• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Edit: já que a experiência está uma bosta mesmo, vou começar um save novo. Como parece que finalmente acertaram algumas coisas da UI, vou tentar moldar melhor meu personagem agora. Porque foi um porre entender aqueles rabiscos digitais do jogos (menus confusos).

pior que fiz isso semana passada achando que ja tinha saído o tal patch.

agora vai ficar assim mesmo.
 
Zerei o jogo, no máximo nota 8

Pontos altos:

- Gráficos bonitos
- Keanu Reeves
- Variedade de locaçoes

Pontos fracos

- Glitch's
- Bug em missoes que te obrigam a dar reload
- Sistema de colisao ruim, parece que pisa em ovos
- Sistema de veiculos a mesma coisa
- NPC's zumbis
- IA ruim
- Nao vi a cena do Keanu Reeves no lixao te acordando e dizendo 'We have a city to Burn'

Resumindo, prometeram X, entregaram Z. Um bom jogo e só

Porque o jogo depois dos créditos volta para a sala da Japinha filha do CEO assassinado pelo irmao?
Joguei com o nomade, tem diferença na estória de jogar com outra classe?
Outro ponto fraco, seu parceiro da Yasaka, o japa, de repente some da estoria
E o filho assassino? Nao tem narrativa pra ele?
 
Pior que não entendo. Tem uma "galera" na internet, nos sites de jogos, falando que tem trocentas horas de jogo e não teve um problema sequer com o game kkkkkkkk CD divulgou uma lista quase infinita de correções com o novo patch, e vc vê uns falando que não tiveram um problema sequer. Não é possível, o pano fica até rasgado, de tanto passarem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente o que fizeram. Piada mesmo. Pra mim, CDPR "já era".

Então eu posso dizer que não tive nenhum bug. O que eu tive foram alguns Glitches visuais mas muito raros.

Já fiz duas runs, fiz todo os finais e não tive nenhum bug como falei tive em alguns momentos Glitches visuais.
É que realmente tiveram pessoas, assim como eu, que foram mais ligados aos glitches visuais, que não interferiram na gameplay.
Outros relatos, aparentemente de bugs complicados, foram relacionados a literalmente travar a gameplay.
E claro, isso não é legal. É bem chato ver um carro com o pneu afundado no asfalto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exato. Tem um pessoal aqui parecendo mulher de TPM, pqp...
O meu relato é mais ligado na empatia de que os caras vão consertar o game.
Não ligo para o tempo, pois a pressa foi um dos fatores (+dinheiro) que fez o game sair assim.
Então é justo que o tempo mostre que os caras devem ter a chance.
E se foram mais de 400 correções, é um enorme avanço para que updates futuras sejam menos, e assim eles de repente poderão trabalhar nas correções mais bizarras a fundo, e logo lançar as expansões.
É longo prazo, e não vejo pressa nisso. Já estou até jogando outro game.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cada vez que você vira a câmera, muda a quantidade e o personagem em si que era exibido na tela. Um ou outro personagem se mantém.



Mas OK, vou jogar mesmo assim. Só não dá pra ignorar, né.

Edit: tem ainda os veículos que param sem motivo algum. Ficam lá, "presos" no meio da rua.

:conte:

Vou jogar pra tentar reparar nisso.
 
pior que fiz isso semana passada achando que ja tinha saído o tal patch.

agora vai ficar assim mesmo.

Percebeu alguma mudança ou afins? Porque aí você já teria a experiência do pré alpha com o alpha 1.1.
 
Tem mod que tem até perseguição da policia de viatura. O que vai salvar vai ser os modders, CD Red deveria liberar logo o game pra comunidade melhorar. Pq onde eles dizem arrumar, apenas cagam! Nem testei o patch e depois desse video, eu vou até desinstalar. Volto daqui alguns meses ou anos...
Ou talvez fazer algo mais perto do óbvio.
Chama esses modders, paga uma grana e fala "conserta essa caralha".
Acredito que é interessante.
Vejo isso dessa maneira porque na empresa que trabalha, eu não estava conseguindo desenvolver um trabalho, e o dono contratou um consultor, e melhorou demais vários aspectos do meu setor, assim como também aprendi coisa pra cacete.
 
Percebeu alguma mudança ou afins? Porque aí você já teria a experiência do pré alpha com o alpha 1.1.

Aqueles scripts da primeira missão ainda pareciam que iam quebrar a qualquer momento. Menos, mas isso pode ter sido apenas por estar passando por ela uma segunda vez, não pelo patch.

nem toda run vai performar igual, né
 
Aqueles scripts da primeira missão ainda pareciam que iam quebrar a qualquer momento. Menos, mas isso pode ter sido apenas por estar passando por ela uma segunda vez, não pelo patch.

nem toda run vai performar igual, né

Vou testar aqui, mas seguindo a opção de sair do local sem confronto.

SE BEM QUE

Essa é a terceira vez que começo. Na segunda não tive esse problema (foi quando migrei de setup). Não lembro se já tinha patch, mas acho que não.
 
Eu estava vendo um canal de fail moments do GTA v. O prestige

Tem tanta coisa bizarra que acontece e o jogo tem muitos anos de vida. Porque não tem o mesmo nível de reclamação que tem o cyberpunk?
 
Edit: já que a experiência está uma bosta mesmo, vou começar um save novo. Como parece que finalmente acertaram algumas coisas da UI, vou tentar moldar melhor meu personagem agora. Porque foi um porre entender aqueles rabiscos digitais do jogos (menus confusos).
Passa depois aqui e fala sobre isso.
Eu comecei um save novo depois que terminei o primeiro save faz tempo, e não me recordo de muita coisa, e claro, não estou com coragem de começar um save novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porque o jogo depois dos créditos volta para a sala da Japinha filha do CEO assassinado pelo irmao?
Joguei com o nomade, tem diferença na estória de jogar com outra classe?
Outro ponto fraco, seu parceiro da Yasaka, o japa, de repente some da estoria
E o filho assassino? Nao tem narrativa pra ele?
Acredito que pode ter várias respostas para suas dúvidas.
1. Pode ser que o jogo é como dizem, não foi finalizado, e essa é uma parte na qual eles preferiram deixar MEGA aberto e para ter conteúdo no final e fazer você querer zerar mais vezes sem fechar o jogo literalmente e também não mexer com a gameplay. Ou, devido a conteúdo extra, eles não poderiam deixar o game finalizar. Ou, eles tentaram criar algo novo, pois eu mesmo sempre que finalizava um mundo aberto você não tinha como refazer o final.
2. Até aonde vi, não tem. O que tem de diferente são as pessoas na qual você se relaciona. Uma espécie de amizade a mais com tal facção/bairro/etnia.
3. Sim, ele meio que dá uma sumida porque ele é procurado como um traidor, até aí achei meio que normal, visto que não teria como dar tanto espaço para um NPC sendo o personagem principal.
4. Também achei estranho, visto que ele mata o pai. No entanto, eu entendi que ele fica em segundo plano para que ninguém desconfie, e comanda a Arasaka nas surdina, enquanto a irmã tenta mostrá-lo como culpado. Acho que a história é mais forte para o lado da irmã, pois é ela quem precisa desbancar o irmão assassino. Tem um final que ele aparece e você conversa bastante com ele, e se você não o mata, ele se torna o chefão da parada toda. Se foi spoiler, sinto muito. Mas os finais não alteram em nada nas gameplays. Faça todo porque são legais. Ainda falta eu fazer um ou outro, mas meu primeiro final foi logo de cara com ele, e decidi deixar ele viver, mas ele e a irmã saem como vitoriosos. Eu até acredito que isso pode influenciar nas DLC futuras, tanto como ele reaparecer e ser uma espécie de chefão
 
Última edição:
Esse jogo só me faz rir, consertaram o fato do V dormir toscamente na cama, mas a animação de fechar os olhos está errada :bwahaha:



Ou é o implante girando os olhos?!:haha:
 
Eu estava vendo um canal de fail moments do GTA v. O prestige

Tem tanta coisa bizarra que acontece e o jogo tem muitos anos de vida. Porque não tem o mesmo nível de reclamação que tem o cyberpunk?
Eu citei algo parecido para um amigo, que também veio querer comparar desenvolvedoras e os jogos.
É impossível comparar obviamente por propostas diferentes.
Na minha opinião, o GTA é um game feito para consolista, aquele nato que gosta de tretar que X é melhor que Y, e mais, é um game nos qual muitos pais dão aos filhos para contê-los dentro de apartamentos. O modo on-line é frenético, e movimenta grana. Geralmente "grinders" não dão a mínima para jogo quebrado, gráfico, etc, eles literalmente se aproveitam desses problemas como soluções no games como vantagem.
Estava vendo uma vez dois filhos de um amigo jogar, isso porque era usando um jeito pirata de fazer isso, porque eles não pagavam nenhum serviço (ou sei lá que merda era), e achei o jogo literalmente "crazy crazy" aos olhos de adolescentes, mas ridículo na visão de um gamer não-grinder. Aquilo definitivamente não era pra mim, como nunca foi.
Aquilo que vende, e que não há preocupação com outros aspectos, não gera polêmica.

E antes de mais nada: a minha opinião não retira a opinião dos demais que gostam do game; não é meu papel gostar de tudo, mas se uma simples opinião ofende, procure um psicólogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse jogo só me faz rir, consertaram o fato do V dormir toscamente na cama, mas a animação de fechar os olhos está errada :bwahaha:



Ou é o implante girando os olhos?!:haha:

Aí é o capeta agindo!
 
Pior que não entendo. Tem uma "galera" na internet, nos sites de jogos, falando que tem trocentas horas de jogo e não teve um problema sequer com o game kkkkkkkk CD divulgou uma lista quase infinita de correções com o novo patch, e vc vê uns falando que não tiveram um problema sequer. Não é possível, o pano fica até rasgado, de tanto passarem.

Cara, pior que isso não de hoje, a anos lendo fóruns que vejo esse tipo de coisa. Vejo que a maioria não e por maldade, é porque as vezes a pessoa tá tão feliz de tá jogando aquilo, muitas vezes jogou pouca coisa na vida e qualquer coisa é "novidade" e ótimo. Nisso vai jogando, os problemas aparecendo e "ignorando" inconscientemente, só vai perceber mesmo se for um crash algo do tipo.
Mas realmente é curioso rsrsrs, jogou 300 horas e NÃO APARECEU nenhum bug ou glitch :bwahaha:
Me lembro de jogar Red Dead em um ps3 lá em 2010, e comentar nos fóruns sobre a queda de fps dentro das minas, coisa que ACONTECE até hoje rsrs, mas lembro de gente querendo argumentar comigo, putos, que nunca viu aquilo, que era coisa do meu videogame que era um merda kkk

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre GTA V. Simplesmente zerei ele no lançamento, em 2013, na porra de um ps3 rsrs. Ali batendo entre 25 e 30 fps, mas posso falar? Jogando ali, acabando de sair do forno, 80 horas até finalizar, não encontrei a quantidade de bug que encontrei em 15 horas de cyberpunk (jogados também no lançamento).
 
Eu estava vendo um canal de fail moments do GTA v. O prestige

Tem tanta coisa bizarra que acontece e o jogo tem muitos anos de vida. Porque não tem o mesmo nível de reclamação que tem o cyberpunk?

Simples: Porque o jogo funciona :cereal:

A maioria dos AAA do meu interesse eu jogo no lançamento, então tenho uma opinião bem lançamento mesmo... Joguei GTA V assim que saiu, tanto nos consoles [PS3/x360] quanto no PC, e por mais que coisas estranhas possam acontecer, dificilmente algo vai de fato te atrapalhar. Vale lembrar que em muitos desses videos o cara força uma situação extremamente inusitada pra que algo ocorra, então é claro e obvio que você encontrará coisas bem fora do normal neste cenario. Mas, pro jogador que quer realmente jogar, esse tipo de coisa passa direto...

GTA V teve bugs em seu lançamento? Certamente teve, mas a esmagadora maioria são bugs visuais que não te atrapalham de verdade enquanto eu, com Cyberbunk tive todos os tipos de problemas, desde visuais [que sério, nem me importo muito pois são simples] a problemas sérios [como ter que reiniciar uma missão inteira] e zicas ULTRA sérias, por exemplo, tive que baixar a versão PIRATA do jogo que não tinha sido atualizado ainda, modificar meu save via programação, perder ai 1h de progresso pra recomeçar uma missão para que um NPC aparecesse. JAMAIS fiz nada parecido em nenhum AAA, nem GTA, nem RDR, nada;

Quem fica comparando GTA com CP2077 ou não pegou problemas sérios ou ta procurando pelo em ovo
 
Eu estava vendo um canal de fail moments do GTA v. O prestige

Tem tanta coisa bizarra que acontece e o jogo tem muitos anos de vida. Porque não tem o mesmo nível de reclamação que tem o cyberpunk?

Todo jogo tem bugs estranhos. Ou a maioria deles. O que deve entrar na conta é o bug em si contra as qualidades do jogo, onde as qualidades sobrepõem os erros.

Veja Witcher 3, por exemplo. Tem bugs, mas é um jogo recheado de qualidades. A galera tira o sarro dos bugs, tal como em GTA V, talvez, e continua jogando. Tipo, aquilo não interfere a ponto de prejudicar sua experiência.

Vendo o relato acima dos olhos do V quando ele vai dormir... sinceramente, pra mim, é um mero detalhe. Confesso que nunca percebi qualquer coisa nisso que estragasse minha experiência jogando.

Ele poderia até dormir de olhos abertos que eu não notaria um problema, haha. Enfim.

Cara, pior que isso não de hoje, a anos lendo fóruns que vejo esse tipo de coisa. Vejo que a maioria não e por maldade, é porque as vezes a pessoa tá tão feliz de tá jogando aquilo, muitas vezes jogou pouca coisa na vida e qualquer coisa é "novidade" e ótimo. Nisso vai jogando, os problemas aparecendo e "ignorando" inconscientemente, só vai perceber mesmo se for um crash algo do tipo.
Mas realmente é curioso rsrsrs, jogou 300 horas e NÃO APARECEU nenhum bug ou glitch :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre GTA V. Simplesmente zerei ele no lançamento, em 2013, na porra de um ps3 rsrs. Ali batendo entre 25 e 30 fps, mas posso falar? Jogando ali, acabando de sair do forno, 80 horas até finalizar, não encontrei a quantidade de bug que encontrei em 15 horas de cyberpunk (jogados também no lançamento).

Está aí uma verdade. O sujeito é feliz com aquele produto, do jeito que está. Então pra ele, por pura alegria de jogar, está ótimo.

E falo isso baseado na minha experiência com NMS: joguei no PS4, no lançamento, com o jogo muito abaixo do que fora prometido nos trailers e, ainda assim, me diverti horrores. Não encontrei bugs que quebrassem a imersão, mas sim coisas prometidas e não entregues. Foi diferente, claro, mas eu era o jogador de NMS que 'passava pano' tal como são os que hoje passam pano para o CP.

Engraçado que o problema com os NPCs dando spawn, sumindo ou trocando sua aparência eu só fui perceber com mais detalhe ontem, depois de ver o vídeo com o mesmo problema, mas relacionado a polícia. Talvez não tenha percebido antes por ignorar a cidade, que desde o lançamento já se percebia sem vida alguma.

E também zerei o GTA V no PS3. Aliás, comprei o jogo e só depois comprei o console. PQP, mirar com aquele controle horrível a 25~30 FPS deveria resultar num prêmio. E sim, não achei nenhum problema crônico que quebrasse a imersão.
 
Simples: Porque o jogo funciona :cereal:

A maioria dos AAA do meu interesse eu jogo no lançamento, então tenho uma opinião bem lançamento mesmo... Joguei GTA V assim que saiu, tanto nos consoles [PS3/x360] quanto no PC, e por mais que coisas estranhas possam acontecer, dificilmente algo vai de fato te atrapalhar. Vale lembrar que em muitos desses videos o cara força uma situação extremamente inusitada pra que algo ocorra, então é claro e obvio que você encontrará coisas bem fora do normal neste cenario. Mas, pro jogador que quer realmente jogar, esse tipo de coisa passa direto...

GTA V teve bugs em seu lançamento? Certamente teve, mas a esmagadora maioria são bugs visuais que não te atrapalham de verdade enquanto eu, com Cyberbunk tive todos os tipos de problemas, desde visuais [que sério, nem me importo muito pois são simples] a problemas sérios [como ter que reiniciar uma missão inteira] e zicas ULTRA sérias, por exemplo, tive que baixar a versão PIRATA do jogo que não tinha sido atualizado ainda, modificar meu save via programação, perder ai 1h de progresso pra recomeçar uma missão para que um NPC aparecesse. JAMAIS fiz nada parecido em nenhum AAA, nem GTA, nem RDR, nada;

Quem fica comparando GTA com CP2077 ou não pegou problemas sérios ou ta procurando pelo em ovo
Tõ contigo, zerei no lançamento tb em um ps3.
Me lembro que em NENHUM momento meu jogo bugou ao ponto de ter que fechar o mesmo, e reiniciar alguma missão.
Cyberpunk, na terceira missão o jogo bugou onde não dava pra continuar, tive que reiniciar.
 
Se tu leu o Patch Notes...
Alguém percebeu por exemplo que o Jack grita: Nice shot quando você mata alguém Stealth? Mas de qualquer forma, tem um problema violento de hipérbole.
Nenhum bug é no tipo, nada que quebrou/impediu progresso, nenhum bug gráfico como T-POSE ou modelos LOD baixissimo.


Foi o que eu disse a umas páginas atrás, se fo tentar jogar o openworld, é isso ai mesmo e pede refund. Pela histórinha e gameplay durante a historinha (que tem perseguições de carro e o caralho a 4) é basicamente outro jogo.

Enquanto não ADICIONAREM ia nos motoristas dos carros, é isso mesmo.


Verdade, ele é um PÉSSIMO jogo open world. Agora se você seguir tudo linear nas quests ele fica melhor. Acredito que se fosse um jogo mundo fechado seria 1000x melhor.
 
Quem fica comparando GTA com CP2077 ou não pegou problemas sérios ou ta procurando pelo em ovo
Isso é o que mais tem.
Impossível comparar, por vários motivos. Nem sequer são de longe a mesma proposta.
Algum panaca famoso citou, e pegou.
E como dizem, independente do jogo ter sido bom ou não, o GTA saiu liso.
Lembro de um vídeo que postaram aqui no tópico um pouco antes de lançar de um muleque colocando 8 coisas sei lá o que do CP, e eu fui no vídeo e xinguei muito, porque a primeira coisa que e ele fez foi comparar com GTA. Sorte que eu não fui o único. O duro foi ver um monte de babaca chupando a bola desse muleque como se ele fosse o maior pica entender de game, ainda mais do tema cyberpunk. Bizarro.
 
Poderiam logo dar uma de Bethesda né, realmente os modders estão com uma vontade imensa de melhorar o jogo, hoje dei uma olhada la no nexus e vi um fast travel idêntico ao do gta, um outro mod que promete melhorar toda a parte de combate e tirar a esponja de bala.
Exatamente, se vc ver os mais populares de todos os tempos só tem mod bom que melhora muito sua gameplay. Por exemplo o crowd behavior que é um mod pra melhorar o comportamento dos NPCs - não faz milagre mas ajuda bastante a ter um pouco mais de imersão. Eu esperava algo do tipo neste patch, afinal, nas notas diz que "muitas outras melhorias relacionadas a NPCs" - o que seriam essas muitas melhorias? Verifiquei o jogo ontem e vc virar a câmera e ver uma criança com feição de um adulto, vira a camera novamente e vê um gordo desleixado, vira a camera novamente e vê uma garota de moicano. Essa seria a grande melhoria, o big patch?! Ou eu não to sabendo que nesse futuro distópico o transformismo é instantâneo?!

Ah, acho que deve ser isso...Afinal, tem uma boa parcela de jogadores que jogaram sem nenhum bug, glitch, errinho ou crash sequer! O pessoal se transforma em um piscar de olhos, ou melhor, numa guinada de câmera!




Fizeram um comparativo da IA do cyberpunk com a IA de, pasmem, BARATAS do Half Life, jogo de décadas atrás! E sem nenhuma surpresa, as baratas sabem desviar de obstáculos! UAU!
 
O grande problema de Cyberpunk 2077 foi o Hype gigantesco que a empresa gerou em cima, trouxeram o próprio Keanu Reeves pra apresentar, isso criou uma expectativa que seria o melhor jogo já feito de todos os tempos, aí entregaram isso que vemos hoje.
Isso me faz lembrar muito o lançamento de Aliens: Colonial Marines, só que num nível exponencialmente maior. :true:
 
Isso é o que mais tem.
Impossível comparar, por vários motivos. Nem sequer são de longe a mesma proposta.
Algum panaca famoso citou, e pegou.
E como dizem, independente do jogo ter sido bom ou não, o GTA saiu liso.
Lembro de um vídeo que postaram aqui no tópico um pouco antes de lançar de um muleque colocando 8 coisas sei lá o que do CP, e eu fui no vídeo e xinguei muito, porque a primeira coisa que e ele fez foi comparar com GTA. Sorte que eu não fui o único. O duro foi ver um monte de babaca chupando a bola desse muleque como se ele fosse o maior pica entender de game, ainda mais do tema cyberpunk. Bizarro.
Bruno, com todo respeito. Qual o problema de comparar com GTA? Não posso pegar um exemplo em específico de ambos os jogos compará-los? Ok, são gêneros diferentes, mesmo que ambos sejam mapas abertos - ainda assim não impede de comparar itens em específicos como física do jogo, IA de NPCs em geral, o que isso impede de comparar?


Pra ter ideia, o video que postei mais acima, simplesmente compara a IA de uma barata em HL e a IA de NPC em CP77 - pasmem, baratas de mais de 10 anos atrás são mais inteligentes que a IA de NPCs em 2020 em um jogo que PROMETEU uma IA única com mil atividades diárias - exatamente nessas palavras, típica mentalidade megalomaníaca. Enquanto a R* patenteu nova IA pra NPCs sem ficar fazendo marketing nos quatros cantos do planeta. Podem não gostar, mas vou comparar até com NMS de Sean Murray que tem uma bela história de superação e a CD deveria seguir o belo exemplo existente! Mas pelo visto apenas coloca a sujeira pra debaixo do tapete - piada esse patch que a melhoria da policia de NC apenas aumentou o delay de respawn!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse jogo só me faz rir, consertaram o fato do V dormir toscamente na cama, mas a animação de fechar os olhos está errada :bwahaha:



Ou é o implante girando os olhos?!:haha:

É implante. Como muitos aqui disseram, não é bug! Nem glitche e nem nada....É vc de TMP igual mulher rsrsrs Lamentável mas é isso que vc lê por aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda desinstalado, provavelmente só vou zerar em 2023, quando (se) tiver mais conteúdo.
Será que sai em 2023? Eu vejo que a cada cagada que a CD Red me apresenta, vejo o game virando um ótimo item para futura remasterização ou remake, mesmo.
 
Última edição:
Que aguardemos, afinal, quem sabe um dia eles melhorem isso.

Caímos na propaganda enganosa? Sim! Achamos que seria um super AAA com uma AI fantástica? Sinhê!

Pagamos R$ 200,00 em 2020? Claro! :money:

Alguns compraram bem antes disso, e talvez até por um preço menor.

Vamos jogar somente em 2022? Opa! :allgoods:




























:mil:

Mas sem zoação, acho que só a partir de agora vamos ter uma noção real se o jogo permanecerá como o maior fiasco contemporâneo ou se dará a volta por cima.

Apesar dos pesares, estou dando o crédito para a CDPR em que eles disseram em certo momento que estes dois patches seriam bases para as atualizações futuras. Então, pra mim, não me surpreende que problemas crônicos no core do jogo permaneçam perambulando por aí.

Ao que parece, pelo menos na versão PC, não há mais bugs que travem seu progresso.

A parte ruim é que não há datas, senão o prazo de 1 ano, para eventuais correções. O roadmap é bem vago...

Se arrumarem, ótimo. Não anula o erro grotesco do passado, mas é algo que deve ser feito.

E que essas DLCs free não sejam cosméticas. Que sejam de fato conteúdo. Aliás, nenhuma DLC para esse jogo jamais deveria ser cobrada depois disso tudo.
 
Que aguardemos, afinal, quem sabe um dia eles melhorem isso.

Caímos na propaganda enganosa? Sim! Achamos que seria um super AAA com uma AI fantástica? Sinhê!

Pagamos R$ 200,00 em 2020? Claro! :money:

Alguns compraram bem antes disso, e talvez até por um preço menor.

Vamos jogar somente em 2022? Opa! :allgoods:




























:mil:

Mas sem zoação, acho que só a partir de agora vamos ter uma noção real se o jogo permanecerá como o maior fiasco contemporâneo ou se dará a volta por cima.

Apesar dos pesares, estou dando o crédito para a CDPR em que eles disseram em certo momento que estes dois patches seriam bases para as atualizações futuras. Então, pra mim, não me surpreende que problemas crônicos no core do jogo permaneçam perambulando por aí.

Ao que parece, pelo menos na versão PC, não há mais bugs que travem seu progresso.

A parte ruim é que não há datas, senão o prazo de 1 ano, para eventuais correções. O roadmap é bem vago...

Se arrumarem, ótimo. Não anula o erro grotesco do passado, mas é algo que deve ser feito.

E que essas DLCs free não sejam cosméticas. Que sejam de fato conteúdo. Aliás, nenhuma DLC para esse jogo jamais deveria ser cobrada depois disso tudo.

Agora se tem alguém não contente com as reclamações, que vá fazer qualquer outra coisa. Jogar, por exemplo. Pois passar pano para todo o conjunto da obra é dose, viu.
Se Sean Murray com No Man's Sky conseguiu dar um belo exemplo de superação referente a flops. Logo a CD Red tbm pode! O problema é que não vejo eles fazendo igual.

Divulgou o Big Patch como se fosse melhorar o game, e cara, todos vemos que apenas colocou a sujeira pra debaixo dos tapetes. Polícia está corrigida? Na visão da empresa, só tirar o instant respawn e dar um delay de 5 segudos! NPCs se transformando a cada guinada na câmera? Decepção, os problemas pertinentes ainda continuam...E como não bastasse, eles arrumam um problema, surge outro de forma imprevisível.

Como disse, o melhor seria a CD Red não divulgar mais nada - apenas divulga o que está prestes a ser lançado. Nada de ficar prometendo, se não consegue cumprir o itinerário de um roadmap, melhor calar-se! Se não consegue resolver todos problemas, não fica prometendo melhorias. A polícia do game virou a mais nova piada, sendo que prometeram arrumar - vai vendo...

Não vai me assustar a CD Red divulgar alguma DLC grátis como algo revolucionário mas no fim não vai agregar em nada e de bônus vai quebrar o jogo de alguma forma.
 
Se Sean Murray com No Man's Sky conseguiu dar um belo exemplo de superação referente a flops. Logo a CD Red tbm pode! O problema é que não vejo eles fazendo igual.

Divulgou o Big Patch como se fosse melhorar o game, e cara, todos vemos que apenas colocou a sujeira pra debaixo dos tapetes. Polícia está corrigida? Na visão da empresa, só tirar o instant respawn e dar um delay de 5 segudos! NPCs se transformando a cada guinada na câmera? Decepção, os problemas pertinentes ainda continuam...E como não bastasse, eles arrumam um problema, surge outro de forma imprevisível.

Como disse, o melhor seria a CD Red não divulgar mais nada - apenas divulga o que está prestes a ser lançado. Nada de ficar prometendo, se não consegue cumprir o itinerário de um roadmap, melhor calar-se! Se não consegue resolver todos problemas, não fica prometendo melhorias. A polícia do game virou a mais nova piada, sendo que prometeram arrumar - vai vendo...

Não vai me assustar a CD Red divulgar alguma DLC grátis como algo revolucionário mas no fim não vai agregar em nada e de bônus vai quebrar o jogo de alguma forma.

Então... a forma como estão divulgando as coisas segue o mesmo modo de operação da divulgação do jogo: cagada atrás de cagada.

Poderiam ser mais transparentes. Tipo, "não corrigimos a forma como a policia ou NPC surge por spawn, mas adicionamos um tempo extra". Evita criar expectativas (mais ainda).

NMS acho que foi mais fácil corrigir. Fica a impressão de que o jogo lançou antes do tempo, sem os recursos prometidos. Houve o tempo pós lançamento e, com ele, tais recursos. Tipo, não veio um jogo com mecânicas quebradas como CP. Tem uma diferença boa aí.

Não que NMS não seja um exemplo. Muito pelo contrário, é o maior exemplo de volta por cima que temos hoje.

Considerando o estrago tão grande, era mais sensato que a CD fizesse as coisas de forma mais quieta possível.

Vale lembrar que o estrago, pelo menos do que me lembro, foi o maior já feito. Até hoje e PSN não vende mais o jogo nos consoles PS4 e PS5 exceto mídia física que há no mercado.

"Ah, mas console..."

Foi a mesma coisa. Até disseram que eles estavam surpresos com a boa performance no PS4. Esse jogo foi mentira atrás de mentira.
 
Bruno, com todo respeito. Qual o problema de comparar com GTA? Não posso pegar um exemplo em específico de ambos os jogos compará-los? Ok, são gêneros diferentes, mesmo que ambos sejam mapas abertos - ainda assim não impede de comparar itens em específicos como física do jogo, IA de NPCs em geral, o que isso impede de comparar?


Pra ter ideia, o video que postei mais acima, simplesmente compara a IA de uma barata em HL e a IA de NPC em CP77 - pasmem, baratas de mais de 10 anos atrás são mais inteligentes que a IA de NPCs em 2020 em um jogo que PROMETEU uma IA única com mil atividades diárias - exatamente nessas palavras, típica mentalidade megalomaníaca. Enquanto a R* patenteu nova IA pra NPCs sem ficar fazendo marketing nos quatros cantos do planeta. Podem não gostar, mas vou comparar até com NMS de Sean Murray que tem uma bela história de superação e a CD deveria seguir o belo exemplo existente! Mas pelo visto apenas coloca a sujeira pra debaixo do tapete - piada esse patch que a melhoria da policia de NC apenas aumentou o delay de respawn!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É implante. Como muitos aqui disseram, não é bug! Nem glitche e nem nada....É vc de TMP igual mulher rsrsrs Lamentável mas é isso que vc lê por aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que sai em 2023? Eu vejo que a cada cagada que a CD Red me apresenta, vejo o game virando um ótimo item para futura remasterização ou remake, mesmo.
As comparações que você fez são pontuais, e podem abranger outros games. Ficou preso na comparação com GTA e RDR. Até a física do Tomb Raider é estranha e difícil de se adaptar, mas impossível comparar, pois é peculiar daquela dev, para aquele jogo.
As comparações que foram feitas, em maioria dos casos, eram comparações do "o meu é melhor que o seu" apenas pelo apelo fanboy as devs.
Por isso eu não levo em consideração comparações, de fato, com nenhum game.
Comentamos sobre Far Cry um tempo atrás, e a IA é bruta de burra, igual. Na estrada todos NPCs reagem da mesma maneira. Ponto.
É uma comparação até que podemos fazer, mas as comparações feitas com GTA foram absurdas.
Fizeram comparações que o CP era um GTA futurista.

:shrug:

De qualquer forma, eu ainda não consigo comparar nada. Mesmo física do jogo, que cada um tem a sua.
Você é casado/namora? Compara sua sua atual com sua ex. Não é legal, e nunca vai ser igual. Sei que é um comentário sujo, mas a última vez que citei de uma ex para outra ex, tomei chá e cadeira por 1 semana, até porque nunca será a mesma coisa.
Podemos pegar um game, em sua individualidade. Tecer comentários sobre ele facilmente, sem comparar. Por exemplo falar que a física das armas é muito boa, mas o game tem glitch em tal ponto. Ou dizer que há um bug imenso em tal prédio, no entanto, dizer que o apelo visual é maravilhoso ainda cabe.
Mas não vou conseguir falar que a física da arma do Far Cry é melhor que a do CP, mas o apelo visual do FC é infinitamente pior que do CP.
Cada um tem seu ponto, seu negócio.

Comentei acima, não estou mais jogando o jogo. Tive o hype, depois senti que o game não oferece mais nada a mim.
Deixo apenas os caras trabalharem, pois este é o que mais acredito no momento. Quando o game melhorar, talvez eu volte.
Está claro para todos que o game foi hypado, marketing, etc. E comparar vai continuar entrando em looping (até porque a repetição segue por quase 3 meses).
NPC do GTA é melhor? Okay, posso concordar, mas comparar com do CP é ultrajante, justamente porque fomos enganados. Jogo quebrado, perde comparação.
Está sem sentido perdermos mais 10 páginas com as mesmas opiniões. Eu larguei. O eu comentário sobre o GTA continuar sendo sucesso, talvez o online. Lembre-se que eu sempre falo que a minha volta de amigos pessoais (não virtuais), nenhum deles é gamer. São grinders. Só jogam online, e isso é o que sustenta os games.
E não retiro sua opinião de comparação, apenas disse que eu não vejo sentido.
CP está longe de chegar aonde foi prometido, e vai perder em praticamente todas as comparações, inclusive com NMS, que veio outro jogo literalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Considerando o estrago tão grande, era mais sensato que a CD fizesse as coisas de forma mais quieta possível.
Concordo.
Apesar de que eu não senti soberba deles.
Senti que eles estão se redimindo, pois o patch veio lascado de cheio.
E claro, vai demorar. Vou esperar. Prefiro jogar outra coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo