Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

Eu tive esse sinalizador (raiozinho) e indicava undervoltage ou problema na fonte mesmo...

Pra mim resolveu comprando uma nova...

No caso, eu tinha uma fonte fuleira de supostos 3A que vinha segurando meu rasp com um hd externo e um modem usb de telefone ligados a ele. E funcionou aparentemente bem por um ano e poucos meses. Eu só notei o problema, quando um dia, meu rasp não ligou corretamente, tipo, ficava travado no boot, indicando problema em reconhecer o hd externo. Então eu tirei o HD externo e ele conseguiu ligar, mas ficou com esse indicativo de undervoltage na tela.
Eu comprei então outra fonte e a setinha sumiu e o rasp passou a dar boot junto com o hd externo sem problema.

O recomendável é comprar algo certificado mesmo, porque muitas dessas fontes são chinesas genéricas, ou seja, qualidade altamente questionável...
 
Eu tive esse sinalizador (raiozinho) e indicava undervoltage ou problema na fonte mesmo...

Pra mim resolveu comprando uma nova...

No caso, eu tinha uma fonte fuleira de supostos 3A que vinha segurando meu rasp com um hd externo e um modem usb de telefone ligados a ele. E funcionou aparentemente bem por um ano e poucos meses. Eu só notei o problema, quando um dia, meu rasp não ligou corretamente, tipo, ficava travado no boot, indicando problema em reconhecer o hd externo. Então eu tirei o HD externo e ele conseguiu ligar, mas ficou com esse indicativo de undervoltage na tela.
Eu comprei então outra fonte e a setinha sumiu e o rasp passou a dar boot junto com o hd externo sem problema.

O recomendável é comprar algo certificado mesmo, porque muitas dessas fontes são chinesas genéricas, ou seja, qualidade altamente questionável...
Ele usou 2 fontes de fabricação nacional e 1 original HTC...inverteu fonte e cartão SD para a placa do amigo e tudo funcionou normal. Sinistro demais.
 
Bom dia! Tenho um rapbery pi3 a mais de 3 anos e hoje após conectar meu hd externo que por sinal sempre usei nele esse raio apareceu: Uso uma fonte Philco com entrada 100/240 50/60hz 0,4A com saída 5V 2,2A. Inclusive em 2018 usei o ano inteiro essa fonte morando na Europa e nunca tive problema com esse raio. Uso o mesmo sistema desde o princípio e o mesmo HD externo. Nada foi mudado, peguei uma fonte de carregador de saída 5v 2,0A e também mostrou o raio. Porém consigo ver filmes e usar o recalbox normalmente. Realmente não sei o que possa estar ocorrendo. Acho que se fosse fonte era já pra ter mostrado esse raio. Pelo que pesquisei possa ser que seja também um CI. O que você acha que pode ser?

Fonte:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-14-AM.jpg


Raspberry
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-15-AM.jpg


Boot:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-16-AM.jpg


Kodi:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-15-AM-1.jpg


Recalbox:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-14-AM-1.jpg
essa fonte ae não presta ta aparecendo o quadrado de falta de amperagem
 
Pessoas, dúvida de noob: tô com um Pi 4 montado bonitinho dentro do case, com dissipadores, cooler, etc.

Mas estou odiando o barulho do cooler. É pequeno, mas é infernal.

Mesmo com o shutdown do Librelec, como o Pi continua na tomada, a maldita ventoinha continua ligada.

Alguém sabe alguma maneira de desligar ela e só voltar quando o Pi dar boot novamente no Librelec?
 
Pessoas, dúvida de noob: tô com um Pi 4 montado bonitinho dentro do case, com dissipadores, cooler, etc.

Mas estou odiando o barulho do cooler. É pequeno, mas é infernal.

Mesmo com o shutdown do Librelec, como o Pi continua na tomada, a maldita ventoinha continua ligada.

Alguém sabe alguma maneira de desligar ela e só voltar quando o Pi dar boot novamente no Librelec?
coloca um dissipador maior e usa de forma passiva
 
Galera, meu Pi4 chegou e já fiz algumas configurações nele (Pi-Hole, Unifi Controller, SMB, Plex) estou usando o Ubuntu 20.04 nele com gnome.
Porém como de praxe, apareceu o raio devido a fonte que o vendedor mandou ser vagabunda.
Vocês acreditam que essa fonte consiga suprir?
Lembrando que ela tem várias faixas de tensão: 20v - 12v - 15v - 5v (sendo aqui 2A, 2,25A e 3A) 45w
 
Galera, meu Pi4 chegou e já fiz algumas configurações nele (Pi-Hole, Unifi Controller, SMB, Plex) estou usando o Ubuntu 20.04 nele com gnome.
Porém como de praxe, apareceu o raio devido a fonte que o vendedor mandou ser vagabunda.
Vocês acreditam que essa fonte consiga suprir?
Lembrando que ela tem várias faixas de tensão: 20v - 12v - 15v - 5v (sendo aqui 2A, 2,25A e 3A) 45w

Pelo preço, deve ser o supra sumo da excelência, mas...

Bem, eu importaria uma de qualidade mesmo, considerando que no Brazil só tem o lixo do lixo...


ps. Na última vez que comprei com eles, veio em menos de 30 dias, se não me falha a memória, e sem taxação. Mas nunca se sabe...
 
Última edição:
Pelo preço, deve ser o supra sumo da excelência, mas...

Bem, eu importaria uma de qualidade mesmo, considerando que no Brazil só tem o lixo do lixo...


ps. Na última vez que comprei com eles, veio em menos de 30 dias, se não me falha a memória, e sem taxação. Mas nunca se sabe...
Hoje acabei indo numa loja de celular e comprei um carregador turbo. Não é como um Motorola da vida, mas sumiu o raio.
Fiquei com receio dessa fonte que veio nele, acabar queimando meu rasp.
Agora só curtir.
 
Última edição:
Galera, meu Pi4 chegou e já fiz algumas configurações nele (Pi-Hole, Unifi Controller, SMB, Plex) estou usando o Ubuntu 20.04 nele com gnome.
Porém como de praxe, apareceu o raio devido a fonte que o vendedor mandou ser vagabunda.
Vocês acreditam que essa fonte consiga suprir?
Lembrando que ela tem várias faixas de tensão: 20v - 12v - 15v - 5v (sendo aqui 2A, 2,25A e 3A) 45w
compra uma chaveada 5V 10A e nunca mais tera problema
 
compra uma chaveada 5V 10A e nunca mais tera problema
Rapaz... Até que com a fonte "turbo" que comprei ontem, os raios e o led do rasp pararam de aparecer/piscar
 
Inspirado no saudoso sistema Kurumin com a 1ª versão lançada em 2003 e descontinuado em 2008, com vários atalhos com o

nome de “ícones Magicos” para facilitar seu uso por pessoas com pouco conhecimento e para efeito de aprendizagem e adaptação

ao sistema Apenas por Prompt de comando e sem GUI (Interface Gráfica do Usuário), estou tentando desenvolver o sistema Rspbian lite

para Raspberry Pi 2, 3 e 4 com algumas mudanças e "atalhos" para o uso de aplicativos e jogos de linha de comando.

Mais informações, imagens de aplicativos, jogos, ferramentas e link de download em http://www.redelegal.com/index5.htm , espero a

opinião de todos ok?

Saudações a todos e obrigado pela atenção.
 
Galera, como é aquele esquema de fazer o Pi pegar a temperatura, fps, etc do seu pc? To pensando em colocar um tela e usar meu Rasp 3 dentro do meu case pra esse propósito....
Uma rasp é meio overkill pra isso, não? Acho que seria melhor usar com um arduino mesmo.

Aqui e aqui tem alguns exemplos disso.
 
coloca um dissipador maior e usa de forma passiva
Eu fiz isso, coloquei um dissipador que eu achei aqui com thermalpad, deixei o stress test rodando por 1hr e deu 57º, está com OC pra 1.8

image.png
 
Pessoal onde encontro um kit do raspberry pi 4 com bom preço aqui no Brasil? Ou é melhor importar? Minha utilização seria pra usar como servidor de mídia 4k com Plex.
 
Pessoal onde encontro um kit do raspberry pi 4 com bom preço aqui no Brasil? Ou é melhor importar? Minha utilização seria pra usar como servidor de mídia 4k com Plex.
No Brasil não compensa, eu comprei uma no Aliexpress chegou em 16 dias, se quiser passo via DM o link do vendedor, os preços estão até razoáveis (e ainda divide em 6x sem juros kkk). No ML está muito caro.
image.png
 
No Brasil não compensa, eu comprei uma no Aliexpress chegou em 16 dias, se quiser passo via DM o link do vendedor, os preços estão até razoáveis (e ainda divide em 6x sem juros kkk). No ML está muito caro.
image.png
Opa, se puder me enviar agradeço!
 
Aqui estou usando uma Pi 4 8gb como "daily pc", com oc pra 2.0ghz, msata na USB3 (BerryBoot). Dá pra usar tranquilo, estou até fazendo um projeto em ReactJS com o VSCode-oss nela.
image.png
 
Será que uma Pi 4 2gb já é suficiente pra rodar um servidor Plex com arquivos 4K HDR ou precisa ser pelo menos uma 4gb?
 
Galerinha, estou querendo desenvolver um projeto de integração de apps streaming music em meu raspberry 4, se alguém puder deixar uma resposta no tópico que abri, iria agradecer muito. (Acredito que seja de interesse de alguns também)

Link: Integração - Music Streaming apps
 
No Brasil não compensa, eu comprei uma no Aliexpress chegou em 16 dias, se quiser passo via DM o link do vendedor, os preços estão até razoáveis (e ainda divide em 6x sem juros kkk). No ML está muito caro.
image.png
Boa Tarde. tem como me enviar o link também?? agradeço desde já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo