Microsoft Edge - [TÓPICO OFICIAL]

Pra galera que está com o Edge com motor Chromium, o que estão achando dele? Existe ainda o problema de comer mta RAM?
 
Aos que estão usando o Beta do Edge, é possível sincronizar os dados (contas, senhas e tudo mais) assim como faz no Chrome ou ainda não?...
 
Aqui retornou um erro quando tentei importar dados do Firefox. Nao vi opcao de importar dados do Chrome.
Entendi, pensei que seria mais simples...ou um procedimento sem erros, mas ainda esta em Beta.
 
Aos que estão usando o Beta do Edge, é possível sincronizar os dados (contas, senhas e tudo mais) assim como faz no Chrome ou ainda não?...
Sim, acabei de instalar aqui e pegou as senhas dos sites mais importantes que uso. Não sei se vieram todas. Mas veio também favoritos, etc

Mas o Edge sempre teve um problema que deixa ele sem uso pra mim. Não consigo selecionar texto e arrastar para uma nova aba. Isso aí é provavelmente a tarefa que mais executo em um navegador.
 
Sim, acabei de instalar aqui e pegou as senhas dos sites mais importantes que uso. Não sei se vieram todas. Mas veio também favoritos, etc

Mas o Edge sempre teve um problema que deixa ele sem uso pra mim. Não consigo selecionar texto e arrastar para uma nova aba. Isso aí é provavelmente a tarefa que mais executo em um navegador.
Fui testar isso que você falou de arrastar o texto por curiosidade. Funcionou aqui. Nem sabia que dava pra fazer isso XD
 
Fui testar isso que você falou de arrastar o texto por curiosidade. Funcionou aqui. Nem sabia que dava pra fazer isso XD
No Edge Beta? Poxa, aqui não foi... Selecionou o texto, arrastou pra cima e abriu uma nova aba pesquisando?
 
No Edge Beta? Poxa, aqui não foi... Selecionou o texto, arrastou pra cima e abriu uma nova aba pesquisando?
Yep! Apareceu uma setinha entre as abas e pronto, abriu uma nova aba pesquisando no google o texto que eu selecionei.

Bacana isso, não sabia.
Embora ache mais prático selecionar e clicar em "pesquisar na web xxx"
 
Quem aqui está usando a versão atual beta do edge chromium? O que está achando? Olha, como o edge melhorou, finalmente a função de tradução do google funciona normalmente, que daora agora vc acessar qualquer site com outro idioma e o edge lhe pergunta se vc quer fazer a tradução do mesmo para o pt-br, show.

A parte de importar favoritos, senhas, pesquisas está funcionando bem, está dando um banho no gc, agora podemos abandonar o gc de vez.
 
Alguém aqui tá tendo problemas de travamento ou lentidão com o Chromium Edge?

Estava usando aquela versão stable vazada e tava uma maravilha, até que mais ou menos uma semana atrás, o Edge começou a ficar lento em sites aleatórios - inclusive aqui no fórum - e do nada fechava. Até vídeos no YT travava, lembrando um DVD arranhado que ficava engasgando as imagens/sons.
Resetei as configurações, apaguei todo o cache, formulários e cookies, mas nada adiantou. Outra coisa estranha era que não estava salvando os cookies de alguns sites, como o Disqus. Mesmo marcando a opção de entrada automática, toda vez eu tinha que inserir login e senha em alguns sites.
Para testes, ontem à noite instalei o Opera, e não tive travamentos ou lentidão alguma, o que me faz suspeitar que de fato era no Edge o problema.

Quem aqui está usando a versão atual beta do edge chromium? O que está achando? Olha, como o edge melhorou, finalmente a função de tradução do google funciona normalmente, que daora agora vc acessar qualquer site com outro idioma e o edge lhe pergunta se vc quer fazer a tradução do mesmo para o pt-br, show.

A parte de importar favoritos, senhas, pesquisas está funcionando bem, está dando um banho no gc, agora podemos abandonar o gc de vez.
Cara, eu tava usando e achando excelente, até que começou a aparecer os problemas que citei acima e tive que desinstalar e partir para outro browser. Mas quando lançarem oficialmente, pretendo voltar e testar para ver os problemas foram sanados.
 
Tô ansioso pra ver como ficará esse Edge Chromium. Tem programas que inf lizmebte insistem em ter o Chrome para funcionar, como o Brackets por exemplo. Não gosto do navegador do Google por achá-lo pesado, já tenho o Firefox como padrão aqui, mas é sempre bom ter um secundário para caso um site não funcione em um, tem o outro pra tentar.
 
Tô usando como navegador principal à um tempinho... Melhor que o Chrome tanto em aspecto visual (acho que já estava cansado do visual padrão do Chrome) quanto em desempenho. Nada melhor que assistir e transmitir conteúdo em FullHD do próprio Edge para o Chromecast.

Pena que de vez em quando o Netflix para de funcionar e fala que não tem os plugins necessários, mesmo estando tudo atualizado.
 
Ontem fiz a Download da nova versão baseada no Chromium confesso que estou gostando, o primeiro Edge não gostei mas esse tá legal, até deixei ele como navegador padrão
 
Ontem fiz a Download da nova versão baseada no Chromium confesso que estou gostando, o primeiro Edge não gostei mas esse tá legal, até deixei ele como navegador padrão
Ele está show mesmo. O bom é que aceita as extensões da loja do Chrome tbm.
 
Instalei aqui a nova versão e gostei muito. Tá bem parecido com o Chrome, e com a vantagem de ter Netflix 1080p. :haha:

Consegui instalar a extensões que eu usava no Chrome. Enfim tudo ok. Até já deixei ele como padrão.

Só espero que a sincronização seja boa. Gosto muito de instalar o navegador em um sistema novo e já reinstalar sozinho as extensões, favoritos etc.
 
Instalei aqui a nova versão e gostei muito. Tá bem parecido com o Chrome, e com a vantagem de ter Netflix 1080p. :haha:

Consegui instalar a extensões que eu usava no Chrome. Enfim tudo ok. Até já deixei ele como padrão.

Só espero que a sincronização seja boa. Gosto muito de instalar o navegador em um sistema novo e já reinstalar sozinho as extensões, favoritos etc.
Man, da última vez que testei a sincronização, ele não baixou as extensões automaticamente. Quando eu fiz isso não havia saído essa versão oficial ainda, então talvez tenham corrigido/adicionado essa função nesse update.
 
Outra coisa: como faz para mudar o mecanismo de busca para o Google?

Olhei aqui nos menus e não achei. :hmm:
 
Outra coisa: como faz para mudar o mecanismo de busca para o Google?

Olhei aqui nos menus e não achei. :hmm:
Tem que ser na base da gambiarra, pelo menos por enquanto kkkk
Aqui eu consegui usando uma extensão que se chama "Chrometana Pro". Ele redireciona as pesquisas do Bing para o Google. Inclusive se pesquisar pela Cortana.
 
Tem que ser na base da gambiarra, pelo menos por enquanto kkkk
Aqui eu consegui usando uma extensão que se chama "Chrometana Pro". Ele redireciona as pesquisas do Bing para o Google. Inclusive se pesquisar pela Cortana.
Achei como fazer direto:

Configurações - Privacidade e serviços - Barra de endereços (lá embaixo na página) - Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereços - selecionar Google.

Funcionou aqui. :freddy:
 
Como baixa essa versão do Edge? Está dando server error na página da Microsoft...
 
Achei como fazer direto:

Configurações - Privacidade e serviços - Barra de endereços (lá embaixo na página) - Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereços - selecionar Google.

Funcionou aqui. :freddy:
Boa! Alterei aqui tbm. Vlw kkk :joia:
 
Aqui quando estou assistindo a Netflix e coloco fullscreen a parte de baixo fica com uma faixa verde. Depois de um tempo ela some.

No navegador de vocês também acontece isso?
 
Aqui quando estou assistindo a Netflix e coloco fullscreen a parte de baixo fica com uma faixa verde. Depois de um tempo ela some.

No navegador de vocês também acontece isso?
Negativo!
Existem casos similares no kodi, a solução é mexer no modo de render.
 
Como faço isso?
Lembrando que isso é para o Kodi.
Settings - Video > Acceleration > Render Method = Dxva > • Allow hardware acceleration.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo