• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

Eu já vim com IPv4 válido. Foi outra pessoa. Mas ligando no 10621 ou enviando no chat do https://resolvaaqui.claro.com.br/ eles fazem esse procedimento.
Boa, estou fazendo o procedimento, vamos ver!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como faço pra saber se estou em CGNAT? Uso Claro net.
Eu vejo acessando o roteador, indo na opção WAN Info (ou algo assim), na coluna IPv4 Address vai começar com 100.67.x.x, ou começando por 100.x.x.x já é CGNAT. No meu caso tenho Claro NET e está assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já vim com IPv4 válido. Foi outra pessoa. Mas ligando no 10621 ou enviando no chat do https://resolvaaqui.claro.com.br/ eles fazem esse procedimento.
Eles querem agendar visita técnica, não fazem configurações remotas pelo chat :nao:
Vou tentar ligar pra ver se eles fazem remoto, porque não tô afim de receber técnico em casa só pra isso, depois vão e cobram.
 
Última edição:
Boa, estou fazendo o procedimento, vamos ver!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu vejo acessando o roteador, indo na opção WAN Info (ou algo assim), na coluna IPv4 Address vai começar com 100.67.x.x, ou começando por 100.x.x.x já é CGNAT. No meu caso tenho Claro NET e está assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eles querem agendar visita técnica, não fazem configurações remotas pelo chat :nao:
Vou tentar ligar pra ver se eles fazem remoto, porque não tô afim de receber técnico em casa só pra isso, depois vão e cobram.
Bate o pé e fala que a Anatel te garante um endereço de ip válido de graça. Aí eles não cobram a visita
 
Fala pessoal,

Fazem alguns meses que comecei a perceber muita perda de pacote em especial no COD. Achei que era o servidor, mas na verdade começava meu karma com o provedor. Percebi a seguinte mensagem no game: NAT Restrito e pesquisando descobri que operadoras locais (meu caso) costumam compartilhar ips públicos e isso fod com os jogos. Eles liberaram as portas lá mas não resolveu nada. Alguém pode me ajudar? Devo fazer algo aqui, será que os caras liberaram mesmo, mudo de provedor ( sem muitas opções melhores)... Meu modem é o TPLINK padraozin, menu verde e pans. Tá tenso porque isso não acontecia antes, desconfio que algo ocorreu lá
 
Fala pessoal,

Fazem alguns meses que comecei a perceber muita perda de pacote em especial no COD. Achei que era o servidor, mas na verdade começava meu karma com o provedor. Percebi a seguinte mensagem no game: NAT Restrito e pesquisando descobri que operadoras locais (meu caso) costumam compartilhar ips públicos e isso fod com os jogos. Eles liberaram as portas lá mas não resolveu nada. Alguém pode me ajudar? Devo fazer algo aqui, será que os caras liberaram mesmo, mudo de provedor ( sem muitas opções melhores)... Meu modem é o TPLINK padraozin, menu verde e pans. Tá tenso porque isso não acontecia antes, desconfio que algo ocorreu lá
Vc chegou a verificar o ip que esta recebendo do provedor pra saber se é cgnat? pois pode ser que vc tenha ai dois equipamentos fazendo NAT, só tem o tplink na sua conexão? não tem uma onu antes?
 
Fala pessoal,

Fazem alguns meses que comecei a perceber muita perda de pacote em especial no COD. Achei que era o servidor, mas na verdade começava meu karma com o provedor. Percebi a seguinte mensagem no game: NAT Restrito e pesquisando descobri que operadoras locais (meu caso) costumam compartilhar ips públicos e isso fod com os jogos. Eles liberaram as portas lá mas não resolveu nada. Alguém pode me ajudar? Devo fazer algo aqui, será que os caras liberaram mesmo, mudo de provedor ( sem muitas opções melhores)... Meu modem é o TPLINK padraozin, menu verde e pans. Tá tenso porque isso não acontecia antes, desconfio que algo ocorreu lá
Mesmo eu estando em CGNAT, nunca peguei NAT moderado no COD, de vez em quando ficava, mas eu reconfigurava a rede e ficava normal, nada que fosse corriqueiro. Mas agora no MW, eu caio direto das partidas, todos os dias que jogo, caio pelo menos uma vez, todo dia, mas sempre com NAT aberto. Abri portas, coloquei IP fixo no meu ps4 pelo roteador, fiz até o esquema do MTU, mas não adiantou nada, continuo caindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc chegou a verificar o ip que esta recebendo do provedor pra saber se é cgnat? pois pode ser que vc tenha ai dois equipamentos fazendo NAT, só tem o tplink na sua conexão? não tem uma onu antes?
Lembro que quando morava nos meus pais, a Vivo veio e instalou um modem/roteador, aí quando conectei no Black Ops 2 lá no ps3, deu NAT moderado, aconteceu isso porque o modem da Vivo não estava em bridge. Quando o coloquei em modo bridge para utilizar meu próprio roteador, aí ficou aberto.
 
Vc chegou a verificar o ip que esta recebendo do provedor pra saber se é cgnat? pois pode ser que vc tenha ai dois equipamentos fazendo NAT, só tem o tplink na sua conexão? não tem uma onu antes?

Isso, só o TP LINK e o do provedor. As informações seriam:

Interface WAN
Endereço MAC:10-FE-ED-F2-DE-D5
Endereço IP:45.166.9.36PPPoE(Conectar Automaticamente)
Máscara de Sub-rede:255.255.255.255
Gateway Padrão:45.166.9.36
Servidor DNS:8.8.8.8 , 8.8.4.4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo eu estando em CGNAT, nunca peguei NAT moderado no COD, de vez em quando ficava, mas eu reconfigurava a rede e ficava normal, nada que fosse corriqueiro. Mas agora no MW, eu caio direto das partidas, todos os dias que jogo, caio pelo menos uma vez, todo dia, mas sempre com NAT aberto. Abri portas, coloquei IP fixo no meu ps4 pelo roteador, fiz até o esquema do MTU, mas não adiantou nada, continuo caindo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lembro que quando morava nos meus pais, a Vivo veio e instalou um modem/roteador, aí quando conectei no Black Ops 2 lá no ps3, deu NAT moderado, aconteceu isso porque o modem da Vivo não estava em bridge. Quando o coloquei em modo bridge para utilizar meu próprio roteador, aí ficou aberto.
Eu citei o COD como exemplo, mas nenhum jogo eu consigo ter estabilidade pra jogar, nem minha irmã com o Pokemon dela. Tem hora que eu não consigo nem chegar na tela inicial (menu), ta horrível. Mas isso não foi sempre, esses problemas são recentes e eu não mudei nada aqui em casa, sempre joguei bem e com o PING bom.
 
Isso, só o TP LINK e o do provedor. As informações seriam:

Interface WAN
Endereço MAC:10-FE-ED-F2-DE-D5
Endereço IP:45.166.9.36PPPoE(Conectar Automaticamente)
Máscara de Sub-rede:255.255.255.255
Gateway Padrão:45.166.9.36
Servidor DNS:8.8.8.8 , 8.8.4.4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu citei o COD como exemplo, mas nenhum jogo eu consigo ter estabilidade pra jogar, nem minha irmã com o Pokemon dela. Tem hora que eu não consigo nem chegar na tela inicial (menu), ta horrível. Mas isso não foi sempre, esses problemas são recentes e eu não mudei nada aqui em casa, sempre joguei bem e com o PING bom.
Por esse IP não é CGNAT, e testando daqui para ai não parece ser no provedor.
lyd5rtp.png

Teve algumas percas de pacote na chegada do teu roteador mas muito pequena pra ser um problema já que as respostas são bem estáveis.
Vc joga no console? ele esta por wifi?
Habilita o UPnP no roteador para ele fazer os redirecionamentos de portas automaticamente.
Roda o WinMTR para o 8.8.8.8 que é o DNS ai, e vê se não esta tendo percas ou latência alta para ele.
 
Última edição:
Por esse IP não é CGNAT, e testando daqui para ai não parece ser no provedor.
lyd5rtp.png

Teve algumas percas de pacote na chegada do teu roteador mas muito pequena pra ser um problema já que as respostas são bem estáveis.
Vc joga no console? ele esta por wifi?
Habilita o UPnP no roteador para ele fazer os redirecionamentos de portas automaticamente.
Roda o WinMTR para o 8.8.8.8 que é o DNS ai, e vê se não esta tendo percas ou latência alta para ele.
Obrigado pelas dicas e teste, farei aqui com frequência. Eles mudaram meu IP e joguei ontem a noite com tranquilidade e sem nenhuma queda do game. Algumas vezes davam alguns picos de pacote, mas os servidores do COD são ruins. Jogo no PC cabeado.
 
Alguém pode me mandar o link do documento da Anatel que fala sobre a operadora fornecer um ip válido caso for solicitado pelo cliente.
 
Alguém pode me mandar o link do documento da Anatel que fala sobre a operadora fornecer um ip válido caso for solicitado pelo cliente.
O Link lá na primeira postagem desse tópico.. Dentro dele, na página 8, tem esse parágrafo:
Anatel disse:
Quanto à oferta não onerosa do IPv4 público, as prestadoras concordaram com a oferta não onerosa de IPv4 público em alocação dinâmica. Assim sendo, se um usuário não puder trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual).
 
Incrível que aqui no Xbox , se eu desativo o IPv6 a conexão vai no talo ( 300mb) agora quando ativo , cai pra 10% ( 30mb ) pq acontece isso ?
 
Incrível que aqui no Xbox , se eu desativo o IPv6 a conexão vai no talo ( 300mb) agora quando ativo , cai pra 10% ( 30mb ) pq acontece isso ?
Provavelmente a rota IPv6 do seu provedor não é a mesma da IPv4 e/ou está degradada em termos de velocidade.

Via de regra os equipamentos sempre irão 'preferir' seguir pela IPv6, mesmo que ela seja inferior em algum aspecto (rota, ping, velocidade, etc.). em relação a v4.
 
O técnico está aqui agora, tirou um modem zerado da caixa, tem até cheiro de novo. São os modems novos com a marca Claro já, será que são bons? Tem DOCSIS 3.1, vi aqui e ele fará o rollback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O técnico está aqui agora, tirou um modem zerado da caixa, tem até cheiro de novo. São os modems novos com a marca Claro já, será que são bons? Tem DOCSIS 3.1, vi aqui e ele fará o rollback.
Atualização: ele fará o rollback via comando, me avisará quando fizer, peguei o telefone dele pra facilitar. Por enquanto estou em CGNAT ainda.
 
Última edição:
O técnico está aqui agora, tirou um modem zerado da caixa, tem até cheiro de novo. São os modems novos com a marca Claro já, será que são bons? Tem DOCSIS 3.1, vi aqui e ele fará o rollback.

Existem alguns modelos desse modem já. Qual o seu modelo? O pessoal no topico da internet da Net aqui no forum tem elogiado mto... principalmente o wifi
 
nao tenho mtas infos dele ainda. Mas em linhas gerais, os modens ds 3.1 sao melhores que os 3.0
Sim, tem pouca informação dele pela Internet. Ainda mais que a interface do roteador vem modificada pela Claro, não tem aquela interface que dá um ar de "acho que cliquei errado, ferrei minha Internet" :haha:
 
O técnico disse que fez o rollback, segundo ele, reiniciei o modem aqui e continuo no CGNAT :mil:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O técnico disse que fez o rollback, segundo ele, reiniciei o modem aqui e continuo no CGNAT :mil:
Bom, segundo ele, me garantiu que o que ele fez, não vou mais ser desconectado do MW Warzone quando jogar. Amanhã jogarei pra ver, primeira queda, se acontecer, vou descer a lenha com ele (e aumentar, claro :coolface:)
 
Última edição:
Provavelmente a rota IPv6 do seu provedor não é a mesma da IPv4 e/ou está degradada em termos de velocidade.

Via de regra os equipamentos sempre irão 'preferir' seguir pela IPv6, mesmo que ela seja inferior em algum aspecto (rota, ping, velocidade, etc.). em relação a v4.
Tem como fazer um programa/jogo usar só IPV4? Ou o único jeito é desabilitar o IPV6 'geral' nas configs do modem?
 
Tem como fazer um programa/jogo usar só IPV4? Ou o único jeito é desabilitar o IPV6 'geral' nas configs do modem?
Desabilitar no roteador fará com que toda a rede interna perca a conectividade por IPv6.

Se a ideia é resolver pontualmente (num PC, por exemplo) dá pra desabilitar o IPv6 diretamente na placa de rede:

1596818091102.png


Basta desmarcar a opção selecionada no print acima e salvar.
 
Desabilitar no roteador fará com que toda a rede interna perca a conectividade por IPv6.

Se a ideia é resolver pontualmente (num PC, por exemplo) dá pra desabilitar o IPv6 diretamente na placa de rede:

Ver anexo 133507

Basta desmarcar a opção selecionada no print acima e salvar.
Muito obrigado! :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desabilitar no roteador fará com que toda a rede interna perca a conectividade por IPv6.

Se a ideia é resolver pontualmente (num PC, por exemplo) dá pra desabilitar o IPv6 diretamente na placa de rede:

Ver anexo 133507

Basta desmarcar a opção selecionada no print acima e salvar.
Deixa eu só aproveitar para tirar mais uma dúvida: acabei de descobrir em outro tópico que a Vivo (aqui é fibrA) não pratica CGNAT. Mas ainda assim caberia tentar pegar um IP 'válido'? Como a galera ta falando nas últimas respostas desse tópico?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo