[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Pelo preço desses monitores, acho um tanto difícil ele vir equipado com a placa da nvidia. Essa placa custa caro pra cacete, por isso que os monitores com Gsync custavam tão caro. Mas a nvidia pode ter mudado essa politica dela de cobrar caro pela placa.

Mas o mais provável é que o Gsync dele seja o suporte da nVidia ao adaptive sync da vesa.

Pelo que eu sei do assunto, a diferença entre o Gsync e o Freesync é o alcance da taxa de atualização. Enquanto o gsync pega qualquer taxa, de 1 até o limite do monitor, o freesync tem um valor mínimo, que normalmente fica na casa dos 40 e poucos hertz.

Nesse vídeo aqui o cara explica bem isso da nvidia rodar o "freesync" com o nome gsync. Muito provavelmente, esse é o caso deste monitor.


Ele é Freesync com suporte a gsync e não foi testado pela Nvidia. O Gsync funciona, mas ele não é reconhecido pela placa como compatível com G-sync. Na prática eu não acho que jogar algo caindo pra baixo de 40fps seja viável então a diferença entre as duas tecnologias acaba não me afetando em nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí é que tá, o HDR é real sim.
Eu tenho um smartphone que a tela dele suporta HDR. Quando assisto vídeo em HDR, pela tela do celular, a imagem fica estupidamente linda. As cores ficam lindas demais.
Vai ser aquilo que o colega falou acima mesmo, HDR + BARATO não combinam.
É basicamente isso: sdr bem calibrado > hdr barato e hdr de qualidade > sdr bem calibrado.
 
Aí é que tá, o HDR é real sim.
Eu tenho um smartphone que a tela dele suporta HDR. Quando assisto vídeo em HDR, pela tela do celular, a imagem fica estupidamente linda. As cores ficam lindas demais.
Vai ser aquilo que o colega falou acima mesmo, HDR + BARATO não combinam.
Mas geralmente HDR das tvs samsung são considerados bons que são HDR 10 imagina esses HDR ruims de monitores como HDR 400 e HDR 600
É basicamente isso: sdr bem calibrado > hdr barato e hdr de qualidade > sdr bem calibrado.

Galera, quanto ao HDR desse monitor se quiserem experimentar, é o seguinte:

- monitor tem que estar em 10bits.
- tem que aumentar o brilho do monitor pro máximo (aqui ficou melhor em uns 80%).
- o windows zoa geral no conteúdo não-hdr quando o hdr tá habilitado no windows, ajustem o nível pro conteúdo SDR pra 25~30 e esqueçam o conteúdo SDR por hora (imagem da config no final do post), fica menos pior assim.
- abram o vídeo abaixo no youtube pelo Chrome (não pode ser firefox) e tem que aparecer na resolução "1440p HDR", se nao tiver escrito HDR não funcionou. O vídeo não impressiona e nem é bonito se não tiver em HDR.
- Ao terminarem de ver o conteúdo HDR voltem o brilho para o valor usual e desliguem o HDR do windows.

O HDR é baseado numa diferença maior entre os tons claros dos escuros. Nosso monitor já tem um brilho bem alto, a única coisa que ele vai perder é nos pretos, e isso qualquer tela LCD vai (o local dimming que alguns paineis tem é só uma gambiarra, querendo ou não). Por isso, se não aumentar o brilho pra perto do máximo não adianta nada.

Tenho um celular galaxy s10e aqui com tela dynamic amoled (baseada na oled) HDR10+ para comparação e acreditem, só o brilho elevado e os 10 bits do monitor já dá um efeito sensacional, vale muito a pena experimentar uma vez. Não fica assim tão distante da imagem do celular.

A única coisa que inviabiliza realmente é ter que ficar aumentando o brilho e ficar mudando HDR/SDR no windows, fica pouco prático. Por falta de conteúdo e praticidade é muitíssimo melhor deixar em SDR e esquecer, mas experimentem, é uma imagem linda meio impossível de descrever. Não vão saber enquanto não conseguirem visualizar pelo menos uma vez.


U4rM9Qj.png



 
Última edição:
Galera, quanto ao HDR desse monitor se quiserem experimentar, é o seguinte:

- monitor tem que estar em 10bits.
- tem que aumentar o brilho do monitor pro máximo (aqui ficou melhor em uns 80%).
- o windows zoa geral no conteúdo não-hdr quando o hdr tá habilitado no windows, ajustem o nível pro conteúdo SDR pra 25~30 e esqueçam o conteúdo SDR por hora (imagem da config no final do post), fica menos pior assim.
- abram o vídeo abaixo no youtube pelo Chrome (não pode ser firefox) e tem que aparecer na resolução "1440p HDR", se nao tiver escrito HDR não funcionou. O vídeo não impressiona e nem é bonito se não tiver em HDR.
- Ao terminarem de ver o conteúdo HDR voltem o brilho para o valor usual e desliguem o HDR do windows.

O HDR é baseado numa diferença maior entre os tons claros dos escuros. Nosso monitor já tem um brilho bem alto, a única coisa que ele vai perder é nos pretos, e isso qualquer tela LCD vai (o local dimming que alguns paineis tem é só uma gambiarra, querendo ou não). Por isso, se não aumentar o brilho pra perto do máximo não adianta nada.

Tenho um celular galaxy s10e aqui com tela dynamic amoled (baseada na oled) HDR10+ para comparação e acreditem, só o brilho elevado e os 10 bits do monitor já dá um efeito sensacional, vale muito a pena experimentar uma vez. Não fica assim tão distante da imagem do celular.

A única coisa que inviabiliza realmente é ter que ficar aumentando o brilho e ficar mudando HDR/SDR no windows, fica pouco prático. Por falta de conteúdo e praticidade é muitíssimo melhor deixar em SDR e esquecer, mas experimentem, é uma imagem linda meio impossível de descrever. Não vão saber enquanto não conseguirem visualizar pelo menos uma vez.


U4rM9Qj.png




Então, eu testei o hdr com essas configurações e literalmente a única situação em que eu vi o hdr bonito mesmo foi nesse vídeo. Usando as mesmas configurações e ativando o hdr tanto no Forza Horizon 4 quanto no Doom Eternal eu achei o contraste muito exagerado, de forma não natural mesmo. Em sdr achei melhor. Eu também procurei por outros vídeos com a tag hdr no YouTube, principalmente vídeos do Cyberpunk 2077 e depois fui jogar o jogo aqui em sdr. Eu sei que o YouTube tem muita compressão e tal, mas seila eu simplesmente não consigo gostar das cores em hdr nesse monitor comparado com sdr.
 
Então, eu testei o hdr com essas configurações e literalmente a única situação em que eu vi o hdr bonito mesmo foi nesse vídeo. Usando as mesmas configurações e ativando o hdr tanto no Forza Horizon 4 quanto no Doom Eternal eu achei o contraste muito exagerado, de forma não natural mesmo. Em sdr achei melhor. Eu também procurei por outros vídeos com a tag hdr no YouTube, principalmente vídeos do Cyberpunk 2077 e depois fui jogar o jogo aqui em sdr. Eu sei que o YouTube tem muita compressão e tal, mas seila eu simplesmente não consigo gostar das cores em hdr nesse monitor comparado com sdr.

Não é facil produzir conteúdo em HDR, são pouquissimos conteudos que terão disponiveis mesmo... por isso é legal ver uma vez e deixar ele la esquecido pra quando a tecnologia tiver maior alcance, rs. Quanto aos jogos não sei falar, vi uma galera reclamando do shadow of tomb raider quanto à implementação da tecnologia mesmo, não sei os outros jogos acertaram ou tecnologia precisa evoluir / se padronizar mais.
 
Ele é Freesync com suporte a gsync e não foi testado pela Nvidia. O Gsync funciona, mas ele não é reconhecido pela placa como compatível com G-sync. Na prática eu não acho que jogar algo caindo pra baixo de 40fps seja viável então a diferença entre as duas tecnologias acaba não me afetando em nada.
Taí outra dúvida que eu tenho sobre este monitor.
No site do fabricante eu não encontrei essa informação.
Qual é o alcance da taxa de atualização dele?
Eu fucei no google aqui e achei um post no redit e também um site que faz comparativos de monitores e nessas duas fontes eu li que o range desse monitor era de 48 a 144hz.
Isso procede?
 
será que o 27 QHD vai voltar na kabum?
 
Taí outra dúvida que eu tenho sobre este monitor.
No site do fabricante eu não encontrei essa informação.
Qual é o alcance da taxa de atualização dele?
Eu fucei no google aqui e achei um post no redit e também um site que faz comparativos de monitores e nessas duas fontes eu li que o range desse monitor era de 48 a 144hz.
Isso procede?
Então, isso soa como um range bem padrão pra fressync. Eu não sei de fato qual o valor que eles garantem, mas posso falar por experiência, estou usando faz pouco menos de um mês e nunca vi tearing nem em Doom Eternal (que fica sempre na casa dos 200fps) e nem no Cyberpunk 2077 (que eu tentei por tudo no máximo com Ray tracing só pra ver como ficava e travei o fps a 30 por um tempo).
 
Galera, quanto ao HDR desse monitor se quiserem experimentar, é o seguinte:

- monitor tem que estar em 10bits.
- tem que aumentar o brilho do monitor pro máximo (aqui ficou melhor em uns 80%).
- o windows zoa geral no conteúdo não-hdr quando o hdr tá habilitado no windows, ajustem o nível pro conteúdo SDR pra 25~30 e esqueçam o conteúdo SDR por hora (imagem da config no final do post), fica menos pior assim.
- abram o vídeo abaixo no youtube pelo Chrome (não pode ser firefox) e tem que aparecer na resolução "1440p HDR", se nao tiver escrito HDR não funcionou. O vídeo não impressiona e nem é bonito se não tiver em HDR.
- Ao terminarem de ver o conteúdo HDR voltem o brilho para o valor usual e desliguem o HDR do windows.

O HDR é baseado numa diferença maior entre os tons claros dos escuros. Nosso monitor já tem um brilho bem alto, a única coisa que ele vai perder é nos pretos, e isso qualquer tela LCD vai (o local dimming que alguns paineis tem é só uma gambiarra, querendo ou não). Por isso, se não aumentar o brilho pra perto do máximo não adianta nada.

Tenho um celular galaxy s10e aqui com tela dynamic amoled (baseada na oled) HDR10+ para comparação e acreditem, só o brilho elevado e os 10 bits do monitor já dá um efeito sensacional, vale muito a pena experimentar uma vez. Não fica assim tão distante da imagem do celular.

A única coisa que inviabiliza realmente é ter que ficar aumentando o brilho e ficar mudando HDR/SDR no windows, fica pouco prático. Por falta de conteúdo e praticidade é muitíssimo melhor deixar em SDR e esquecer, mas experimentem, é uma imagem linda meio impossível de descrever. Não vão saber enquanto não conseguirem visualizar pelo menos uma vez.


U4rM9Qj.png





Consegui ativar o HDR com o monitor em 8 bits de cor e 144 Hz.
Só se mudou sozinho para 10 bits o driver da Nvidia, quando ativei o HDR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é facil produzir conteúdo em HDR, são pouquissimos conteudos que terão disponiveis mesmo... por isso é legal ver uma vez e deixar ele la esquecido pra quando a tecnologia tiver maior alcance, rs. Quanto aos jogos não sei falar, vi uma galera reclamando do shadow of tomb raider quanto à implementação da tecnologia mesmo, não sei os outros jogos acertaram ou tecnologia precisa evoluir / se padronizar mais.

Joguei Forza Horizon 4 em HDR no monitor, imagem linda demais! Em 1440p e tudo no Ultra!
monitor em 144 Hz, 8 bits de cor, em torno de 80 fps aqui no meu PC.

E ativei o HDR no jogo BF V, ficou outro jogo, lindo demais!
 
Taí outra dúvida que eu tenho sobre este monitor.
No site do fabricante eu não encontrei essa informação.
Qual é o alcance da taxa de atualização dele?
Eu fucei no google aqui e achei um post no redit e também um site que faz comparativos de monitores e nessas duas fontes eu li que o range desse monitor era de 48 a 144hz.
Isso procede?

Aqui rodei o jogo BF 3 em 160 fps, deixando o monitor em 144 Hz, está bom pra vc?:badass:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, eu testei o hdr com essas configurações e literalmente a única situação em que eu vi o hdr bonito mesmo foi nesse vídeo. Usando as mesmas configurações e ativando o hdr tanto no Forza Horizon 4 quanto no Doom Eternal eu achei o contraste muito exagerado, de forma não natural mesmo. Em sdr achei melhor. Eu também procurei por outros vídeos com a tag hdr no YouTube, principalmente vídeos do Cyberpunk 2077 e depois fui jogar o jogo aqui em sdr. Eu sei que o YouTube tem muita compressão e tal, mas seila eu simplesmente não consigo gostar das cores em hdr nesse monitor comparado com sdr.

Vc pode diminuir o contraste exagerado do HDR, nas config. do jogo Cyberpunk e também nos drivers de vídeo.
Diminua a saturação do monitor, e ponha em 46, o padrão é 50 e deixa tudo muito vermelho.:)
 
Última edição:
Mais uma fotos do monitor

Comparação de um DELL S2719DGF TN com o Ozone 27 IPS QUAD HD / FOTOS DO BACKLIGHT BLEED NO MONITOR / ACENTUADOS PELA FOTO

OZONE


DELL A ESQUERDA, OZONE A DIREITA


BACKLIGHT BLEED EM AMBIENTE ESCURO, TELA TOTALMENTE PRETA





Resumindo,
pelo preço e pelo o que está me entregando nos jogos e desktop, estou achando um ótimo custo benefício.
Esse DELL, mesmo sendo TN tem cores muito boas.


Esse Ozone veio com vazamentos de backlight demais!
O meu não veio tanto assim não. Vou postar depois a foto do meu no escuro.
Não seria motivo para trocar esse vazamento todo aí?
De quem veio com vazamentos, poste uma foto pra gente ver e comparar.:confused:
 
Pra quem veio com muito vazamento de backlight vai uma dica que fiz aqui e deu certo: cortei um pedaço de papel fotográfico daqueles de impressora mesmo, dobrei e coloquei por dentro do monitor na parte debaixo do lado direito, que é onde tinha muito vazamento de luz. Melhorou quase 100%, ficou quase imperceptível hehe.
 
Pra quem veio com muito vazamento de backlight vai uma dica que fiz aqui e deu certo: cortei um pedaço de papel fotográfico daqueles de impressora mesmo, dobrei e coloquei por dentro do monitor na parte debaixo do lado direito, que é onde tinha muito vazamento de luz. Melhorou quase 100%, ficou quase imperceptível hehe.

Como assim? Tire 1 foto, rss...
 
Pessoal, ta compensando pegar o Ozone 27 QHD na modalidade Openbox na Kabum por 2250?
 
Pessoal, ta compensando pegar o Ozone 27 QHD na modalidade Openbox na Kabum por 2250?

A embalagem do monitor é bem compacta e protege bem o produto. Se o monitor não tiver defeito mesmo, deve valer a pena. pelo desconto. O prazo pra esse tipo de devolução por "arrependimento" é de 1 semana, então o "primeiro dono" deve ter só aberto, testado por poucos dias no máximo, e devolvido.
 
Pessoal, ta compensando pegar o Ozone 27 QHD na modalidade Openbox na Kabum por 2250?
Sem duvidas, ta esgotado no br... compra e qq problema ou se não gostar de algo vc tb tem o direito de devolver em 7 dias por arrependimento sem ter que dar qualquer desculpa.

Único inconveniente é que a garantia passa a ser 3 meses so por ser open box, e não mais 1 ano (item 9 no site):

 
Galera, Preciso de uma ajuda pra quem comprou o ozone 240hz dsp24 ( nao sei se os outros modelos Ozone tem o mesmo menu). Tem 3 opçoes no menu que nao sei qual o certo pro meu uso. Tempo de resposta as opçoes sao: desligado, baixo, medio, alto. Reduçao de ruido e Super Resoluçao tambem com as mesmas opçoes. Eu jogo FPS competitivo e queria saber quais sao as opçoes corretas pra ficar mais rapido possivel e adequado. Abraço
 
Galera, Preciso de uma ajuda pra quem comprou o ozone 240hz dsp24 ( nao sei se os outros modelos Ozone tem o mesmo menu). Tem 3 opçoes no menu que nao sei qual o certo pro meu uso. Tempo de resposta as opçoes sao: desligado, baixo, medio, alto. Reduçao de ruido e Super Resoluçao tambem com as mesmas opçoes. Eu jogo FPS competitivo e queria saber quais sao as opçoes corretas pra ficar mais rapido possivel e adequado. Abraço
Tbm queria saber.
Aqui eu desligo o Freesync no monitor e jogo no modo FPS.
 
Bom dia,

Caros acompanhei e li todo este tópico, fiquei muito interessado no monitor, apesar de saber que minha placa não empurra ele e com o preço dos hardware não devo fazer up tao cedo, mesmo assim vejo como uma compra pra longo prazo.

Acho que seria de grande valia que quem esta com o produto a alguns meses desse novamente seu parecer sobre o produto agora com um tempo de uso mais concreto, tipo pontos a favor e pontos contra depois de x meses de uso, desde ja fico grato a todos.
 
Tbm queria saber.
Aqui eu desligo o Freesync no monitor e jogo no modo FPS.
Cara, tem um video no youtube sobre o monitor e nos comentarios um cara diz que poe Tempo de resposta no alto e Reduçao de ruido no alto tmb, e diz que fica mais fluido pra ele. Link do video

Eu fiz o teste e pra mim nao deu essa diferença de fluidez que ele ta dizendo.
 
Cara, tem um video no youtube sobre o monitor e nos comentarios um cara diz que poe Tempo de resposta no alto e Reduçao de ruido no alto tmb, e diz que fica mais fluido pra ele. Link do video

Eu fiz o teste e pra mim nao deu essa diferença de fluidez que ele ta dizendo.

Eu imaginei que o tempo de resposta tinha que ficar no baixo, porque quanto mais baixo, melhor. Não é?
 
Fala galera, meu monitor da assinatura estragou, vendo que o preço de um igual está absurdamente alto (4200+ reais) eu estou pesquisando uns 1440p e 144hz e encontrei esse tópico falando do Ozone, a princípio ele é melhor que o meu antigo da assinatura nas specs em tudo , então em termos de qualidade de imagem eu posso esperar que se iguale ou melhore, correto? Estava quase comprando um Acer 240hz 1080p por 2300 na loja oficial Acer mas fiquei com o pé atrás de 1080p e achar ruim a definição e vi que esse Ozone está (estava) no preço próximo desse Acer 240hz, então decidi esperar ele voltar em estoque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo