Eu achei que em QHD ficou tudo pequeno kkk, os ícones, textos, barra de tarefas. Coloquei aquela escala do windows em 125% e estou curtindo como ficou.Meu 27 QHD chegou hoje. Muito top!!!
Vocês usam escala de resolução no Windows? Ou usam no padrão mesmo?
Fica pequeno mesmo hehehe.Eu achei que em QHD ficou tudo pequeno kkk, os ícones, textos, barra de tarefas. Coloquei aquela escala do windows em 125% e estou curtindo como ficou.
Sim, mudou só o windows. Os jogos continuaram com a escala normal.Fica pequeno mesmo hehehe.
Mas essa alteração para 125% é só no Windows né? Nos jogos fica normal?
Boa. Coloquei pra 125% e ficou melhor mesmo hehe. Obrigado!Sim, mudou só o windows. Os jogos continuaram com a escala normal.
Boa. Coloquei pra 125% e ficou melhor mesmo hehe. Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eita, Gsync só com cabo DP? Aqui não aparece a opção com o HDMI. Ainda estou com a 1660Ti.
Mas no DP eu consigo 144hz?
Entendi.
Mas uma dúvida. Minha RX 6800 está pra chegar. Nela o HMDI vai pegar freesync? Ou tem que ser DP tbm?
Sobre o monitor, achei espetacular. Testei no CP77 e a qualidade de imagem e detalhes de 1080p pra 1440p é gritante, fica muito mais lindo e nítido, isso pq tô jogando com os gráficos no médio.
O meu veio com 1 stuck pixel, no canto inferior esquerdo, mas só dá pra ver na tela branca. Nem consigo vê-lo, então tô de boa, vou deixar assim. Vazamento de luz veio bem pouco, nem precisei desapertar os parafusos.
Enfim, monitor espetacular. Nem, acredito que paguei 2.1k. Melhor CxB disparado sendo 1440p 144hz 27pol e IPS.
Quanto a isso tranquilo. Obrigado pela ajuda.O freesync da AMD funciona no HDMI sim, mas a AMD não tem driver que dá output 10 bits (ela fala que é só pras placas de workstations), então vai ter que ser em 8 bits mesmo. A Nvidia tb usava essa desculpa mas resolveu desbloquear.
entra no site https://www.testufo.com/ghosting e grava com a camera acompanhando o ufo, é igualzinho nesse video aqui
Opa, demorei um pouco porque tava enrolado com umas coisas da facul, meu celular é bem ruimzinho, da uma olhada ve se é útil o vídeo
Tô achando o vermelho muito estourado (laranja tbm). Como consigo corrigir isso? Não tô conseguindo arrumar.
Eu segui a configuração que um dos colegas postou aqui e gostei, exceto pelo vermelho.
Existe alguma imagem que eu possa deixar aberta e ir ajustando as cores?
Outra coisa, não dá pra mudar as opções de cada tipo de imagem né? Eu queria configurar o modo FPS de um jeito (tempo de resposta, por ex.), o modo jogos de outro, etc.
Como eu não manjo nada disso eu acabei não mexendo em nada, mas no momento que gravei eu tava testando com MPRT ligado, o que diminui um pouco a claridade da imagem, com ele desligado fica ainda melhor a imagem, eu me surpreendi muito em relação a isso, tava com bastante medo por ser painel TN.opaa, valeu mano, fez certinho! a propósito gostei bastante da claridade de imagem em, exelente monitor! você fez o video usando qual overdrive? chegou a testar outros e ver como fica no ufotest?
Também comprei o de 240hz ajustável, e veio essa versão de borda fina, eu achei meio suspeito isso, vc acha que é normal isso? Só com apenas 1 dead pixel eles trocaram seu monitor? o meu veio com 2 stuck pixel mas 1 deles voltou ao normal, consigo acionar a garantia?
A maioria dos monitores que tem hdr de entrada só ficam bons vendo conteúdo feito pra hdr (e mesmo assim um modo sdr bem calibrado as vezes fica melhor). O resto tudo fica horrível, eu peguei o quad hd de 27 polegadas e tentei usar o hdr seguindo as recomendações que foram postadas anteriormente e só achei a imagem mais bonita que sdr em um vídeo específico (aquele do YouTube que a thumb é um tigre branco). Desisti de usar.Acabei de receber o meu Ozone SP25PRO. Instalei aqui e tal. Não mexi com configuração alguma não, do jeito que veio da fábrica, deixei. Gostei muito da qualidade da imagem dele. Visivelmente melhor que a do meu BenQ. Preto BEM preto, sem nenhum dead pixel e com quase nada de bleeding nas bordas. E falando em bordas, putz, super finas as bordas desse monintor, bem diferente das do BenQ. A base dele também é ótima, ocupa pouco espaço na mesa e o suporte do monitor é super ajustável, dá pra por em diversas posições a tela, gostei muito disso.
Tentei mexer no HDR mas desisti. Não sei configurar esse troço não. Tanto na minha TV quanto nesse monitor novo, eu tenho o mesmo problema quando ativo o HDR, a imagem fica MUITO pior do que com o HDR ativado, fica tudo lavado, esbranquiçado, sei lá.
E o Gsync deste monitor, é o original mesmo (que usa a plaquinha fornecida pela nVidia) ou é só o suporte que as placas da nVidia passaram a dar ao FreeSync?
Pelo preço desses monitores, acho um tanto difícil ele vir equipado com a placa da nvidia. Essa placa custa caro pra cacete, por isso que os monitores com Gsync custavam tão caro. Mas a nvidia pode ter mudado essa politica dela de cobrar caro pela placa.Cara...não sei, mas o Gsync funciona bem aqui, até porque deixei o Ozone IPS 27" em 144 Hz e no jogo BF3 alcançou 160 fps e sem tearing com o Vsync desativado, rss...
Tambem não consigo configurar HDR pra ficar bom testei em uma tv samsung nova e nenhum jogo que testei a imagem ficou melhor, sempre fica mais esbranquiçada to achando que essa tecnologia HDR é só marketingAcabei de receber o meu Ozone SP25PRO. Instalei aqui e tal. Não mexi com configuração alguma não, do jeito que veio da fábrica, deixei. Gostei muito da qualidade da imagem dele. Visivelmente melhor que a do meu BenQ. Preto BEM preto, sem nenhum dead pixel e com quase nada de bleeding nas bordas. E falando em bordas, putz, super finas as bordas desse monintor, bem diferente das do BenQ. A base dele também é ótima, ocupa pouco espaço na mesa e o suporte do monitor é super ajustável, dá pra por em diversas posições a tela, gostei muito disso.
Tentei mexer no HDR mas desisti. Não sei configurar esse troço não. Tanto na minha TV quanto nesse monitor novo, eu tenho o mesmo problema quando ativo o HDR, a imagem fica MUITO pior do que com o HDR ativado, fica tudo lavado, esbranquiçado, sei lá.
Aí é que tá, o HDR é real sim.Tambem não consigo configurar HDR pra ficar bom testei em uma tv samsung nova e nenhum jogo que testei a imagem ficou melhor, sempre fica mais esbranquiçada to achando que essa tecnologia HDR é só marketing
Mas geralmente HDR das tvs samsung são considerados bons que são HDR 10 imagina esses HDR ruims de monitores como HDR 400 e HDR 600Aí é que tá, o HDR é real sim.
Eu tenho um smartphone que a tela dele suporta HDR. Quando assisto vídeo em HDR, pela tela do celular, a imagem fica estupidamente linda. As cores ficam lindas demais.
Vai ser aquilo que o colega falou acima mesmo, HDR + BARATO não combinam.