Pelo preço desses monitores, acho um tanto difícil ele vir equipado com a placa da nvidia. Essa placa custa caro pra cacete, por isso que os monitores com Gsync custavam tão caro. Mas a nvidia pode ter mudado essa politica dela de cobrar caro pela placa.
Mas o mais provável é que o Gsync dele seja o suporte da nVidia ao adaptive sync da vesa.
Pelo que eu sei do assunto, a diferença entre o Gsync e o Freesync é o alcance da taxa de atualização. Enquanto o gsync pega qualquer taxa, de 1 até o limite do monitor, o freesync tem um valor mínimo, que normalmente fica na casa dos 40 e poucos hertz.
Nesse vídeo aqui o cara explica bem isso da nvidia rodar o "freesync" com o nome gsync. Muito provavelmente, esse é o caso deste monitor.
Ele é Freesync com suporte a gsync e não foi testado pela Nvidia. O Gsync funciona, mas ele não é reconhecido pela placa como compatível com G-sync. Na prática eu não acho que jogar algo caindo pra baixo de 40fps seja viável então a diferença entre as duas tecnologias acaba não me afetando em nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É basicamente isso: sdr bem calibrado > hdr barato e hdr de qualidade > sdr bem calibrado.Aí é que tá, o HDR é real sim.
Eu tenho um smartphone que a tela dele suporta HDR. Quando assisto vídeo em HDR, pela tela do celular, a imagem fica estupidamente linda. As cores ficam lindas demais.
Vai ser aquilo que o colega falou acima mesmo, HDR + BARATO não combinam.