• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

RTX 2060/70 Supers vão gargalar no meu I7 4790K?

Cara, acho que não, eu fiz alguns testes com a placa de um amigo antes de encomendar a minha e não tive gargalos notáveis.
 

O link não tá funcionando... Mas vi sim, eu queria um maior, pelo menos 32" ultrawide, pra mim ficaria um bom tamanho tanto em altura quanto largura.

Eu vi um 1080p LG 34UM68 ''ao vivo'' e seria ideal esse tamanho... Mas acho que não tem, pelo menos eu não achei nada parecido em 1440p...



Placa com bom custo-benefício e desempenho bom é a 2070 Super (ou a 5700 XT, depois que saírem as custom). Sobre monitor IPS, o preto é bem pior que nos VA, mas em compensação tem bem menos ghosting. Em 144hz, acho que a melhor tecnologia de painel que vc vai encontrar é IPS mesmo. Qualidade de imagem extremamente superior aos TN.

To vendo essa 2070 Super, mas como queria a Strix, tá bem dificil de achar....

Meu monitor atual é tão velho, que qualquer coisa que eu comprar fica bem melhor...



Belo setup amigo, jogo em um monitor 4K e fica pequeno mesmo, mas só ajustar a escala do windows que resolve, aqui tudo normal quanto a isso.
A 2070 super Strix não chegou em lugar nenhum, e sim, é bom o arrefecimento delas.
Se for jogar em 1440p a 2070 super é mais do que suficiente, até em 4k ela leva alguns jogos, ajustando filtros e tal, mas 4k no talo mesmo só 2080 Ti.

Me disseram que mesmo ajustando, fica estranho... Mas não sei, eu nunca vi pessoalmente monitor 4k... Teria que dar um jeito de ver como fica...

A 2080 ti é um sonho mesmo...
 
Última edição:
Estou sim baixei diretamente do site da Gigabyte se não me engano a última versão é do mês passado.

Eu estou utilizando o plano de alta performance Ryzen.

Bom fazendo uma análise aqui mais detalhada estou chegando a conclusão que o motivos dos Stutterings são questões de configuração de Vsync / Gsync, tenho um monitor XG32VQ 1440p 144Hz, porém eu sempre deixei o Vsync desligado no painel de controle da Nvidia e também nos games e deixei a taxa de atualização dos games para a mesma taxa do monitor 144Hz, mas estou começando achar que é esse o problema.

Tem alguma configuração que vocês me sugerem? Ligar o Vsync no jogo, no painel e desligar no jogo, limitar os frames?

Valeu.
 
De acordo com os testes do blurbusters, o setup ideal de g-sync é vsync ativado no painel, desligado no jogo e frames limitados em 3 fps abaixo do refresh rate do monitor
 
De acordo com os testes do blurbusters, o setup ideal de g-sync é vsync ativado no painel, desligado no jogo e frames limitados em 3 fps abaixo do refresh rate do monitor

Acabei de fazer esse teste notei uma melhora, mas o problema do stuttering eu percebi é quando os games tem alguma queda de fps aí dá aquela travada chata.
 
Acabei de fazer esse teste notei uma melhora, mas o problema do stuttering eu percebi é quando os games tem alguma queda de fps aí dá aquela travada chata.
Quedas abaixo de 48~50 fps? Salvo engano este é o limite minimo do XG32VQ (48-144hz) e provavelmente causará isso sempre que trabalhar fora do range.

No caso do meu (S2719DGF) o range é 40-155hz e noto comportamento similar em transições de telas e/ou menus de alguns jogos que trabalham em 30fps, por exemplo.

 
O gabinete tem 2 Fans frontais de entrada de ar, e 3 Fans de saída de ar (2 em cima e 1 traseira) todas de 120mm.
A placa não faz muito barulho com os fans a 100%, eu mudei o perfil e a partir de 60º ficar a 100% o fan, mesmo assim a temperatura estabiliza perto dos 78ºC. Meu problema é que no verão a temperatura ambiente deve chegar até 38~40ºC, ontem estava frio e a temperatura ambiente não deve ter passado de 30ºC, mesmo assim a placa já estava quase em 80ºC
tem algo errado ai,, a minha galax rtx 2070 não passa de 64 a 65 grau isso com rotação automática.
Fiz alguns testes hoje com a EVGA RTX 2070 SUPER XC Ultra que comentei da temperatura alguns posts atrás.

Meu gabinete é assim:

Com ele fechado, deixei o Shadow of the Tomb Raider aberto


Retirei a tampa lateral de vidro, e abri a parte superior

E a temperatura ficou assim


A frontal do meu gabinete é vazada (mesh). Não é possível que todo mundo que tenha atingido a média de temperatura 66 graus, use o gabinete aberto kkkkkkkkkk
Poderiam falar mais a respeito, é meu primeiro PC Gamer.
meu gabinete a perecido com o seu o da redragon com tampa de vidro na lateral. e temperatura não passa de 64 a 65 graus com a rotação da placa de video n o automático. minha e uma galax rtx 2070 ou placa fria..usando no pc sem joga as fan fica sempre paradas .no stop fan. essas evga e quente.
 
Quedas abaixo de 48~50 fps? Salvo engano este é o limite minimo do XG32VQ (48-144hz) e provavelmente causará isso sempre que trabalhar fora do range.

No caso do meu (S2719DGF) o range é 40-155hz e noto comportamento similar em transições de telas e/ou menus de alguns jogos que trabalham em 30fps, por exemplo.


As quedas variam para no máximo 80fps com a 2080, sinceramente não sei mais onde mexer.
 
RTX 2060/70 Supers vão gargalar no meu I7 4790K?
tenho o mesmo processador que o seu e aqui esta de boa jogo em 2k 4k alguns game!!e ele esta levando. so que a minha placa e rtx 2070 a não super,
 
As quedas variam para no máximo 80fps com a 2080, sinceramente não sei mais onde mexer.
Vendo seus posts anteriores consegui entender melhor e não acho que seja GPU ou monitor.

Pelos sintomas é quase certeza que seja algo em sua plataforma, provavelmente algum driver ou configuração.

Sugiro dar uma pesquisada/perguntada em algum tópico mais pertinente na outra área -> CPU´s, Placas-mãe e Memórias
 
Vendo seus posts anteriores consegui entender melhor e não acho que seja GPU ou monitor.

Pelos sintomas é quase certeza que seja algo em sua plataforma, provavelmente algum driver ou configuração.

Sugiro dar uma pesquisada/perguntada em algum tópico mais pertinente na outra área -> CPU´s, Placas-mãe e Memórias

Sim com certeza tem alguma coisa errada, vou perguntar para a galera lá no outro tópico muito obrigado pela ajuda.
 
O cara q eu estava negociando a RTX 2080 MSI Trio parece q desistiu da troca

Estava querendo uma placa de video um pouco mais forte e futuramente pretendo montar um sistema de WC no PC, mandei email para a MSI pra confirmar se é permitido o uso de WC nas placas sem quebrar a garantia e a resposta foi desanimadora

Pelo visto aqui no Uezil só a EVGA e Galax permitem essa pratica

Aqui o email com a resposta da MSI

Pois então eles mudaram a política, porque eu mesmo já abrir RMA de uma placa sem lacre e eles falaram que não se importavam. Estranho isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade eu fiquei sabendo a pouco tempo sobre uso de WC em placas da MSI ai mandei o email hoje msm perguntando e obtive essa resposta

Nessa questão de WC a melhor resposta q obtive foi da EVGA mas já tem uns 2 anos, mas na resposta falaram q estava liberado a remoção do cooler para troca de pasta térmica e uso de water cooler, eles ainda recomendaram os kit de WC da própria EVGA e no caso de full block recomendaram os da EK


OBS: Porem eu mandei email direto para a MSI e não para a Trina, mais tarde vou mandar pra Trina e ver qual será a resposta

Pode ligar pra Trina direto ela vai falar que não se importa com selo, eu sou a prova viva disso.
 
Última edição:
O cara q eu estava negociando a RTX 2080 MSI Trio parece q desistiu da troca

Estava querendo uma placa de video um pouco mais forte e futuramente pretendo montar um sistema de WC no PC, mandei email para a MSI pra confirmar se é permitido o uso de WC nas placas sem quebrar a garantia e a resposta foi desanimadora

Pelo visto aqui no Uezil só a EVGA e Galax permitem essa pratica

Aqui o email com a resposta da MSI

Pela minha experiencia com o RMA da MSI junta a Trina. Eu acho que eles fazem algum esquema para receber o valor da MSI por ter feito o RMA.

Assim digo isso por que eu perdi a minha VGA e a MOBO por queda de raio aqui em casa e ambas foram aceitos pela trina e me deram o valor da nota fiscal. Quando eu fiz o RMA eu mandei primeira a VGA para Trina e a MOBO para o Kabum a VGA foi aceita de boa já a MOBO a Kabum recusou dizendo que foi por estar danificada por mal uso e realmente estava eu tive um problema quando montei essa mobo que fez com o que no socket do processador o encaixe de um dos pinos ficasse largo(longa historia).

Mesmo com a recusa do Kabum eu envie para trina para vero que ia acontecer e resolvido me pagaram o valor da MOBO e eles sempre disse que o problema do equipamento e no BGA.

Então para mim a Trina faz algum esquema para que a MSI aceite o RMA e eles levem algum dinheiro.
 
Pela minha experiencia com o RMA da MSI junta a Trina. Eu acho que eles fazem algum esquema para receber o valor da MSI por ter feito o RMA.

Assim digo isso por que eu perdi a minha VGA e a MOBO por queda de raio aqui em casa e ambas foram aceitos pela trina e me deram o valor da nota fiscal. Quando eu fiz o RMA eu mandei primeira a VGA para Trina e a MOBO para o Kabum a VGA foi aceita de boa já a MOBO a Kabum recusou dizendo que foi por estar danificada por mal uso e realmente estava eu tive um problema quando montei essa mobo que fez com o que no socket do processador o encaixe de um dos pinos ficasse largo(longa historia).

Mesmo com a recusa do Kabum eu envie para trina para vero que ia acontecer e resolvido me pagaram o valor da MOBO e eles sempre disse que o problema do equipamento e no BGA.

Então para mim a Trina faz algum esquema para que a MSI aceite o RMA e eles levem algum dinheiro.
Eu estava pensando exatamente nessa hipótese afinal a Trina pode muito bem pegar uma placa q usou WC e esteja com o lacre rompido e informar a MSI q foi eles msm quem romperam o lacre pra constatar o defeito do produto

Acabei de enviar um email direto pra Trina então amanhã devo receber a resposta ai posto a resposta deles aqui no fórum aqui no fórum
 
Eu tava com problema de temperatura na 2070 Windforce, chegando em 78ºC com o FAN a 100% em um dia frio. Hoje eu resolvi dar um jeitinho e agora não passa de 62ºC.





 
Eu tava com problema de temperatura na 2070 Windforce, chegando em 78ºC com o FAN a 100% em um dia frio. Hoje eu resolvi dar um jeitinho e agora não passa de 62ºC.






boa mano nos brazuca sempre damos um jetinho em tudo kkkkkk
 
Hahaha não é uma má ideia eu comprei alguns fan HD120 da Corsair vou usar esses que estavam no gabinete e fazer esse arranjo técnico rs, pois esse é meu pico também 78º.
 
Eu tava com problema de temperatura na 2070 Windforce, chegando em 78ºC com o FAN a 100% em um dia frio. Hoje eu resolvi dar um jeitinho e agora não passa de 62ºC.






Cacetada! Que gambiarra dos infernos em uma placa nova :mother:

1565837256502.png
 
Eu tava com problema de temperatura na 2070 Windforce, chegando em 78ºC com o FAN a 100% em um dia frio. Hoje eu resolvi dar um jeitinho e agora não passa de 62ºC.






Mas agora abaixa essa rotação da placa aí, que se não, não dura 1 ano kkkkk
 
A terabyte fez pré lançamento de uma RTX 2070 Super por R$2537,22.
Achei que esse seria o preço praticado por aqui, mas não vejo mais nenhuma 2070 Super nesse preço, alguém aí achou preço parecido?
 
Galera, e quanto à 2080 Super, não vai vender no Brasil?
 
Galera, e quanto à 2080 Super, não vai vender no Brasil?
As 2060 e 2070 Super foram lançadas em 09/07 enquanto a 2080 Super foi lançada em 23/07.

Questão de tempo e logística de fornecedores, distribuidores e lojas.
 
Pessoal, achei uma GTX 1650 XC (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101495) por R$739 na Kabum.

Estou montando um pc para uso profissional (photoshop) e vou usar a placa de vídeo junto com um R7 3700X + 16gb Ram 3200mhz + SSD MP510 + CX450.

Alguma outra placa de vídeo que valha mais a pena que custe no máximo R$750? Alguma da AMD, já que vou pegar o processador da AMD?
 
Pessoal, achei uma GTX 1650 XC (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101495) por R$739 na Kabum.

Estou montando um pc para uso profissional (photoshop) e vou usar a placa de vídeo junto com um R7 3700X + 16gb Ram 3200mhz + SSD MP510 + CX450.

Alguma outra placa de vídeo que valha mais a pena que custe no máximo R$750? Alguma da AMD, já que vou pegar o processador da AMD?
Da uma olhada no forsale aqui do fórum, eu vi uma rx 580 por 700 reais no kabum
 
Eu tava com problema de temperatura na 2070 Windforce, chegando em 78ºC com o FAN a 100% em um dia frio. Hoje eu resolvi dar um jeitinho e agora não passa de 62ºC.







Tenho uma uma RTX 2070 White Mini da Galax e nos 100% ela também chega aos 78-80°, mesmo com o gabinete aberto.

Meu gabinete tem 3 fans na parte da frente e 1 traseiro para puxar o ar quente. Antes dessa placa, eu tinha uma GTX 1660 da Galax que sempre trabalhava na faixa dos 65-70° graus. Minha placa-mãe é uma A320M Asus Prime e o processador é um Ryzen 5 2600.

Aqui em casa, a solução foi reduzir a potência da placa para 90% usando o MSI Afterburner. Fiquei um pouco frustrado, uma vez que comprei uma placa mais potente, mas não posso utilizar a força máxima devido ao aquecimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo