[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Os updates do Windows 10 não tem o menor cabimento, completamente inconveniente.

É bizarro o quão desorganizado é a configuração desse windows também, tem uma clara crise de identidade.
 
Galera, to com um problema meio chato no Win 10... De tempos em tempos (diga-se minutos) o Wi-Fi desconecta e conecta novamente em questão de segundos, e só acontece com o Windows, o resto dos gadgets está conectado e funcionando.. Até pq acredito que se fosse o roteador ele não ia desconectar e conectar em questão de segundos. Alguém sabe como posso resolver isso? Valeu!

O que eu percebo é que o W7 é muito mais estável em redes assim. No notebook da minha mãe vivia dando problema o Wi-fi. Voltei pro 7 Basico usando uma iso super exuta e ele tá voando baixo.
 
  • Curtir
Reações: nsK
Aqui no notebook tudo normal com o ultimo update do win 10. Rede 5,0 batendo 125 MB no Wifi.
 
Desabilitei algumas coisas inclusive a cortana, meu sistema ta iniciando com uso de RAM 1.1GB :mr:.
 
Desabilitei algumas coisas inclusive a cortana, meu sistema ta iniciando com uso de RAM 1.1GB :mr:.
ainda esta bem alto comparado com 8.1 que usa menos da metade disso

t7xuuO.png
 
ainda esta bem alto comparado com 8.1 que usa metade disso

t7xuuO.png


Sem fazer inveja, estaria usando esse sistema se a AMD(VGA) não tivesse parado de dar suporte a ela. Ironicamente ela dá ao win 7 :genio:.

Curto demais o 8.1.
 
O note usa a versão que vem nele, e se não me falha a memoria esta versão será vinculada a sua conta.
Massa, é que eu já tenho uma ativação do Pro na minha conta Microsoft do outro notebook que eu usava, o Odyssey por padrão vem com a home edition mas esse meu veio com a Pro também, quando liguei com minha conta não lembrei disso e por isso fiquei na dúvida de qual ativação ele está usando. kkkkkkk
Valeu.
 
Desabilitei algumas coisas inclusive a cortana, meu sistema ta iniciando com uso de RAM 1.1GB :mr:.

Isso é algo que faço também no windows 10, sempre deixo ela no modo local, só pra pesquisar dentro do próprio windows, desativo tudo referente a web, ela funciona super bem assim.

E falando em windows 10, não teve jeito, tentei o win7 por alguns dias mais não aguentei. A quantidade de problemas que tive foi até maior que o 10 pro. Algo que ele frescava era a parte de vídeo, isso é primordial pra mim.

Reinstalei a 1803 e por incrível que pareça, o treco tá funcionando super bem :mesa::wtf::medo: Isso que não entendo nesse sistema.

Uma hora tá cheio de problemas, outra hora funciona normalmente, é um porre isso. Fiz a instalação como sempre faço, com internet desativada, instalei os drivers após desligar o windows pela primeira vez. Depois bloqueei no registro a função de baixar automaticamente apps, isso é uma desgraça, é um dos motivos de instalar o win10 com a net desativada.

Instalei tudo que precisava, configurei o que era necessário, bloqueei firulas inúteis, mandei a invasão de privacidade dele pra pqp e só depois, ativei a net. Ativou o sistema normalmente e baixou o que tinha disponível de update.

Depois de tudo pronto, desativei o WU e até hoje, mais de uma semana depois windows 10 liso :medo: sério, não consigo mesmo entender esse sistema. O único problema que percebi até agora no visualizador de erros foi referente ao edge, mas pelo que pesquisei, falam que o culpado é o kaspersky, que causa o erro id 1000 nele, ainda tô tentando achar uma solução pra ele. Tirando isso, o trabalho tá rodando bem, consumo de ram tá normal, bem baixo por incrível que pareça e esse foi um dos motivos de ter abandonado o 7, o consumo de ram era horrível, o sistema em ilde e lá se ia mais de 2gb de ram, não consegui contornar aquilo.
 
Alguém aqui sabe me explicar como faço pra desativar o envio de erros do histórico de confiabilidade do windows pra MS? Não quero essa bosta toda hora usando minha banda a toa pra essas besteiras que não tem serventia nenhuma.
 
Pessoal estou com o Win 10 1803 recém formatado e não sei mais o que fazer, todos os jogos estou tendo problemas de sttuterings, já fiz de tudo, atualizei drivers, bios, pulei sete ondas. Estou pensando em usar esses otimizadores para games como o Razer cortex, alguém já usou esse programa? Será q vale a pena?
 
Pessoal estou com o Win 10 1803 recém formatado e não sei mais o que fazer, todos os jogos estou tendo problemas de sttuterings, já fiz de tudo, atualizei drivers, bios, pulei sete ondas. Estou pensando em usar esses otimizadores para games como o Razer cortex, alguém já usou esse programa? Será q vale a pena?

Meses aí, eu resolvi fazer update pra 1803 e piorou muito nos jogos, sttuterings em qualquer jogo. Voltei para 1709 e tudo normal.
Um mês depois adquiri um SSD e por teimosia instalei o 1803 do zero, mesma bosta. Baixei a ISO da versão 1709, e ta zero bala novamente.
Pra quem joga, não faça update pra 1803.
 
Meses aí, eu resolvi fazer update pra 1803 e piorou muito nos jogos, sttuterings em qualquer jogo. Voltei para 1709 e tudo normal.
Um mês depois adquiri um SSD e por teimosia instalei o 1803 do zero, mesma bosta. Baixei a ISO da versão 1709, e ta zero bala novamente.
Pra quem joga, não faça update pra 1803.

A 1709 tb estava uma bosta aqui. A coisa piorou depois quando saiu a creators update. Para minimizar isso estou pensando em testar o razer cortex para tentar otimizar os processos, queria saber se alguém recomenda o uso de software?
 
Pessoal,


Alguém já teve problema com o Windows saindo/despertando do modo Suspenso sozinho? :rip:
Já fiz algumas coisas recomendadas pelos resultados do Google, mas não resolveu o problema, lá pelas tantas o PC ligou sozinho durante a madrugada e depois voltou a desligar. Hehhehe. :mdr2:
 
Desabilitei algumas coisas inclusive a cortana, meu sistema ta iniciando com uso de RAM 1.1GB :mr:.
me manda algum link de como fazer o processo amigo, agradecido ! Meu windows está usando 39% da RAM direto, difícil :/
 
Última edição:
Não sei se aqui é o lugar certo mas vamos lá:

Meu irmão me manda alguns arquivos do trabalho (PDF, doc, Planilhas, etc) para que eu os organize e coloque em ordem. Eu fazia tranquilamente no Win7, mas desde o Win8 isso mudou e não sei se tem como alterar alguma config ou mesmo no registro.

Um exemplo:

001 - Recursos #01.xls
001 - Recursos #02.xls
002 - Maca 02.xls
Aveia #1.doc
Aveia #3.doc
Restante.doc


Eu clicando em 001 -Recursos #01.xls e apertando F2 para renomear, fica assim:

001 - Recursos #02.xls
002 - Maca 02.xls
Aveia #1.doc
Aveia #3.doc
Recursos 001.doc
Restante.doc

Tem um auto reflesh que coloca o arquivo em ordem automaticamente. No Windows 7 não tinha isso. Ficava assim:

Recursos 001.doc
001 - Recursos #02.xls
002 - Maca 02.xls
Aveia #1.doc
Aveia #3.doc
Restante.doc


Onde só entrava em ordem caso eu apertasse F5. E isso me atrapalha muito, pois no Win7 era só descer o cursor e renomear o arquivo de baixo.

O problema é que as pastas podem ter até 200~500 arquivos e muitas vezes preciso renomear uma sequencia de 10 arquivos. Marcar todos e dar F2 não dá certo. Já testei alguns programas para renomear arquivos em lote, mas nunca dá certo...

O que eu queria era retirar esse REFLESH automático, mas nunca consegui.

Alguém tem alguma dica? Estou na última versão do Win10 Pro.
 
me manda algum link de como fazer o processo amigo, agradecido ! Meu windows está usando 39% da RAM direto, difícil :/

Vou te mandar alguns processos,

Desativando o windows defender

Desativando em definitivo a cortana


Outras coisas desabilitadas por mim, Windows Search, sobreposição do xbox(modo jogo).

De cabeça não me lembro de mais nada, conforme eu for lembrando posto aqui mas é isso ai, o que não for necessário para seu uso você desabilita.



Edit:

Lembrei que removi a telemetria do windows e o windows update no services.msc e também removi em outro teste a loja do windows boot limpo ficou em 0,9gb.

Instalei o Classic Start Menu.


O sistema ficou redondinho já que eu uso no limite da minha ram para jogos(8gb) isso significa o fim dos stuttering ou a diminuição do mesmo nos games.
 
Última edição:
Pessoal,


Alguém já teve problema com o Windows saindo/despertando do modo Suspenso sozinho? :rip:
Já fiz algumas coisas recomendadas pelos resultados do Google, mas não resolveu o problema, lá pelas tantas o PC ligou sozinho durante a madrugada e depois voltou a desligar. Hehhehe. :mdr2:

Falaaaa kolinos, blz jovem :joia:

Viu já olhou o "agendador de tarefas" ?

É normal o windows ligar e desligar sozinho SE algum programa agendar tal função, sei disso porque no passado ja aconteceu, ai fui mexer pra entender o que podia ser e descobri que tinha tarefa agendada por um programa (que eu realmente não lembro qual era), detalhe que só ligava e desligava se eu não tirasse o PC da tomada após o uso, caso eu desligasse e depois religasse ele não iria dispertar mesmo com a tarefa agendada, confere isso ai.


Ah e outra coisa, no menu/plano de energia vai em configurações avançadas do plano que você estiver usando e desativa a opção "permitir dispertadores" .

Falouu
 
Em setembro vai sair novo update do windows Redstone 5, quero só ver os bugs,...digo as novidades plausiveis que vai ter, porque as que eu vi, nao achei nada de ´´oóó, tirando o windows dark....

E pelo jeito nao vou voltar pra 1803, geral reclamando de problemas, assim como eu, parou total de ter tela azul no PC e travamentos!
 
Em setembro vai sair novo update do windows Redstone 5, quero só ver os bugs,...digo as novidades plausiveis que vai ter, porque as que eu vi, nao achei nada de ´´oóó, tirando o windows dark....

E pelo jeito nao vou voltar pra 1803, geral reclamando de problemas, assim como eu, parou total de ter tela azul no PC e travamentos!
Aqui meus travamentos e tela azul pararam quando eu tirei meu HD da WD de 1 TB que estava ruim. PC estava lento, toda vez quando ligava ia pra recuperação de disco. fiquei uns 2 dias sem PC pq não tinha um pen drive bootavel com windows. De resto nada a reclamar da 1803. Uso no notebook e Desketop e funciona super bem. (gosto sempre de manter atualizado.) Que venha o Redstone!
 
Aqui meus travamentos e tela azul pararam quando eu tirei meu HD da WD de 1 TB que estava ruim. PC estava lento, toda vez quando ligava ia pra recuperação de disco. fiquei uns 2 dias sem PC pq não tinha um pen drive bootavel com windows. De resto nada a reclamar da 1803. Uso no notebook e Desketop e funciona super bem. (gosto sempre de manter atualizado.) Que venha o Redstone!


Eu nao testei o PC ainda sem o HD,, digo eu tenho 2 hd, um ta zuado, badblock e tal, como eu mandei a minha memoria pro RMA da corsair, agora to com o PC velho, e usando o HD velho que tava no pc novo, nisso percebi que so consigo usar o PC com esse HD de ponta cabeça, de tão zuado que ele ta, sem ser isso, faz uns barulhos loucos, travamentos absurdos, as vezes nem ligava o PC, so de ponta cabeça que ta suave..
Só se era isso que tava dando pau no PC novo em tela azul com o 1803...mas ele so ficava pra BKP, nao sei se influencia no windows,mesmo ele parado!
 
Alguém aqui usa o login automático no win10?

estou tentando configurar no meu PC, mas toda vez acaba acessando um outro usuário com o mesmo login, mas que não é o usuário da máquina. Ai retorna o erro que a senha esta incorreta.
 
O que eu percebo é que o W7 é muito mais estável em redes assim. No notebook da minha mãe vivia dando problema o Wi-fi. Voltei pro 7 Basico usando uma iso super exuta e ele tá voando baixo.

Acabei conseguindo resolver fazendo uma reversão do driver da placa wireless, to usando uma versão mais antiga mas pelo visto agora está estável e parou de perder a conexão.. :notbad:
 
Eu nao testei o PC ainda sem o HD,, digo eu tenho 2 hd, um ta zuado, badblock e tal, como eu mandei a minha memoria pro RMA da corsair, agora to com o PC velho, e usando o HD velho que tava no pc novo, nisso percebi que so consigo usar o PC com esse HD de ponta cabeça, de tão zuado que ele ta, sem ser isso, faz uns barulhos loucos, travamentos absurdos, as vezes nem ligava o PC, so de ponta cabeça que ta suave..
Só se era isso que tava dando pau no PC novo em tela azul com o 1803...mas ele so ficava pra BKP, nao sei se influencia no windows,mesmo ele parado!
Aqui meu de 1 TB só tinha jogo. o de 500 GB era o do sistema. e mesmo assim toda vez que eu ligava ele ia para o reparo e diagnostico do disco de 1 TB. travava, dava tela azul, PC ficava lento mais lento. Ai tirei os cabos desse HD e estou usando só o de 500 GB da samsung que é até mais antigo. Esta show!

Peguei essa semana um de 2 TB da Toshiba pra colocar no lugar desse WD de 1 TB. Ficar com 500 GB no PC não da!
 
Vou te mandar alguns processos,

Desativando o windows defender

Desativando em definitivo a cortana


Outras coisas desabilitadas por mim, Windows Search, sobreposição do xbox(modo jogo).

De cabeça não me lembro de mais nada, conforme eu for lembrando posto aqui mas é isso ai, o que não for necessário para seu uso você desabilita.



Edit:

Lembrei que removi a telemetria do windows e o windows update no services.msc e também removi em outro teste a loja do windows boot limpo ficou em 0,9gb.

Instalei o Classic Start Menu.


O sistema ficou redondinho já que eu uso no limite da minha ram para jogos(8gb) isso significa o fim dos stuttering ou a diminuição do mesmo nos games.

Pow legal, aqui eu utilizei aquele Windows tweaker 4 para desabilitar essas tranqueiras. Porém mesmo assim estou sofrendo com sttuterings.
 
Pow legal, aqui eu utilizei aquele Windows tweaker 4 para desabilitar essas tranqueiras. Porém mesmo assim estou sofrendo com sttuterings.

Tão simples ter uma opção na hora da configuração inicial, Modo jogo onde tudo que não é essencial fosse desabilitado ou algo do tipo, mas empurram umas tranqueiras ou aplicativos que pqp. O usuário que tem que se virar e correr atrás para ter algo que devia ser padrão.

--

Quais jogos tu tem o problema ?
 
Tão simples ter uma opção na hora da configuração inicial, Modo jogo onde tudo que não é essencial fosse desabilitado ou algo do tipo, mas empurram umas tranqueiras ou aplicativos que pqp. O usuário que tem que se virar e correr atrás para ter algo que devia ser padrão.

--

Quais jogos tu tem o problema ?

PUBG - Sttuterings
CSGO - Stutterings
Euro Truck 2 - Raros sttuterings
Far Cry 5 - Stuttering ao pegar algum item.

Detalhe que ocorrem msm com altos fps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo