[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, saí recentemente da NET CLARO 120mb e contratei 100mb+100 de fibra e notei que as páginas demoram MUITO pra carregar as vezes e aí com algumas pesquisas vi que se deixar o modem (RTF3505VW-N2) em BRIDGE resolve esse problema, porem eu não to conseguindo, segue o vídeo a baixo de como eu to fazendo, alguém pode me ajudar?


Mano da uma olhada no tópico da Vivo... aqui eu acho difícil alguém saber, mas tem uns que tem vivo fibra ou já teve desse tópico...
 
Gente, como que funciona o NOW Online (aquele que dá pra assistir pelo site) da Claro? É tipo Netflix que você paga uma mensalidade específica todo mês e tem todo o catálogo livre ou você paga por "pacotes", tipo TV por assinatura?
Tem bastante conteudo, uso mais pra assitir a globonews, um dia desses percebi que no pc não tem opção pra mudar o audio para dublado, mas no android tem.
Não tenho cobraça extra por acessar o NOW meu plano é de 240mb.
 
Representante da NET me ligou, falou que identificaram um problema na rede regional deles, pediu pra mandar uns testes pra repassar pro superior, o tracert pros servidores da Riot estão cada dia piores...

 
Pessoal, vou me mudar aqui da vila matilde -sp, tem como eu saber o lugar onde a NET é ruim ou boa?
Só testando mesmo ou perguntando a alguém que more próximo de você.
 
Iae galera blz? Gostaria de saber se existe a possibilidade de chegar a claro FTTH em cidades do interior, moro em Nova Era MG cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, e no começo do ano a claro começou a operar em uma cidade próxima aqui (Itabira) fica a 26km. Aí surgiu a dúvida se poderia está chegando por aqui tmb kkk, atualmente tenho um provedor regional mas q vem deixando a desejar.
 
Prezados,

Ainda se tratando de Claro/Net, IPV4 e IPV6 em modem Humax HGB10R -02 em modo bridge. Ligando o aparelho direto no computador, só consigo IPV4.

Abri protocolo Anatel. Ouvidoria da Net entrou em contato e posteriormente o supervisor do HTC daqui de avitória e este me afirmou que em modo bridge não é possível pegar IPV4 e IPV6. Que se eu quisesse, poderia substituir o IPV4 pelo 6, o que não teria muita eficiência na atual conjuntura.

Pergunto-lhes. É isso mesmo? IPV4 e 6 só em modo Router? Está de acordo com a Anatel? Algum usuário Claro Net que usa seu modem em modo bridge pode me responder?
 
Prezados,

Ainda se tratando de Claro/Net, IPV4 e IPV6 em modem Humax HGB10R -02 em modo bridge. Ligando o aparelho direto no computador, só consigo IPV4.

Abri protocolo Anatel. Ouvidoria da Net entrou em contato e posteriormente o supervisor do HTC daqui de avitória e este me afirmou que em modo bridge não é possível pegar IPV4 e IPV6. Que se eu quisesse, poderia substituir o IPV4 pelo 6, o que não teria muita eficiência na atual conjuntura.

Pergunto-lhes. É isso mesmo? IPV4 e 6 só em modo Router? Está de acordo com a Anatel? Algum usuário Claro Net que usa seu modem em modo bridge pode me responder?
Todos os roteadores funcionam em modo bridge com dualstack, se não tá funcionando ou é o teu roteador ou é a configuração de IPv6 do servidor no qual você se conecta, possuo Um Tc7337 em bridge junto com um roteador meu e consigo tanto IPv4 e v6 sem problemas, acontece que antigamente o IPv6 ficava caindo de vez em quando, pra mim, algo que não acontece mais.
 
Pessoal, vou me mudar aqui da vila matilde -sp, tem como eu saber o lugar onde a NET é ruim ou boa?
Tenho familiares que moram nesse bairro. Ping baixo (8-9ms), sem registro de queda e sempre entrega a banda normal. Então sim, é boa.

Iae galera blz? Gostaria de saber se existe a possibilidade de chegar a claro FTTH em cidades do interior, moro em Nova Era MG cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, e no começo do ano a claro começou a operar em uma cidade próxima aqui (Itabira) fica a 26km. Aí surgiu a dúvida se poderia está chegando por aqui tmb kkk, atualmente tenho um provedor regional mas q vem deixando a desejar.
Se não tem abordagem nessa sua cidade, e a cidade vizinha já recebeu Claro FTTH, provavelmente em breve vc deve receber abordagem aí sim. O fato é que 100% das novas abordagens da Claro já são em FTTH, expansão de HFC só em cidades onde já é HFC.

Prezados,

Ainda se tratando de Claro/Net, IPV4 e IPV6 em modem Humax HGB10R -02 em modo bridge. Ligando o aparelho direto no computador, só consigo IPV4.

Abri protocolo Anatel. Ouvidoria da Net entrou em contato e posteriormente o supervisor do HTC daqui de avitória e este me afirmou que em modo bridge não é possível pegar IPV4 e IPV6. Que se eu quisesse, poderia substituir o IPV4 pelo 6, o que não teria muita eficiência na atual conjuntura.

Pergunto-lhes. É isso mesmo? IPV4 e 6 só em modo Router? Está de acordo com a Anatel? Algum usuário Claro Net que usa seu modem em modo bridge pode me responder?
Eu tinha um desse aqui em bridge, e dava IPv6 normal. Reseta tudo pras configs de fábrica, configura teu router pra IPv6 em modo nativo e toca o pau. As vzs, ocorre de demorar pre receber um lease de IPv6, na pior das hipóteses, confere isso no teu roteador no dia seguinte. Não sei qual o tempo real pra isso ocorrer.
 
Prezados,

Ainda se tratando de Claro/Net, IPV4 e IPV6 em modem Humax HGB10R -02 em modo bridge. Ligando o aparelho direto no computador, só consigo IPV4.

Abri protocolo Anatel. Ouvidoria da Net entrou em contato e posteriormente o supervisor do HTC daqui de avitória e este me afirmou que em modo bridge não é possível pegar IPV4 e IPV6. Que se eu quisesse, poderia substituir o IPV4 pelo 6, o que não teria muita eficiência na atual conjuntura.

Pergunto-lhes. É isso mesmo? IPV4 e 6 só em modo Router? Está de acordo com a Anatel? Algum usuário Claro Net que usa seu modem em modo bridge pode me responder?
Cara, tive Virtua por muitos anos e sempre consegui usar IPv4 e IPv6 simultaneamente com modem em modo em bridge.
A pessoa da Ouvidoria pelo jeito falou isso pra se livrar de você, pois isso que ele disse não é verdade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Iae galera blz? Gostaria de saber se existe a possibilidade de chegar a claro FTTH em cidades do interior, moro em Nova Era MG cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, e no começo do ano a claro começou a operar em uma cidade próxima aqui (Itabira) fica a 26km. Aí surgiu a dúvida se poderia está chegando por aqui tmb kkk, atualmente tenho um provedor regional mas q vem deixando a desejar.
Na verdade a abordagem nova de expansão da Claro é essa: priorizar cidades pequenas e médias. Então, chance existe.
O bom é que nas novas cidades a cobertura é sempre em FTTH. Coaxial ficou apenas nas cidades onde eles já atuavam.
 
Prezados,

Ainda se tratando de Claro/Net, IPV4 e IPV6 em modem Humax HGB10R -02 em modo bridge. Ligando o aparelho direto no computador, só consigo IPV4.

Abri protocolo Anatel. Ouvidoria da Net entrou em contato e posteriormente o supervisor do HTC daqui de avitória e este me afirmou que em modo bridge não é possível pegar IPV4 e IPV6. Que se eu quisesse, poderia substituir o IPV4 pelo 6, o que não teria muita eficiência na atual conjuntura.

Pergunto-lhes. É isso mesmo? IPV4 e 6 só em modo Router? Está de acordo com a Anatel? Algum usuário Claro Net que usa seu modem em modo bridge pode me responder?
Uso esse modem em bridge com ipv 4 e 6 normal.
 
Cara, tive Virtua por muitos anos e sempre consegui usar IPv4 e IPv6 simultaneamente com modem em modo em bridge.
A pessoa da Ouvidoria pelo jeito falou isso pra se livrar de você, pois isso que ele disse não é verdade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na verdade a abordagem nova de expansão da Claro é essa: priorizar cidades pequenas e médias. Então, chance existe.
O bom é que nas novas cidades a cobertura é sempre em FTTH. Coaxial ficou apenas nas cidades onde eles já atuavam.
Show !! Então a esperança de ter uma internet de qualidade na região continua kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho familiares que moram nesse bairro. Ping baixo (8-9ms), sem registro de queda e sempre entrega a banda normal. Então sim, é boa.


Se não tem abordagem nessa sua cidade, e a cidade vizinha já recebeu Claro FTTH, provavelmente em breve vc deve receber abordagem aí sim. O fato é que 100% das novas abordagens da Claro já são em FTTH, expansão de HFC só em cidades onde já é HFC.


Eu tinha um desse aqui em bridge, e dava IPv6 normal. Reseta tudo pras configs de fábrica, configura teu router pra IPv6 em modo nativo e toca o pau. As vzs, ocorre de demorar pre receber um lease de IPv6, na pior das hipóteses, confere isso no teu roteador no dia seguinte. Não sei qual o tempo real pra isso ocorrer.
Sim o bom é isso, nessa cidade que citei tem planos de até 500mb
 
Iae galera blz? Gostaria de saber se existe a possibilidade de chegar a claro FTTH em cidades do interior, moro em Nova Era MG cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, e no começo do ano a claro começou a operar em uma cidade próxima aqui (Itabira) fica a 26km. Aí surgiu a dúvida se poderia está chegando por aqui tmb kkk, atualmente tenho um provedor regional mas q vem deixando a desejar.
Lembrando que tem Claro NET (HFC) em Ipatinga e Claro FTTH em Itabira, Coronel Fabriciano e Timóteo. A empresa aos poucos está expandindo aí na sua região.
 
Prezados,

Ainda se tratando de Claro/Net, IPV4 e IPV6 em modem Humax HGB10R -02 em modo bridge. Ligando o aparelho direto no computador, só consigo IPV4.

Abri protocolo Anatel. Ouvidoria da Net entrou em contato e posteriormente o supervisor do HTC daqui de avitória e este me afirmou que em modo bridge não é possível pegar IPV4 e IPV6. Que se eu quisesse, poderia substituir o IPV4 pelo 6, o que não teria muita eficiência na atual conjuntura.

Pergunto-lhes. É isso mesmo? IPV4 e 6 só em modo Router? Está de acordo com a Anatel? Algum usuário Claro Net que usa seu modem em modo bridge pode me responder?
Eu nao posso te afirmar sobre esse modem que estas usando, visto que eu nunca usei esse humax em bridge.
Porem aqui em casa tenho o Technicolor TC7337 em bridge e possuo IPv6 valido.
 
E eu desde o dia 10/06 brigando no Consumidor e Anatel prá NET trocar minha rota, até o cabeamento trocaram mesmo eu falando que esse não seria o problema kkk. Vamos ver, dia 08/07 tenho que avaliar e finalizar a reclamação...
 
Lembrando que tem Claro NET (HFC) em Ipatinga e Claro FTTH em Itabira, Coronel Fabriciano e Timóteo. A empresa aos poucos está expandindo aí na sua região.
Aqui necessita ter mais opção na região, só um provedor regional dominando a área, e fazem oq bem entendem com os clientes. Suporte muitas vezes deixa a desejar demais. Tomara que venha logo uma Claro ou Oi fibra hehe
 
Aqui necessita ter mais opção na região, só um provedor regional dominando a área, e fazem oq bem entendem com os clientes. Suporte muitas vezes deixa a desejar demais. Tomara que venha logo uma Claro ou Oi fibra hehe
Aqui aonde eu moro tbm so tem Claro.
Nunca teve nenhum provedor regional.
Alias as unicas duas opcoes eram Velox (adsl) e Virtua.
A velox deixou de vender internet via par metalico, portanto so ha a Claro como opcao.
E olha q eu moro no Rio de Janeiro/RJ....
 
O negócio de colocar o modem no micro ondas é legit ou meme?

Perguntando pq sou usuário de um adorável tc7337 e tenho que reiniciar ele umas 2 vezes por dia no minimo, todos os dias
Testa ai e fala pra gente, são só 3 segundos em rsrrsr.
 
O negócio de colocar o modem no micro ondas é legit ou meme?

Perguntando pq sou usuário de um adorável tc7337 e tenho que reiniciar ele umas 2 vezes por dia no minimo, todos os dias

Tenho um desses, qual o problema com o seu ? Aqui tora ligado tempo todo.
 
Última edição:
Manos, se liga. De uns dias pra cá (2 dias mais ou menos) eu percebi que às vezes quando vou procurar algo no Google aparece essa mensagem:
a5Qg2Qx.png


Eu não sei muito bem o que poderia ser. Já reiniciei o modem mas volta a aparecer essa mensagem... Não é sempre que aparece, mas de vez em quando aparece quando vou pesquisar algo.

Detalhe, quando aparece isso, eu só dou um F5 e a pesquisa vai normalmente. Esse "erro" desaparece e me deixa navegar normalmente.

Alguém já passou por algo parecido? Ou saberia dizer se isso tem algo a ver com o modem ou é meu navegador? Isso nunca tinha acontecido antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O negócio de colocar o modem no micro ondas é legit ou meme?

Perguntando pq sou usuário de um adorável tc7337 e tenho que reiniciar ele umas 2 vezes por dia no minimo, todos os dias
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK depende cara... Até onde eu sei aqui ninguém nunca fez isso... Foi só uma ideia que deram... Mas se quiser tentar, boa sorte.

A premissa dessa ideia de colocar o modem no microondas é pra dar pau no equipamento e basicamente forçar a operadora a trocar pra um modem novo.
 
Manos, se liga. De uns dias pra cá (2 dias mais ou menos) eu percebi que às vezes quando vou procurar algo no Google aparece essa mensagem:
a5Qg2Qx.png


Eu não sei muito bem o que poderia ser. Já reiniciei o modem mas volta a aparecer essa mensagem... Não é sempre que aparece, mas de vez em quando aparece quando vou pesquisar algo.

Detalhe, quando aparece isso, eu só dou um F5 e a pesquisa vai normalmente. Esse "erro" desaparece e me deixa navegar normalmente.

Alguém já passou por algo parecido? Ou saberia dizer se isso tem algo a ver com o modem ou é meu navegador? Isso nunca tinha acontecido antes.
Isso geralmente acontece quando detectam algum tipo de ataque vindo de um determinado IP. No caso, ele fala que vem do seu.
Como o IP na NET é dinâmico, pode ser que a pessoa que usou esse IP antes de você tentou fazer algo nesse sentido.
 
Manos, se liga. De uns dias pra cá (2 dias mais ou menos) eu percebi que às vezes quando vou procurar algo no Google aparece essa mensagem:
a5Qg2Qx.png


Eu não sei muito bem o que poderia ser. Já reiniciei o modem mas volta a aparecer essa mensagem... Não é sempre que aparece, mas de vez em quando aparece quando vou pesquisar algo.

Detalhe, quando aparece isso, eu só dou um F5 e a pesquisa vai normalmente. Esse "erro" desaparece e me deixa navegar normalmente.

Alguém já passou por algo parecido? Ou saberia dizer se isso tem algo a ver com o modem ou é meu navegador? Isso nunca tinha acontecido antes.
se vc estiver em cgnat é normal dar isso.
como o google só ve 1 ip publico e uma porrada de conexão vindo dele, presumisse que é um robo/ataque no site deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso geralmente acontece quando detectam algum tipo de ataque vindo de um determinado IP. No caso, ele fala que vem do seu.
Como o IP na NET é dinâmico, pode ser que a pessoa que usou esse IP antes de você tentou fazer algo nesse sentido.
é ip dinâmico, que caso vc não desligue o modem fica praticamente fixo =p

caso do cara deve ser pq ele esta em cgnat.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O negócio de colocar o modem no micro ondas é legit ou meme?

Perguntando pq sou usuário de um adorável tc7337 e tenho que reiniciar ele umas 2 vezes por dia no minimo, todos os dias

vc tem que reiniciar ele 2x ao dia por qual motivo? qual bo que esta rolando com o modem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo