[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Recentemente matei duas pedradas:

480111-the-last-guardian-playstation-4-front-cover.jpg


UnchartedCoverMockUP-821x1024.png


Achei os dois fenomenais.
 
The Last Of Us 2

collage-scaled.jpg

Pontos Positivos:
- Gráficos belíssimos! Grande variedade de cenários e ambientes! Nível de detalhes enorme!
- Animações/movimentações dos personagens: simplesmente a melhor da indústria!
- Modelação de personagens: simplesmente a melhor da indústria!
- "Storytelling": considero imbatível a forma como a ND conta suas histórias e mergulha no universo dos protagonistas. Os personagens estão sempre conversando de maneira natural. Diálogos muito interessantes. Algumas cenas são emotivas e até poéticas!
- Dublagem em português: simplesmente a melhor da indústria!
- Muito interessante o fato de cada inimigo ter seu nome!
- Exploração e gameplay muito satisfatório!
- História (ponto mais polêmico do jogo) é muito matura! A ND acertou em cheio ao mostrar vários pontos de vistas da história, nos levando a pensar sobre as escolhas e a ética e a moralidade, como as coisas são muito mais complexas do que parecem!
- Grande duração do jogo! Demorei 38 horas para zerar jogando sem pressa e explorando cada centímetro do mapa! Passei um mês jogando!
- Etc...

the-last-of-us-parte-2-poster-fa.jpeg

Pontos Negativos:
- Joel não é personagem jogável!
- Deram uma exagerada na modelação da musculatura da Abby, ficou algo bem desproporcional!
- Agenda LGBT/politicamente correto: é notório a inserção de várias pautas da agenda LGBT no jogo para dar um viés "progressista". Desconheço algum jogo AAA que retrate essa agenda com tanta intensidade!
- História extremamente pesada e carregada de melancolia! A história não precisa ser um desenho da Disney, mas não faz mal trazer sempre "esperança"! A história do jogo é tragédia atrás de tragédia, culminando numa carga emocional muito triste!
- Muita ênfase na temática da vingança e escolhas éticas/morais equivocadas dos personagens!

Nota final: 9,5! :magico:
 
Apesar de ter comprado no lançamento, só terminei death stranding essa madrugada. O final é uma coisa de outro planeta ... Belíssimo, muito bem amarrado e tocante. Acho que foi o final mais bonito que já vi num video game, fiquei emocionado mesmo. Vou sentir muitas saudades da positividade que esse jogo me trouxe, neste pesado ano de 2020.
 
Middle-Earth: Shadow Of Mordor

ds-54-ds1-1340x1340.jpg


Continuando minha saga de tirar o atraso dessa geração, dessa vez resolvi começar esse game que já me chama atenção desde o fim da geração passada.

O início foi meio conturbado; eu não me adaptei muito bem ao gameplay e já estava quase deixando de lado. Era frustrante tentar fazer algo e ser atacado por hordas de inimigos sem ter miuto poder de reação. Porém, entendi melhor as mecânicas do game e aí deslanchou. Acabei me empolgando bastante e terminei a campanha principal com quase 90% de tudo. Acabei fazendo quase todas as side quests e explorando bastante o mundo.

É um jogo relativamente lento no início, onde você ainda é meio fraco e jogar de forma stealth e mais inteligente é a forma mais rápida de progredir. Uma vez que entendi isso, passei a gostar muito da jogabilidade e a imersão que o ambiente traz. A história é muito bem contada, o lore é muito bem feito e faz com que a busca por colecionáveis seja prazerosa e natural, mesmo pra quem não é muito fã ou não é tão ligado ao mundo do Tolkien/LoTR - que é o meu caso. A movimentação do personagem e o combate são muito agradáveis e fluidos, fazendo com que a exploração se torne muito prazerosa - já que o combate é parte constante da jornada.

Os visuais do game são muito bons; o gráfico é muito bonito e o mundo é bem trabalhado, mesmo se tratando de um jogo cross-gen.

De pontos negativos eu apontaria os controles que por vezes não funcionam com a fluidez que deveriam. Não foram raros os momentos em que eu queria ser rápido e subir uma parede e acabava dando de cara com ela em vez de escalar, ou ficava preso em algum elemento do cenário que meu personagem simplesmente não pulou e ficou agarrado, ou ataquei furtivamente um inimigo em vez do outro. Foi a parte que mais deixou a desejar pra mim; nada que comprometa muito, mas em alguns momentos foi um problema bastante irritante e/ou frustrante que me fez ter que repetir uma missão ou outra.

O sistema de nemesis e as side quests no geral também podem ser bastante repetitivas se você não estiver imerso no mundo do game. Pra quem busca os 100% ou platinas/1000G, pode ficar bastante cansativo depois de um tempo.

Concluindo, Shadow of Mordor é um excelente game e certamente um que vale jogar antes de migrar de geração. Continuarei tirando meu atraso de jogos e eventualmente jogarei o Shadow of War (que já está na biblioteca esperando pra ser instalado).

Nota: 8.0
 
control-poster-01-ps4-us-11sep19

Acabei de terminar o jogo e a 1a DLC(Foundation) e é incrível como esse jogo é diferente dos demais que já joguei. Na hora não parece nada demais, mas vendo por retrospectiva o jogo é sim fenomenal.
O que me marcou:
- As apresentações do doutor Casper Darling, antigo chefe de pesquisa do DFC, são fenomenais e, pra mim, ponto alto do game.

- É tudo muito bem interligado. Com o decorrer da história, com os colecionáveis espalhados, quase que literalmente, em TODO canto, é possível entender como uma "sequência de erros" transformou o lugar mais seguro do mundo no inferno vivenciado pela protagonista.
- Os poderes são muito bem feitos, e a jogabilidade é excelente.
- A história é muito bem contada, embora pra se ter o panorama completo(motivos para certas ações, algumas explicações adicionais) seja necessário ler boa parte dos colecionáveis.
- O gráfico é um dos melhores que já vi, em certas condições parece um live action.
- A Ambientação é sensacional, dá pra perceber o quão profundos foram os efeitos da corrupção no departamento.

O que não gostei
- Não há muita variação de inimigos
- O jogo é bem curto até - acho que dava pra fazer mais com o conceito principal.
- As vezes as animações faciais da personagem incomodam - parece besteira, mas quem jogou sabe como, as vezes, essas animações estão estranhas.
Estava cansado de jogos longos como fallout, elder scrolls e os últimos Assassin`s Creed e buscava algo mais coeso. Esse jogo me proporcionou uma experiência tanto curta quanto sensacional.
NOTA: 9/10.
 
images


RDR 2 - PS4
9/10

Nao tem muito o que dizer mais sobre esse jogo já que a maioria aqui creio que jogou (mais poucos fecharam). O jogo tecnicamente é incrível, simplesmente perfeito. A história dele é ótima também, terminei o epílogo e fiquei muito emocionado. O Arthur assim como o jonhn se tornaram uns dos meus personagens preferidos de games de todos os tempos.
Único ponto negativo do jogo é que ele é muito arrastado, muitas Missões pra andar de cavalo pra lá e pra cá. Se todas fossem no mesmo ritmo das últimas no qual começa as músicas e chega logo nos lugares teria sido melhor e creio que mais pessoas teriam terminado esse game incrível.

Vou dizer uma coisa...
Estou me arrastando pra jogar esse jogo.
Peguei ele a uns 3 meses, mas não consigo engatar na história.
É muito lento, nada de ação, não me cativou em nada.
Tenho fé que um dia eu termino esse game, não é possível...
 
Vou dizer uma coisa...
Estou me arrastando pra jogar esse jogo.
Peguei ele a uns 3 meses, mas não consigo engatar na história.
É muito lento, nada de ação, não me cativou em nada.
Tenho fé que um dia eu termino esse game, não é possível...
Eu comprei ele no lançamento, joguei por um tempo e encostei... fui voltar a jogar esse ano e ai fechei ele. O jogo realmente é muito arrastado, mais te fala que compensa terminar ele, muito bom mesmo, creio q só não levou o Goty em cima do GOW por conta desse problema ai de ser muito lento mesmo. Na verdade é um jogo pra vc jogar sem pressa, jogar de boa tranquilo aproveitando tudo o que ele tem a mostrar.
 
Vou dar outra chance a ele.
Já dei duas kkk
 
Vou dizer uma coisa...
Estou me arrastando pra jogar esse jogo.
Peguei ele a uns 3 meses, mas não consigo engatar na história.
É muito lento, nada de ação, não me cativou em nada.
Tenho fé que um dia eu termino esse game, não é possível...

Senti a mesma coisa, mas persevere que verás que irá valer a pena!

Se não tivesse esse problema no ritmo do jogo, esse jogo teria ganho o GOTY! :true:
 
The Last Of Us 2

collage-scaled.jpg

Pontos Positivos:
- Gráficos belíssimos! Grande variedade de cenários e ambientes! Nível de detalhes enorme!
- Animações/movimentações dos personagens: simplesmente a melhor da indústria!
- Modelação de personagens: simplesmente a melhor da indústria!
- "Storytelling": considero imbatível a forma como a ND conta suas histórias e mergulha no universo dos protagonistas. Os personagens estão sempre conversando de maneira natural. Diálogos muito interessantes. Algumas cenas são emotivas e até poéticas!
- Dublagem em português: simplesmente a melhor da indústria!
- Muito interessante o fato de cada inimigo ter seu nome!
- Exploração e gameplay muito satisfatório!
- História (ponto mais polêmico do jogo) é muito matura! A ND acertou em cheio ao mostrar vários pontos de vistas da história, nos levando a pensar sobre as escolhas e a ética e a moralidade, como as coisas são muito mais complexas do que parecem!
- Grande duração do jogo! Demorei 38 horas para zerar jogando sem pressa e explorando cada centímetro do mapa! Passei um mês jogando!
- Etc...

the-last-of-us-parte-2-poster-fa.jpeg

Pontos Negativos:
- Joel não é personagem jogável!
- Deram uma exagerada na modelação da musculatura da Abby, ficou algo bem desproporcional!
- Agenda LGBT/politicamente correto: é notório a inserção de várias pautas da agenda LGBT no jogo para dar um viés "progressista". Desconheço algum jogo AAA que retrate essa agenda com tanta intensidade!
- História extremamente pesada e carregada de melancolia! A história não precisa ser um desenho da Disney, mas não faz mal trazer sempre "esperança"! A história do jogo é tragédia atrás de tragédia, culminando numa carga emocional muito triste!
- Muita ênfase na temática da vingança e escolhas éticas/morais equivocadas dos personagens!

Nota final: 9,5! :magico:

Só um ponto, eu achei a modelo de corpo da Abby(abaixo) identico ao jogo, segue abaixo.

94tk66w3si751.jpg
 
Só um ponto, eu achei a modelo de corpo da Abby(abaixo) identico ao jogo, segue abaixo.

94tk66w3si751.jpg

Está parecido mesmo! Mas acho que a Abby ficou ainda mais forte!

Mas isso é algo bem subjetivo! Teve gente que achou super proporcional e comum as medidas! :wtf: Teve gente que estranhou, que achou ficou desproporcional, e que os modeladores deram uma exagerada! :haha:

znw7RxFB4MsIWE-Y--EoJV9AE9DPZT_LDEjn6p5vj5u3_DaXDHbOYJZdw0k6bdKp7dFgMIzrWZP0bQg-Lo6NjLx73mbcruD5r76GbfP-0_G3WsBGobrD2l33tpgBy3B1dX2MsEPLChKiVGINa_wfSLA

1594519640687.png
 
E vou
Está parecido mesmo! Mas acho que a Abby ficou ainda mais forte!

Mas isso é algo bem subjetivo! Teve gente que achou super proporcional e comum as medidas! :wtf: Teve gente que estranhou, que achou ficou desproporcional, e que os modeladores deram uma exagerada! :haha:

znw7RxFB4MsIWE-Y--EoJV9AE9DPZT_LDEjn6p5vj5u3_DaXDHbOYJZdw0k6bdKp7dFgMIzrWZP0bQg-Lo6NjLx73mbcruD5r76GbfP-0_G3WsBGobrD2l33tpgBy3B1dX2MsEPLChKiVGINa_wfSLA

1594519640687.png
E uma coisa vou te contar, eu comecei a gostar mais da Abby no final do jogo que da Ellie, achei a Ellie muito chorona e cheia de mimimi, concordo que odiei ela quando
matou o Joel
, mas ela tinha sua razão
 
Última edição:
E vou

E uma coisa vou te contar, eu comecei a gostar mais da Abby no final do jogo que da Ellie, achei a Ellie muito chorona e cheia de mimimi, concordo que odiei ela quando XXXXXX, mas ela tinha sua razão

Brother, coloca rápido em spoiler uma parte aí...

E concordo com vc, gostei mais da Abby! Foi uma personagem que eu achei com melhores valores e foi mais misericordiosa também!

Ellie se transformou em alguém muito cruel!
 
images


Final Fantasy VII Remake - Tempo de Jogo: 35h

Fiz somente a main quest. Não havia jogado o original. Então, sem memória afetiva. Mas, conheço pessoas que haviam jogado o anterior e me disseram que este está bem diferente, com muita coisa incluída. Até reclamaram um pouco, me disseram que muitas sides eram "encheção de linguiça", que não havia necessidade delas estarem ali.

O jogo tem legendas em PT-BR. Joguei com áudio em japonês e legendas em português. Acho que dá uma boa imersão o áudio em japonês.

Eu gostei do jogo. Jogabilidade boa. Dá para dar comandos ou apertar o botão de ação. Bonecos livres na área de combate, bem RPG de ação. O que me agradou bastante, me lembrou um pouco Kingdom Hearts. Não tenho paciência para RPG de turnos.

Os personagens são cativantes. A história é legal. Os rebeldes tentando libertar o povo de uma grande corporação. Gráficos lindos. O projeto é ambicioso! Uma pena ter que esperar as outras partes serem lançadas. E ainda mais, se for em outra plataforma (PS5).

Nota: 9.0
 
34oGl23.jpg



RE 7 Gold edition.

Não vou escrever do jogo, porque acho que já é velho e muita gente já jogou e então vou fazer "vale as DLCs?"

Familia Baker parecia ter sido feito para você sentir o impacto do destino deles e sofrimento, acontece que não tem muito para se apegar a eles... Pouco se mostra deles humanos para gerar alguma empatia e em algumas cenas do jogo eles tentam enfatizar isso com algum personagem olhando a foto da família com cara de sofrimento e nada muda com as DLCs.

Não Heroi dá uma forçada legal para tornar o Lucas chefão... um caipira irrelevante enganando o Criss e matando vários soldados treinados e virando o chefe de pesquisa? como? ele foi infectado e virou gênio? Mas é ok, da para jogar tranquilo.

Destino de Zoe hahaahah vc é o tio da zoe, ultra red neck, que mata mofados a SOCO, galhofa total. Mas depois de fugir e passar trabalho jogando o jogo normal, é bom pegar um personagem que mata os mofados a porrada... essa é a parte legal dessa DLC, matar mofados dando soco. Os gráficos teve um downgrade em comparação ao jogo orginal, teve horas que parecia gráfico de PS3, acho que faltou orçamento no final dessa Ultima DLC.

As outras DLCs são uma de confronto com ordas de inimigo, outra de puzzle e outra de cartas... são ok, mas não acrescente em nada na historia.

E pensar que Dead Space 1 e 2, o 3 não conta... coisa da EA, e Alien Isolation como jogos de terror/sobrevivência são bem melhores, mas fracassaram e não vão ter sequências enquanto já temos RE8 anunciado.

Agora tenho ainda resident evil 0, 1; 2 e 3 remakes para zerar sendo que os dois últimos eu nem comprei ainda.
 
Zerei faz um tempo e fui assistir o "pior final", chocante.

Nem em filme, jogo, série ou livro assisti um fim tão triste quando o pior final do Detroit.

"Pior" é uma palavra muito relativa kkkkkkkkkk fui buscar esse tal de "pior final" no Youtube e me deparo com os androides se f***

Gostei bastante, inclusive na minha jogatina fiz o máximo pra atingir esse "pior final" aí #androidenemégente :haha:
 
Semana Ubisoft

27/9 - Assassins Creed Odyssey
header.jpg


Estou jogando desde 2018, terminei com 70 horas, não consegui dar continuidade. É um jogo bem extenso e a história é até boa, porém inferior ao Origins para mim. Vale a pena pegar em promoção, que sempre aparece.

04/10 - Watch Dogs 2
Watch-Dogs-2-04-HD.png


Outro jogo que arrasto há anos, mas recomecei essa semana e foquei na campanha principal para terminar em 15 horas. Meu save anterior tinha 25 horas.

Watch Dogs é um jogo bem interessante e bem criativo, quase sempre você consegue evitar combates. A inteligência dos inimigos é praticamente inexistente porém faz parte do setting do jogo, fossem mais inteligentes, você precisaria de armas para lidar com as situações e o jogo deixaria de ser o que é.

Também vale a pena pegar em promoção, a versão Xbox One é um tanto feia hoje em dia (considerando jogos em 4K), e o Watch Dogs Legion promete uma expansão, mas por 30 reais o 2 vale muito.
 
Game_10682.jpg


Tenho todos wrc no ps4, logo estou acostumado com bosta, até platinei um se não me engano

Posso dizer que esse é o pior de todos, motivo? jogabilidade péssima no controle
Bugs aos montes, as vezes o jogo fecha no ps4, ridículo, quase todas corridas o som do motor desaparece, as vezes volta

Pode colocar no nivel mais fácil, tem pistas que vc leva 1min da maquina,
Pista de asfalto ou terra plana como em circuito fechado, estilo rally cross, ali a vitória é certa por que o carro não trepida
Partiu pra cascalho, morro, ai é loteria
Nas categoria de acesso, jr e wrc2, é fácil, chegou na principal começam a fazer graça dificultando ou trapaceando tempo
Tem pista que só aparece na categoria principal, como o rally do Quênia, esse eu perdi, inventaram uns tempos

Tinha etapa que vc perdia de 20s, ai na seguinte a etapa era mesma a mesma pista ao contrario, ai vc coloca 40s na maquina :facepalm:

DiRT 1.0 achei difícil, mas vc sente que é meio simulador, vc respeita

Agora um jogo bosta, arcadão, fazendo graça com tempos ridiculos pra parecer simulador?

Nunca mais compro esse lixo
 
270px-Mortal_Kombat_11_capa.jpg


Mortal Kombat é um bom jogo de luta, esse é mais fácil que os outros mas com uma defesa meio esquisita, não consegui pegar o timing dela (sou péssimo em jogo de luta). Jogabilidade 8/10

Os gráficos são excelentes, personagens estão muito realistas (Kitana e Liu Kang ficaram esquisitaaaassos) e os mapas muito bem feitos. 10/10


A História é aquela grande bobagem com atores de filme B kkkk, vale a pena é Ok paguei muito barato nele e pra mim valeu a pena. 7/10
Recomento a Todos
 
COD - WW2

Não cheguei a terminar, pq achei o jogo uma porcaria.
Definitivamente jogos de tiro em primeira pessoa com temática militar já deram o que tinham que dar. Que troço chato. A mesma narrativa batida de sempre. E os produtores nem mesmo tentam explorar algum viés diferente da guerra, sempre a história do soldado americano foda que vai salvar o dia. 🤢
 
Q0W3o4T.jpg



Mafia 3.

Não tem muito o que falar além do que já foi dito pelas análises, é repetitivo e longo d+
Unica coisa que presta é que é um jogo que vc nunca perde o foco na historia, ao contrário de um Fallout 4 por ex.


A dica é, se vc chegar na metade do jogo e não aguentar mais a repetição, é só desligar a música e escutar um podcast no lugar enquanto vc joga... Se vc quiser terminar o jogo para nunca mais sequer gastar espaço em disco armazenando o jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo