• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

Podem me tirar uma dúvida?
Meu provedor passou a distribuir IPV6 (um range /56) e o meu roteador passou por sua vez a distribuir este range a todos os dispositivos conectados a ele e com isso todos eles passaram a ter um endereço IPV6 público e portanto todos estão acessíveis pela Internet bastando apenas saber o IP. Como que fica a questão de segurança no IPV6 uma vez que tudo que receb este endereço passa a ser visível pela Internet?
se vc fizer um scam simples pra cada 1 dispositivo acaba aparecendo 4~5 na rede
o firewall cuida disso se vc usa um (o do win não conta)
vc pode fazer o scam pela internet tambem
 
Estou usando um novo provedor fibra desde ontem e o mesmo aplica cgnat nos clientes
Aparentemente não estou tendo problemas para jogar online mesmo com nat dupla e estrita aparecendo no menu de rede do Xbox
No COD Warzone a nat fica moderada

Entrei em contato com o provedor e me foi informado que "não tem o que fazer" (palavras do atendente) e que não disponibilizam contratação de IP fixo

Alguém em situação semelhante apresenta problema de conexão com servidores de algum jogo online? Pergunto isso pois ainda estou no período de cancelar o contrato sem pagar multa
 
Estou usando um novo provedor fibra desde ontem e o mesmo aplica cgnat nos clientes
Aparentemente não estou tendo problemas para jogar online mesmo com nat dupla e estrita aparecendo no menu de rede do Xbox
No COD Warzone a nat fica moderada

Entrei em contato com o provedor e me foi informado que "não tem o que fazer" (palavras do atendente) e que não disponibilizam contratação de IP fixo

Alguém em situação semelhante apresenta problema de conexão com servidores de algum jogo online? Pergunto isso pois ainda estou no período de cancelar o contrato sem pagar multa
Então mano eu to nessa há 2 anos e vou te dizer que o ruim de estar em CGnat é que vc não consegue ser o host das partidas. Por exemplo, se vc estiver jogando mortal kombat 11 e chamar alguém pra um partida privada e o adversário estiver em cgnat vai dar falha de conexão ( não conseguirão jogar )
 
O meu provedor passou a usar IPv6 e eu continuo com nat dupla e estrita no Xbox One. Com o IPv6 ela não teria que ficar aberta?
Vou anexar algumas imagens.

Nat nas configurações de rede do Xbox.

zAMfozp.png


Nat no COD.

T1zSggd.png
 
O meu provedor passou a usar IPv6 e eu continuo com nat dupla e estrita no Xbox One. Com o IPv6 ela não teria que ficar aberta?
Vou anexar algumas imagens.

Nat nas configurações de rede do Xbox.

zAMfozp.png


Nat no COD.

T1zSggd.png
Já colocou pra testar tipo de NAT?
Aqui em casa o NAT restrito só saiu após habilitar o UPnP na ONU mesmo tendo Ipv6
 
Última edição:
A maioria dos jogos ainda não funcionam em ipv6, se teu ipv4 é nateado, vai continuar com nat duplo/estrito no xbox
 
A maioria dos jogos ainda não funcionam em ipv6, se teu ipv4 é nateado, vai continuar com nat duplo/estrito no xbox
No provedor que uso é CGNAT e Ipv6 e não fica restrito, não sei pq mas deve ser alguma config que o provedor faz no CGNAT.
 
Fica com nat aberta no console?
Da uma olhada ai.
nzArCfv.jpg
bB7rMJK.jpg
A NAT só abriu após habilitar o UPnP, pode ver que o xbox redireciona a porta 3074.
o5Msawo.png
E a conexão e cgnat no ipv4.
srbPCSa.png
 
Da uma olhada ai.
nzArCfv.jpg
bB7rMJK.jpg
A NAT só abriu após habilitar o UPnP, pode ver que o xbox redireciona a porta 3074.
o5Msawo.png
E a conexão e cgnat no ipv4.
srbPCSa.png
Aqui o Upnp é ativado de fábrica , mas não adianta. Fica NAT duplo tbm.

Só fica aberto se fizer o macete de colocar o mesmo ip que o provedor recebe. Aí fica aberto , mas é um “aberto” falso , pq no cod fica moderado.
 
Aqui o Upnp é ativado de fábrica , mas não adianta. Fica NAT duplo tbm.

Só fica aberto se fizer o macete de colocar o mesmo ip que o provedor recebe. Aí fica aberto , mas é um “aberto” falso , pq no cod fica moderado.
Como assim o mesmo ip? Tua conexão é cgnat?
 
@defreitas118 Deve ser alguma configuração do meu provedor então, a instalação foi feita nessa semana aqui em casa.
Vou anexar uns prints das configurações do IPv6 no meu roteador, poderia dar uma olhada? Muda alguma coisa em relação a configuração do teu?

CkI5wjO.png


YzkRtXT.png
 
@defreitas118 Deve ser alguma configuração do meu provedor então, a instalação foi feita nessa semana aqui em casa.
Vou anexar uns prints das configurações do IPv6 no meu roteador, poderia dar uma olhada? Muda alguma coisa em relação a configuração do teu?

CkI5wjO.png


YzkRtXT.png
Mano não adianta , todos os jogos multiplayer do Xbox são em ipv4, apenas navegação e a stores é em IPv6.

O NAT fica aberto se seu ipv4 for válido.

O meu é IPv6 público com ipv4 em cgnat e tbm fica estrito duplo.
 
se ambos estão em cgnat não joga junto
o ps4 suporta ipv6 ?
a interface da rede deles não exibe endereço ipv6, mas tem uma live do pessoal da brisa net no nic br que diz terem feito uma analise de tráfego do ps4 e ele usa ipv6 sim para algumas aplicações, apenas ele não diz que usa.
 
a interface da rede deles não exibe endereço ipv6, mas tem uma live do pessoal da brisa net no nic br que diz terem feito uma analise de tráfego do ps4 e ele usa ipv6 sim para algumas aplicações, apenas ele não diz que usa.
ai teria que ver com a sony
 
Mais alguém tem problemas com o COD MW durante a jogatina?
Comigo, toda vez que vou jogar, sou chutado da partida pelo menos umas duas vezes :fuu:, todo santo dia que jogo. Já fiz de tudo, setei IP fixo no ps4, mudei DNS, mudei até o MTU para não fragmentar pacotes (que de fato, os downloads estão mais rápidos:joia:), mas nada adiantou, continuo caindo no meio das partidas, que é um pé no saco:nao:. Tenho Claro NET e é em CGNAT, já liberei as portas que o MW usa, o NAT sempre foi aberto, nunca tive problema com o NAT, mas essa instabilidade, fiquei pensando se pode ter relação com o CGNAT. Só acontece neste jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tive que sair da Vivo FIBRA e voltar pra Claro depois de uma mudança de residência.

Agora a tarde percebi que eu estava no CGNAT, daí abri uma solicitação para me darem IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback), pelo Minha Claro mesmo e, uma hora depois, ligam dizendo que foi realizado o procedimento e me tiraram do CGNAT.

Rapaz, por essa eu não esperava, tava achando que ia passar uns dias brigando com eles.
Como conseguiu dessa forma, tão rápido?? Tentei há uns 2 anos, me negaram todas as vezes.
 
Última edição:
Como faço pra saber se estou em CGNAT? Uso Claro net.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo