[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Fala galera, peguei um Helios 300 i7 + gtx 1660 ti. Como usaria mais pra jogar de vez em quando. Estava pensando em deixar ele minerando Criptomoeda.
Vocês acham loucura? Eu tenho 2 anos de garantia nele.
Caso alguém faça isso com um notebook semelhante, compartilha aqui.
 
Fala galera, peguei um Helios 300 i7 + gtx 1660 ti. Como usaria mais pra jogar de vez em quando. Estava pensando em deixar ele minerando Criptomoeda.
Vocês acham loucura? Eu tenho 2 anos de garantia nele.
Caso alguém faça isso com um notebook semelhante, compartilha aqui.

Como conseguiu 2 anos de garantia se a Acer só dá 1 ano? 🤔
 
Nossa, Mas está bem difícil. Tinha boleta do o i5 1660ti, por 6600,00. Agora esperar. Tem um legion tbm, mas aí ao tenho condição 2070 por 8300,00
Onde tem legion com esse preço com a 2070?
 
Peguei o hélios com a 2070mq mesmo.
Queria saber de vcs:
Qual melhor base pra ventilar ele?
Qual memória vcs estão pegando que é compatível pra fazer dual Channel? E vi que tem gente recebendo memórias 2666 e 2933mhz. Confere?
 
Eu também estou precisando de uma boa base com cooler, se alguém tiver uma boa indicação, eu agradeço. Tenho uma Cooler Master velha de guerra e o note bate os 64° minerando ou em jogos.
 
Eu também estou precisando de uma boa base com cooler, se alguém tiver uma boa indicação, eu agradeço. Tenho uma Cooler Master velha de guerra e o note bate os 64° minerando ou em jogos.
Meu Helios 300 não chegou ainda, mas eu comprei uma base da Multilaser Warrior AC292, com base nesse vídeo do Adrenaline:



Modelo do Cooler:

 
Como desbloquear o undervolt nas bios mais atualizadas 1.07+ (funciona na 1.09)
O processo é o mesmo feito no lenovo legion


Pessoal, acabei pegando o i7 9th com a 1660ti. Pelo oq entendi, essa versão já vem com undervolt de -125mv. Então não precisaria fazer esse procedimento, certo?

Vocês recomendam fazer alguma outra modificação nessa versão do meu Helios 300 para reduzir a chance de super aquecimento? Aquela correção da curva da placa de vídeo se aplica?
 
Pessoal, acabei pegando o i7 9th com a 1660ti. Pelo oq entendi, essa versão já vem com undervolt de -125mv. Então não precisaria fazer esse procedimento, certo?

Vocês recomendam fazer alguma outra modificação nessa versão do meu Helios 300 para reduzir a chance de super aquecimento? Aquela correção da curva da placa de vídeo se aplica?
Desabilitar o turbo da cpu e limitar os clocks dela pela multiplicador reduz muito s temperatura , faça isso para minerar, navegar na internet ou jogos mais leves que já estão nos 60fps.
 
Pessoal, acabei pegando o i7 9th com a 1660ti. Pelo oq entendi, essa versão já vem com undervolt de -125mv. Então não precisaria fazer esse procedimento, certo?

Vocês recomendam fazer alguma outra modificação nessa versão do meu Helios 300 para reduzir a chance de super aquecimento? Aquela correção da curva da placa de vídeo se aplica?
Você pode conferir pelo ThrottleStop se esse undervolt já está aplicado, recomendo também definir o turbo ratio (não desativar) em 3.2GHz, que já irá dar conta de praticamente todos os jogos.
 
Pessoal, Olá, tudo bem amigos?

Acabei de comprar pelo site da propria ACER o Helios 300 PH315-53-75NL (rtx 2070 max q) i7 10ª 512 ssd 16 ram .. Não sei se tem variações desse modelo mas ok? Paguei R$ 8.800,00 à vista com desconto via PIX .. Foi o melhor preço que encontrei. .. Acham que esta ok?

Bom minha duvida é a seguinte, vi que ele vem 16 gb de memoria single channel (mancada da acer né) .. Quem tem esse modelo, pode me indicar qual memoria de 16gb devo comprar pra conseguir ativar o dual chanel com sucesso?

Quem tem esse modelo o ssd de 512 que vem nele é bom ? altas taxas de transf?

Agradeço quem puder ajudar!
 
Sobre a memoria, veja print que mandei a umas 4 paginas. Ideal é comprar uma identica.

E nao concordo ser cagada da Acer; pois possibilita dual channel com 32gb, apenas uma questao de ponto de vista.

Nvme que veio no meu, foi um samsung 256gb, 3000mb/s se nao me engano.
 
Sobre a memoria, veja print que mandei a umas 4 paginas. Ideal é comprar uma identica.

E nao concordo ser cagada da Acer; pois possibilita dual channel com 32gb, apenas uma questao de ponto de vista.

Nvme que veio no meu, foi um samsung 256gb, 3000mb/s se nao me engano.
Procurei aqui e a memória que vc recomendou tem frequência de 2666 .. acho que a que no meu eh 3200 sendo reconhecido 2966 algo assim... ideal seria comprar uma igual ou de mesma frequência, nao???
 
Na verdade eu nao recomendei, so postei a oroginal e a outra que comprei. O ideal é igual a original, dual rank.
Melhor esperar o teu chegar e verificar. I7-10gr é 3200mhz?
 
Na verdade eu nao recomendei, so postei a oroginal e a outra que comprei. O ideal é igual a original, dual rank.
Melhor esperar o teu chegar e verificar. I7-10gr é 3200mhz?
Melhor esperar chegar e ver mesmo!!!

Mas ja estou me preparando para as tretas rs

Ele vem com qual bios? Sera que precisarei trabalhar essa parada do undervolt? Tinha um dell g3 ano passado que tinha bastante prob de super aquecimento.. sofrer c isso novamente eh chatão!!!
 
Desabilitar o turbo da cpu e limitar os clocks dela pela multiplicador reduz muito s temperatura , faça isso para minerar, navegar na internet ou jogos mais leves que já estão nos 60fps.
Comprei o mesmo note que o amigo citou,
Vc tem algum tutorial sobre essa questão de limitar o clock?
Outra coisa, vc usa o seu pra mineirar full time? Como jogo pouco, minha ideia foi pegar o note e nas horas “paradas” deixar maneirando, mas queria ter noção se não vou destruir o note, visto que tem muito conteúdo no YouTube que diz que “não compensa” mineirar com note gamer.
 
  • Curtir
Reações: rca
Você pode conferir pelo ThrottleStop se esse undervolt já está aplicado, recomendo também definir o turbo ratio (não desativar) em 3.2GHz, que já irá dar conta de praticamente todos os jogos.
Verifiquei no Throttlestop e tá aplicado -125mv, então tá tudo certo! Essa definição do Turbo Ratio eu faço lá nas configurações das "opções de energia" no windows?

O que você está sugerindo é não colocar o processador em 99%, deixar em 100% e definir o clock máximo do processador em 3.2Ghz, é isso? Ou to viajando?! kkkkkk

No mais, só alegria, joguei Farcry 5 com tudo no alto ontem e a temperatura não passou de 87 graus, no Warzone não chegou nem a 80 (moro em curitiba, que já tá friozinho e ajuda, né?), mas to bem satisfeito! Só deixei o processador em 99% nos ajustes de energia. Queria só ajustar essas configurações pra tirar o máximo do note, sem ele ficar esquentando atoa!
 
Site da Acer Store tem a versao i5-10ger com 1660ti por 6339 reais (pix com cupom de 500off); razoavel?
(pelo cartao quem tem garantia adicional seria mais interessante... mas nao tem o desconto do pix)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo