[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Se ele está mentindo ou não só ele sabe, porém aqui onde moro escutei o mesmo, que em agosto de 2017 eles iam fazer isso nos armários daqui. No fim de outubro eles disponibilizaram 25 Mb para mim. Depois que coloquei 25 Mb, ficou disponível 35 Mb. Pedi o aumento e estou usando até agora. Só foi uma guerra fazer eles entregarem o modem na época.

Minha viabilidade ficou estagnada em 25 Mb.

Como os parâmetros tendem a mudar um pouco na modulação VDSL2, creio que talvez liberem uma velocidade maior caso eu mude pra 20 ou 25 Mb.
 
Liguei para o técnico aqui da área para perguntar a possibilidade de troca de armário para o VDSL e ele me informou que a partir de março a OI irá reformular os armários, só não entendi se será o dslam da minha linha ou em geral, que irá liberar o vdsl que eu poderia esperar numa boa...

Acredito nas palavras dele? :lol2:
O técnico que acabou de sair daqui de casa disse que futuramente todos armários serão VDSL e que já estão com projetos para implantar UBL para atender até 100 Mega.
 
Liguei para o técnico aqui da área para perguntar a possibilidade de troca de armário para o VDSL e ele me informou que a partir de março a OI irá reformular os armários, só não entendi se será o dslam da minha linha ou em geral, que irá liberar o vdsl que eu poderia esperar numa boa...

Acredito nas palavras dele? :lol2:
Pode acreditar.
Pra Oi não falir, ela tem que investir bastante, principalmente em disponibilizar mais velocidades aos clientes.

Além disso, basta aumentar o link e colocar placas xDSL novas - que suportam ADSL/ADSL2+/VDSL2.
 
nem pagando um café aqui os caras fazem...
Faça um novo pedido de Fixo + Velox pelo site e veja qual velocidade disponibilizam.
Caso seja maior e eles te coloquem no armário mais próximo, assine e depois cancele a linha antiga.
 
Minha viabilidade ficou estagnada em 25 Mb.

Como os parâmetros tendem a mudar um pouco na modulação VDSL2, creio que talvez liberem uma velocidade maior caso eu mude pra 20 ou 25 Mb.
A de meu amigo que assinou 25 Mbps até agora não apareceu mais.
E olha que os parâmetros mais que sobram.

Deve ser questão de tempo mesmo.
 
Última edição:
Geralmente os técnicos estão por dentro das novidades.

De qualquer forma, a Oi precisa ampliar a oferta do VDSL2 pra conseguir competir com as outras operadoras, então existe uma tendência natural de atualização dos armários.

Po que bom cara, tomara que aconteça isso mesmo por que não aguento mais ficar preso a 15mbs e a fibra horrível do bairro!!
fiquei até feliz com isso porque pelo menos a OI não me dá trabalho além de cair na chuva, mas esse técnico consertou!

Se ele está mentindo ou não só ele sabe, porém aqui onde moro escutei o mesmo, que em agosto de 2017 eles iam fazer isso nos armários daqui. No fim de outubro eles disponibilizaram 25 Mb para mim. Depois que coloquei 25 Mb, ficou disponível 35 Mb. Pedi o aumento e estou usando até agora. Só foi uma guerra fazer eles entregarem o modem na época.

O modem eles entregam de boa aqui, só eu parar qualquer técnico que passa aqui direto e pedir!
 
Nessa linha aqui de minha irmã no RS não pega os 15Mbps, tentei de todas as formas aumentar mas está meio longe de central... ATT 32 e SNR 11~12
Então reclamei no Consumidor e me deram um desconto bacana.

Informo que referente a linha fixa (54) xxxx-xxxx, disponibilizamos o plano fixo no valor de R$ 15,90 (quinze reais e noventa centavos) com 200 minutos locais de fixo para fixo) e Velox 10MB no valor de R$ 50,90 (cinquenta reais e noventa centavos). Sabendo que o plano possui reajuste anual de acordo com regras da Anatel.

7105252743.png
 
O técnico que acabou de sair daqui de casa disse que futuramente todos armários serão VDSL e que já estão com projetos para implantar UBL para atender até 100 Mega.

A questão é quantos anos vão levar.

Aqui, por exemplo, se não fosse franquia todos 4G já estariam batendo o DSL, tanto em velocidade de down, como latência, se falar em upload então...

E até tem fibra na porta, mas os caras além de não terem redundância de link, ainda são amadores pra caramba. Eu não quero ficar um dia sem internet porque um equipamento lá não sei onde queimou, isso não é problema meu. E é toda semana isso, incrível como os provedores aqui trabalham mal.

Então, Oi é o que temos pra hoje.
 
A questão é quantos anos vão levar.

Aqui, por exemplo, se não fosse franquia todos 4G já estariam batendo o DSL, tanto em velocidade de down, como latência, se falar em upload então...

E até tem fibra na porta, mas os caras além de não terem redundância de link, ainda são amadores pra caramba. Eu não quero ficar um dia sem internet porque um equipamento lá não sei onde queimou, isso não é problema meu. E é toda semana isso, incrível como os provedores aqui trabalham mal.

Então, Oi é o que temos pra hoje.
Pelo menos na minha cidade já estão com planos de Velox de até 40 Mega, mas somente até 500 metros do Dslam ...
 
Pelo menos na minha cidade já estão com planos de Velox de até 40 Mega, mas somente até 500 metros do Dslam ...
To em uma cidade de 100mil habitantes em Minas, há uns 700m da central. O máximo que já vi aqui foram raríssimos 15Mb.
Tenho 10Mb aqui há anos. Tem provedor entregando 35Mb aqui na porta, mas sai do ar do nada, então prefiro 10Mb que mal ou bem sempre funciona.
 
To em uma cidade de 100mil habitantes em Minas, há uns 700m da central. O máximo que já vi aqui foram raríssimos 15Mb.
Tenho 10Mb aqui há anos. Tem provedor entregando 35Mb aqui na porta, mas sai do ar do nada, então prefiro 10Mb que mal ou bem sempre funciona.
Minha cidade tem 150 mil habitantes, interior de Minas, aqui tem mais de 7 provedores de Fibra de até 200 Mega, uma delas é pior que internet discada, as outras são excelentes, mas o foda é o valor da mensalidade, a Oi é a que mais compensa no momento para quem tem Fixo, pago R$32,30 em 15 Mega.
Aqui raramente encontrava disponibilidade para 15 Mega, 10 Mega já era raro e somente ao redor das centrais, mas quando chegou os provedores de Fibra na cidade, começou aparecer disponibilidade de 15 Mega para tudo quer lado, o valor também abaixou, e agora determinados planos para quem mora até 500 mts dos Dslam possuem disponibilidade para até 40 Mega com a chegada do VDSL. Logo irão instalar também UBL para até 100 Mega, já estão trocando todo o cabeamento antigo, incluindo caixas de emenda e TARs.
A chegada das Fibras Óticas aqui foi a minha salvação para a Oi investir em infraestrutura ... rsrsrs
 
Minha cidade tem 150 mil habitantes, interior de Minas, aqui tem mais de 7 provedores de Fibra de até 200 Mega, uma delas é pior que internet discada, as outras são excelentes, mas o foda é o valor da mensalidade, a Oi é a que mais compensa no momento para quem tem Fixo, pago R$32,30 em 15 Mega.
Aqui raramente encontrava disponibilidade para 15 Mega, 10 Mega já era raro e somente ao redor das centrais, mas quando chegou os provedores de Fibra na cidade, começou aparecer disponibilidade de 15 Mega para tudo quer lado, o valor também abaixou, e agora determinados planos para quem mora até 500 mts dos Dslam possuem disponibilidade para até 40 Mega com a chegada do VDSL. Logo irão instalar também UBL para até 100 Mega, já estão trocando todo o cabeamento antigo, incluindo caixas de emenda e TARs.
A chegada das Fibras Óticas aqui foi a minha salvação para a Oi investir em infraestrutura ... rsrsrs


Mas é isso mesmo, interior, salvo alguns casos, nenhuma empresa está nem aí mesmo... É muito gasto pra pouco retorno.
 
Minha cidade tem 150 mil habitantes, interior de Minas, aqui tem mais de 7 provedores de Fibra de até 200 Mega, uma delas é pior que internet discada, as outras são excelentes, mas o foda é o valor da mensalidade, a Oi é a que mais compensa no momento para quem tem Fixo, pago R$32,30 em 15 Mega.
Aqui raramente encontrava disponibilidade para 15 Mega, 10 Mega já era raro e somente ao redor das centrais, mas quando chegou os provedores de Fibra na cidade, começou aparecer disponibilidade de 15 Mega para tudo quer lado, o valor também abaixou, e agora determinados planos para quem mora até 500 mts dos Dslam possuem disponibilidade para até 40 Mega com a chegada do VDSL. Logo irão instalar também UBL para até 100 Mega, já estão trocando todo o cabeamento antigo, incluindo caixas de emenda e TARs.
A chegada das Fibras Óticas aqui foi a minha salvação para a Oi investir em infraestrutura ... rsrsrs
Qual a razão para pagar R$ 32,30 em 15Mbps?
 
Este valor é sem o pacote "Antivírus + Oi Cloud + Educa" de R$21,43, só pedir o cancelamento e o valor de volta em dobro do que pagou e ser feliz; rsrs
Não sei se é pela concorrência, mas a internet da Oi está realmente barata, se morasse mais perto de outra central eu iria ter 40 Mega por R$52,30 ...
 
Este valor é sem o pacote "Antivírus + Oi Cloud + Educa" de R$21,43, só pedir o cancelamento e o valor de volta em dobro do que pagou e ser feliz; rsrs
Não sei se é pela concorrência, mas a internet da Oi está realmente barata, se morasse mais perto de outra central eu iria ter 40 Mega por R$52,30 ...

por qual canal vc conseguiu cancelar e ter esses valores estornados? anatel, consumidor.org? já tentei pelo 10331 e ate agora nada.
 
ae galera, boa tarde!

alguem poderia refrescar minha memoria.... qual o user e senha pppoe da velox?
 
O que seria esse UBL a ser implantado pela Oi nos seus armários?

Ultra Banda Larga, no caso da Oi imagino que seja expansão da rede FTTC, instalação/habilitação de placas VDSL para conexão acima de 20Mbps. Mas a empresa continua em recuperação juducial, então acho difícil a expansão no curto prazo.
 
Última edição:
Ultra Banda Larga, no caso da Oi imagino que seja expansão da rede FTTC, instalação/habilitação de placas VDSL para conexão acima de 20Mbps. Mas a empresa continua em recuperação juducial, então acho difícil a expansão no curto prazo.
Aqui na minha cidade a Oi está até trocando todo o cabeamento antigo, as caixas de emendas e os TARs, antigamente nunca tinha visto 15 Mega a mais de 1km da central ... rs
 
Aqui utilizo:
login: oi@oi
senha: oioi
 
Galera, quem utiliza OI VELOX por VDSL e sabe qual a sua DSLAM, ou tenha certeza de outras que utilizam VDSL, postem as fotos delas aqui para acompanhamento do que está mudando para identificar as que estão sendo atualizadas.
Abaixo a foto da minha, suporta somente ADSL2+, logo que conseguir posto a que tem suporte para VDSL, a parte de cima dela é diferente.
(Minha linha é ligada a mini caixa do poste, com suporte de 1 - 400 pares, ela é um mini dslam ?)
cw2YHn
https://ibb.co/cw2YHn
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo