Esse negócio de deixar o game noob friendly é bobeira.
Sweet spot é uma das várias mecânicas que entraram nesse BF1 para deixa-lo mais noob friendly. Até então nunca teve isso em outros BFs. A ideia das snipers sempre foi atirar na cabeça, ou dar hit kill apenas de muito perto (12-15 metros). Só mudaram isso nesse BF1 exatamente para noob conseguir matar de longe sem dar HS, ou para ao menos dar mais de 75 de dano para contar como kill quando alguém finalizar o cara que ele deixou quase sem vida.
A classe elite que da armadura com redução absurda a qualquer tipo de dano, inclusive explosivos. A única maneira de matar um elite full HP de frente (tirando lança chamas e infiltrator) é na bayonet charge e AT rocket. Nem pra por exemplo, a k-bullet ser efetiva contra ele (já que ela penetra blindagem segundo a própria descrição) para ao menos duas classes terem poder de fogo efetivo contra os elites.
Cavaleiro que até hoje a Dice não conseguiu achar um ponto correto de balanceamento. Inicialmente ele era ridiculamente forte, depois foi extremamente nerfado e era mais fraco que uma infantaria normal, considerando as perks que foram adicionadas no jogo. Hoje em dia ele consegue tankar até mesmo um tiro de AT rocket/tiro de tank sem morrer se estiver full HP. Fora a regeneração absurda atual dele.
Bayonet charge no começo praticamente deixava o personagem imune, já que dava uma resistência absurda ao dano durante o bayonet charge. Hoje em dia essa resistência foi reduzida e está balanceada, mas ainda assim consegue ser bugado e dessincronizado ao ponto do cara teleportar para o alvo na visão dos outros. E o mesmo desync faz com que não registre muitos tiros.
Behemoths são outra coisa estupida que a Dice adicionou nesse BF1. Tenho quase 600h de BF1 e posso contar nos dedos as vezes em que vi um Behemoth servir ao seu propósito que é de auxiliar um time a balancear ou até mesmo virar a partida. Ele literalmente só server para o time que está tomando stomp não terminar com KD negativo. Pois em 99% dos casos, o time ainda vai perder de qualquer maneira. O Behemoth só server para a partida durar alguns minutos a mais mesmo.
Por fim as perks. Existem perks bem aceitáveis e perks bem interessantes de serem usadas. Mas perks para aumentar supression que é uma mecânica quebrada no BF desde o BF3, ou até mesmo perk para não ser spotado e nem sequer aparecer no flare quando se está deitado e bipodado é ridículo. Só serve para incentivar cada vez mais o povo a ficar bipodado nos cantos em vez de ir pegar bandeira e fazer os objetivos.
Ou seja, o BF1 não só é noob friendly como também incentiva você a jogar dessa maneira. O gunfight do BF4 consegue ser melhor pois o jogo exige muito mais trocação de tiro, movimentação e posicionamento de mapa. Não que você fique deitado, ou camperando em algum lugar e seja beneficiado por isso.
Aos que se perguntaram do lança chamas, o lança chamas consegue ser solado de frente por qualquer suporte bipodado com mais de 100 balas, pois o multiplicador do dano do fogo é baseado em movimentação. Então um cara bipodado atirando consegue matar um cara cheio de armadura tacando fogo em você. Em alguns casos o suporte consegue até sobreviver dependendo da distancia em que o lança chamas estiver.
O infiltrator é a única classe elite que tem a mesma armadura do cavaleiro, como a armadura do cavaleiro não tem mais redução de dano, ele basicamente não tem armadura.
Tirando tudo isso, a única coisa que eu quero que esse BF2018 tenha é correção no bug de pular algum muro e deitar. Pois isso acontece desde o BF3 e a Dice ainda não corrigiu isso.