Meu monitor 27" IPS chegou hoje e por enquanto tudo rodando conforme esperado.
120Hz a 10bits com G-sync ativado via Display Port.
Antes de tudo apenas para reforçar: o suporte dele é uma porcaria, precisa de uma área bem grande na mesa. Vem com uma borrachinha colada com adesivo na ponta dos pés mas que sai fácil, cuidado.
Não encontrei nenhum dead pixel. O vazamento de luz é melhor que o esperado para um painel IPS. Soltei um pouquinho os parafusos de baixo e um dos parafusos melhorou um ponto de vazamento de luz, que sumiu. Os outros parafusos nada fizeram.
As fotos abaixo tentam mostrar os pequenos vazamentos antes e depois de desapertar o parafuso. As 4 quinas da tela aparecem mais claras na foto, mas nao sao vazamentos, são reflexos do LCD por conta da angulação da câmera. PS tem um calibrador pendurado bem no meio da tela:
Tenho um outro monitor aqui que uso para fotografia consagrado já a muitos anos como um monitor excelente para edição de fotos e o vazamento de luz do Ozone é menor que o dele (mas ambos muito baixos). Essa é uma foto dos meus dois monitores e uma TV 4K basicona juntos com uma imagem 100% preta. A foto está escura representando o que se vê na realidade mesmo (se eu aumentasse o tempo de exposição os vazamentos iriam aparecer falsamente maiores):
Rodei um check com o calibrador no monitor conforme recebido e a calibração que vem de fábrica nele realmente não é nada perto de bom, mas após a calibração ficou excelente:
Comparando o espaço de cor com meu Dell U2715H:
Esses valores são excepcionais para um monitor próprio para fotografia, e mais incríveis ainda quando presentes num monitor gamer, e surrealmente inacreditável pelo preço do pacote completo, considerando QHD, IPS 1ms, 144Hz, 10 bits, G-sync/Freesync e uma pitada de HDR de brinde.
Inicialmente eu buscava apenas um monitor full HD 144Hz para rodar alguns jogos enquanto manteria meu Dell como monitor principal, mas acabei levando um monitor bem melhor que ele. O Ozone já virou meu monitor principal mesmo para edição de fotos, nunca tinha mexido em monitores com mais de 60Hz e a sensação dos 120Hz é realmente muito boa. Quando vi as specs/preço desse monitor pareceu bom demais para ser verdade mas ele realmente está entregando tudo que foi prometido à primeira vista.
PS: Deixo abaixo um report completo de um segundo check no calibrador, o delta E parece muito melhor que no review dos gringos. Calibrei em 6500K, vou tentar calibrar novamente depois na temperatura de cor nativa dele para ver se melhora o Gamut):