• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Voltem para 1709 e usem o bloqueador de atualizações,..bloqueia só o 1803, e seja feliz !! rss
 
Voltem para 1709 e usem o bloqueador de atualizações,..bloqueia só o 1803, e seja feliz !! rss

Tentei e não vi essa diferença toda, mas também não tirei todo esse lixo que fiz nessa 1803.
 
Voltem para 1709 e usem o bloqueador de atualizações,..bloqueia só o 1803, e seja feliz !! rss

Cara o meu aqui tinha usado o hide update da microsoft pra bloquear a 1803 e hoje quando eu fui ver já tava baixando ela. Usei o programa novamente e fiz o bloqueio. Tá ficando muito chato essas atualizações forçadas.
 
Cara o meu aqui tinha usado o hide update da microsoft pra bloquear a 1803 e hoje quando eu fui ver já tava baixando ela. Usei o programa novamente e fiz o bloqueio. Tá ficando muito chato essas atualizações forçadas.

Pro bloqueio funcionar, voce deixa o update aberto, qnd aparecer lá o 1803, vc abre o hide update, escolhe o 1803, logo que bloquear, vc ja reinicia o computador, nao pode deixar o download terminar se nao ele instala mesmo!! Bloqueou, reinicia ja era
 
Estou com um problema esquisito. Estou com um note com dual boot com windows 10 e ubuntu. Toda vez que eu inicio o windows 10 ele tá com horario errado, mesmo eu pedindo para ele captar o horario automaticamente. Normalmente isso seria problema da pilha da placa mãe. Mas ai q tá, se fosse isso, no ubuntu eu tbm não teria esse problema ? Pois no ubuntu ele inicia com o horario normal, somente no windows ele apresenta esse problema de alterar o horario. Ai eu tenho q ir nas configurações e desativar/ativar essa opção para ele captar o horario normal.
 
Estou com um problema esquisito. Estou com um note com dual boot com windows 10 e ubuntu. Toda vez que eu inicio o windows 10 ele tá com horario errado, mesmo eu pedindo para ele captar o horario automaticamente. Normalmente isso seria problema da pilha da placa mãe. Mas ai q tá, se fosse isso, no ubuntu eu tbm não teria esse problema ? Pois no ubuntu ele inicia com o horario normal, somente no windows ele apresenta esse problema de alterar o horario. Ai eu tenho q ir nas configurações e desativar/ativar essa opção para ele captar o horario normal.
A quase um ano atrás eu tinha exatamente o mesmo problema e era a bateria da placa mãe, e acontecia igual acontece contigo o w10 mostrava a hora errada mais o Ubuntu mostrava certo, deduzo eu que o Ubuntu utiliza melhor a questão da hora certa via internet, o servidor do Windows nesse sentido pode ser ruim ou falho.
 
E ai galera, preciso de um help de vocês

Acabei de comprar umas peças pro PC novo
8700k
Z370
1080TI e 16Gb

Estive lendo o tópico e a quantidade de problemas com Windows 10 é desanimador.

Tenho a licença pra win 7 Enterprise e win 10 PRO.

Tirando o DX12, vocês acham que vale a pena colocar windows 7?

As peças listadas talvez não gargale jogos mas com esse windows 10 me deixa com um puta pé atrás.

Abs
 
ainda esta bem alto comparado com 8.1 que usa menos da metade disso

t7xuuO.png

@maur0 essa ISO está modificada ? Versão 64 bits ?

Troquei meu notebook....e estou aguardando a chegada de um Acer....tomara que ele não sofra dos mesmos problemas que o Samsung tinha....não existiam drivers para Windows 7 ou 8.1....somente Windows 10.
 
E ai galera, preciso de um help de vocês

Acabei de comprar umas peças pro PC novo
8700k
Z370
1080TI e 16Gb

Estive lendo o tópico e a quantidade de problemas com Windows 10 é desanimador.

Tenho a licença pra win 7 Enterprise e win 10 PRO.

Tirando o DX12, vocês acham que vale a pena colocar windows 7?

As peças listadas talvez não gargale jogos mas com esse windows 10 me deixa com um puta pé atrás.

Abs
Vai de windows 10 e seja feliz. Volto a falar aqui... Isso de problema no 1803 é bem estranho pq por aqui tanto no notebook como no PC eu consigo usar de boa sem problemas. Problemas que tive ultimamente foram: Verificação de disco que toda hora quando ligava acontecia. (problema era de um dos HDs) e CS com quedas de frames de 120 pra 70 e que dava lags rapidos que não deixava jogar de jeito nenhum. (Fiz a config que me passaram no TO do CS e resolveu. Config essa que é dentro do proprio jogo).

Windows 10 Home 64 Bits no notebook e no Desketop VOANDO aqui! Todos os recursos atuais e sem nenhum problema.
Ah e no notebook da assinatura ainda tem anti virus norton que falaram que é muito pesado e tal. Notebook esta super de boa no uso diario, aguentando sem aquelas travadas loucas de SO.
 
@maur0 essa ISO está modificada ? Versão 64 bits ?

Troquei meu notebook....e estou aguardando a chegada de um Acer....tomara que ele não sofra dos mesmos problemas que o Samsung tinha....não existiam drivers para Windows 7 ou 8.1....somente Windows 10.
isso 64-bit né 32-bit hj em dia nao adianta mais nada boa parte ja nem roda mais nas versoes 32-bit

esta modificada removido uma infinidade de coisas por isso do baixo consumo
 
E ai galera, preciso de um help de vocês

Acabei de comprar umas peças pro PC novo
8700k
Z370
1080TI e 16Gb

Estive lendo o tópico e a quantidade de problemas com Windows 10 é desanimador.

Tenho a licença pra win 7 Enterprise e win 10 PRO.

Tirando o DX12, vocês acham que vale a pena colocar windows 7?

As peças listadas talvez não gargale jogos mas com esse windows 10 me deixa com um puta pé atrás.

Abs
Vai de windows 10, alguns jogos estão saindo somente para windows 10, dx12 é besteira, se fosse vulkan que é infinitas vezes melhor blz!!
Pode tentar a sorte com windows 10,mas nao é exatamente O 10 é a versão 1803, vc pode ter sorte ou nao com ela, de qq forma recomendaria a 1709 e o hide update pra bloquear atualização automatica do 1803...caso precisar, da um toc ,se nao vai de 1803 mesmo!!
 
A 1709 tb estava uma bosta aqui. A coisa piorou depois quando saiu a creators update. Para minimizar isso estou pensando em testar o razer cortex para tentar otimizar os processos, queria saber se alguém recomenda o uso de software?

Olá bom dia;
Aqui estou usando o process lasso, uma baita ferramenta para gerenciar o Windows e jogos, de uma procurada por essa ferramenta na internet vai gostar dela.
 
Obrigado ao @Rodrigo Buscapé e @Haaokus, Vou de Win 10 1709.

Case alguém tenha dicas pra um iniciante além do hide updates, fiquem a vontade, o que me assusta no Windows é por parecer mais um tablet do que um windows.

Abs
 
Obrigado ao @Rodrigo Buscapé e @Haaokus, Vou de Win 10 1709.

Case alguém tenha dicas pra um iniciante além do hide updates, fiquem a vontade, o que me assusta no Windows é por parecer mais um tablet do que um windows.

Abs
Tbm queria saber algunm outro programa para bloqueio de atualizações.
 
Olá bom dia;
Aqui estou usando o process lasso, uma baita ferramenta para gerenciar o Windows e jogos, de uma procurada por essa ferramenta na internet vai gostar dela.

Será que não exite um software que seja possível visualizar o processo que entra em operação bem na hora do sttutering?
 
Galera, estou com dois servidores, que atualmente rodam Ubuntu Sever, mas serão substituídos por Windows.
Ambos servidores DELL com Xeon, um E5-2650v4 outro E5-2420v2
O cenário é um Servidor de aplicação com SQL Server e o outro faz replicação da DB.

A empresa que fornece a aplicação, disse que Win 10 Pro é o suficiente para eles.
Andei cotando e a diferença de valores entre Win10 Pro e Win Server é considerável, além das exigências de CALs, cores e demais firulas do licenciamento.

Ao que vi, ambos CPUs que possuo são suportados pelo Win10.
Será que existe algo que me faça considerar o Win Server ao invés do Win10?
Não vai ser usado TS nem AD, ou outras funcionalidade do Win Server.
 
Será que não exite um software que seja possível visualizar o processo que entra em operação bem na hora do sttutering?

Outro detalhe, você tá usando algum software da corsair ? Aqui havia muito stuttering também no BF1 e a cura pra ele foi desativar os programinhas da corsair no boot.
 
Outro detalhe, você tá usando algum software da corsair ? Aqui havia muito stuttering também no BF1 e a cura pra ele foi desativar os programinhas da corsair no boot.

Usava o Corsair LINK, porém como não utilizo ele, eu tirei ele da inicialização.
 
fala galera blz, to migrando para o win10 pro só agora, ja tava usando o win 8.1 :wub: ha anos na minha antiga maquina porem minha key era atrelada com a placa mãe e eu vendi tudo, então recentemente ganhei uma key original do win10 pro e coloquei ele, quais configurações e desabilitações do sistema vocês recomendam e acham essenciais para melhorar o desempenho dele e deiaxar mais leve? ele faz algo a mais de segundo plano programado que eu tenha que desabilitar tambem?
 
fala galera blz, to migrando para o win10 pro só agora, ja tava usando o win 8.1 :wub: ha anos na minha antiga maquina porem minha key era atrelada com a placa mãe e eu vendi tudo, então recentemente ganhei uma key original do win10 pro e coloquei ele, quais configurações e desabilitações do sistema vocês recomendam e acham essenciais para melhorar o desempenho dele e deiaxar mais leve? ele faz algo a mais de segundo plano programado que eu tenha que desabilitar tambem?

Tenta fazer o que ensinei alguns posts para atrás e desinstala/desabilita tudo que não é necessário para você, por final desabilita o windows update e gg.
 
Galera estou com um problema no meu windows 10 pro, fiz a formatação para o pc novo build 1803, porem toda aqueles programas "lixos" que vem com o windows 10 não estão desinstalando, por exemplo se eu tiro o candy crush o ícone "some" porem se eu desinstalo o "sketchup" o icone do candy crush volta, alguém sabe a solução deste problema?
 
Galera estou com um problema no meu windows 10 pro, fiz a formatação para o pc novo build 1803, porem toda aqueles programas "lixos" que vem com o windows 10 não estão desinstalando, por exemplo se eu tiro o candy crush o ícone "some" porem se eu desinstalo o "sketchup" o icone do candy crush volta, alguém sabe a solução deste problema?
Simples, primeiro, abra o cmd como administrador, em seguida aplique esses comandos:

Código:
reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "ContentDeliveryAllowed" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "FeatureManagementEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "OemPreInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "PreInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "PreInstalledAppsEverEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "RotatingLockScreenEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "RotatingLockScreenOverlayEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SilentInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SoftLandingEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SubscribedContentEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SystemPaneSuggestionsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg delete "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager\SuggestedApps" /f

reg add "HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsStore\WindowsUpdate" /v "AutoDownload" /t REG_DWORD /d "2" /f

schtasks /Change /TN "Microsoft\Windows\WindowsUpdate\Automatic App Update" /Disable

Depois de aplicados esses linhas no registro, vc pode usar o ccleaner pra remover toda a lixarada restante dos apps inúteis do windows 10. Eu gosto de usar o dism++ pra remover o lixo, mas o ccleaner é melhor, pois é mais claro para o usuário comum.

Um conselho: não remova o ms store e o outro app dela, vc pode precisar dela no futuro. Depois de aplicar essas linhas no registro, bye bye essa função escrota do win10 de instalar apps sem a permissão do usuário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo