[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
MLB 500 reais na psn e de graça no gamepass, ai ficou feio

Uma coisa que eu não entendi.
A Sony alega que acabou a exclusividade e foi uma opção da própria MLB.
E como que fica daqui pra frente a questão do desenvolvimento?
A Sony vai pagar os seus funcionários ( Sony San Diego) para desenvolver e lançar também no GP?
Ou a MLB vai pagar pra Sony desenvolver e lançar pra todas as plataformas possíveis?
Já que a MLB encerrou o contrato, o certo não é a própria arrumar um estúdio terceirizado e lançar por conta própria?
Alguém sabe responder?
 
Nem a galera do PS está mega empolgado com Returnal (eu estaria se tivesse PS5).
Eu quero jogar Returnal!! Me parece bem legal, tanto o enredo que me deixou bem curioso, quanto a gameplay que me pareceu bem dinâmica.

Mas pagar 300 conto no jogo me desanima kkk No futuro quando baratear, com certeza vou jogar.
 
Vendo galera falando em configuração, cara...depois de um tempinho, vi que melhor configuração é o padrão modo game da minha TV. Hahah.

Tentei mudar com vários conf de canais e Rtings, mas não rolou. O padrão TV quando ligo console gostei muito mais.

Até.
 
Vendo galera falando em configuração, cara...depois de um tempinho, vi que melhor configuração é o padrão modo game da minha TV. Hahah.

Tentei mudar com vários conf de canais e Rtings, mas não rolou. O padrão TV quando ligo console gostei muito mais.

Até.
Modo game faz total diferença, pelo menos na minha é outra vida, s[o jogo com ele ativo, eu vou testar a questão de tonalidade de cor pra ver se fica melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só faltou o reflexo do seu personagem no espelho.
Na vdd só faltou eles fazerem o jogo neh!! :bwahaha::bwahaha:
 
Uma coisa que eu não entendi.
A Sony alega que acabou a exclusividade e foi uma opção da própria MLB.
E como que fica daqui pra frente a questão do desenvolvimento?
A Sony vai pagar os seus funcionários ( Sony San Diego) para desenvolver e lançar também no GP?
Ou a MLB vai pagar pra Sony desenvolver e lançar pra todas as plataformas possíveis?
Já que a MLB encerrou o contrato, o certo não é a própria arrumar um estúdio terceirizado e lançar por conta própria?
Alguém sabe responder?

Sony não é dona da franquia, a liga que é dona e paga para Sony desenvolver. A Sony e o estúdio San Diego são pagos, se a liga futuramente quiser trocar de estúdio ela pode. Agora tudo isso são acordo, o jogo não tá indo para o Gamepass de graça, a liga recebeu uma boa grana da MS por isso.

MLB para muitos é o jogo de esporte mais bem feito, melhor que os FIFA, NBA 2K e etc, não vai ser fácil arrumar outro estúdio para desenvolver um game do zero.

É uma situação curiosa, só que quem tá ganhando essa grana do Gamepass é a liga, a Sony só só deve lucrar com as vendas do jogo no PS e com alguma parte da grana que a liga coloca para desenvolverem o jogo.
 


No último fim de semana, a Capcom lançou a primeira de uma série de demos por tempo limitado para Resident Evil Village. Primeiro, vimos a demo do Village para PS4, Pro e PlayStation 5, com a promessa de uma demo do Castle na próxima semana nos mesmos sistemas, seguida por um lançamento multi-plataforma para ambos os segmentos na semana seguinte. Demos uma olhada na demo inicial para ver como a Capcom planeja escalar o jogo através das gerações, como é o traçado de raios e como o desempenho aumenta. Indo para isso, o desenvolvedor nos disse para esperar 45fps em certos consoles e modos de jogo - mensagens confusas que podemos esclarecer tendo trabalhado na prática.

Então, uma demonstração, três sistemas e um total de cinco variações de jogo diferentes para passar - mas isso se provou relativamente fácil. A verdade é que não há muito na demonstração do Village. Há um pequeno segmento de exploração para começar, mas rapidamente seguimos para o que é efetivamente uma série de cutscenes conectadas com o mínimo de interações do jogador. A demo é eficaz em demonstrar o poder e versatilidade do RE Engine, nos dá fortes indicações de quão bonito será o jogo final, mas como um verdadeiro sampler da experiência, é mínimo.

Vamos começar com o PlayStation 5, que renderiza em resolução 4K, embora com reconstrução de evidências por meio de xadrez. Os artefatos CBR estão presentes apenas na folhagem e no cabelo e são quase imperceptíveis e a impressão é de um jogo que parece muito bom em uma tela 4K. Execute com o ray tracing desativado e a experiência será totalmente travada em 60fps. Ligue o traçado de raios e efetivamente é a mesma coisa - embora com algumas quedas na casa dos 50 anos. Não é o Capcom de 45fps mencionado, mas isso pode representar o pior cenário. Na verdade, RE Village funciona com uma taxa de quadros desbloqueada em todos os modos e sistemas.

O rastreamento de raios vale o impacto no desempenho? Diríamos não com base no que vimos até agora. RT oferece reflexos de baixa resolução e uma passagem GI difusa (que também substitui a oclusão ambiente do espaço da tela), junto com um pouco de fumaça adicional na sequência de fogo, mas há definitivamente a sensação de que RT é um complemento de bônus enxertado no que é muito muito mais uma experiência de geração cruzada.

PlayStation 4 Pro? Obviamente, não há RT lá, mas existem modos para priorizar desempenho ou qualidade. O último modo é imperdível: a Capcom sugere que conseguiremos 30fps lá, mas o que realmente estamos obtendo é uma experiência insatisfatória de 30-40fps com renderização de 2160p alcançada por um tabuleiro de damas de nível inferior em comparação com o PS5. O modo de desempenho é o único a ser selecionado - ele opera em 1080p nativos, mas bloqueia a 60 quadros por segundo. Isso deixa o PS4 básico: isso é um verdadeiro 900p, mas novamente rodando com um rácio de fotogramas desbloqueado que essencialmente varia entre 40-60fps, operando principalmente no ponto médio. Um modo opcional 1080p30 com uma taxa de quadros limitada teria sido um bom contraponto, além de um modo 2160p30 bloqueado de forma semelhante para o Pro.

No final das contas, este foi um exemplo simples, mas bom, do jogo completo e demonstra um jogo que é visualmente mais complexo do que seu antecessor - mas há tão pouco a fazer que você fica com fome de mais. E é exatamente isso que teremos no próximo fim de semana, onde a ação se moverá para o castelo. Além disso, certamente estaremos interessados em ver como a experiência se altera nos consoles Xbox e relataremos isso quando pudermos.


Quando liberam os reviews para analisarmos as notinhas? :mj:
 
Sony não é dona da franquia, a liga que é dona e paga para Sony desenvolver. A Sony e o estúdio San Diego são pagos, se a liga futuramente quiser trocar de estúdio ela pode. Agora tudo isso são acordo, o jogo não tá indo para o Gamepass de graça, a liga recebeu uma boa grana da MS por isso.

MLB para muitos é o jogo de esporte mais bem feito, melhor que os FIFA, NBA 2K e etc, não vai ser fácil arrumar outro estúdio para desenvolver um game do zero.

É uma situação curiosa, só que quem tá ganhando essa grana do Gamepass é a liga, a Sony só só deve lucrar com as vendas do jogo no PS e com alguma parte da grana que a liga coloca para desenvolverem o jogo.

Entendi mano, eu pensei que a Sony pagava pra ter exclusividade e desenvolver.
Então pra Sony compensa continuar fazendo, pois nesse caso a MLB pagará pra Sony desenvolver.
 
Entendi mano, eu pensei que a Sony pagava pra ter exclusividade e desenvolver.
Então pra Sony compensa continuar fazendo, pois nesse caso a MLB pagará pra Sony desenvolver.

Exatamente os termos do acordo nunca iremos saber, agora é bem provável que essa exclusividade aconteceu enquanto a Sony bancava o desenvolvimento. O estúdio de San Diego tá fazendo esse game desde 2016, agora vamos ver se vão continuar fazendo as próximas edições.
 
Caras, vocês colocam intensidade de vibração em qual nível? Taco no máximo aqui que já veio como padrão. Haha.

Até.
 
Sony não é dona da franquia, a liga que é dona e paga para Sony desenvolver. A Sony e o estúdio San Diego são pagos, se a liga futuramente quiser trocar de estúdio ela pode. Agora tudo isso são acordo, o jogo não tá indo para o Gamepass de graça, a liga recebeu uma boa grana da MS por isso.

MLB para muitos é o jogo de esporte mais bem feito, melhor que os FIFA, NBA 2K e etc, não vai ser fácil arrumar outro estúdio para desenvolver um game do zero.

É uma situação curiosa, só que quem tá ganhando essa grana do Gamepass é a liga, a Sony só só deve lucrar com as vendas do jogo no PS e com alguma parte da grana que a liga coloca para desenvolverem o jogo.

É obvio que a Sony ganha grana em cima disso. Ela paga a licença para usar o nome da MLB no jogo, mas segue ganhando da mesma forma que as outras que estão lá dentro.

A única diferença do MLB é a licença para usar o nome.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi mano, eu pensei que a Sony pagava pra ter exclusividade e desenvolver.
Então pra Sony compensa continuar fazendo, pois nesse caso a MLB pagará pra Sony desenvolver.
A Sony paga pelo nome da liga. O estúdio é dela, quem produz é ela e ela segue ganhando.

Uma empresa do porte dela não levaria uma surpresa, até porque um port não é feito do dia pra noite.

"Ae pega meu game e lança aí blz", não funciona assim.

"Epa mas vc nem mim aviso q ia sair no Gamepass i agora eu desenvolvi pro concorrente de graça q q eu fasso", não né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cyberpunk 2077 teve a melhor implementação de Ray Tracing de toda indústria.

Espero que a versão next gen dos consoles consiga tirar bom proveito do efeito, mesmo a RDNA 2 sendo bem limitada nessa tecnologia.





Acho que vai melhorar bastante ainda.

Mais pela questão de tempo de desenvolvimento e adaptação das engines.
 
Última edição:
Listinha Mode On. :bwahaha:

De 2013 até agora a Sony entregou praticamente em todos os anos 1 ou mais jogos disputando o Goty, acho que o ano mais fraco foi 2014. 2019 de exclusivos não foi o melhor ano, mesmo assim ainda acho melhor que 2014. E isso só falando de exclusivos e exclusivos temporários, nem estou considerando multiplataforma e jogos menores. 2019 se colocar os multi ainda dá uma surra em 2014.

2013
teve TLOU no PS3 e nada muito relevante no PS4 no lançamento. (Indicado ao Goty e jogo mais premiado daquele ano)

2014

The Last of Us Remastered
inFamous: Second Son
LittleBigPlanet 3
Driveclub

2015
Bloodborne (Indicado ao Goty)
Tearaway Unfolded
Until Dawn
Uncharted: The Nathan Drake Collection
The Order: 1886

2016
Uncharted 4: A Thief's End (Indicado ao Goty)
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Street Fighter V
Gravity Rush Remastered

2017
Horizon Zero Dawn (Indicado ao Goty)
Persona 5 (Indicado ao Goty)
Uncharted Lost Legacy
Nioh
GT Sport
Gravity Rush 2
WipEout Omega Collection

2018
:God of War (Goty)
Marvel´s Spiderman (Indicado ao Goty)
Shadow of the Colossus
Detroit Become Human

2019
Death Stranding (Indicado ao Goty)
Days Gone
Dreams
Concrete Genie

2020
The Last of Us Part II (Goty)
Ghost of Tsushima (Indicado ao Goty)
Final Fantasy VII Remake
Marvel's Spider-Man: Miles Morales
Dreams
NiOh 2
Persona 5 Royal
Demon's Souls
Sackboy: A Big Adventure
Destruction All Stars
Astro’s Playroom

2021
Returnal - Abril (PS5)
Ratchet & Clank: Rift Apart - Junho (PS5)
Solar Ash - Junho - Junho (PS5)
Kena: Bridge of Spirits - Agosto (PS4 e PS5)
Deathloop - Setembro (PS5)
Stray - Outubro (PS4 e PS5)
Ghostwire Tokyo - Outubro (PS5)
Horizon Forbidden West - Sem data ainda.

so vale se for lista de jogo que não existe ou CG sem data :coolface:
 
Sejam sinceros, se não fosse os 60fps do PS5 e os loadings velozes, esse RT marketeiro chegou a convencer em algum momento???

RT e o tempest 3D até agora não me convenceram.

Doido para jogar o novo Ratchet, mas agora sem aquela expectativa toda de RT e tempest 3D...

Alguém com a opinião contrária a minha???
Eu. Em Control Ultimate e Spider-Man Miles Morales, o Ray Tracing é muito legal sim. No DMC5 SE o framerate não é dos melhores, mas é legal a iluminação com RT (os reflexos são ruins).

No Resident Evil 8, pelo que vi e ainda comentei no dia, o impacto não é tão ruim no framerate. Até dá pra deixar ele de boa lá, porque caem poucos frames, mas realmente a implementação nesse caso específico não foi das melhores. A diferença é na Iluminação Global até onde eu vi, e reflexos temos poucos.

O RDNA 2 dos consoles, para RT, está melhor do que pensávamos. Conseguiram rodar alguma coisa do RT do Control, mesmo mais capado que no PC, mesmo sem DLSS (obrigatório lá). Antes do lançamento desses consoles, achávamos que nem isso teria.
 
Última edição:
É obvio que a Sony ganha grana em cima disso. Ela paga a licença para usar o nome da MLB no jogo, mas segue ganhando da mesma forma que as outras que estão lá dentro.

A única diferença do MLB é a licença para usar o nome.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A Sony paga pelo nome da liga. O estúdio é dela, quem produz é ela e ela segue ganhando.

Uma empresa do porte dela não levaria uma surpresa, até porque um port não é feito do dia pra noite.

"Ae pega meu game e lança aí blz", não funciona assim.

"Epa mas vc nem mim aviso q ia sair no Gamepass i agora eu desenvolvi pro concorrente de graça q q eu fasso", não né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que vai melhorar bastante ainda.

Mais pela questão de tempo de desenvolvimento e adaptação das engines.

Sim, só que os detalhe nunca vamos saber. O jogo começou a ser feito pela Sony San Diego em 2006 e a exclusividade acabou em 2021, é lógico que a Sony sabia disso. Agora eu quero ver se vão continuar, hoje para MLB a melhor coisa é a Sony San Diego continua fazendo o game. Eles são um estúdio bem pequeno que praticamente o foco é só MLB, se a grana que a liga estiver pagando for boa eles vão continua desenvolvendo por muitos anos ainda.
 
Cyberpunk 2077 teve a melhor implementação de Ray Tracing de toda indústria.

Espero que a versão next gen dos consoles consiga tirar bom proveito do efeito, mesmo a RDNA 2 sendo bem limitada nessa tecnologia.






Não acho que teve a melhor implementação.
Tocaram todo que podia e só a 3090 com DLSS qualidade, rodar em desempenho nem é mais 4k, consegue rodar ele a 4k 60fps.

O RT do cyberpunk até sair 40xx e 7xxx é tech demo.
 
Eu. Em Control Ultimate e Spider-Man Miles Morales, o Ray Tracing é muito legal sim. No DMC5 SE o framerate não é dos melhores, mas é legal a iluminação com RT (os reflexos são ruins).

No Resident Evil 8, pelo que vi e ainda comentei no dia, o impacto não é tão ruim no framerate. Até dá pra deixar ele de boa lá, porque caem poucos frames, mas realmente a implementação nesse caso específico não foi das melhores.

E o RDNA 2 dos consoles, para RT, está melhor do que pensávamos. Conseguiram rodar alguma coisa do RT do Control, mesmo mais capado que no PC, mesmo sem DLSS (obrigatório lá). Antes do lançamento desses consoles, achávamos que nem isso teria.

Em Spider-Man MM o RT é muito bom, no Control eu diria que é bom. Ambos são jogos crossgen e realmente o RT aparece, no RES 8 pelo que joguei o RT não mudou basicamente nada.
 
Em Spider-Man MM o RT é muito bom, no Control eu diria que é bom. Ambos são jogos crossgen e realmente o RT aparece, no RES 8 pelo que joguei o RT não mudou basicamente nada.
Olhei um comparativo agora. Melhora um pouco da iluminação (G.I) e alguns reflexos.

Nesse caso, como não teve muita queda de FPS, é perfeitamente aceitável. Como disse o DF, não dá muita diferença nessa demo, mas também continua virtualmente próximo dos 60fps.

Mas se você quer saber, desde aquela primeira demo, Maiden, eu falo que o RT desse jogo é esquisito. No DMC5 SE o problema era com o framerate. Só funciona direito com o modo VRR do Series X (e ainda não tem isso no PS5), mas a iluminação era colossal de melhor com o RT. Já nesse RE8, tem que parar e procurar as diferenças.

Se continuar tombando poucos FPS, vou deixar ligado mesmo na versão final. Muito próximo dos 60fps, e nem nas batalhas me atrapalhou. Mas se cair muito, desligo mesmo e foda-se. Tá lindíssimo com 4K nativos a 60FPS.

Quanto ao Control, platinei o game base ontem. Vou jogar as DLCs. Não chega nem perto da implementação do Ray Tracing nos PC's, mas é muito bom nos consoles. Quase não percebi quedas, mesmo com toneladas de física e explosões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para mim de nada adianta RT se isso significar capar o FPS em 30.

Nenhum reflexo mais ou menos vai justificar jogar com jogabilidade travada.
Em jogo Single Player eu não me importo com 30fps estáveis, como Control.

Mas em jogo online é burrice. Lembro que no BFV, no PC, foi o primeiro jogo a ter RT. Quem em sã consciência jogaria algo competitivo com menos da metade dos frames?

Aí não faz sentido.
 
Última edição:
O Ray Tracing do RE8 está bem fraquinho mesmo, quase não faz diferença.

Agora vai olhar o Ray Tracing de Cyberpunk 2077 no PC e veja a diferença que faz!

No entanto, ninguém pode esperar muito do Ray Tracing do PS5/XSX, a RDNA 2 não é muito competente nessa área!
Pois é, esse é o ponto.

E há ainda uma galera reticente com o PS5 PRO, eu não tenho dúvidas que daqui a alguns anos teremos novidades.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para mim de nada adianta RT se isso significar capar o FPS em 30.

Nenhum reflexo mais ou menos vai justificar jogar com jogabilidade travada.
Exatamente, Spider fica horrível em 30fps, parece que estou jogando no PS4 FAT.
 
Pois é, esse é o ponto.

E há ainda uma galera reticente com o PS5 PRO, eu não tenho dúvidas que daqui a alguns anos teremos novidades.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, Spider fica horrível em 30fps, parece que estou jogando no PS4 FAT.
Isso é questão de gosto, cara. Eu joguei em 30fps mesmo antes do patch. Parecia que eu estava jogando no PS4 justamente no modo 60fps, com aqueles gráficos sem nada de novo. Se eu fosse me basear para comprar um novo console para jogar apenas daquele jeito, eu ficaria no PS4 Pro mesmo.

Esse tipo de discussão não adianta empurrar. Pode ter maioria de preferência e pode ter minoria, mas essas opções são boas para isso. Cada um escolhe o que melhor convir.

No DMC5 mesmo não rolou jogar com aquele framerate do RT, mas pelo menos tinha a opção de travar 60fps. E no RE8 mesma coisa. Se encher o saco, coloco no modo nativo 4K e está uma beleza.

Acho que a única coisa boa de legado que o Xbox One X e o Pro deixaram são essas opções gráficas nos consoles. Aí não obriga todo mundo a jogar 30fps, como Ratchet fazia desde 2009, mas também não obriga a todo mundo jogar com gráficos inferiores para ter 60fps, quem está no Single Player e não se importa.

O único porém é que os 30fps precisam estar estáveis. Sem isso, não rola. E isso esta geração está fazendo muito bem, além do modo 60fps que realmente fica em 60, coisa que não acontecia na geração passada normalmente.
 
Pois é, esse é o ponto.

E há ainda uma galera reticente com o PS5 PRO, eu não tenho dúvidas que daqui a alguns anos teremos novidades.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente, Spider fica horrível em 30fps, parece que estou jogando no PS4 FAT.
Tem jogo que os 30 FPS não impactam tanto, joguei Uncharted 4 e senti só no começo, mas logo acostumei, o grande problema é quando o jogo começar cair muito dos 30, mas quando a gente acostuma nos 60 é difícil se habituar com os 30 novamente, tipo, como joguei somente o Uncharted, não fiquei intercalando jogo, acho que me adaptei bem, agora se vc joga 2h de um jogo a 60, 2h de um jogo a 30 e fica nessa, vai sentir muita diferença nos 30 FPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo