 do meu filho, rachou a tela toda no primeiro tombo numa calçada (material fraco mesmo essa tela), enfim, na net se ve bastante relato de quebra, mas é que o povo na net vem pra reclamar, a maioria que não tem problema não fala nada.
A tela curva, claro que é um ponto a mais de vulnerabilidade, por isso cuidado nunca é demais.
 
1 mês e pouco com o S7 e é um bom celular, a câmera é fanástica, uso 98% do tempo com economia de bateria ativado que reduz o desempenho, mas mesmo assim ele é rápido e fluido (pequena lentidão ao abrir o game launcher) mas de resto, não trava nem engasga.

O que realmente me incomoda na Samsung são os aplicativos desnecessários que não tenho opção de apagar, eu que vim de um Sony Z2, que era quase um Android puro, sofro com isso, eu nem sabia dessa existência do GearVR comendo bateria ali escondido se não fose o amigo páginas atrás.

Quanto a bateria, não senti tanta diferença em relação ao meu anterior porque mesmo ele sendo uma bateria menor, ele era rooteado e tinha Greenefy + ForceDoze e desinstalei tudo que era desnecessário, mas mesmo quando não era rooteado, o modo Stamina da Sony aguentava o tranco.

Talvez quando vencer a garantia e eu queira que ele aguente mais alguns anos, eu faça o root e remova tudo isso que tem de coisa inútil que a Samsung coloca, o que é uma pena, pois esse celular se fosse android puro era um foguete.
 
1 mês e pouco com o S7 e é um bom celular, a câmera é fanástica, uso 98% do tempo com economia de bateria ativado que reduz o desempenho, mas mesmo assim ele é rápido e fluido (pequena lentidão ao abrir o game launcher) mas de resto, não trava nem engasga.

O que realmente me incomoda na Samsung são os aplicativos desnecessários que não tenho opção de apagar, eu que vim de um Sony Z2, que era quase um Android puro, sofro com isso, eu nem sabia dessa existência do GearVR comendo bateria ali escondido se não fose o amigo páginas atrás.

Quanto a bateria, não senti tanta diferença em relação ao meu anterior porque mesmo ele sendo uma bateria menor, ele era rooteado e tinha Greenefy + ForceDoze e desinstalei tudo que era desnecessário, mas mesmo quando não era rooteado, o modo Stamina da Sony aguentava o tranco.

Talvez quando vencer a garantia e eu queira que ele aguente mais alguns anos, eu faça o root e remova tudo isso que tem de coisa inútil que a Samsung coloca, o que é uma pena, pois esse celular se fosse android puro era um foguete.

Instala o Package Disabler Pro, ainda não permite desinstalar o Bloatware, mas dá para desabilitar mais coisas do que indo manualmente em Configurações.
 
Bem galera, nao comprei ainda o SDcark para meu S7Flat e parei para observar que ele se encontra com quase 100% de espaço utilizado mas pelos cálculos que fiz nessa imagem, nao chega nem a metade de uso... minha dúvida é: onde estão o restante do armazenamento? Isso tudo no OS?
E alguém tem alguma dica do que excluir, qual procedimento para liberar mais armazenamento.
s7storage-jpeg
 
Bem galera, nao comprei ainda o SDcark para meu S7Flat e parei para observar que ele se encontra com quase 100% de espaço utilizado mas pelos cálculos que fiz nessa imagem, nao chega nem a metade de uso... minha dúvida é: onde estão o restante do armazenamento? Isso tudo no OS?
E alguém tem alguma dica do que excluir, qual procedimento para liberar mais armazenamento.
s7storage-jpeg

Boa parte pode ser cache. Vá em configurações, manutenção, armazenamento e limpe o cache.
Dos 32 GB do S7, cerca de 24 GB é livre pro usuário no S7. Não lembro o valor exato agora, mas é por aí.
 
Bem galera, nao comprei ainda o SDcark para meu S7Flat e parei para observar que ele se encontra com quase 100% de espaço utilizado mas pelos cálculos que fiz nessa imagem, nao chega nem a metade de uso... minha dúvida é: onde estão o restante do armazenamento? Isso tudo no OS?
E alguém tem alguma dica do que excluir, qual procedimento para liberar mais armazenamento.
s7storage-jpeg

Boa parte pode ser cache. Vá em configurações, manutenção, armazenamento e limpe o cache.
Dos 32 GB do S7, cerca de 24 GB é livre pro usuário no S7. Não lembro o valor exato agora, mas é por aí.

Eu tenho feito isso atraés desse do app manuntenção e realmente ele limpa muita tralha, ja cheguei a remover 1gb... mas mesmo assim nao compreendo esse espaço todo.
Até removo atualização de Apps que nao utilizo, limpo caches, removo videos, fotos de whatsapp e etc.
 
Bem galera, nao comprei ainda o SDcark para meu S7Flat e parei para observar que ele se encontra com quase 100% de espaço utilizado mas pelos cálculos que fiz nessa imagem, nao chega nem a metade de uso... minha dúvida é: onde estão o restante do armazenamento? Isso tudo no OS?
E alguém tem alguma dica do que excluir, qual procedimento para liberar mais armazenamento.
s7storage-jpeg



Eu tenho feito isso atraés desse do app manuntenção e realmente ele limpa muita tralha, ja cheguei a remover 1gb... mas mesmo assim nao compreendo esse espaço todo.
Até removo atualização de Apps que nao utilizo, limpo caches, removo videos, fotos de whatsapp e etc.

Então não tem mistério, de fato é o espaço utilizado pelos seus apps + mídias (fotos, vídeos, músicas).
 
Bem galera, nao comprei ainda o SDcark para meu S7Flat e parei para observar que ele se encontra com quase 100% de espaço utilizado mas pelos cálculos que fiz nessa imagem, nao chega nem a metade de uso... minha dúvida é: onde estão o restante do armazenamento? Isso tudo no OS?
E alguém tem alguma dica do que excluir, qual procedimento para liberar mais armazenamento.
s7storage-jpeg



Eu tenho feito isso atraés desse do app manuntenção e realmente ele limpa muita tralha, ja cheguei a remover 1gb... mas mesmo assim nao compreendo esse espaço todo.
Até removo atualização de Apps que nao utilizo, limpo caches, removo videos, fotos de whatsapp e etc.

Nao sei se voce sabe mas as fotos e videos que voce envia pelo whats tb ficam armazenadas no celular...
Nao sei pra que essa frescura mas reparei isso quando comecei a ver fotos repetidas na galeria.
 
Boa tarde pessoal, qual seria um valor justo para se pagar num S7 Edge? Das opções que vi até o momento, só encontrei por 1.9k à vista, estou esperando algumas promoções aparecerem para me decidir qual pegar, mas estou pendente pro Edge, o Flat tbm é uma opção, mas estou preferindo o Edge pelo plus na Bateria+Display.
 
Boa tarde pessoal, qual seria um valor justo para se pagar num S7 Edge? Das opções que vi até o momento, só encontrei por 1.9k à vista, estou esperando algumas promoções aparecerem para me decidir qual pegar, mas estou pendente pro Edge, o Flat tbm é uma opção, mas estou preferindo o Edge pelo plus na Bateria+Display.

Até R$ 1800.
 
O mais barato que achei em loja confiável, 1.935,00 a vista, agr já passou o tempo das promoções, talvez no começo de janeiro apareça algo melhor, liquidação e talz
 
O mais barato que achei em loja confiável, 1.935,00 a vista, o edge, agr já passou o tempo das promoções, talvez no começo de janeiro apareça algo melhor, liquidação e talz
 
Até R$ 1800.

O mais barato que achei em loja confiável, 1.935,00 a vista, agr já passou o tempo das promoções, talvez no começo de janeiro apareça algo melhor, liquidação e talz
 

É o que imaginei, fiquei muito tempo tentando importar um aparelho da China, mas tive problemas e vou pegar daqui mesmo e só do S7 pra cima me interessa devido a câmera.
Obrigado pelas informações.
 
Boa tarde pessoal, qual seria um valor justo para se pagar num S7 Edge? Das opções que vi até o momento, só encontrei por 1.9k à vista, estou esperando algumas promoções aparecerem para me decidir qual pegar, mas estou pendente pro Edge, o Flat tbm é uma opção, mas estou preferindo o Edge pelo plus na Bateria+Display.

R$ 1900 parcelado já dá pra pegar. Houveram umas promoções rápidas por menos, mas a questão é que daqui a pouco vai acontecer com o S7 o mesmo que aconteceu com o S6 (e também com qualquer outro aparelho da linha S e Note). O preço vai estabilizar e ele vai sumir do mercado ou no mínimo diminuir bem a disponibilidade. Procure pelo S6 ou pelo Note 5 pra vc ver. Ou não vai achar ou o preço vai estar um absurdo (mais o menos o valor que se paga por um S7 hoje em dia).

Então não espere nenhum milagre no preço se quiser mesmo comprar. Eu paguei R$ 1860 no meu (parcelado em 8x). R$ 1900 a vista ainda tá razoável pelo aparelho que é.
 
Instala o Package Disabler Pro, ainda não permite desinstalar o Bloatware, mas dá para desabilitar mais coisas do que indo manualmente em Configurações.

onde eu acho o packege disabler pro?
uns que achei na net não consegui desabilitar o gear VR não sei por que, alguns outros também não dava acesso
 
onde eu acho o packege disabler pro?
uns que achei na net não consegui desabilitar o gear VR não sei por que, alguns outros também não dava acesso

Na Play Store. Não sei se foi removido. Acho que o AdHell também desabilita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo