• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] The Last of Us - Part II [ TÓPICO OFICIAL ]

O que achou do de The Last of Us Part II?


  • Total de votos
    288
  • Enquete Fechada .
No primeiro jogo, era certeza que a Ellie iria morrer, o cara teria que abrir a cabeça da menina, tirar o negócio que estava completamente "entranhado" (esqueci o nome) e talvez com aquilo eles poderiam, quem sabe, fazer uma engenharia reversa pra talvez conseguir criar uma vacina.

Mas sabe de uma coisa? Se eu tivesse passado pelo o que o Joel passou, perdendo a filha dele da forma que perdeu, depois atravessando o país com a menina, se apegando e considerando ela como filha, nem a pau eu aceitaria sacrificar ela também, que o mundo se exploda, quem sobreviver, sobreviveu, quem não sobreviver e for morto por algum clicker, culto religioso, grupo canibal ou escravista que se lasque, eu cuidaria da menina.

Uma coisa é você sacrificar a sua própria vida, é sua escolha, outra é aceitar que uma criança seja sacrificada em nome de um talvez, ou mesmo uma certeza.

Sobre o Part II

cara compreendo o lado da Abby, da Allie e do Joel.
Eu também ficaria com "sangue no olho" querendo matar quem matou meu pai, o que eu achei FDP da Abby foi a forma como ela matou o Joel e ainda fez a Ellie assistir, o irmão dele eles deixaram inconsciente, porque não fizeram isso com a Ellie? Eles sabiam que a menina era inocente.

Que a Abby desse uma pancada na Ellie pra desacordar ela, desse um tiro na cabeça do Joel e acabou, ou desse um jeito de ele morrer durante a fuga deles quando a Horda chegou, seria "justiça poética" deixar o Joel ser morto pela Horda já que ele não permitiu que a Ellie fosse morta pra tentar criarem uma vacina.

Entendo que a forma como os escritores da ND decidiram matar o Joel foi pra ter o maior impacto possivel e mostrar como o desejo de vingança torna a pessoa mais inocente em um monstro, e mostra como isso acaba com a pessoa se ela tiver um minimo de humanidade ainda, só ver o que a Ellie passou, matou meio mundo e não conseguia se ver livre daquele inferno mesmo depois de ter voltado pra casa com a Dina.
Aconteceu com o Joel quando perdeu a filha dele.
Aconteceu com a Abby quando perdeu o pai.
Aconteceu com a Ellie quando perdeu o Joel, que era a única família que ela já teve na vida (antes da Dina e do JJ) e em um péssimo momento pois ela ainda estava tentando perdoar ele.



Enfim, da pra ter muitas conversas sobre ética e moral com esses dois jogos.
Exatamente. Foi o que eu falei. Como um pai (padastro, qualquer coisa) aceitaria uma merda dessa?
Ei, vou bem ali fazer uma operação na sua filha para talvez conseguir a cura, blz? E toma aqui uma coronhada para ficar esperto.

Quem lembra exatamente do final sabe que foi isso que foi passado. Eu lembro de tudo.

Só não li seu spoiler, pois ainda estou jogando, igual do diegosniper.
Até.
 
Sobre a

fulana ter deixado a outra pessoa assistir tal cena: Se repararem bem, a Abby é pega de surpresa com a presença da Ellie, ali, naquele momento, nenhum dos Wolfs sabem quem a Ellie é, depois que a Abby esmigalha a mente do Joelson, dá pra ver nitidamente a expressão dela mudando ao ver o desespero da Ellie, como se a ficha começasse a cair ali. Lógico, não foi um arrependimento por ter matado o cara que matou o pai dela, mas foi uma surpresa que de alguma forma impactou ela. Todos os Wolfs achando que a Ellie era só uma intrusa vinda de Jackson, mas a cara de surpresa da Abby mostra que ali ela começou a entender que a Ellie tinha alguma ligação muito forte com o Joel e que sim, se ela soubesse, não teria deixado a garota ver aquilo tudo, mas como a merda tava feita, só restou deixá-la com vida. O que ela não imaginava é que além de ser uma pessoa com forte ligação como Joel, a Ellie era nada mais, nada menos, que a garota imune que todos falavam.
 
Última edição:
De novo pessoal: comentários sobre Abby, team abby, pai de abby, etc, pra quem já tem noção da história consegue presumir algum spoiler. Vamos tomar cuidado e respeitar quem está no meio do jogo... :mao::feelbad:
 
Exato, a morte dela era certa, agora a vacina era incerto, tudo conspira contra.
Por isso eu falo, se observar pelo lado do personagem, ele fez a única escolha possível. Ele não ia aceitar ter chegado ali e perder tudo novamente.

Sobre o Part II:
E é realmente um ciclo, enquanto a pessoa tiver pra quem voltar, sempre haverá alguém pra se vingar.
E eu vi uma galera falando que como o primeiro, "a jornada foi em vão".
Cara, é só entender que você só tem a perder com a vingança.
A Abby fez sua vingança e perdeu todos os seus amigos. A Ellie foi atrás, (e claro, ela tinha o assunto atormentando ela) e perdeu em parte uma ligação forte com Joel que era a música. E talvez perdeu até a Dina. (Pra mim ainda não faz sentido as teorias de que elas voltaram.)
Com a Ellie "quebrando" o ciclo, a Abby agora tem o Lev e provavelmente encontraram os Fireflies. E a Ellie tem pra quem voltar se ela quiser.

Ah meldels, vou jogar de novo.

Mas é assim mesmo, o objetivo da ND foi mostrar que esse ciclo só serve pra destruir tudo e todos ao redor, e é bem o que vivemos, sempre, como ser humano, desde que o primeiro humano matou outro... enquanto não conseguirmos nos livrar desse "instinto" de "olho por olho", nunca conseguiremos evoluir, só olhar as guerras, conflitos, até entre vizinhos...nunca acaba


:bwahaha: Mas dá vontade de jogar de novo mesmo, eu comecei o NG+ mas agora estou indo com mais calma.
 
De novo pessoal: comentários sobre Abby, team abby, pai de abby, etc, pra quem já tem noção da história consegue presumir algum spoiler. Vamos tomar cuidado e respeitar quem está no meio do jogo... :mao::feelbad:


pois é tá foda......to vendo que vou ter que parar de entrar nesse tópico
 
Sobre

a fulana ter deixado a outra pessoa assistir tal cena:

Se repararem bem, a Abby é pega de surpresa com a presença da Ellie, ali, naquele momento, nenhum dos Wolfs sabem quem a Ellie é, depois que a Abby esmigalha a mente do Joelson, dá pra ver nitidamente a expressão dela mudando ao ver o desespero da Ellie, como se a ficha começasse a cair ali. Lógico, não foi um arrependimento por ter matado o cara que matou o pai dela, mas foi uma surpresa que de alguma forma impactou ela. Todos os Wolfs achando que a Ellie era só uma intrusa vinda de Jackson, mas a cara de surpresa da Abby mostra que ali ela começou a entender que a Ellie tinha alguma ligação muito forte com o Joel e que sim, se ela soubesse, não teria deixado a garota ver aquilo tudo, mas como a merda tava feita, só restou deixá-la com vida. O que ela não imaginava é que além de ser uma pessoa com forte ligação como Joel, a Ellie era nada mais, nada menos, que a garota imune que todos falavam.

Pois é, independente de eles saberem que ela era a menina imune, a forma como ela se debatou, chorou, implorou, você não faz isso por um estranho, você faz isso por um amigo, por alguém da família.

Eles colheram o que plantaram, cada um deles, eles planejaram aquilo por anos, ao menos a Abby planejou e quando chegou a hora todos concordaram em matar o cara, o Manny até cuspiu no corpo do Joel, só por isso eu teria arrancado a língua dele, estirado ele numa corda e chamado os infectados pra acabarem com ele (foi essa raiva que eu estava sentindo no momento), talvez não da forma como a Abby escolheu fazer mas todos eles mataram o Joel (não acredito nessa história de "ele só olhou, foi só um coadjuvante, ele não sabia que aconteceria aquilo e tal" nesse caso deles).

A Abby teve sorte no final porque a Ellie já estava completamente esgotada e, no fundo ela sabia que não conseguiria nada bom matando a Abby daquele jeito, uma coisa seria matar ela antes de Santa Barbara, mas os rattlers acabaram com ela, talvez (acho) a Ellie ao ver o Joel daquele jeito, com o violão, talvez ela tenha finalmente chegado ao seu limite e dito "chega não vale mais a pena" ou "chega não aguento mais", talvez ela tenha pensado que teria de matar o Lev também e se não matasse ele talvez fosse atras de vingança também.... ou simplesmente que ela decidiu viver com aquilo ao invés de matar mais uma pessoa, por mais culpada que a Abby fosse, ela viu que ela se importa com o Lev e que só concordou com aquilo porque a Elli ameaçou o menino.

Vai ver ela pensou/sentiu tudo isso... vai saber...

Coloquei parte da sua linha no Spoiler viu muda lá pra não atrapalhar o jogo dos outros por favor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é tá foda......to vendo que vou ter que parar de entrar nesse tópico

Rapaz, eu não apareci aqui pra não sofrer com isso, te entendo viu.
 
pois é tá foda......to vendo que vou ter que parar de entrar nesse tópico
Pois é, independente de eles saberem que ela era a menina imune, a forma como ela se debatou, chorou, implorou, você não faz isso por um estranho, você faz isso por um amigo, por alguém da família.

Eles colheram o que plantaram, cada um deles, eles planejaram aquilo por anos, ao menos a Abby planejou e quando chegou a hora todos concordaram em matar o cara, o Manny até cuspiu no corpo do Joel, só por isso eu teria arrancado a língua dele, estirado ele numa corda e chamado os infectados pra acabarem com ele (foi essa raiva que eu estava sentindo no momento), talvez não da forma como a Abby escolheu fazer mas todos eles mataram o Joel (não acredito nessa história de "ele só olhou, foi só um coadjuvante, ele não sabia que aconteceria aquilo e tal" nesse caso deles).

A Abby teve sorte no final porque a Ellie já estava completamente esgotada e, no fundo ela sabia que não conseguiria nada bom matando a Abby daquele jeito, uma coisa seria matar ela antes de Santa Barbara, mas os rattlers acabaram com ela, talvez (acho) a Ellie ao ver o Joel daquele jeito, com o violão, talvez ela tenha finalmente chegado ao seu limite e dito "chega não vale mais a pena" ou "chega não aguento mais", talvez ela tenha pensado que teria de matar o Lev também e se não matasse ele talvez fosse atras de vingança também.... ou simplesmente que ela decidiu viver com aquilo ao invés de matar mais uma pessoa, por mais culpada que a Abby fosse, ela viu que ela se importa com o Lev e que só concordou com aquilo porque a Elli ameaçou o menino.

Vai ver ela pensou/sentiu tudo isso... vai saber...

Coloquei parte da sua linha no Spoiler viu muda lá pra não atrapalhar o jogo dos outros por favor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Rapaz, eu não apareci aqui pra não sofrer com isso, te entendo viu.

Eu que gosto de acompanhar o tópico tb talvez abandone. Eu acho que a tag spoiler é paga e não sabemos...


Essa discussão de Abby e tal pra quem tá no início do jogo já consegue presumir a "reviravolta" na trama... ou seja, indiretamente, já tomamos um spoiler e frustra a expectativa de quem tá jogando.
 
Pois é, independente de eles saberem que ela era a menina imune, a forma como ela se debatou, chorou, implorou, você não faz isso por um estranho, você faz isso por um amigo, por alguém da família.

Eles colheram o que plantaram, cada um deles, eles planejaram aquilo por anos, ao menos a Abby planejou e quando chegou a hora todos concordaram em matar o cara, o Manny até cuspiu no corpo do Joel, só por isso eu teria arrancado a língua dele, estirado ele numa corda e chamado os infectados pra acabarem com ele (foi essa raiva que eu estava sentindo no momento), talvez não da forma como a Abby escolheu fazer mas todos eles mataram o Joel (não acredito nessa história de "ele só olhou, foi só um coadjuvante, ele não sabia que aconteceria aquilo e tal" nesse caso deles).

A Abby teve sorte no final porque a Ellie já estava completamente esgotada e, no fundo ela sabia que não conseguiria nada bom matando a Abby daquele jeito, uma coisa seria matar ela antes de Santa Barbara, mas os rattlers acabaram com ela, talvez (acho) a Ellie ao ver o Joel daquele jeito, com o violão, talvez ela tenha finalmente chegado ao seu limite e dito "chega não vale mais a pena" ou "chega não aguento mais", talvez ela tenha pensado que teria de matar o Lev também e se não matasse ele talvez fosse atras de vingança também.... ou simplesmente que ela decidiu viver com aquilo ao invés de matar mais uma pessoa, por mais culpada que a Abby fosse, ela viu que ela se importa com o Lev e que só concordou com aquilo porque a Elli ameaçou o menino.

Vai ver ela pensou/sentiu tudo isso... vai saber...

Coloquei parte da sua linha no Spoiler viu muda lá pra não atrapalhar o jogo dos outros por favor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Rapaz, eu não apareci aqui pra não sofrer com isso, te entendo viu.

Mudei, mas nada do que eu disse na linha que antecedia a tag denunciava spoiler algum.
 
Exatamente. Foi o que eu falei. Como um pai (padastro, qualquer coisa) aceitaria uma merda dessa?
Ei, vou bem ali fazer uma operação na sua filha para talvez conseguir a cura, blz? E toma aqui uma coronhada para ficar esperto.

Quem lembra exatamente do final sabe que foi isso que foi passado. Eu lembro de tudo.

Só não li seu spoiler, pois ainda estou jogando, igual do diegosniper.
Até.

Pois é, foi bem assim, nem explicar direito eles quiseram pra, talvez, quem sabe, ele entendesse/aceitasse, simplesmente falaram "ok você entregou a menina agora sai daqui antes que a gente mate você também"

Antes de jogar o Part 2 eu assisti os atores jogando o 1, inclusive o canal é do Nolan North (Ator que faz a voz do Nathan Drake e algumas vozes no The Last of Us)


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu que gosto de acompanhar o tópico tb talvez abandone. Eu acho que a tag spoiler é paga e não sabemos...


Essa discussão de
Abby e tal pra quem tá no início do jogo já consegue presumir a "reviravolta" na trama... ou seja, indiretamente, já tomamos um spoiler e frustra a expectativa de quem tá jogando.

Coloca isso em spoiler rapaz :haha:
 
Última edição:
Zerei. Melhor e maior jogo que já joguei até hoje. :bua: :wub:
Fiquei surpreso que ela tenha voltado atrás e deixado a Abby viver no fim das contas. E aquele final, dela conversando com ele, falando que tentaria perdoa-lo, guentei não galera, chorei mesmo. Que jogo.

Olhei a lista de trofeus aqui e não tem aqueles apelões de ter que zerar na dificuldade ultrahard, um dia, quando eu jogar novamente, tento a platina.
Agora vou dar uma olhada no que o pessoal tá comentando sobre o final, teorias, etc.
 
Zerei. Melhor e maior jogo que já joguei até hoje. :bua: :wub:
Fiquei surpreso que ela tenha voltado atrás e deixado a Abby viver no fim das contas. E aquele final, dela conversando com ele, falando que tentaria perdoa-lo, guentei não galera, chorei mesmo. Que jogo.

Olhei a lista de trofeus aqui e não tem aqueles apelões de ter que zerar na dificuldade ultrahard, um dia, quando eu jogar novamente, tento a platina.
Agora vou dar uma olhada no que o pessoal tá comentando sobre o final, teorias, etc.

TeamAbby ou TeamEllie?
 
Zerei. Melhor e maior jogo que já joguei até hoje. :bua: :wub:
Fiquei surpreso que ela tenha voltado atrás e deixado a Abby viver no fim das contas. E aquele final, dela conversando com ele, falando que tentaria perdoa-lo, guentei não galera, chorei mesmo. Que jogo.

Olhei a lista de trofeus aqui e não tem aqueles apelões de ter que zerar na dificuldade ultrahard, um dia, quando eu jogar novamente, tento a platina.
Agora vou dar uma olhada no que o pessoal tá comentando sobre o final, teorias, etc.

Agora vai trabalhar e larga desse vício. :morre::yellow:


Zerou com quantas horas?
 
TeamAbby ou TeamEllie?

Se eu puder entrar no meio....

Dá pra ser os dois times? Eu espero que daqui 7 anos a gente jogue o Part 3 com as duas juntas

No mais, se só puder escolher um time, #TeamEllie 4ever, mesmo adorando ter conhecido a Abby
 
Se eu puder entrar no meio....

Dá pra ser os dois times? Eu espero que daqui 7 anos a gente jogue o Part 3 com as duas juntas

No mais, se só puder escolher um time, #TeamEllie 4ever, mesmo adorando ter conhecido a Abby

Olha eu ainda não zerei.

Aqui sinto a mesma coisa, gosto de ambas, só que a Abby eu achei muito foda.
 
Caramba umas 2x pensei que estava no fim do jogo, ahuahau, jogo fenomenal. Terminei hoje, e continuo dizendo, um dos melhores jogos que joguei na vida, ao lado de Final Fantasy VII e God of War PS4
 
O que eu jogo agora?????? Kkkkkkk
Nem fudendo q volto pro Odyssey agora. Acho q vou dar um tempo
 
Gosto da Ellie, mas não consigo suportar muito essa personalidade dela, isso já vem desde o primeiro.

Na vida real ja teria mandado ela se fuder diversas vezes. :haha:
 
O que eu jogo agora?????? Kkkkkkk
Nem fudendo q volto pro Odyssey agora. Acho q vou dar um tempo

Joga o 1 agora pra vc refletir mais na história. :damn: :damn::yellow:
 
Olha eu ainda não zerei.

Aqui sinto a mesma coisa, gosto de ambas, só que a Abby eu achei muito foda.

Putz desculpa, ainda bem que não falei mais nada... e sim a Abby é incrivel cara
 
Caramba umas 2x pensei que estava no fim do jogo, ahuahau, jogo fenomenal. Terminei hoje, e continuo dizendo, um dos melhores jogos que joguei na vida, ao lado de Final Fantasy VII e God of War PS4

Isso que eu achei muito foda, eu pensei caralho acabou.
Ai o jogo me mostra algo e penso, agora acabou.

Ai vem outra coisa e e explode minha cabeça e eu penso, isso é um gancho para o próximo jogo.
Ai o jogo continua kkkkkkkkkkk.

Caralho é surreal.
 
Se eu puder entrar no meio....

Dá pra ser os dois times? Eu espero que daqui 7 anos a gente jogue o Part 3 com as duas juntas

No mais, se só puder escolher um time, #TeamEllie 4ever, mesmo adorando ter conhecido a Abby
Olha eu ainda não zerei.

Aqui sinto a mesma coisa, gosto de ambas, só que a Abby eu achei muito foda.
Mesma coisa aqui.
Tá Safe
A primeiro momento acho que todo mundo fica querendo odiar a Abby, mas como eu disse, consegui enxergar ela muito parecida com o Joel e simpatizei.
E a Ellie é muito babaca em várias partes do jogo, mas não consigo ficar contra ela. :haha:
 
Mesma coisa aqui.
Tá Safe
A primeiro momento acho que todo mundo fica querendo odiar a Abby, mas como eu disse, consegui enxergar ela muito parecida com o Joel e simpatizei.
E a Ellie é muito babaca em várias partes do jogo, mas não consigo ficar contra ela. :haha:

cara concordo e parte disso acredito que seja porque ela é tão jovem, 19 anos ainda é super jovem e por nunca ter tido um lar estável com pais e tal como a Abby teve, mesmo vivendo com os Fireflies, ela teve o pai dela e dá pra ver nos flashbacks como ele era bacana com ela e bondoso, ela teve uma criação muito mais estável, a Ellie nunca teve isso até ter o Joel e ele sempre foi complicado porque ele sempre carregou tanto trauma também
 
Olha uma morte que me impactou muito foi...

Alice, sério o Joel foi foda caralho, chorei e tudo, só que velho ver a relação da Abby com os amigos e a Alice eu curti muito. Depois que a Abby volta ao aquário e vê já de cara a Alice morta eu fiquei na bad forte.
 
Olha uma morte que me impactou muito foi...

Alice, sério o Joel foi foda caralho, chorei e tudo, só que velho ver a relação da Abby com os amigos e a Alice eu curti muito. Depois que a Abby volta ao aquário e vê já de cara a Alice morta eu fiquei na bad forte.

Sem dúvida eu fiquei....

cara a Ellie não sabia, porque a Alice não falou "espera estou gravida.." cara foi foda e isso acabou com a Ellie
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo