[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fim da saga. O correio veio me entregar o celular hoje, e minha vizinha recebeu e me entregou.

IieDOF1.png

IMG_20210328_121914.jpg
 
Galera, eu estou com várias duvidas...

Já tem um bom tempo que eu não importava nada, porém, estava precisando de um roteador novo e resolvi pegar o lançamento da xiaomi para de 2021 que é o AX6000 que estava por 695 reais...

Pois bem, comprei no aliexpress com frete gratis aliexpress standard shipping e inicialmente eu recebi um código de rastreio "comum" com inicio LB e final SE, ou seja, Suíça! Porém, no meio do caminho o código mudou para um com inicio EX e final SG, ou seja, Cingapura! Nunca tinha acontecido isso comigo antes... O problema agora é que o roteador ao invés de chegar por Curitiba, chegou por São Paulo, o que novamente nunca tinha acontecido comigo:

pF0JDsV.png


uChNafq.png


Agora é que vem minhas duvidas:
  1. Quando chega por São Paulo tudo é 100% de certeza de ser taxado? Ou por lá pode passar sem taxa também, igual Curitiba?
  2. Quanto a essa exigência de documentação que deve ser informado no minhas importações, já que chegou por São Paulo, devo me adiantar e já colocar o documento ou eu espero para ver se vai ser taxado? Colocar documento ou não influencia de alguma forma a chance de ser taxado? Tipo o cara da receita vê que não tem documento atrelado e deixa passar sem taxa por "preguiça" de localizar a pessoa?
  3. Se eu não colocar o documento antes e for taxado o que acontece? Ao checar o código de rastreio aparece alguma informação? Ou seja, se for taxado e não tiver documento ainda associado, da para associar depois de ser taxado e continuar com o recebimento normal do produto?
 
Última edição:
O povo segue repetindo as mesmas perguntas que fazem em todas as páginas... se o colega acima tivesse lido a página 607, praticamente já teria sua resposta.
 
  • Curtir
Reações: GRM

LBxxxxxSG​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem que colocar o cpf tachando ou não
SG... relaxa.. é normal isso.

E quanto a dúvida do outro colega - @Horg888 .. vou me meter... precisa por cpf só se ficar na Aduana esperando pagamento da taxa. Há algum tempo, eu faço isso... espero pra ver se fica retido. As últimas 3 passaram e e nem vinculei cpf. Na intenção de diminuir o número de importação no meu cpf. Sim, existe limite de importação semestral ou trimestral... não lembro. E, não.. não tenho certeza se dar certo. Mas, mal não fez/faz.

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O povo segue repetindo as mesmas perguntas que fazem em todas as páginas... se o colega acima tivesse lido a página 607, praticamente já teria sua resposta.
Acho que da página 200 pra frentem nada de novo. :coolface: Exceto, mudança no comportamento da RFB e/ou ECT, tipo, passando fácil isso ou aquilo em determinados períodos, andando mais rápido ou mais lento.. essa coisas. De resto... 'repeat mode on' .

.
 
Desculpe se for pergunta repetida hahah, eu procurei e não achei. Como é minha primeira importação, estou com duvidas.
Eu comprei no Ali que o unico frete disponivel foi o Canial Special Goods, até ai ok. Quando postaram, saiu com esse codigo LPxx2048, depois mudou pra esse LZxxCN. Alguém já viu esse LZxxCN?

Os meus outros são LBxxHK, LBxxSG e LBxxSE, esses são normais né? chegam na mesma media do resto?
 
O povo segue repetindo as mesmas perguntas que fazem em todas as páginas... se o colega acima tivesse lido a página 607, praticamente já teria sua resposta.
Pagina anterior não responde a maioria das perguntas que eu fiz, e nem responde exatamente a única que ela responde!

Só diz que se não vincular documento vc não vai ficar sabendo que foi taxado e não vai ter como pagar a taxa... Agora o porque que vc não vai ficar sabendo? Porque não iria receber uma notificação via e-mail ou celular por exemplo já que não vinculou no minhas importações? Ou porque não aparece nada no código de rastreio que faz com que o produto seja eventualmente devolvido ao remetente? Que impossibilitaria vc de vincular o documento após ser taxado, já que a pessoa iria ficar esperando indefinidamente para ver se não seria taxado porque as vezes demora essa etapa do processo.
 
Pagina anterior não responde a maioria das perguntas que eu fiz, e nem responde exatamente a única que ela responde!

Só diz que se não vincular documento vc não vai ficar sabendo que foi taxado e não vai ter como pagar a taxa... Agora o porque que vc não vai ficar sabendo? Porque não iria receber uma notificação via e-mail ou celular por exemplo já que não vinculou no minhas importações? Ou porque não aparece nada no código de rastreio que faz com que o produto seja eventualmente devolvido ao remetente? Que impossibilitaria vc de vincular o documento após ser taxado, já que a pessoa iria ficar esperando indefinidamente para ver se não seria taxado porque as vezes demora essa etapa do processo.
É só utilizar o rastreio e ficar cuidando, vai aparecer quando for taxado, aí é só ir no minhas importações que vai estar lá independente de você ter adicionado no minhas importações ou não, já que o vendedor colocou seu CPF. Eu nunca adicionei nada lá e todo rastreio taxado, assim que atualiza para “aguardando pagamento”, eu vou lá e ele está ali pronto para pagar. Então repetindo, não precisa adicionar.
 
Pior q no fim das contas nem deu para aproveitar a promoção de celulares da Poco, 1h antes de começar a promoção já tinha acabado o estoque ...
 
Esse aqui tá demorado pra atualizar. Porem, dia 26, no idCorreios mostra uma atualização de "Objeto em Fiscalização". Torcendo pra passar sem taxa, pois é um celular.

17/03/2021
09:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
10/03/2021
12:14
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
10/03/2021
12:11
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Esse aqui tá demorado pra atualizar. Porem, dia 26, no idCorreios mostra uma atualização de "Objeto em Fiscalização". Torcendo pra passar sem taxa, pois é um celular.

17/03/2021
09:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
10/03/2021
12:14
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
10/03/2021
12:11
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To com um celular na mesma situação, mas o status de em fiscalização tá desde 18/03
 
Somos 3, o meu celular tá parado desde o dia 17 e até agora nada, nem no idCorreios aparece algo, pelo visto vou terde esperar os 15 dias e pagar a taxa, mas espero que não me taxem, meu celular está declarado em 43 dolares
 
Tô com 2 poco M3, um em cada envio
Memoria RAM chegou no BR sábado e hoje já partiu pra Cajamar sem taxas.

Rezando pros Poco saírem livres, o fato da RAM ter chego depois e já ter sido liberada me dá medo
 
Alguém tem experiência com UPS?

Um cara me enviou uma plaquinha fpga só que declarou o valor como $25.
Não foi a meu pedido, descobri isso hoje.

A placa custa $150.

UPS normalmente pede documentação?
 
Alguém tem experiência com UPS?

Um cara me enviou uma plaquinha fpga só que declarou o valor como $25.
Não foi a meu pedido, descobri isso hoje.

A placa custa $150.

UPS normalmente pede documentação?
se for frete full UPS pede documentacao sim. Se passar vai pagar o Imposto importacao - icms taxa etc.. independente se abaixo de 50usd pois eh courrier

se foi frete que a UPS envia por via postal ai eh o caminho dos correios normal mesmo..
 
Olha a palhaçada que aconteceu. Simplesmente devolveram o pacote para o país de origem.
Vou tentar contatar o vendedor do Ebay pra ver se ele me reembolsa o dinheiro.

Objeto devolvido ao país de origem





29/03/2021
14:05
CURITIBA / PR
Objeto devolvido ao país de origem

29/03/2021
14:03
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para País em POLONIA /

15/02/2021
08:24
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

12/02/2021
13:38
POLONIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em POLONIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

09/02/2021
17:03
POLONIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
se for frete full UPS pede documentacao sim. Se passar vai pagar o Imposto importacao - icms taxa etc.. independente se abaixo de 50usd pois eh courrier

se foi frete que a UPS envia por via postal ai eh o caminho dos correios normal mesmo..

É full ups.

O que eu queria saber era se existe a possibilidade de simplesmente aceitarem os 25 dólares, mesmo que eu seja tributado no talo mas dentro dos 25 + 60 dólares de envio.
 
É full ups.

O que eu queria saber era se existe a possibilidade de simplesmente aceitarem os 25 dólares, mesmo que eu seja tributado no talo mas dentro dos 25 + 60 dólares de envio.
sim, se nao for nada chamativo creio que possam ate acatar, depende tambem da descricao. Ai a taxacao eh uns 110% sobre o valor do produto+frete
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a palhaçada que aconteceu. Simplesmente devolveram o pacote para o país de origem.
Vou tentar contatar o vendedor do Ebay pra ver se ele me reembolsa o dinheiro.

Objeto devolvido ao país de origem





29/03/2021
14:05
CURITIBA / PR
Objeto devolvido ao país de origem

29/03/2021
14:03
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para País em POLONIA /

15/02/2021
08:24
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

12/02/2021
13:38
POLONIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em POLONIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

09/02/2021
17:03
POLONIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
mas voce entrou no sistema e colocou o cpf?
 
sim, se nao for nada chamativo creio que possam ate acatar, depende tambem da descricao. Ai a taxacao eh uns 110% sobre o valor do produto+frete
Mesmo que seja os 110% ainda da pra pagar.

Agora se for com força no valor cheio ai realmente não vai ter como.

O envio chama UPS Worldwide Saver.
Eu acredito que esse seja o envio completo da UPS.
 
sim, se nao for nada chamativo creio que possam ate acatar, depende tambem da descricao. Ai a taxacao eh uns 110% sobre o valor do produto+frete
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas voce entrou no sistema e colocou o cpf?
Sim coloquei. Acompanhava todo os dias cara.
 
Sim coloquei. Acompanhava todo os dias cara.
sacanagem... pura sacanagem mesmo - nao sei quem eh pior correios ou receita.. ou quem bolou esse sistema furado..
 
To com um rastreio LB-HK Q acho q o china tá me enrolando....tá há 2 dias no "packed for picking up"... Provavelmente ele só usou a etiqueta né?

recebi o email q foi enviado dia 29/03 as 8h da manhã (devia ser 19h lá)
achei q hj ja iria aparecer algo mas nada ainda...torcendo pra ñ ter sido enrolado...loja oficial no aliexpress..
 
Última edição:
Finalmente depois de dias parado devo receber hoje a encomenda, achei estranho demorar quase 07 dias para encaminhar para minha cidade, isso que Floripa fica apenas 110 km.

1L2vHfj.png
 
É normal constar no DIT dados incorretos ou que não são seus. Já aconteceu diversas vezes comigo, mas pode pagar que vai chegar certinho pra você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não é bem assim. Se tiver o código de rastreio, basta acessar o ambiente do minhas importações, ir no campo de pesquisar encomenda, digitar o código e caso exista alguma pendência de pagamento, vai aparecer lá e você vai conseguir visualizar a guia e pagá-la.

Já passei por isso diversas vezes, onde o documento vinculado que aparecia lá não era o meu CPF, mas tendo o código de rastreio em mãos, é o que importa.
Tô com um certo receio, pq o próprio Correios coloca isso antes de solicitar o pagamento:
"1) Confira se o objeto postal é realmente seu e se o endereço indicado está correto. Caso exista divergência, favor entrar em contato por intermédio do Fale com os Correios antes de realizar o pagamento;"
E o endereço tá de outra pessoa, lá no Rio e eu sou de SP kkkkk complicado também que daqui dois dias já vai fazer 7 dias e vou ter que pagar taxa de armazenamento, até lá o Correios nao vai terme dado um posicionamento, nao sei mesmo o que fazer.. Fora que fui taxado em 275 reais, tá que declararam o aparelho por U$70, sendo que o vendedor falou que declarou U$40
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo