• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores: Overclock, Hacks Freesync (Gsync?), configs, edits, CRU, etc..

Sincronicidade bizarra, pois também estou cogitando pegar uma, mas está difícil achar modelos custom no mercado.
Inclusive, estava lendo sobre o consumo dessas placas. Vi no site da kabum que o mínimo recomendado para o modelo pulse da sapphire é uma fonte de 600w.
Mas, aqui, existe um conjunto grande de variáveis. Uma coisa que já foi discutida por muitos é o fato dos fabricantes superdimensionarem a potência exigida pelas placas, pois eles não sabem que tipo de fonte você tem, se você faz ou não overclock, se seu processador consume muito, se ele está com overclock, se você tem 7 fans, tem water cooler, fitinhas e fitinhas de rgb e assim por diante...além disso, é você que tem, ou não, que comprar uma fonte mais potente.
Segundo o Tom's Hardware, esse modelo em especial (sapphire) consome, em pico, 296w. (https://www.tomshardware.com/reviews/sapphire-pulse-radeon-rx-5700-xt-amd-navi-review,6276-4.html) no FurMark (que é um teste de estresse). Jogando o consumo ficou em torno de 250w em resolução de 1440p.
Mas, e o resto do seu hardware?
Eu acho que (e reforço o meu achismo aqui) que se a fonte for de qualidade e você não for fazer estripulias e nem overclock em nada, a fonte aguenta. Eu, por exemplo, compraria para o meu caso, no qual a fonte é uma corsair cx600. Com certo receio por ser o mínimo recomendado pelo fabricante da placa, mas compraria.
Acredito ser melhor você perguntar isso na parte de alimentação(energia). Lá, certamente, existem pessoas muito mais qualificadas do que eu para te darem um parecer seguro.

Vou dar uma pesquisada sim, porque de fato as empresas hiperdimensionam a fonte sugerida...
Vou procurar por lá e citar meu setup lá. Se for arriscado, vou de 5700.
 
Sincronicidade bizarra, pois também estou cogitando pegar uma, mas está difícil achar modelos custom no mercado.
Inclusive, estava lendo sobre o consumo dessas placas. Vi no site da kabum que o mínimo recomendado para o modelo pulse da sapphire é uma fonte de 600w.
Mas, aqui, existe um conjunto grande de variáveis. Uma coisa que já foi discutida por muitos é o fato dos fabricantes superdimensionarem a potência exigida pelas placas, pois eles não sabem que tipo de fonte você tem, se você faz ou não overclock, se seu processador consume muito, se ele está com overclock, se você tem 7 fans, tem water cooler, fitinhas e fitinhas de rgb e assim por diante...além disso, é você que tem, ou não, que comprar uma fonte mais potente.
Segundo o Tom's Hardware, esse modelo em especial (sapphire) consome, em pico, 296w. (https://www.tomshardware.com/reviews/sapphire-pulse-radeon-rx-5700-xt-amd-navi-review,6276-4.html) no FurMark (que é um teste de estresse). Jogando o consumo ficou em torno de 250w em resolução de 1440p.
Mas, e o resto do seu hardware?
Eu acho que (e reforço o meu achismo aqui) se a fonte for de qualidade e você não for fazer estripulias e nem overclock em nada, a fonte aguenta. Eu, por exemplo, compraria para o meu caso, no qual a fonte é uma corsair cx600. Com certo receio por ser o mínimo recomendado pelo fabricante da placa, mas compraria.
Acredito ser melhor você perguntar isso na parte de alimentação(energia). Lá, certamente, existem pessoas muito mais qualificadas do que eu para te darem um parecer seguro.

Achei um site pelo fórum afora e, por ele, uma 500w de boa qualidade mantém meu setup!
 
Achei um site pelo fórum afora e, por ele, uma 500w de boa qualidade mantém meu setup!
Acho que sei qual você está falando.
Bom, se a fonte está em boas condições, não tem muito tempo de uso e, conforme você calculou, deu certo, é isso.
Não custa nada dar mais uma perguntada em todo caso. Uma questão bem importante aí é a fonte ser de qualidade. Tem muita marca e modelo que se dizem de "x watts", mas não é bem assim. De qualquer forma, espero ter ajudado em algo.
Abraço.
 
Última edição:
Tô pensando em pegar uma RTX 2060 Super e já combar com um upgrade no monitor. Estava pensando em 1080p 144hz 1ms... Também queria com Gsync mas aparentemente Freesync é bem mais popular aqui no BR. Então minha pergunta é: posso fazer o combo e qual monitor pegar ou esperar pelo lançamento da RX 5500 da radeon que suporta Freesync e vai aumentar minhas opções?
 
Preciso de ajuda urgente, tenho apenas hoje para decidir.

Ainda vale a pena pegar esse monitor?

Ele funciona bem? Vi algumas reclamações sobre defeitos em algumas unidades, mas 70% ou mais estavam muito satisfeitos.

Preço aqui no Canadá nesta Black Friday é de 904 dólares canadenses, ou algo por volta de 2.860 reais.

Por favor, alguém conhece e poderia me ajudar aqui se devo ou não pegar esse monitor?

Obrigado

(PG348Q)
asus-rog-swift-pg348q-2-1-920x518.jpg
 
Bom dia Galera.

Não sei se seria o local ideal, mas acho ser o local mais sensato.
Estou com um monitot de 29p UW da LG e o mesmo ao setar alguma resolução com upscaling, a tela fica dando leves piscadinhas, será que isso pode ser causado pelo freesync?ou é algo causado por ser upscaling em resolução UW?
 
Rapaziaidis, chegou meu KG241Q 144hz e to testando aqui, mas ta uma coisa chata... Ele ta desligando por uns 2 segundo (tela preta) e volta normalmente depois, a cada 5 minutos mais ou menos... Isso em 144hz setado no Windows. Se eu coloco em 120hz, não faz isso.

To jogando PUBG Lite, no meio da trocação, desliga...
To usando o cabo hdmi que veio com ele, minha config ta na assinatura. Nem ideia do que pode ser...
 
Rapaziaidis, chegou meu KG241Q 144hz e to testando aqui, mas ta uma coisa chata... Ele ta desligando por uns 2 segundo (tela preta) e volta normalmente depois, a cada 5 minutos mais ou menos... Isso em 144hz setado no Windows. Se eu coloco em 120hz, não faz isso.

To jogando PUBG Lite, no meio da trocação, desliga...
To usando o cabo hdmi que veio com ele, minha config ta na assinatura. Nem ideia do que pode ser...
Acho que era bug do Pubg... Tava em janela sem borda, coloquei em tela cheia e ficou top.
 
Bom dia Galera.

Não sei se seria o local ideal, mas acho ser o local mais sensato.
Estou com um monitot de 29p UW da LG e o mesmo ao setar alguma resolução com upscaling, a tela fica dando leves piscadinhas, será que isso pode ser causado pelo freesync?ou é algo causado por ser upscaling em resolução UW?

Pelo painel de controle da placa o up?

Pois, se não está fazendo custom de alguma forma e, está com a faixa da frequência de atualização dentro do normal, fica difícil saber quem é o culpado nesse meio do "flicker".

O recomendado seria atualizar os drivers da placa de vídeo e instalar o do monitor, desligar os modos de captura do windows (dvr), e testar em modo tela cheia e janela se continua o problema.
 
Acho que era bug do Pubg... Tava em janela sem borda, coloquei em tela cheia e ficou top.
Deu mais uma vez agora, porém no DOOM... Acho que vou devolver esse Acer KG241q... Ta nos 7 dias, melhor devolver que depois se incomodar com garantia...
 
O CRU edita o quê? Tentei habilitar freesync e ao reiniciar, o computador sequer passa do POST... Já testei outras placas de vídeo e nada.
 
Deu mais uma vez agora, porém no DOOM... Acho que vou devolver esse Acer KG241q... Ta nos 7 dias, melhor devolver que depois se incomodar com garantia...
já experimentou trocar o cabo e driver da vga?
 
Galera tenho aqui um Benq XL 2420T uma lenda esse monitor tenho ele a nao sei mais quantos anos tava pensando em trocar ele já que ele ta bem velhinho já
até uns 2800.00 oque vocês mi recomendam ?

EDIT :

Comprei um Alienware AW2518HF 240HZ
 
Última edição:
Galera preciso de ajuda
troquei de placa de vídeo e na antiga eu consegui fazer um samsung s22b300 rodar @ 75hz, usava uma 9600GT e ia de boa, ai peguei a rx590 e to penando pra conseguir novamente sem que a tela fique toda bugada, torta ou encolhida
alguem tem alguma config ou saiba fazer isso de cabeça pra me ajudar? tentei pelo CRU e pelo adrenalin porem sem sucesso!
 
Pessoal, estou com uma problema.

Tenho um Dell 7567 com GTX 1050ti e comprei um monitor SA230 da Acer para usar com o not.

Porém quando eu fecho a tampa do notebook para manter apenas o monitor com imagem, o desempenho do not cai demais, e fica travando até para navegar na área de trabalho.


Alguém tem ideia do que eu possa fazer? A configuração para quando fechar a tampa do not está como " nada a fazer ".

Obrigado !!
 
Pessoal, estou com uma problema.

Tenho um Dell 7567 com GTX 1050ti e comprei um monitor SA230 da Acer para usar com o not.

Porém quando eu fecho a tampa do notebook para manter apenas o monitor com imagem, o desempenho do not cai demais, e fica travando até para navegar na área de trabalho.


Alguém tem ideia do que eu possa fazer? A configuração para quando fechar a tampa do not está como " nada a fazer ".

Obrigado !!

Sim. Calor.
Tampa fechada ele esquenta mais e da trottle.
 
Vou dar uma pesquisada sim, porque de fato as empresas hiperdimensionam a fonte sugerida...
Vou procurar por lá e citar meu setup lá. Se for arriscado, vou de 5700.


montei um sli de 1080ti com trocentos hds etc, que recomendavam a fonte de 850 no limite ja, comprei uma de 1k pra garantir, quando testei full load, fiquei putaço, não passou de 700w
 
Boa noite, o LG 34uc79g-b funciona bem o freesync com NVIDIA 2070s ou 2060s, penso em trocar a Vega por uma NV mas sem freesync fica complicado.
 
Galera se alguem puder me ajudar... comprei esse novo monitor da aoc. agon 0.5 ms 240 hz... nao sei setar mt bem as configs dele... nao sei se deixo adaptive sync ligado ou nao, tenho duvidas se deixo overdrive ligado ou nao...tenho uma 1060 6GB c/ i7 8a geracao. Outra coisa, gosto de usar resolucao 1280 x 720 no windows e seto pelo painel de controle da nvidia mas o monitor fica mostrando que o sinal ativo esta em 1920 x 1080...
 
Pessoal, estou com uma problema.

Tenho um Dell 7567 com GTX 1050ti e comprei um monitor SA230 da Acer para usar com o not.

Porém quando eu fecho a tampa do notebook para manter apenas o monitor com imagem, o desempenho do not cai demais, e fica travando até para navegar na área de trabalho.


Alguém tem ideia do que eu possa fazer? A configuração para quando fechar a tampa do not está como " nada a fazer ".

Obrigado !!
Nas opções de energia tenta colocar no perfil de desempenho máximo e testa com a tampa fechada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos. Para usar freesync de um monitor em uma placa de vídeo nvidia, sei que preciso usar cabo DP. Quer usar em 1080p e 144hz e com esta sincronia ativada. Agora a respeito do cabo, qualquer um serve ou preciso de uma versão específica?
 
aqui o LG 29UM68-P suporta 16:9 2560x1440 75Hz...
pra donos de RTX 2060/RX 5700 com esse monitor eu recomendo criar essa resolução no CRU pra jogar. Com tarja preta, mas é uma diferença gritante

incrivel como fica estável, ao contrario da propria resolução nativa 2560x1080 75Hz :chan:
 
aqui o LG 29UM68-P suporta 16:9 2560x1440 75Hz...
pra donos de RTX 2060/RX 5700 com esse monitor eu recomendo criar essa resolução no CRU pra jogar. Com tarja preta, mas é uma diferença gritante

incrivel como fica estável, ao contrario da propria resolução nativa 2560x1080 75Hz :chan:

Bom, para quem tem esses monitores (muita gente) vale a pena testar! Ótima tua dica.

Vários monitores 16:9 1080p também aceitam proporção 21:9 custom com tarjas pretas, vários monitores 1440p também aceitam, e o inverso também (21:9 > 16:9).

A depender do monitor e pra quem não liga muito, a área maior em jogos é muito boa mesmo.
Desde que não desça muito a taxa de atualização, a ponto de não conseguir ter fluidez, é válido.

No caso para filmes e afins, é uma opção bem interessante.

O único porém da mudança de proporção é que no desktop, a depender da resolução e proporção para qual está indo, não fica uma maravilha. Para a galera do 16:9 subindo, rola uma luta de proporção x taxa de atualização pra não ficar tudo embaçado ou esticado.

No caso dessa leva de Freesync e 75hz, se descer até os 60hz quase sempre é sucesso no over. Ou, tentar manter até a faixa de atuação do Freesync, sempre observando se mantém a fluidez.
 
Bom dia, existe algum monitor que seja FreeSync 75hz no minimo e tenha resolução de no minimo 2k por menos de 2000,00?

Acho que postei no lugar errado ne...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo