• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas de som

Alguma indicação de placa de som externa ?
 
Oi a todos hoje fiz mais uma tentativa com o meu som onboard nossa que porcaria, a placa e a tuf B-360M estes codecs da Realtek Al 887, ninguém merece um som assim, ruim demais, a minha X-Fi rx 7.1 chega amanhã graças a deus, estou no momento com a minha Asus Xonar SE, razoável no nível de varias placas da Creative, eu tenho 2 e já comparei esta no mesmo nivel, bem acima do maldito som que evm com a placa mãe( onboard).
 
Galera, olá!

Estou em dúvida se vale a pena ainda comprar uma placa de som para meu Desktop. Música e jogos fazem parte do meu dia a dia, então quero começar a investir um pouco em qualidade, porém não sei até quanto vale a pena gastar ou se realmente vale comprar uma placa ou interface de áudio. Atualmente possuo um fone Audio Technica ATH-M40X, o qual eu uso a maior parte do tempo, e um par de caixas Edifier R1000T4, que ficam como segunda opção. Minha placa mãe tem o codec de áudio Realtek® ALC887.

Eu toco um pouco de guitarra também, por isso a intenção de ter uma interface de áudio também, mas nunca cheguei a gravar nada, então não é tão essencial assim. Porém, se apresentarem o mesmo preço, e ainda assim tiver o recurso de poder conectar a guitarra para emular as distorções, então eu iria na interface mesmo.

Vocês tem alguma recomendação? Eu cheguei a dar uma olhada nas seguintes placas:

Strix Soar
Xonar SE
Creative Labs Blaster Z

Interfaces:

Behringer UM2
M-Áudio Fast Track Pro
 
Eu comprei uma placa de som USB da china e ela funciona bem com meu hyperx stinger de 4 anos atrás, mas quando colocava o SHP-80 e agora o SHP-300 nela fico ouvindo um estalinho toda hora, alguém sabe o que poderia ser isso?
Parece alguma interferência que só acontece com os SHPs...
 
Boto fé, a parada é que eu queria uma com entrada de microfone tb, o mic do meu headset parou de funcionar e eu até hj n sei se é a placa mãe ou não.

Não acho um review dessa sb1 em lugar algum.
Essa Sharkoon é compatível com CTIA, portanto funciona com plug P3 direto.
 
Minha placa mãe usa o 887 também, não gostava muito do som e queria ter como ligar um sistema 4.0, por conta disso peguei a Asus Xonar U5 na ultima promoção que teve do kabum, funcionou super bem no meu caso, o som ficou mais limpo, sem chiado e menos congestionado, não foi uma melhora tipo sair de um fusca e ir pra uma ferrari, foi algo bem mais sutil, só serviu mesmo para limpar o audio um pouco e me permitir ligar as caixas em 4.0, além disso utilizei o Equalizer APO + AutoEQ pra dar o ajuste fino do meu Tin Audio T2, sinceramente não tenho do que reclamar mesmo da performance de som atual nesse setup, unica mudança que eu fiz pelo Equalizer APO foi subir o Pré AMP desse fone de -7,10 para +10 pois antes estava extremamente baixo o som, mas foi só isso. O pc agora soa tão bem quanto meu Walkman Nw-A45, um pouco melhor até, antes o áudio era sofrível devido a sensação congestionada que ele tinha na onboard. Atualmente estou esperando meu Kuba Disco, como é um fone de apenas 32ohms acredito que esta placa (150ohms) será mais que suficiente para empurrar ele, irei experimentar também o ajuste do AutoEQ para o Aedle Vk-1, que até onde sei utiliza as mesmas capsulas do Kuba, e fazer alguns ajustes finos devido a diferença de acústica do Kuba.
 
Tenho uma placa mãe Asus Tuf B360M Plus, ela não tem uma saída óptica S/PDIF, mas tem 1 conector de saída S/PDIF. Possuo um Headset Astro A40 TR + Mix Amp pro TR (gen 4) e estou utilizando ele via USB, haja vista não ter como usar o cabo óptico na minha placa mãe. Gostaria de saber:

1- Se eu comprar uma placa de som, eu conseguiria usar o HeadSet com o cabo óptico?

2- A qualidade de áudio do HeadSet iria melhorar com a placa de som?

3- Vale a pena comprar uma placa de som para?

4- Se sim, qual placa de som eu compra pra utilizar com esse Headset + Mix Amp Pro?

5- Tem algum segredo pra extrair o máximo de qualidade sonora do Mix Amp Pro?

6- Tem algum HeadSet que entrega mais qualidade sonora junto ao Mix Amp Pro do que o próprio A40 da Astro?

7- É aconselhável usar o Dolby Atmos Acess + o Dolby do Mix Amp Pro?


Não entendo muito do mundo do áudio e gostaria de tirar essas duvidas kkkk
 
Tenho uma placa mãe Asus Tuf B360M Plus, ela não tem uma saída óptica S/PDIF, mas tem 1 conector de saída S/PDIF. Possuo um Headset Astro A40 TR + Mix Amp pro TR (gen 4) e estou utilizando ele via USB, haja vista não ter como usar o cabo óptico na minha placa mãe. Gostaria de saber:

1- Se eu comprar uma placa de som, eu conseguiria usar o HeadSet com o cabo óptico?

2- A qualidade de áudio do HeadSet iria melhorar com a placa de som?

3- Vale a pena comprar uma placa de som para?

4- Se sim, qual placa de som eu compra pra utilizar com esse Headset + Mix Amp Pro?

5- Tem algum segredo pra extrair o máximo de qualidade sonora do Mix Amp Pro?

6- Tem algum HeadSet que entrega mais qualidade sonora junto ao Mix Amp Pro do que o próprio A40 da Astro?

7- É aconselhável usar o Dolby Atmos Acess + o Dolby do Mix Amp Pro?


Não entendo muito do mundo do áudio e gostaria de tirar essas duvidas kkkk

1- Se eu comprar uma placa de som, eu conseguiria usar o HeadSet com o cabo óptico?
Sim

2- A qualidade de áudio do HeadSet iria melhorar com a placa de som?
Não, ele já vem com seu amplificador USB.

3- Vale a pena comprar uma placa de som para?
De jeito nenhum. Se você estivesse plugando seu fone diretamente na saida da placa mãe valeria, mas no seu caso não. Continue usando USB.

4- Se sim, qual placa de som eu compra pra utilizar com esse Headset + Mix Amp Pro?
Não vale para seu caso, mas uma placa que posso recomendar é a Sound Blaster AE-5

5- Tem algum segredo pra extrair o máximo de qualidade sonora do Mix Amp Pro?
Não tenho condições de te responder isso.

6- Tem algum HeadSet que entrega mais qualidade sonora junto ao Mix Amp Pro do que o próprio A40 da Astro?
Acho que vc tem um excelente "casamento" entre fone e amp, mas sim existem fones melhores e AMPs melhores. O seu é um dos melhores.

7- É aconselhável usar o Dolby Atmos Acess + o Dolby do Mix Amp Pro?
Eu diria que é gosto pessoal. Eu gosto do som limpo e puro. Inclusive meu fone é um estreio P2. Efeitos 5.1/7.1 é marketing em fones de ouvido.
 
1- Se eu comprar uma placa de som, eu conseguiria usar o HeadSet com o cabo óptico?
Sim

2- A qualidade de áudio do HeadSet iria melhorar com a placa de som?
Não, ele já vem com seu amplificador USB.

3- Vale a pena comprar uma placa de som para?
De jeito nenhum. Se você estivesse plugando seu fone diretamente na saida da placa mãe valeria, mas no seu caso não. Continue usando USB.

4- Se sim, qual placa de som eu compra pra utilizar com esse Headset + Mix Amp Pro?
Não vale para seu caso, mas uma placa que posso recomendar é a Sound Blaster AE-5

5- Tem algum segredo pra extrair o máximo de qualidade sonora do Mix Amp Pro?
Não tenho condições de te responder isso.

6- Tem algum HeadSet que entrega mais qualidade sonora junto ao Mix Amp Pro do que o próprio A40 da Astro?
Acho que vc tem um excelente "casamento" entre fone e amp, mas sim existem fones melhores e AMPs melhores. O seu é um dos melhores.

7- É aconselhável usar o Dolby Atmos Acess + o Dolby do Mix Amp Pro?
Eu diria que é gosto pessoal. Eu gosto do som limpo e puro. Inclusive meu fone é um estreio P2. Efeitos 5.1/7.1 é marketing em fones de ouvido.

Minha placa mãe tem isso aqui:
Conector de audio SPDIF - mas eu tenho que comprar por fora;
https://prnt.sc/tzr0kv e https://prnt.sc/tzr0ve e https://prnt.sc/tzr10c


Eu compro isso aqui pra usar a entrada óptica dele ou não vale a pena?


Ou vale mais a pena usar o USB 3.0?

Dá diferença do USB 3.0 pra entrada optica S/PDIF?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1- Se eu comprar uma placa de som, eu conseguiria usar o HeadSet com o cabo óptico?
Sim

2- A qualidade de áudio do HeadSet iria melhorar com a placa de som?
Não, ele já vem com seu amplificador USB.

3- Vale a pena comprar uma placa de som para?
De jeito nenhum. Se você estivesse plugando seu fone diretamente na saida da placa mãe valeria, mas no seu caso não. Continue usando USB.

4- Se sim, qual placa de som eu compra pra utilizar com esse Headset + Mix Amp Pro?
Não vale para seu caso, mas uma placa que posso recomendar é a Sound Blaster AE-5

5- Tem algum segredo pra extrair o máximo de qualidade sonora do Mix Amp Pro?
Não tenho condições de te responder isso.

6- Tem algum HeadSet que entrega mais qualidade sonora junto ao Mix Amp Pro do que o próprio A40 da Astro?
Acho que vc tem um excelente "casamento" entre fone e amp, mas sim existem fones melhores e AMPs melhores. O seu é um dos melhores.

7- É aconselhável usar o Dolby Atmos Acess + o Dolby do Mix Amp Pro?
Eu diria que é gosto pessoal. Eu gosto do som limpo e puro. Inclusive meu fone é um estreio P2. Efeitos 5.1/7.1 é marketing em fones de ouvido.


E na gringa falaram que o Mix Amp Pro fica inutil com uma placa de som...


PS: depois de 300 anos esperando alguém me respondeu pra salvar kkkk valeu
 
Minha placa mãe tem isso aqui:
Conector de audio SPDIF - mas eu tenho que comprar por fora;
https://prnt.sc/tzr0kv e https://prnt.sc/tzr0ve e https://prnt.sc/tzr10c


Eu compro isso aqui pra usar a entrada óptica dele ou não vale a pena?


Ou vale mais a pena usar o USB 3.0?

Dá diferença do USB 3.0 pra entrada optica S/PDIF?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




E na gringa falaram que o Mix Amp Pro fica inutil com uma placa de som...


PS: depois de 300 anos esperando alguém me respondeu pra salvar kkkk valeu

Respondi no a mensagem no seu privado. Mas para deixar no forum não vai ter melhora em relação ao AMP USB
 
Pessoal, sabem me dizer se uma Asus Strix Raid Pro é uma boa placa?

To querendo sair do mundo de placas onboard, to cansado de interferências no áudio e esse tipo de coisa.
 
Eu estava estudando comprar algum DAC + Amp no Ali, mas a maioria parece que amplifica apenas o fone, e alguns até as caixas de som, mas não suporta mic. Tem algum CxB tanto para fone e mic, que presa pelo detalhamento? Se possível caixa também.
Tem o FULLA por $99 ,mas quando converte para real sai um pouco do orçamento, ainda mais que este pode ser taxado, apesar de ser bem interessante, pois eu conseguiria ligar minhas caixas de som nele também, e falam bem da qualidade.
 
Salve pessoal, tô a procura de um DAC pra acompanhar e usar todo o potencial do meu Arcano SHP-80, pois tenho um note com uma Mobo com um Codec Realtek Genérico ALC257 muito ruim, que eu to percebendo que ta mandando uma porcaria de áudio pro Headphone. Daí que queria ter comprado o Sharkoon DAC Pro S, mas literalmente não tem mais em nenhum lugar pra vender, então eu iria da Creative Sound Blaster Play! 3, mas além de também não ter em nenhum lugar quase, e onde tem está caro pra caramba!
Bom, daí achei essa Sharkoon Mobile DAC USB-C que manda 24 Bit / 96 kHz ( Essa aqui ) To com uma entrar USB-C sobrando no note, e ela parece ser boazinha, mas o suficiente pro SHP-80?

Vocês acham que ela consegue mandar uma qualidade igual às outras Placa de Som pro Arcano SHP80?? Ele só tem 62Ω, então imaginei que ela serviria.
Pontos diferentes dela para as outras:
- Voltagem de saída: 1 V invés de 2 V;
- Potência máxima: 100 mW invés de 200 mW;
- Impedância: 16 - 250 Ω invés de 16 - 300 Ω;
Ela consegue usar todo o potencial do SHP80? Ou esperar voltar o estoque da Sharkoon DAC PRO S?
 
Eu estava estudando comprar algum DAC + Amp no Ali, mas a maioria parece que amplifica apenas o fone, e alguns até as caixas de som, mas não suporta mic. Tem algum CxB tanto para fone e mic, que presa pelo detalhamento? Se possível caixa também.
Tem o FULLA por $99 ,mas quando converte para real sai um pouco do orçamento, ainda mais que este pode ser taxado, apesar de ser bem interessante, pois eu conseguiria ligar minhas caixas de som nele também, e falam bem da qualidade.
Eu uso assim, o dac usb (esse aí é P3), e um seletor entre as caixas de som e o headset.

 
Me tirem uma dúvida pessoal, ao usar esses DACs USB, posso manter por exemplo as caixas de som na saída p2 e o fone de ouvido no DAC?
O som irá sair em ambos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo