[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, vocês estão com alguma problema de rotas pra conexões internacionais? Olha que estranho, esse servidor está online e funcionando, mas não consigo conectar de jeito nenhum pela VIVO, quando coloco um VPN (br ou gringo) funciona normalmente. Por alguma motivo ele trava nesse terceiro salto, tentei em outros PC e dá na mesma, tentei em outra casa com provedor COPEL e funcionou....

Conexão VIVO:
unknown.png


VPN:
unknown.png
na net em bh:
1 10.45.0.1 7.738 ms 7.863 ms 8.684 ms
2 201.17.128.6 8.381 ms 8.357 ms 8.606 ms
3 201.17.128.1 8.209 ms 8.980 ms 8.561 ms
4 * * *
5 * * *
6 * * *
7 * * *
8 * * *
9 * * *

aqui na roça com provedor local:
Rastreando a rota para 104.194.8.56 com no máximo 30 saltos

1 * <1 ms 1 ms Router01.lan [192.168.2.1]
2 2 ms 1 ms 1 ms 177.128.30.192
3 1 ms 2 ms 1 ms 10.70.90.9
4 3 ms 4 ms 3 ms 10.0.107.1
5 3 ms 2 ms 3 ms 186.249.224.82
6 2 ms 2 ms 2 ms xe-8-1-0-333.edge-a.bhe515.algartelecom.com.br [201.16.236.206]
7 27 ms 23 ms 22 ms 100.126.4.18
8 30 ms 29 ms 33 ms 100.126.3.102
9 25 ms 24 ms 34 ms ae3-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.32.6]
10 123 ms 122 ms 122 ms et-11-0-5-0.monet.border-b.mia.algartelecom.com.br [168.197.23.145]
11 132 ms 118 ms 118 ms ae40.cr6-mia1.ip4.gtt.net [98.124.189.121]
12 182 ms 183 ms 182 ms ae10.cr4-lax2.ip4.gtt.net [89.149.130.90]
13 190 ms 186 ms 186 ms ip4.gtt.net [209.120.137.230]
14 186 ms 186 ms 191 ms 172.16.35.2
15 186 ms 184 ms 184 ms 104.194.8.56

Rastreamento concluído.

detalhe todo o bloco 104.194.8.0/24 não responde usando net, mas com provedor local aqui a resposta de retorno.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fiz o mesmo teste e deu o mesmo. a diferença é que aqui no DF as rotas são pela vivozap. na epoca da GVT outras rotas, principalmente da leve 3 que é concorrente da vivo, e é claro que a vivo não ia usar mais a leve 3, isso nesta época fez a qualidade da GVT via Adsl cair, vi muita gente reclamando e caiu justamente por causa dessa troca de rotas excluindo a level 3. no seu caso é provável que é um problema de rota internacional porque pelo rastreio a rota nem esta saindo do Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


gente as rotas de vocês também passa pela vivozap ou só aqui aonde moro??
essa rede é outro ASN da vivo, o AS26599.
não é o asn da antiga gvt que é AS18881.

devem der migrado a rede ae pra usar esse asn, que na realidade faz diferença nem uma, todos os ASN da vivo são interligados entre si.
 
Pessoal, vocês estão com alguma problema de rotas pra conexões internacionais? Olha que estranho, esse servidor está online e funcionando, mas não consigo conectar de jeito nenhum pela VIVO, quando coloco um VPN (br ou gringo) funciona normalmente. Por alguma motivo ele trava nesse terceiro salto, tentei em outros PC e dá na mesma, tentei em outra casa com provedor COPEL e funcionou....

Conexão VIVO:
unknown.png


VPN:
unknown.png
aq no provedor local responde normal o ip,segue:
Código:
Rastreando a rota para 104.194.8.56 com no máximo 30 saltos

  1    <1 ms     1 ms    <1 ms  anlixrouter.lan [10.0.0.1]
  2     1 ms     1 ms    <1 ms  100.100.1.1
  3     2 ms     8 ms     1 ms  customer-177-36-195-89.conectv.com.br [177.36.19
5.89]
  4     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  5     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9   141 ms   139 ms   139 ms  ae23.cr6-mia1.ip4.gtt.net [173.205.51.89]
 10   194 ms   210 ms   193 ms  ae10.cr4-lax2.ip4.gtt.net [89.149.130.90]
 11   194 ms   191 ms   190 ms  ip4.gtt.net [209.120.137.230]
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13   190 ms   190 ms   190 ms  104.194.8.56
 
Muito estranho, pelo que o técnico falou esse IP provavelmente está em uma blacklist e eu só consigo liberar tendo IP fixo. Tentei pelo 3g da Claro e tbm não foi, parece que só afeta as empresas maiores?!
 
Muito estranho, pelo que o técnico falou esse IP provavelmente está em uma blacklist e eu só consigo liberar tendo IP fixo. Tentei pelo 3g da Claro e tbm não foi, parece que só afeta as empresas maiores?!
cheiro de decisão judicial, igual rola de vez em quando com mandos e desmandos de bloquearem o pastebin
 
O jogo é Squad mas a conexão é direta com o servidor, consigo jogar em outros servidores.
Black Squad? Jogava ele meses atrás pela VIVO na Steam e funcionava normalmente. Você não consegue se conectar ao servidor do jogo?
Eu recomendo você entrar em contato com o suporte do jogo explicando a situação e anexando os testes de rota. Talvez eles tenham alguma explicação.
O que pode ter acontecido também é a operadora bloquear determinada faixa de IP e acabar bloqueando algum serviço "sem querer".
 
Pessoal, aqui, quando boto no site da vivo a aba "Vivo Fibra" só aparece os planos 15mb, 25mb e 50mb... antes mesmo de botar o CEP. E detalhe, aqui tem vivo fibra na cidade sim! Oq pode ser? Será que todas as cto's da cidade estão cheias? Eu queria assinar nessa semana mas não consegui pq simplesmente sumiu os planos de 200 e 300mb
 
Se tem uma CTO a cada 300 metros, o máximo de distância que vc precisa ir pra cada lado da CTO é 150 metros. Só raciocinar em cima da figura abaixo:

y4moDylezf185GxkZtxg_iy35YuztqwPhfpKQx6P4yUKtuNmaY2tVHD31KlqwfwYAgsW_bofX9ho0HjQcprNiWRCyMUxsq7wJK3v0PIejBt5SWlHYuAX1ssCjOTjgmuV42XhUZz848cTOoraSSN6VbxK9Plx7RokF6iwqdfepS1Fe1dV5y1D3_xrd9phn6Tflyl


Na figura, eu não desenhei os postes sem CTO, mas são 6 entre os desenhados, OK? E imaginem que à esquerda e à direita da figura, a rede continua, com outras CTOs a 300 metros uma da outra.

Então, se tem um cliente nesse vão de 300 metros entre os dois postes, o mais longe que ele estará da CTO mais próxima é 150 metros.

De toda forma, a Vivo trabalha com drops de 100, 200, 300 metros etc.



Já testou trocar os conectores? Já aconteceu comigo, cara. Só troquei um conector e a rede voltou a funcionar direitinho.

@Flávio FP sua explicação seria perfeito para meu caso, caso ouvesse outras CTOs instaladas apos a minha casa.

creio que não expliquei direito, mas o ultimo CTO instalado pela vivo na minha rua, fica a mais de 450mts da minha casa segundo o G-maps, após isso não foi colocado nenhum outro CTO mais proximo.

ontem a tarde vi um mutirão da vivo pelo bairro e conversando com uns dos engenheiros da vivo que estava no local acompanhando os serviços da tercerizada que faz as instalações, ele me disse que a principio, aonde tem a caixa da GVT (par de cobre) ativo não vai ser colocado fibra. e que a fibra vai atender aonde par de cobre não consegue chegar. achei muito errado isso, pois como na frente da minha casa tem uma caixa da GVT, não vai poder usar a vivo fibra por naquele local não esta coberto pela fibra da vivo.

tive esse mesmo problema quando sai da vivo( gvt) para a claro net. pois o cabo da claro passava na rua lateral da minha casa mas não chegava em frente ao poste que fica em frente. ai quando eu ligava para a claro para solicitar a instalação, o cep e o numero da minha residencia acusava que não tinha cobertura da NET, mesmo com o cabo da claro passando na rua ao lado.

resovi isso solicitando a instalaçao para casa do vizinho da rua ao lado e quando o tecnico chegou ao local, e explicando a situação, ele puxou o cabo para minha residencia sem nenhum problema e ha 2 anos uso Claro net sem nenhum problema.

ainda sobre a conversa que tive com o engenheiro da vivo, segundo ele, até o fim de fevereiro a rede de fibra vai ser liberado para instalação nas residencias.

vamos aguardar.
 
Pessoal, aqui, quando boto no site da vivo a aba "Vivo Fibra" só aparece os planos 15mb, 25mb e 50mb... antes mesmo de botar o CEP. E detalhe, aqui tem vivo fibra na cidade sim! Oq pode ser? Será que todas as cto's da cidade estão cheias? Eu queria assinar nessa semana mas não consegui pq simplesmente sumiu os planos de 200 e 300mb

tenta pelo telefone 10315, as vezes o site é desatualizado (sistema)
 
Black Squad? Jogava ele meses atrás pela VIVO na Steam e funcionava normalmente. Você não consegue se conectar ao servidor do jogo?
Eu recomendo você entrar em contato com o suporte do jogo explicando a situação e anexando os testes de rota. Talvez eles tenham alguma explicação.
O que pode ter acontecido também é a operadora bloquear determinada faixa de IP e acabar bloqueando algum serviço "sem querer".

Só Squad, os servidores são privados e dedicados
 
Cabeamento da minha residência é todo Cat5e, switches Gigabit, as interfaces Ethernet dos computadores também são Gigabit. Aliás conectei um laptop diretamente à HGU, laptop esse tb Gigabit, com todos os outros cabos de rede desligados e o laptop acusou 100mbps

Não li o restante do tópico, mas acredito que aconteceu comigo algo semelhante...

Desde o começo, minha conexão batia liso os 300mbps, mas, de repente, começou a registrar apenas 100mbps.

Abri o chamado, deixando bem claro que possuía placa de rede Gigabit, cabos Cat6, etc etc... O técnico veio e trocou a HGU, então o problema foi resolvido!
 
@Flávio FP sua explicação seria perfeito para meu caso, caso ouvesse outras CTOs instaladas apos a minha casa.

creio que não expliquei direito, mas o ultimo CTO instalado pela vivo na minha rua, fica a mais de 450mts da minha casa segundo o G-maps, após isso não foi colocado nenhum outro CTO mais proximo.

ontem a tarde vi um mutirão da vivo pelo bairro e conversando com uns dos engenheiros da vivo que estava no local acompanhando os serviços da tercerizada que faz as instalações, ele me disse que a principio, aonde tem a caixa da GVT (par de cobre) ativo não vai ser colocado fibra. e que a fibra vai atender aonde par de cobre não consegue chegar. achei muito errado isso, pois como na frente da minha casa tem uma caixa da GVT, não vai poder usar a vivo fibra por naquele local não esta coberto pela fibra da vivo.

tive esse mesmo problema quando sai da vivo( gvt) para a claro net. pois o cabo da claro passava na rua lateral da minha casa mas não chegava em frente ao poste que fica em frente. ai quando eu ligava para a claro para solicitar a instalação, o cep e o numero da minha residencia acusava que não tinha cobertura da NET, mesmo com o cabo da claro passando na rua ao lado.

resovi isso solicitando a instalaçao para casa do vizinho da rua ao lado e quando o tecnico chegou ao local, e explicando a situação, ele puxou o cabo para minha residencia sem nenhum problema e ha 2 anos uso Claro net sem nenhum problema.

ainda sobre a conversa que tive com o engenheiro da vivo, segundo ele, até o fim de fevereiro a rede de fibra vai ser liberado para instalação nas residencias.

vamos aguardar.

KKK ainda bem que vc não falou isso la no topico da claro, iriam te criticar e enviar um supervisor na sua região para cancelar a sua instalação.
Porque na teoria isso não pode ocorrer.

Bom sobre a vivo, não sei como funciona na sua cidade, mas aqui em são paulo aonde tem rede de cobre eles passam a fibra, e pelo que o @Rcarvas falo no Rio de Janeiro estão fazendo a mesma coisa, inclusive irão desativar os armários da GVT.

tudo indica que sua região não foi bem planejada.
 
Várias ruas aqui que tiveram migração de VDSL para GPON, não tem CDOE na rua secundária (mais tinha TAR) , logo a entrada das ruas menores e feita com drop partir da CDOE da esquina (rua principal).
Em SP os técnicos recebem drop de até 500 metros, na área Vivo 2 (GVT) nós sei qual o limite de drop que entregam aos técnicos.
Aqui mesmo na instalação foi usado um drop se 100 metros, e no final sobrou uns 20 metros.
Tipo uma possível explicação é o alcance da última milha da fibra, pois no VDSL 100/200 metros de cabo a mais dava impacto absurdo, no GPON da vivo (material Furukawa) o impacto é mínimo no sinal.

KKK ainda bem que vc não falou isso la no topico da claro, iriam te criticar e enviar um supervisor na sua região para cancelar a sua instalação.
Porque na teoria isso não pode ocorrer.

Bom sobre a vivo, não sei como funciona na sua cidade, mas aqui em são paulo aonde tem rede de cobre eles passam a fibra, e pelo que o @Rcarvas falo no Rio de Janeiro estão fazendo a mesma coisa, inclusive irão desativar os armários da GVT.

tudo indica que sua região não foi bem planejada.
 
Qual limite o técnico pode puxar o drop da cto?: Pq tem uma cto a 5mts da minha casa que ta lotada, porém, tem mais 3

Uma a 60 metros e as outras duas a +/- 100~150mt no máximo
 
Em SP usam até 500m, logo se o técnico tiver no carro acredito que 150mts é aceitável e factível de ser instalado.

Qual limite o técnico pode puxar o drop da cto?: Pq tem uma cto a 5mts da minha casa que ta lotada, porém, tem mais 3

Uma a 60 metros e as outras duas a +/- 100~150mt no máximo
 
Em SP usam até 500m, logo se o técnico tiver no carro acredito que 150mts é aceitável e factível de ser instalado.
Aproveitando, vc sabe se as cores da cto interferem em algo sobre rota e ping? Pq essas 3 ctos tem cores diferentes
 
Pessoal, aqui, quando boto no site da vivo a aba "Vivo Fibra" só aparece os planos 15mb, 25mb e 50mb... antes mesmo de botar o CEP. E detalhe, aqui tem vivo fibra na cidade sim! Oq pode ser? Será que todas as cto's da cidade estão cheias? Eu queria assinar nessa semana mas não consegui pq simplesmente sumiu os planos de 200 e 300mb
apaga os cookies e o cache do seu navegador, isso resolve.
 
Acredito que não, pois o roteamento é após a porta da OLT, logo qualquer mudança até a OLT nada interfere.

Aproveitando, vc sabe se as cores da cto interferem em algo sobre rota e ping? Pq essas 3 ctos tem cores diferentes
 
Qual limite o técnico pode puxar o drop da cto?: Pq tem uma cto a 5mts da minha casa que ta lotada, porém, tem mais 3

Uma a 60 metros e as outras duas a +/- 100~150mt no máximo

Aproveitando o gancho, um amigo meu teve a vivo fibra dele instalada a 3 anos ja em carapicuiba sp
300 metros de cabo ate o CTO mais próximo, não foi muito bem planejado por ser um condomínio.
 
apaga os cookies e o cache do seu navegador, isso resolve.
Já troquei ip, já testei no celular e no computador e da no mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que não, pois o roteamento é após a porta da OLT, logo qualquer mudança até a OLT nada interfere.
Queria muito ser conectado na cto do lado de casa, pois eu sei qual será a minha rota por causa dos vizinhos xD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo