• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Saiam do Mac, venham pro Windows

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Trabalhei em uma empresa onde 70% do parque computacional era macOS.

E olha, mac dá problema de lentidão de sistema. Eu achava chato configurar acesso ao domínio, pastas de redes, mexer em arquivos ocultos e etc...

ele é muito prático para coisas básicas do dia a dia mas para coisas avançadas ele te trava um pouco.


Mac pra mim é para produção musical, audio/vídeo e fotografia. De resto eu prefiro Windows.
Acho que a única vez que eu realmente vou me interessar por algum Mac será agora com eles lançando MacBooks com CPUs ARM. Até pq vai ser mto empolgante vermos como será o desempenho dessas máquinas perante as X86 Intel e, principalmente, a questão da duração de bateria.
 
Eu dúvido que o autor do tópico esteja realmente interessado em entender o porque tem gente que usa mac, mas vou postar minha experiência aqui caso alguem tenha.

Há 8 anos atrás quando eu virei um Designer Freelancer integral eu resolvi montar um PC top para trabalhar, eu acreditava que os meus colegas de profissão preferiam Mac porque quando uma agencia usava PC é porque ela queria economizar, então sempre era hardware merda.

Então eu montei um HEDT com processador da linha X (3930K 6C/12T), 24gb de ram em 8 pentes, mobo Asus x79 Rampage IV Extreme, SSD, enfim uma monstruosidade para 2012.

Porém quando o bixo pegava, justamente quando eu tinha que virar madrugada correndo com job de prazo merda, o PC dava todo tipo de pau irritante, fonte que não instalava, file explorer que engasgava, Photoshop que fechava do nada, as vezes o PC não bootava, bluetooth que dava lag, tinha que instalar outros softwares porque o File Explorer é uma vergonha, enfim ficava tão puto que nessa epoca resolvi fazer o Hackintosh e melhorou a maioria dos problemas.

Desde então todo ano eu faço a mesma coisa, quando chega dezembro a demanda cai e fico mais tranquilo então eu instalo o Windows pensando "não é possível que essa merda seja tão ruim". Teve ano que eu durei 2 semanas, teve ano que durei 6 meses, mas todos sem exceção eu voltei para o macOS, passei por diversas mobos/processadores/VGA diferentes.

Em 2018 eu resolvi fazer algo diferente, talvez o problema do Windows fosse o fato de eu montar o PC, então em uma viagem aos EUA eu comprei um Surface Book 2. Enfim era um hardware feito pela propria Microsoft. Minha esposa, cunhado, papagai, cachorro foi contra, achavam que eu tinha que pegar um Macbook, ignorei, casuais que não manjavam de nada! Meu surface vinha até com uma GTX1060!!! Ambos custavam USD$3mil e ainda assim optei pelo surface.

Essa foi a maior decepção em hardware da minha vida, a poha do notebook não só tinha todos os problemas de sempre do Windows, como tinha problemas de hardware novos como a performance da placa de video cair 80% se eu fechasse muito o note, o note chegava até a consumir bateria mesmo quando ligado na tomada porque a Micosoft teve a moral de colocar uma fonte que fornecia menos energia do que o note consome em full workload. Throttling termico no processador. Tela com retenção de imagem. Wifi que não conecta automaticamente. Updates que demoram eternamente para aparecer, parece até que os Surfaces são os últimos a receber. Uma vergonha total!

Continuei com meu hackintosh da assinatura, porém semana retrasada eu fui passear com o cachorro e deixei o PC ligado aqui, quando voltei ele estava travado e ao reiniciar ele não bootava nem a pau. Eu tenho uma filha e trabalho pesado, com muito sacrifício consigo ter 1 hora por dia para jogar. Nesse dia (e vários outros) essa 1 hora eu perdi arrumando a merda do computador porque dia seguinte precisava dele funcionando 100% para trabalhar, porém nesse dia eu dei um basta.

Dia seguinte eu peguei minhas reservas e gastei DEZOITO FUCKING MIL REAIS na poha de um Macbook Pro 16", fiquei com muito medo de estar fazendo a maior cagada, mas agora 2 semanas depois te garanto que estou totalmente satisfeito. Tudo esta funcionando perfeitamente, meu hackintosh mais poderoso está encostado.

No fim quando você vai trabalhar de verdade, a prioridade máxima é a confiabilidade, não é o desempenho. Não sei se é por que a Apple seleciona melhor suas peças, ou porque é um sistema mais fechado, mas é inquestionável que Macs são mais confiáveis, tanto software quanto hardware, e quando você tem só apenas 1 horinha de lazer por dia você começa ver o valor que essa confiabilidade tem.
 
No meu caso, os softwares grátis de visualização de imagens médicas que existem para Mac são melhores que os melhores softwares pagos de visualização de imagens médicas que existem para Windows.

Além disso, thunderbolt 3, tela excelente, funciona maravilhosamente bem com telefone/relógio, tem comportamento bem previsível e é bonito.

Vc consegue ter uma máquina virtual Windows/Linux perfeitamente funcional no Mac. O contrário não é verdade. Ter um Mac é a única forma minimamente viável de ter os 3 SOs em um único dispositivo.

Agora, em relação a jogos, realmente é indiscutível que o custo x benefício dos consoles é muito maior (não compraria PC para jogar, obviamente).
 
No meu caso, os softwares grátis de visualização de imagens médicas que existem para Mac são melhores que os melhores softwares pagos de visualização de imagens médicas que existem para Windows.

Além disso, thunderbolt 3, tela excelente, funciona maravilhosamente bem com telefone/relógio, tem comportamento bem previsível e é bonito.

Vc consegue ter uma máquina virtual Windows/Linux perfeitamente funcional no Mac. O contrário não é verdade. Ter um Mac é a única forma minimamente viável de ter os 3 SOs em um único dispositivo.

Agora, em relação a jogos, realmente é indiscutível que o custo x benefício dos consoles é muito maior (não compraria PC para jogar, obviamente).
Devemos torcer para que a virtualização do Windows 10 em ARM X86/X64 seja equivalente ao Mac OS futuramente, pois assim poderemos pensar num possível dual boot do Windows 10 num MacBook justamente para jogos. mas ai entra a questão da Apple não liberar seus drivers pra isso. Logo, só msm via VM.

PS: Até pra achar algum laptop Windows com TB3 é difícil. Geralmente investem no USB C, mas isso por si só não garante nada. Fora que o Tb3 vc pode espetar um eGPU ali maroto pra quando for querer jogar no laptop. Aliás, fica a questão de como a Apple vai implementar o TB3 nos chips Bionic.
 
Vc consegue ter uma máquina virtual Windows/Linux perfeitamente funcional no Mac. O contrário não é verdade.
Sobre isso:
Pra quem usa linux é ainda mais simples, tem alguns scripts q já oferecem tudo prontinho pra agilizar esse processo até com o Catalina: https://github.com/sickcodes/Docker-OSX

E quanto ao TB3, acho que todos os notebooks que realmente concorrem com o macbook tb possuem (xps, x1, spectre, etc etc).
 
Meh, esse tópico realmente tem altos e baixos, andei vendo esse tópico ultimamente e já me surpreendi positivamente com ele, agora volto a me surpreender não tão positivamente...
Porém quando o bixo pegava, justamente quando eu tinha que virar madrugada correndo com job de prazo merda, o PC dava todo tipo de pau irritante, fonte que não instalava, file explorer que engasgava, Photoshop que fechava do nada, as vezes o PC não bootava, bluetooth que dava lag, tinha que instalar outros softwares porque o File Explorer é uma vergonha, enfim ficava tão puto que nessa epoca resolvi fazer o Hackintosh e melhorou a maioria dos problemas.

Desde então todo ano eu faço a mesma coisa, quando chega dezembro a demanda cai e fico mais tranquilo então eu instalo o Windows pensando "não é possível que essa merda seja tão ruim". Teve ano que eu durei 2 semanas, teve ano que durei 6 meses, mas todos sem exceção eu voltei para o macOS, passei por diversas mobos/processadores/VGA diferentes.
Irmão, eu uso Windows a anos e anos e é claro que já tiver problemas, mas jamais do jeito que você citou aí nesse teu post. Tua maquina tinha que ser benzida, talvez exorcizada porquê isso é trabalho forças malignas.
Sério, compreendo alguém gostar do Mac para trabalhar. Compreendo que existem softwares para Mac que são indiscutivelmente superiores.
Mas é sinceramente decepcionante que, de todas as razões para se ter um Mac você queira justificar que, a razão pela qual vale ter um é porque o Windows é uma bosta completa, pra mim soa até como flaming. Vendo esse trecho e alguns outros do seu post é até irônico que você tenha criticado o autor do tópico.


No meu caso, os softwares grátis de visualização de imagens médicas que existem para Mac são melhores que os melhores softwares pagos de visualização de imagens médicas que existem para Windows.

Além disso, thunderbolt 3, tela excelente, funciona maravilhosamente bem com telefone/relógio, tem comportamento bem previsível e é bonito.

É justamente isso aí dito pelo @Mitchell1985 que é legal de ouvir quando alguém diz o porque escolheu o sistema X ou Y, não ofendeu, não alfinetou. Apenas disse que escolheu o sistema porque funciona melhor para ele.
 
Irmão, eu uso Windows a anos e anos e é claro que já tiver problemas, mas jamais do jeito que você citou aí nesse teu post. Tua maquina tinha que ser benzida, talvez exorcizada porquê isso é trabalho forças malignas.
Sério, compreendo alguém gostar do Mac para trabalhar. Compreendo que existem softwares para Mac que são indiscutivelmente superiores.
Mas é sinceramente decepcionante que, de todas as razões para se ter um Mac você queira justificar que, a razão pela qual vale ter um é porque o Windows é uma bosta completa, pra mim soa até como flaming. Vendo esse trecho e alguns outros do seu post é até irônico que você tenha criticado o autor do tópico.

Você é designer gráfico focado em criação de capa de livro e touchs para mercado imobiliário? Porque a única forma de você comparar o seu uso com o meu é se você fazer exatamente a mesma coisa, é por isso que ressaltei o fato de ser designer e em que momentos ele deixava a desejar. O tipo de uso é tão relevante que o recorde de 6 meses que citei usando Windows foi justamente esse ano que por causa da pandemia fiquei sem job e resolvi perder dinheiro fazendo daytrade 😂 , para esse uso realmente não tive problema nenhum com o Windows.

Também uso Windows a muitos anos, desde 1995 com o Windows 3.11 no meu 486 e a única coisa que isso diz é que estou velho, só, mais poha nenhuma, e continuarei usando ele para games pelo resto da minha vida pelo jeito, realmente queria que o Linux tomasse essa função mas está difícil...

Em que momento algum eu falei que o "Windows é uma bosta completa"? Só se eu fosse algum tipo de masoquista para todo ano tentar usar algo que eu não via qualquer vantagem. É óbvio que existem vantagens para mim no Windows (desempenho como eu citei no texto, games, preço, customização...) por isso eu tentei tantos anos usar ele, mas meu post já estava gigante e o objetivo dele era mostrar o porque usar Mac e demonstrar que não foi por falta de tentativas, NÃO ficar apontando vantagens do Windows, faltou interpretação aí.

Enfim a única alfinetada que eu dei foi no autor do tópico, você deve ter tido um dia ruim ou então deve ser acionista da Microsoft e não sabe separar as coisas para se doer tanto...
 
Você é designer gráfico focado em criação de capa de livro e touchs para mercado imobiliário? Porque a única forma de você comparar o seu uso com o meu é se você fazer exatamente a mesma coisa, é por isso que ressaltei o fato de ser designer e em que momentos ele deixava a desejar. O tipo de uso é tão relevante que o recorde de 6 meses que citei usando Windows foi justamente esse ano que por causa da pandemia fiquei sem job e resolvi perder dinheiro fazendo daytrade 😂 , para esse uso realmente não tive problema nenhum com o Windows.

Também uso Windows a muitos anos, desde 1995 com o Windows 3.11 no meu 486 e a única coisa que isso diz é que estou velho, só, mais poha nenhuma, e continuarei usando ele para games pelo resto da minha vida pelo jeito, realmente queria que o Linux tomasse essa função mas está difícil...

Em que momento algum eu falei que o "Windows é uma bosta completa"? Só se eu fosse algum tipo de masoquista para todo ano tentar usar algo que eu não via qualquer vantagem. É óbvio que existem vantagens para mim no Windows (desempenho como eu citei no texto, games, preço, customização...) por isso eu tentei tantos anos usar ele, mas meu post já estava gigante e o objetivo dele era mostrar o porque usar Mac e demonstrar que não foi por falta de tentativas, NÃO ficar apontando vantagens do Windows, faltou interpretação aí.

Enfim a única alfinetada que eu dei foi no autor do tópico, você deve ter tido um dia ruim ou então deve ser acionista da Microsoft e não sabe separar as coisas para se doer tanto...
Bom, se eu tive um dia ruim aparentemente não fui o único vide a acidez da resposta...

Eu não sou designer gráfico de profissão, mas acabo muitas vezes utilizando sim softwares como Photoshop, Corel, Gimp.. Para ser sincero, eu faço de tudo que você possa imaginar no meu humilde Windows, desde programar, editar áudio, desenhar e editar imagens a até compilar softwares e não, nunca tive problemas do jeito que você citou.

E na realidade, não fui capaz de compreender o por quê eu teria que ser designer gráfico para compreender um defeito mecânico ou de sistema. Inclusive porque nenhum dos problemas que você citou é uma questão de compatibilidade com acessórios de designer gráfico, como por exemplo mesa digitalizadora (Que por acaso também uso no meu windows :D). Me pareceu apenas uma desculpa para dar a famosa carteirada.

Acho que na verdade se você trabalha com prazo apertado e correndo, você deveria ao menos ter um HD externo plugado no seu computador para salvar os arquivos e uma segunda maquina. Já vi diversas pessoas trabalhando desta mesma forma, e eu mesmo trabalho com rotineiros backups e outro computador disponível, just in case.
Isso não é uma questão de ser Mac, Windows ou Linux. É uma questão de segurança. Pela mesma razão que você provavelmente deveria usar um No Break na sua maquina.

Não sou acionista da Microsoft como você disse, apenas achei desnecessário fazer propaganda do Mac como o messias dos sistemas, como se não desse qualquer tipo de problema enquanto citou uma série de bugs e problemas jogando a culpa no Windows que muitas vezes me deu a parecer que nem tinham relação com o OS em si. Problema com fonte, culpa do windows? PC não dando boot é culpa do windows? Simplesmente não soa como problema do OS.
E o que realmente me decepcionou, foi ver que uma pessoa com a experiência de usar os dois sistemas operacionais, com capacidade e inteligência para escrever um texto imenso, ao invés de realmente fazer um prós e cons sério se limitou a fazer em toda a grandeza do seu texto apenas reclamações de um cliente insatisfeito.

Enfim, se quiser fazer tréplica fique a vontade mas eu vou até deixar o assunto morrer por aqui. O próprio tópico já é um flame vergonhoso em cima dos usuários de Mac também, então eu até compreendo a revolta em certa parte.
 
Última edição:
Hahahahaha não amigo, meu dia foi ótimo, e acredite, mesmo você achando que sou flammer e insinuando que eu falei coisas que não escrevi ainda assim a intenção não foi ter acidez nenhuma.

Cara você tem uma imaginação muito fertil, eu escrevo uma coisa e você inventa muitas historias em cima disso hahahaha. Aonde eu falei de mesa digitalizadora? Aonde eu falei de perder arquivos ? Aonde eu falei de perder energia? Aonde eu falei que o problema era exclusivamente do sistema operacional Windows e nada mais ? Muito pelo contrario, falei bastante de hardware...

Engraçado que essa mesma imaginação não funciona para perceber que estamos falando de Mac e não MacOS apenas, logo estamos falando de hardware também. O problema de fonte foi com o Surface Book 2, se você não sabe ele é um notebook fabricado pela própria Microsoft, é um concorrente direto do Macbook e é um problema endêmico do produto, assim como outros exemplos:


Obrigado pelas dicas de HD, mas tenho um sistema muito melhor, uso um NAS Synology para backup local e em paralelo o serviço de cloud OneDrive (da propria Microsoft inclusive), seria necessário um apocalipse para eu perder meus arquivos hahahaha, não sei de onde você tirou a necessidade de me sugerir isso e Nobreaks, que eu tenho também por sinal.

Você também precisa melhorar suas expectativas, o nome do tópico é "Saiam do mac, venham para o Windows" NÃO é "Pró e Cons do Windows", o objetivo do meu texto foi sempre deixar claro o porque eu sai do Windows/PC e comprei um Mac (no qual uso macOS e Windows por sinal). O autor do topico focou bastante em hardware, só você que esta focado em SO.
 
Só falo uma coisa... quando vc pega ai um arquivo com 2mil layers de efeitos no Photoshop... a coisa complica hahahaha

Ou então um belo arquivinho lindo no inDesign de umas 800~1k páginas, cheia de links externos... é bacana ver a diferença hehehehe
 
Sou meio bizantino, uso computador desde década de 80, começando com TK 82C, CP500, Comodore64, MSX, 386SX com co-processador matemático, AMD 386 DX40, Amiga, Silicon Graphics, Power Macintosh, Quadra, G3, Mac Pro, Itanium, Xeon...a lista vai longe...

Não há perfeição no universo Unix/Irix, Linux, x86/Windows e Apple/OSX, problemas ocorrem, mas está mais associado a uma área cinza, um conjunto de fatores que somam a falta de conhecimento computacional do indivíduo, sua respectiva preferência/adaptabilidade com o uso de determinada UI/UX, misturados com o pipeline e workflow de trabalho e coisas inerentes a este universo, como configuração do hardware (compra de acordo com a necessidade de uso), parametrização do hardware/software (otimização conforme o uso - não estou falando de overclock), momento vigente (disponibilização da geração hardware / versão software), bugs da aplicação, especificidade da área de uso.

Conheço muitos usuários de Photoshop que deixam configurados no modo padrão de quando foi instalado, poucos adequam as preferências/performance e advanced settings ou conhecem quais são as limitações da aplicação em lidar com determinados formatos de arquivos, resoluções, etc, mas o principal está em buscar soluções para se chegar num determinado resultado com os recursos que tem, ou seja, melhorar suas técnicas e habilidades no uso do software. Há pessoas que nem procuram saber o quanto de memória que o computador possui e quanto se está consumindo naquela imagem ou quer salvar um arquivo PSB no desktop em vez do raid ssd.

Também já vi pessoas atualizando Maya (software animação 3D) para uma versão mais nova assim que saiu sem saber o quanto estável está e o nível de compatibilidade com versões anteriores, ai para piorar o indivíduo instala um plugin e salva o projeto vigente neste nova versão, outro artista que vai dar continuidade no projeto ou resgatar este projeto para ajuste, tem na máquina dele um Maya antigo e sem o plugin...imagina a dor de cabeça e problemas gerados, enfim é o fator ser humaninho sem noção.

Para mim o computador não importa marca/modelo é apenas recurso, a inteligência está em saber usá-lo da melhor forma.
 
Eu dúvido que o autor do tópico esteja realmente interessado em entender o porque tem gente que usa mac, mas vou postar minha experiência aqui caso alguem tenha.

Há 8 anos atrás quando eu virei um Designer Freelancer integral eu resolvi montar um PC top para trabalhar, eu acreditava que os meus colegas de profissão preferiam Mac porque quando uma agencia usava PC é porque ela queria economizar, então sempre era hardware merda.

Então eu montei um HEDT com processador da linha X (3930K 6C/12T), 24gb de ram em 8 pentes, mobo Asus x79 Rampage IV Extreme, SSD, enfim uma monstruosidade para 2012.

Porém quando o bixo pegava, justamente quando eu tinha que virar madrugada correndo com job de prazo merda, o PC dava todo tipo de pau irritante, fonte que não instalava, file explorer que engasgava, Photoshop que fechava do nada, as vezes o PC não bootava, bluetooth que dava lag, tinha que instalar outros softwares porque o File Explorer é uma vergonha, enfim ficava tão puto que nessa epoca resolvi fazer o Hackintosh e melhorou a maioria dos problemas.

Desde então todo ano eu faço a mesma coisa, quando chega dezembro a demanda cai e fico mais tranquilo então eu instalo o Windows pensando "não é possível que essa merda seja tão ruim". Teve ano que eu durei 2 semanas, teve ano que durei 6 meses, mas todos sem exceção eu voltei para o macOS, passei por diversas mobos/processadores/VGA diferentes.

Em 2018 eu resolvi fazer algo diferente, talvez o problema do Windows fosse o fato de eu montar o PC, então em uma viagem aos EUA eu comprei um Surface Book 2. Enfim era um hardware feito pela propria Microsoft. Minha esposa, cunhado, papagai, cachorro foi contra, achavam que eu tinha que pegar um Macbook, ignorei, casuais que não manjavam de nada! Meu surface vinha até com uma GTX1060!!! Ambos custavam USD$3mil e ainda assim optei pelo surface.

Essa foi a maior decepção em hardware da minha vida, a poha do notebook não só tinha todos os problemas de sempre do Windows, como tinha problemas de hardware novos como a performance da placa de video cair 80% se eu fechasse muito o note, o note chegava até a consumir bateria mesmo quando ligado na tomada porque a Micosoft teve a moral de colocar uma fonte que fornecia menos energia do que o note consome em full workload. Throttling termico no processador. Tela com retenção de imagem. Wifi que não conecta automaticamente. Updates que demoram eternamente para aparecer, parece até que os Surfaces são os últimos a receber. Uma vergonha total!

Continuei com meu hackintosh da assinatura, porém semana retrasada eu fui passear com o cachorro e deixei o PC ligado aqui, quando voltei ele estava travado e ao reiniciar ele não bootava nem a pau. Eu tenho uma filha e trabalho pesado, com muito sacrifício consigo ter 1 hora por dia para jogar. Nesse dia (e vários outros) essa 1 hora eu perdi arrumando a merda do computador porque dia seguinte precisava dele funcionando 100% para trabalhar, porém nesse dia eu dei um basta.

Dia seguinte eu peguei minhas reservas e gastei DEZOITO FUCKING MIL REAIS na poha de um Macbook Pro 16", fiquei com muito medo de estar fazendo a maior cagada, mas agora 2 semanas depois te garanto que estou totalmente satisfeito. Tudo esta funcionando perfeitamente, meu hackintosh mais poderoso está encostado.

No fim quando você vai trabalhar de verdade, a prioridade máxima é a confiabilidade, não é o desempenho. Não sei se é por que a Apple seleciona melhor suas peças, ou porque é um sistema mais fechado, mas é inquestionável que Macs são mais confiáveis, tanto software quanto hardware, e quando você tem só apenas 1 horinha de lazer por dia você começa ver o valor que essa confiabilidade tem.


Amigo, com todo o respeito, na minha opinião as suas decisões de compras não foram as mais adequadas para se usar como trabalho, em termos de configuração de máquina para uso profissional em Design, teria que ter sido Xeon E5-xxxx e com memória ECC, os 24Gb eram muito poucos também.

Nessas horas que uma máquina Dell, HP...valem um investimento, ou pesquisar algo usado com dual Xeon, 64Gb Ram...fazem diferença.

Em 2011/2012 ainda tinha Windows 7 64bit (uma plataforma bem madura e estável), no fim de 2012 surgiu o Windows 8, uma desgraça de sistema, acho que só perderia para o horrível Windows Me.

Sobre Hackintosh, só funciona bem com determinadas marcas e modelos de hardware, e ainda assim, faltam drivers, o que existe são remendos alternativos da comunidade para fazer funcionar. Se quer ter uma máquina para uso profissional, este não é o caminho.

Depois comprou um Surface Book, infelizmente por falta de conhecimento total, comprou um negócio que não foi feito para o propósito fim.

Por fim, gastou 18mil num Mac, entendo que quiz sair da frustração, mas ainda assim poderia ter outras soluções.
 
Amigo, com todo o respeito, na minha opinião as suas decisões de compras não foram as mais adequadas para se usar como trabalho, em termos de configuração de máquina para uso profissional em Design, teria que ter sido Xeon E5-xxxx e com memória ECC, os 24Gb eram muito poucos também.

Nessas horas que uma máquina Dell, HP...valem um investimento, ou pesquisar algo usado com dual Xeon, 64Gb Ram...fazem diferença.

Em 2011/2012 ainda tinha Windows 7 64bit (uma plataforma bem madura e estável), no fim de 2012 surgiu o Windows 8, uma desgraça de sistema, acho que só perderia para o horrível Windows Me.

Sobre Hackintosh, só funciona bem com determinadas marcas e modelos de hardware, e ainda assim, faltam drivers, o que existe são remendos alternativos da comunidade para fazer funcionar. Se quer ter uma máquina para uso profissional, este não é o caminho.

Depois comprou um Surface Book, infelizmente por falta de conhecimento total, comprou um negócio que não foi feito para o propósito fim.

Por fim, gastou 18mil num Mac, entendo que quiz sair da frustração, mas ainda assim poderia ter outras soluções.

Rsrsrs pois com todo respeito vou discordar totalmente, você está totalmente equivocado em quase tudo rsrsrs.

Não precisa acreditar em mim não, basta ver empresas especializadas em montar máquinas para esse proposito, a mais famosinha é a Pudget Systems e ela tem vários artigos sobre,
um bem resumido: https://www.pugetsystems.com/recomm...-Adobe-Photoshop-139/Hardware-Recommendations

O Photoshop se beneficia principalmente da velocidade de clock, ele não distribui bem a workload em vários cores e como o Xeon perde em velocidade de clock quando comparado a um I9 ele não é a melhor opção, é perder desempenho para ganhar features de servidores que são inúteis para esse workload. Hoje o melhor processador para Photoshop é o i9 10900K.

Quanto a memoria, a quantidade vai depender do uso. No meu caso eu nunca cheguei perto de usar os 32gb, em um dia muito pesado eu uso uns 22gb, porém já estou a 3 semanas com o Macbook de 16gb e não notei qualquer diferença no meu workflow, mais de 32gb para o meu caso é besteira.

Já quanto ao hackintosh eu usava uma das configurações mais famosas justamente por causa da compatibilidade e instalação quase vanilla, a quantidade de kext e patchs eram bem pequenas, tanto que é uma Golden Build no tonymax86: https://www.tonymacx86.com/threads/...390-thunderbolt-3-i7-9700k-amd-rx-580.267551/

Mas concordo que não é a melhor opção para uso profissional.

Eu ri muito do "falta de conhecimento total" quanto ao Suface Book 2, você deve estar confundindo com os outros modelos só pode, porque o proposito dele é sim content creation, basta ver o site oficial: https://www.microsoft.com/en-us/p/surface-book-3/8XBW9G3Z71F1?activetab=pivot:eek:verviewtab. Tanto é que tinha até opção de colocar uma Quadro neles, se isso não é focado em profissional de criação eu não sei mais o que seria hahahha...

SPOILER: Olha o photoshopinho aí com a caneta para concorrer com a Wacom e o Dial para controlar os brushes.
RE4o9Ei


Sim, foi um dos 18mil mais bem pagos da minha vida, meu único arrependimento é de não ter investido essa valor antes e poupado tanta dor de cabeça.
 
Última edição:
Rsrsrs pois com todo respeito vou discordar totalmente, você está totalmente equivocado em quase tudo rsrsrs.

Não precisa acreditar em mim não, basta ver empresas especializadas em montar máquinas para esse proposito, a mais famosinha é a Pudget Systems e ela tem vários artigos sobre,
um bem resumido: https://www.pugetsystems.com/recomm...-Adobe-Photoshop-139/Hardware-Recommendations

O Photoshop se beneficia principalmente da velocidade de clock, ele não distribui bem a workload em vários cores e como o Xeon perde em velocidade de clock quando comparado a um I9 ele não é a melhor opção, é perder desempenho para ganhar features de servidores que são inúteis para esse workload. Hoje o melhor processador para Photoshop é o i9 10900K.

Quanto a memoria, a quantidade vai depender do uso. No meu caso eu nunca cheguei perto de usar os 32gb, em um dia muito pesado eu uso uns 22gb, porém já estou a 3 semanas com o Macbook de 16gb e não notei qualquer diferença no meu workflow, mais de 32gb para o meu caso é besteira.

Já quanto ao hackintosh eu usava uma das configurações mais famosas justamente por causa da compatibilidade e instalação quase vanilla, a quantidade de kext e patchs eram bem pequenas, tanto que é uma Golden Build no tonymax86: https://www.tonymacx86.com/threads/...390-thunderbolt-3-i7-9700k-amd-rx-580.267551/

Mas concordo que não é a melhor opção para uso profissional.

Eu ri muito do "falta de conhecimento total" quanto ao Suface Book 2, você deve estar confundindo com os outros modelos só pode, porque o proposito dele é sim content creation, basta ver o site oficial: https://www.microsoft.com/en-us/p/surface-book-3/8XBW9G3Z71F1?activetab=pivot:eek:verviewtab. Tanto é que tinha até opção de colocar uma Quadro neles, se isso não é focado em profissional de criação eu não sei mais o que seria hahahha...

SPOILER: Olha o photoshopinho aí com a caneta para concorrer com a Wacom e o Dial para controlar os brushes.
RE4o9Ei


Sim, foi um dos 18mil mais bem pagos da minha vida, meu único arrependimento é de não ter investido essa valor antes e poupado tanta dor de cabeça.

Tranquilo em discordar, você deveria ter especificado uso em Photoshop apenas e não dito DESIGN, esse universo é um pouquinho maior e não se limita as soluções da Adobe.

Olha, quem disse que comprou uma máquina "monstro" HEDT 2012 e comprou um Surface Book 2, para depois xingar os produtos até as tampas "maior decepção em hardware da minha vida" e agora posta link e fotinho da Microsoft...,para né.

Imagino que saiba quando e porque deveria usar Quadro com Photoshop. E claro, é lógico que seu monitor de referência é de 10bits para isso.

Daqui a pouco, você que gosta de postar links, melhor visitar o Pudget Systems novamente, eles devem atualizar o gráfico de performance, o que você disse já não vai valer mais para o Photoshop, pois o i9 já caiu.
 
Tranquilo em discordar, você deveria ter especificado uso em Photoshop apenas e não dito DESIGN, esse universo é um pouquinho maior e não se limita as soluções da Adobe.

Amigo você que deveria ter perguntado o meu uso ao invés de ficar vomitando recomendação de hardware por aí

Eu começei o post falando "MINHA EXPERIÊNCIA", no post seguinte eu descrevi exatamente o que eu faço e você vem me sugerir hardware para outro uso ? Mesmo que eu não tivesse falado nada, a partir do momento que existe um uso que a sua sugestão não se aplica você deveria perguntar ao invés de sair alegando que "falta conhecimento" a terceiros.

Olha, quem disse que comprou uma máquina "monstro" HEDT 2012 e comprou um Surface Book 2, para depois xingar os produtos até as tampas "maior decepção em hardware da minha vida" e agora posta link e fotinho da Microsoft...,para né.

Não entendi o xilique. Eu usei as imagens e o link para te provar que o Surface Book 2 é sim uma máquina para content creators, apenas isso. O que você entendeu?

Imagino que saiba quando e porque deveria usar Quadro com Photoshop. E claro, é lógico que seu monitor de referência é de 10bits para isso.

Novamente você não entendeu nada. Eu citei a opção de ter uma Quadro como prova que o Surface Book 2 foi feito sim para profissionais. Não falei que eu tinha, viajou.

Daqui a pouco, você que gosta de postar links, melhor visitar o Pudget Systems novamente, eles devem atualizar o gráfico de performance, o que você disse já não vai valer mais para o Photoshop, pois o i9 já caiu.

"você que gosta de postar links" HAHAHAHAHA. Ficou doído amiguinho? Desculpa, não era a intenção te machucar, só quis provar o que eu falo!

Sim eles em breve vão atualizar para os Ryzen 5000 porque o IPC dele vai ser melhor que o da Intel, e daí? Vai continuar não sendo o seu Xeon do coração.
 
Eu usei as imagens e o link para te provar que o Surface Book 2 é sim uma máquina para content creators, apenas isso.

Spiked disse:
Em 2018 eu resolvi fazer algo diferente, talvez o problema do Windows fosse o fato de eu montar o PC, então em uma viagem aos EUA eu comprei um Surface Book 2.... e ainda assim optei pelo surface.

Essa foi a maior decepção em hardware da minha vida, a poha do notebook não só tinha todos os problemas de sempre do Windows, como tinha problemas de hardware novos como a performance da placa de video cair 80% se eu fechasse muito o note, o note chegava até a consumir bateria mesmo quando ligado na tomada porque a Micosoft teve a moral de colocar uma fonte que fornecia menos energia do que o note consome em full workload. Throttling termico no processador. Tela com retenção de imagem. Wifi que não conecta automaticamente. Updates que demoram eternamente para aparecer, parece até que os Surfaces são os últimos a receber. Uma vergonha total!

Quanto MIMIMI, oh dó.

Spiked disse:
Eu citei a opção de ter uma Quadro como prova que o Surface Book 2 foi feito sim para profissionais.
só quis provar o que eu falo!

Quadro no Surface Book 2 ?!?..tsk...tsk....kkkkkk

Realmente, essa criancinha sabe tudo...

:bwahaha:
 
Última edição:
Quanto MIMIMI, oh dó.

HAHAHAHAHA ué acabou os argumentos ? Mas já ??? Ou você está duvidando que eu tenho um ? Coitado...

b1FPPrm.jpg


Se quiser estou vendendo!

Quadro no Surface Book 2 ?!?..tsk...tsk....kkkkkk

Realmente falha minha, é no Surface Book 3 que adicionaram a Quadro, mas isso não muda nada, continua sendo um produto para profissionais ao contrário do que você bostejou.

 
Última edição:
HAHAHAHAHA ué acabou os argumentos ? Mas já ??? Ou você está duvidando que eu tenho um ? Coitado...

b1FPPrm.jpg


Se quiser estou vendendo!

E quem precisa de argumentos para tanta infantilização hein! Só debochando mesmo para acompanhar seu nivel intelectual extraordinário oh mestre dos pixels.

Continua postando links, pelo menos aprendeu a usar Google.

Daqui a pouco vai postar o hardware recomendado da Foundry para o Nuke...lol

Quem comprou o Surface Book 2 para “profissionais criadores de conteúdo” e se diz que fez a cagada do século, conforme eeus próprios comentários foi você.

Não vem dizer agora que o produto é o the best, tem tantos designers que usam Surface Book né...Vai chover comprador para o seu!

Kkkkk, boa sorte.
 
Isso que dá jogar xadrez com pombos... tem gente que sabe nem ler.
 
Mudaram o Console Wars pra cá e não me avisaram?

Bem, nem vou falar nada sobre essa discussão de vocês.

T-pico-fechado.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo