• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Estou com uma 3070 Aorus Master e uma 3080 Aorus Master Extreme Waterforce. A 3070 faz 61 mhs e fica sempre entre 60-65 graus. Já a 3080 faz 96 mhs e fica entre 40-45 graus, bem fria. Porém o memory junction da 3080 no hwinfo está ne média dos 108 graus. Está rodando assim já fazem 24h sem nenhum problema e stale rejects abaixo de 1%, então não sei se PRECISO reduzir o OC de ambas pois acredito que o VRM da 3070 deve estar fervendo também (ela não tem sensor). O que me aconselham? O memory clock de ambas as placas ficam oscilando, acredito que já esteja com thermal throttling.
 
Alguém já pagou boleto vencido na Pichau e Kabum? :coolface:
Não faça isso, deixa voltar em estoque pra eu pegar :coolface:

Já paguei uma boleto atrasado por um dia na Kabum e deu bom.
 
Falando sobre energia, vira e mexe escuto alguém mencionar em puxar uma tomada 220V para ligar o Pc de mineração, com o pretexto de que a eficiência da fonte vai melhorar, consumindo menos energia. Essa informação procede? A diferença chega a ser tão significante a ponto de ter o trabalho de se passar fio e tal para poder utilizar uma tomada de 220V ao ínves da 110V?? Alguém manja disso?
 
Falando sobre energia, vira e mexe escuto alguém mencionar em puxar uma tomada 220V para ligar o Pc de mineração, com o pretexto de que a eficiência da fonte vai melhorar, consumindo menos energia. Essa informação procede? A diferença chega a ser tão significante a ponto de ter o trabalho de se passar fio e tal para poder utilizar uma tomada de 220V ao ínves da 110V?? Alguém manja disso?
eu não manjo, mas meu pai trabalhou 40 anos com manutenção de usinas elétricas, consultei ele sobre esses negócios de segurança elétrica e consumo, ele me disse q 110v não é muito seguro, por isso equipamentos que demandam muita energia, tipo ar condicionado , pede uma ligação 220v, como aqui em sc a rede é 220v, não tive q fazer nada, mas a real é isso.
 
Falando sobre energia, vira e mexe escuto alguém mencionar em puxar uma tomada 220V para ligar o Pc de mineração, com o pretexto de que a eficiência da fonte vai melhorar, consumindo menos energia. Essa informação procede? A diferença chega a ser tão significante a ponto de ter o trabalho de se passar fio e tal para poder utilizar uma tomada de 220V ao ínves da 110V?? Alguém manja disso?
Vc não consome menos energia, porque potencia é igual em 127 ou 220, você só vai colocar menos estresse na sua fiação porque a quantidade de corrente que vai passar vai ser metade. Se tiver alguma diferença de consumo vai ser minima ou nula
 
Falando sobre energia, vira e mexe escuto alguém mencionar em puxar uma tomada 220V para ligar o Pc de mineração, com o pretexto de que a eficiência da fonte vai melhorar, consumindo menos energia. Essa informação procede? A diferença chega a ser tão significante a ponto de ter o trabalho de se passar fio e tal para poder utilizar uma tomada de 220V ao ínves da 110V?? Alguém manja disso?
Da ponta da cabeça, pelo que me lembro 110 pra 220v fontes boas dá tipo 3, 4% de eficiencia a diferença.
 
Estou com uma 3070 Aorus Master e uma 3080 Aorus Master Extreme Waterforce. A 3070 faz 61 mhs e fica sempre entre 60-65 graus. Já a 3080 faz 96 mhs e fica entre 40-45 graus, bem fria. Porém o memory junction da 3080 no hwinfo está ne média dos 108 graus. Está rodando assim já fazem 24h sem nenhum problema e stale rejects abaixo de 1%, então não sei se PRECISO reduzir o OC de ambas pois acredito que o VRM da 3070 deve estar fervendo também (ela não tem sensor). O que me aconselham? O memory clock de ambas as placas ficam oscilando, acredito que já esteja com thermal throttling.
108ºC tá BEM puxado para as memórias da 3080.

Já a 3070 certamente não está tudo isso por usar módulos diferentes/que não esquentam tanto, mas essa tal oscilação de clock não é normal.
 
108ºC tá BEM puxado para as memórias da 3080.

Já a 3070 certamente não está tudo isso por usar módulos diferentes/que não esquentam tanto, mas essa tal oscilação de clock não é normal.

Será que compensa abrir e trocar os thermal pads? Pelo que eu estou vendo não vejo adesivos nos parafusos, então acho que posso prosseguir né? Achei estranho essa temperatura sendo que é uma 3080 com WC AIO, to quase arrancando o WC e colocando um Kraken X62 com adaptador nela...
 
Boa tarde galera, estou minerando faz 3 dias com uma gtx 1660s, estou na pool da binance e o minerador T-rex, na HiveOS eu estou fazendo 31.8Mh/s mas no diário da binance está entre 29mh/s é normal isso? e o minerador T-rex é indicado pra essa placa? abraço e obrigado desde já.
Sim é normal essa variação principalmente pq na binance costuma dar muito "stale share", sobre o minerador, a maioria do pessoal está usando o trex para nvidia, é bem estável e entrega um bom resultado .
 
Será que compensa abrir e trocar os thermal pads? Pelo que eu estou vendo não vejo adesivos nos parafusos, então acho que posso prosseguir né? Achei estranho essa temperatura sendo que é uma 3080 com WC AIO, to quase arrancando o WC e colocando um Kraken X62 com adaptador nela...
Você tem que pensar que a refrigeração das placas é focada no core, não nas mems, pois dificilmente em jogo essas últimas são sobrecarregadas. Capaz dessas placas refrigerarem ainda menos as memórias que as comuns.
Placas gigabyte não tem lacre, porém a marca fala que abrir a placa pode causar a perda da garantia. Se a sua tiver vindo com uma pasta térmica igual as 2080 super blocadas que já comprei, presume-se que pode abrir a placa pra trocar a pasta, sem perder a garantia.
 
Falando sobre energia, vira e mexe escuto alguém mencionar em puxar uma tomada 220V para ligar o Pc de mineração, com o pretexto de que a eficiência da fonte vai melhorar, consumindo menos energia. Essa informação procede? A diferença chega a ser tão significante a ponto de ter o trabalho de se passar fio e tal para poder utilizar uma tomada de 220V ao ínves da 110V?? Alguém manja disso?
É verdade sim, só olhar que as curvas de eficiência das fontes são separadas em 110v e 220v e 220v é mais eficiente, isso acontece porque as perdas se devem ao calor e o calor está relacionado diretamente com a corrente, de 110v pra 220v vc corta a corrente pela metade para a mesma potência, estão esquenta menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu não manjo, mas meu pai trabalhou 40 anos com manutenção de usinas elétricas, consultei ele sobre esses negócios de segurança elétrica e consumo, ele me disse q 110v não é muito seguro, por isso equipamentos que demandam muita energia, tipo ar condicionado , pede uma ligação 220v, como aqui em sc a rede é 220v, não tive q fazer nada, mas a real é isso.
Não é exatamente pela segurança e sim pelas perdas por calor. 220v não é mais seguro, os dois fios são fase então qualquer um que soltar pode fazer alguém tomar choque, em 110v se o neutro soltar e alguém encostar não vai ter problema.
 
Francamente não sei, quem pensa isso, deve ser a mesma turma que pensa que se legalizar a maconha o trafico acaba.

Estava lendo a Sparkpool, maior pool do mundo e de chinês que o bicho é o capeta esta contra a EIP1559, inclusive a Ethermine é contra a EIP1559, mas ela é mais discreta, ai o cara acha que um passe de magica vai ter VGA a preço de banana.
O que eu imagino que pode acontecer, é as placas médias tipo RX 580, GTX 1660 não ter tanta eficiência, em alguns momentos a minha rx 580 faz 8 reais por dia, se descontar a luz ganho muito pouco, mas lógico na maioria dos dias faz 12 reais. Então neste cenário pode acontecer de aumentar ainda mais a demanda das RTX, subindo os preços por causa da baixa eficiência das placas médias.
 
É verdade sim, só olhar que as curvas de eficiência das fontes são separadas em 110v e 220v e 220v é mais eficiente, isso acontece porque as perdas se devem ao calor e o calor está relacionado diretamente com a corrente, de 110v pra 220v vc corta a corrente pela metade para a mesma potência, estão esquenta menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é exatamente pela segurança e sim pelas perdas por calor. 220v não é mais seguro, os dois fios são fase então qualquer um que soltar pode fazer alguém tomar choque, em 110v se o neutro soltar e alguém encostar não vai ter problema.
isso é oq meu coroa falou, eu não manjo nada, ele diz q 110v é menos seguro e trás mais desperdício na rede, mas que a transmissão de 200v é mais cara.

se eu não confiar no que ele fala sobre energia, não posso confiar em ngm, dps que se aposentou, foi contratado várias vezes pra construir subestações pelo país inteiro.
 
Pessoal, boa tarde!
Sou muito noob em mineração, então alguém poderia dizer se é vantajoso:

Tenho uma 5700xt minerando a 49 MH/s e 115w/48°C. Na Nicehash está dando em média R$25,00/dia.

São bons números? Ou estou fazendo besteira...
 
Pessoal, boa tarde!
Sou muito noob em mineração, então alguém poderia dizer se é vantajoso:

Tenho uma 5700xt minerando a 49 MH/s e 115w/48°C. Na Nicehash está dando em média R$25,00/dia.

São bons números? Ou estou fazendo besteira...

Da pra melhora um pouco. Tenho uma rx 5700 fazendo 52mhs.

Mas to usando hiveos
 
isso é oq meu coroa falou, eu não manjo nada, ele diz q 110v é menos seguro e trás mais desperdício na rede, mas que a transmissão de 200v é mais cara

Como transmissão 220V é mais cara? Normalmente é mais barata pois vc usa bitola de cabos menores. Imagina transportar energia de uma cidade inteira a 110V, é possível, mas vai ter que carregar cabos da grossura de uma jequitibá de 100 anos.... Por isso eles jogam pra 110...200..1000kV. A eficiência em 220v normalmente é maior pois como o colega disse acima, vc estressa menos as placas, com uma corrente menor. Mas o consumo é o mesmo.

Pra enxergar, é como se vc fosse alimentar uma casa em um canudinho (110V) e em um tubo de 3" (220v). A quantidade de água é a mesma, mas em 110V a velocidade é bem maior, mais difícil de trabalhar, sendo a mesma vazão.
 
Pra quem tiver algum problema com a Binance e quiser mudar, a BitcoinTrade removeu a taxa de 1% que tinha para saques, agora é só um valor fixo de 4,90.
o que a concorrência não faz.
Aí vai ser a vingança dos Gamers, vão comprar placas de videos RTX 3XXX usado baratinho se der zica, vai todos os minerador vender o mais rápido possível. Mas não consigo ver num curto prazo zicar. Este negócio de semi condutor está afetando placas de vídeo, carro, máquinas médicas, aí as industrias não dão conta da Demanda, mas os mineradores vendendo depois as placas, eles já apssaram meses ganhando dinheiro, e vai demorar um pouco para baixar.
Foi tão ruim que vendi todas as minhas 1080ti por valor maior ou igual do que havia pago. :jornal:
 
Como transmissão 220V é mais cara? Normalmente é mais barata pois vc usa bitola de cabos menores. Imagina transportar energia de uma cidade inteira a 110V, é possível, mas vai ter que carregar cabos da grossura de uma jequitibá de 100 anos.... Por isso eles jogam pra 110...200..1000kV. A eficiência em 220v normalmente é maior pois como o colega disse acima, vc estressa menos as placas, com uma corrente menor. Mas o consumo é o mesmo.

Pra enxergar, é como se vc fosse alimentar uma casa em um canudinho (110V) e em um tubo de 3" (220v). A quantidade de água é a mesma, mas em 110V a vazão é bem maior, mais difícil de trabalhar.
a infra é mais cara, eu só to replicando oq meu pai falou, eu não manjo nada, só sigo oq ele fala pela exp dele
 
Pessoal, boa tarde!
Sou muito noob em mineração, então alguém poderia dizer se é vantajoso:

Tenho uma 5700xt minerando a 49 MH/s e 115w/48°C. Na Nicehash está dando em média R$25,00/dia.

São bons números? Ou estou fazendo besteira...
A minha está semelhante, mas o gasto da minha fica em 95w. Modelo Sapphire nitro+
Setei ela assim:
Voltage max 840
Coreclock 1240
Mem 1790
50-51 Mh/s
Temps ficam 45-48
Memória 66-70c
Qnd ligo Ar condicionado do ambiente bate essas mínimas
 
Última edição:
A minha está semelhante, mas o gasto da minha fica em 95w. Modelo Sapphire nitro+
Setei ela assim:
Voltage 940
Coreclock 1240
Mem 1790
50-51 Mh/s
Temps ficam 45-48
Memória 66-70c
Qnd ligo Ar condicionado do ambiente bate essas mínimas
Boa, vou tentar mexer nela aqui nesses pontos. A minha é AsRock Taichi
 
a transmissão msm eu nem lembro quantos é, mas é bem mais em longas distancias
Na vdd se aumenta a tensão para diminuir custo, não o contrário. Mas enfim, coloca 220V q é melhor e mais seguro e aterrem o sistema!
 
É de Campinas/SP... mas eu acho que é fake, ja liguei la e não me disponibilizaram de buscar a placa no endereço, só fazem vendas online
Achei bem suspeito, além dos preços ser bem inferiores ao praticado atualmente. Cuidado




Hehehhe eu avisei...
Alugms dos comentários no google
"Porque no endereço da sua loja física no site tem uma IGREJA que está vazia?"

Anotei o endereço aqui, se passar por perto vou ver onde é o lugar, sou de Campinas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo