• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal, estou pesquisando e elencando algumas TV's que posso comprar (ainda este ano, provavelmente no 2 semestre).

Atualmente uso uma LG 43uf6400 (Modelo de entrada das 4k a alguns anos, painel IPS), é uma TV ok e tem me atendido, porém a sua função smart assim como sua qualidade de imagem não é das melhores.

Estive pesquisando, e cheguei a alguns modelos:

1. LG Nanocell 86 55 polegadas - Essa TV me agradou em tudo o que oferece praticamente, mas vejo inúmeros relatos de vazamento de luz (algo que ja enfrento de certa maneira, e n me incomoda no modelo que possuo), já olhei pessoalmente em ambientes claros nas lojas, e curti muito a imagem dela.
2. Samsung Q70t - Achei uma TV legal, mas não sei se é o modelo ideal para mim, dado o meu padrão de uso descrito abaixo:

e uma 3 opção, mais barata:
LG Nano 79 - Dependendo do que for, acabarei olhando para ela.


Meu uso:
1. Ambiente não muito claro (e uso muito a noite).
2. A TV fica ligada no PC e no console, então serve para multimídia e jogos;
3. A TV fica na parede, acima do meu monitor (Uso um suporte maleável, não sei se o fato da Q70t e nano 79 terem o painel VA prejudicaria nisso), a TV fica direcionada para a cama, a uns 15 graus de inclinação.
4. Uso um sistema de som da Edifier (R1700bts), então o ideal é que tenha bluetooth.

Meu orçamento está limitado a R$4.000,00 e preferencialmente 50~55 polegadas.
Incluindo também a TV 4K QLED 55” TCL C715 na lista, parece interessante pelo valor.
 
Estou pesquisando uma tv nova pra por no quarto, olhei algumas LG e SAMSUNG mas como tem muito modelo estou confuso, quero entre 40" e 50".

Numa pesquisa rápida encontrei estes dois modelos:
  • Samsung TU8000
  • LG NanoCell 50NANO79SND
Fora essas tem mais alguma que vale a pena olhar?
 
Última edição:
Pessoal vale a diferença de 1.3k da q70t para a q80t? A primeira tá custando por volta de 3.5k e a outra 4.8k a vista.

Eu sei que a q80 é melhor, só tô em dúvida se vale essa diferença toda com preço igual da Oled (que tenho medo haha)
 
Pessoal vale a diferença de 1.3k da q70t para a q80t? A primeira tá custando por volta de 3.5k e a outra 4.8k a vista.

Eu sei que a q80 é melhor, só tô em dúvida se vale essa diferença toda com preço igual da Oled (que tenho medo haha)
algumas lojas fisicas da Magazine luiza tava com a 80t por 3999.00 preco que paguei na minha no ponto frio parcelado antes de aumentarem tudo.. mas por essa diferenca toda nao vale.
 
algumas lojas fisicas da Magazine luiza tava com a 80t por 3999.00 preco que paguei na minha no ponto frio parcelado antes de aumentarem tudo.. mas por essa diferenca toda nao vale.

Outro user aqui do fórum me falou a mesma coisa, mas fui atrás e parece que foi a muito tempo.
Passei em algumas lojas físicas (Casas Bahia, Extra, Carrefour) hoje e a única loja que ao menos tinha a q80 foi a FastShop e estava custando 6.5k a vista (piada kkkkkk)
Tô muito em dúvida.
 
Outro user aqui do fórum me falou a mesma coisa, mas fui atrás e parece que foi a muito tempo.
Passei em algumas lojas físicas (Casas Bahia, Extra, Carrefour) hoje e a única loja que ao menos tinha a q80 foi a FastShop e estava custando 6.5k a vista (piada kkkkkk)
Tô muito em dúvida.
foi recente, de todo modo a dica eh ir olhar no final de mes, pois precisam fechar meta e ai alguns produtos dao uma caida no preco.
 
Pessoal vale a diferença de 1.3k da q70t para a q80t? A primeira tá custando por volta de 3.5k e a outra 4.8k a vista.

Eu sei que a q80 é melhor, só tô em dúvida se vale essa diferença toda com preço igual da Oled (que tenho medo haha)
Eu estou satisfeito com minha q70t , eu não pagaria , mas você vai na loja e vê se vale apena, eu achei a q70t melhor no contraste onde uso muito para jogar e assistir filmes , e ainda foi mais barata. Não tive dúvidas em qual escolher .
 
Eu estou satisfeito com minha q70t , eu não pagaria , mas você vai na loja e vê se vale apena, eu achei a q70t melhor no contraste onde uso muito para jogar e assistir filmes , e ainda foi mais barata. Não tive dúvidas em qual escolher .
Vi hoje as duas na loja e não consegui notar muita diferença. Até pq eles deixam aqueles vídeos super coloridos em 4k rodando e tudo fica perfeito.

Vou dar um pulo no magazine luiza aqui perto de casa só pra dar uma olhada.
Vai que ainda tem a q80t nesse preço.
 
Boa noite, vou por uma TV no meu quarto.

Ela ficará pendurada na parede a cerca de um metro de meio do chão (onde começa sua borda inferior) e ficará cerca de 3 metros de distância do meu travesseiro. Meu ambiente tem uma claridade bem neutra, geralmente aquela luz do céu nublado e a noite utilizo a lampada led, mas certamente vou utilizar a televisão no escuro total do quarto.

Eu não consumo TV aberta, consumo Netflix e Amazon, vira e mexe vou jogar no meu One S ou ver algum filme 4k baixado pelo notebook para a televisão.

50 ou 55 polegadas?

Samsung TU8000 ou LG UN7310?
 
Vi hoje as duas na loja e não consegui notar muita diferença. Até pq eles deixam aqueles vídeos super coloridos em 4k rodando e tudo fica perfeito.

Vou dar um pulo no magazine luiza aqui perto de casa só pra dar uma olhada.
Vai que ainda tem a q80t nesse preço.
precisa querer muito mesmo um motivo para pagar algo a mais, a oled logo de cara já dá para perceber a diferença, mas a q70t para q80t não dá para notar não. Em todo caso isso é meio pessoal, por isso tem que ir ver ao vivo para testar, pode levar um pendrive com video de jogos em 4k ou videos de testes.
Tem varios sites que tem esses arquivos, coloca num pendrive e testa, eu levei um controle remoto meu da samsung e funcionou na tv por lá hehe..
 
Vi hoje as duas na loja e não consegui notar muita diferença. Até pq eles deixam aqueles vídeos super coloridos em 4k rodando e tudo fica perfeito.

Vou dar um pulo no magazine luiza aqui perto de casa só pra dar uma olhada.
Vai que ainda tem a q80t nesse preço.
 
@rlv1204 , o que me diz da cx lg ? ta gostando? aprovada?
 
@rlv1204 , o que me diz da cx lg ? ta gostando? aprovada?
Gostei muito da tv para jogar e assistir filme, mas recomendo para uma sala que voce consiga controlar a luz da sala, pq aqui em casa até umas 10:00 a tv tem muito reflexo.
Acho que até 5 mil é um preço aceitável, voltar para qled vai ser difícil agora
 
Consegui pegar uma CX 55" por R$ 4396,83 juntando cupom de desconto e cashback do inter e ame, acho caro mas a promoção faz a gente não querer perder a oportunidade haha.
A qualidade de imagem é excelente, a tela veio perfeita sem dead pixel, o acabamento é muito bom mas não percebo tanta diferença na qualidade de imagem para uma qled fald. A única coisa que me incomoda são uns pequenos engasgos na imagem que acontecem quando assisto conteúdos em 24fps, vi no RTings que isso é cronico nas oled devido ao baixo tempo de resposta da tela.
Agora é só esperar o burnin chegar e me arrepender amargamente haha. :poker:
Tenho uma 1080ti e não consigo pegar 4K@120 mesmo selecionando a compressão de cores 4:2:0, será que é o cabo hdmi que não está aguentando passar os 18gbps ou a LG não suporta esse tipo de compressão?
 
Consegui pegar uma CX 55" por R$ 4396,83 juntando cupom de desconto e cashback do inter e ame, acho caro mas a promoção faz a gente não querer perder a oportunidade haha.
A qualidade de imagem é excelente, a tela veio perfeita sem dead pixel, o acabamento é muito bom mas não percebo tanta diferença na qualidade de imagem para uma qled fald. A única coisa que me incomoda são uns pequenos engasgos na imagem que acontecem quando assisto conteúdos em 24fps, vi no RTings que isso é cronico nas oled devido ao baixo tempo de resposta da tela.
Agora é só esperar o burnin chegar e me arrepender amargamente haha. :poker:
Tenho uma 1080ti e não consigo pegar 4K@120 mesmo selecionando a compressão de cores 4:2:0, será que é o cabo hdmi que não está aguentando passar os 18gbps ou a LG não suporta esse tipo de compressão?
Tem que ser hdmi 2.1 e as únicas vgas que tem que essa entrada é as vga 3xxx da nvidia e 6xxx a amd
 
Consegui pegar uma CX 55" por R$ 4396,83 juntando cupom de desconto e cashback do inter e ame, acho caro mas a promoção faz a gente não querer perder a oportunidade haha.
A qualidade de imagem é excelente, a tela veio perfeita sem dead pixel, o acabamento é muito bom mas não percebo tanta diferença na qualidade de imagem para uma qled fald. A única coisa que me incomoda são uns pequenos engasgos na imagem que acontecem quando assisto conteúdos em 24fps, vi no RTings que isso é cronico nas oled devido ao baixo tempo de resposta da tela.
Agora é só esperar o burnin chegar e me arrepender amargamente haha. :poker:
Tenho uma 1080ti e não consigo pegar 4K@120 mesmo selecionando a compressão de cores 4:2:0, será que é o cabo hdmi que não está aguentando passar os 18gbps ou a LG não suporta esse tipo de compressão?
Era pra tu conseguir, em 8 bits dá 17.82Gbps
ZyeAHJG.png

Já ativou o HDMI ultra deep color e renomeou a entrada para PC?
No windows, tenta configurações avançadas de tela, propriedades do monitor e veja se aparece alguma opção em 120hz em 3840x2160.
EXmarA1.png
Se mesmo assim não der, pode tentar criar uma resolução custom no painel da Nvidia.
 
Tem que ser hdmi 2.1 e as únicas vgas que tem que essa entrada é as vga 3xxx da nvidia e 6xxx a amd
O hdmi 2.0 com compressão 4:2:0 tem banda pra entregar 4k@120 sem hdr.
A resolução de 1440p só tem opção até 30Hz, e a opção para criar resolução personalizada fica desabilitada quando conectada na CX. Já com a Q80R tudo funciona normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era pra tu conseguir, em 8 bits dá 17.82Gbps
ZyeAHJG.png

Já ativou o HDMI ultra deep color e renomeou a entrada para PC?
No windows, tenta configurações avançadas de tela, propriedades do monitor e veja se aparece alguma opção em 120hz em 3840x2160.
EXmarA1.png
Se mesmo assim não der, pode tentar criar uma resolução custom no painel da Nvidia.
Quando tentei ativar a opção ultra deep color a tela ficou toda verde e tive de desligar, pelos foruns vi que isso é problema com cabo que não tem qualidade suficiente pra passar a banda necessária, a tv acaba limitando a resolução que pode ser exibida. Comprei um cabo HDMI 2.1 e quando chegar faço o teste.👍
 
Última edição:
Tô com um boleto da q80t e da cx de 55 as duas por 4.6k.
Tenho até segunda pra decidir qual dos dois vou pagar.
Tô criando coragem pra arriscar na Oled, mas meu lado racional diz para ir na Samsung.
 
Tô com um boleto da q80t e da cx de 55 as duas por 4.6k.
Tenho até segunda pra decidir qual dos dois vou pagar.
Tô criando coragem pra arriscar na Oled, mas meu lado racional diz para ir na Samsung.
Larga mão e pega a OLED cara quem tem não volta mais pra QLED, os algoritmos de processamento de “limpeza do painel” já evoluíram bastante.
 
Fala galera, suave ?

Passando só pra avisar que graças as pesquisas feitas, inclusive opiniões do Fórum, acabei comprando uma Q6FN que estava praticamente abandonada numa loja aqui da minha cidade, nova na caixa, e ainda peguei 2 anos de garantia.

A tv me surpreendeu muito por ser a qled de entrada, imaginei que seria uma ru7100 ( tenho uma no quarto ) mas a tv me surpreendeu muito, tem cores fantásticas, brilho bem forte nos destaques da tela, e os pretos são bem pretos , mesmo sendo iluminada pela borda. O local dimming ajuda em algumas cenas, em algumas não faz tanta diferença. Outra coisa que surpreendeu foi o ângulo de visão, muito bom por ser VA.

Seguem fotos :

HYPER-20210427-224352-null.jpg


HYPER-20210427-230048-null.jpg
HYPER-20210427-231021-null.jpg
HYPER-20210427-231742-null.jpg
IMG-20210427-231503.jpg
IMG-20210427-230555.jpg

IMG-20210501-185025.jpg




Comparativo lado a lado com a RU

IMG-20200812-122823.jpg
IMG-20200811-104957.jpg
IMG-20200811-105013.jpg
 
Galera, tudo tranquilo?
Queria tirar uma dúvida com vcs em relação a qual tv comprar...Seria pra jogar com o pc da assinatura, com uma Vega 56.
Bom...
4K não rola pois o fps ficaria baixo demais, então precisaria ser full hd ou 1440p.
Não conseguia achar tvs de 1440p entao imagino que nem tenha, e vi várias opções de tv 4K no preço de 2000 até 3000

Então tenho 2 duvidas:
1) Comprando uma TV de 4K eu poderia abaixar a resolução dela pra 1440p ou 1080p para rodar certos jogos? Pois acho que jogos mais levinhos rodaria em 4k tranquilo mas jogos mais pesadinhos iria rodar em menos de 30 fps o que pra mim já não daria pra jogar

2) Essas tvs 4k de 50 pol. no valor de 2000-3000 são boas pra jogar, ou são modelos de entrada que não dariam uma boa resposta pra games?

OBS: Lembrando que os games que eu falo são games singleplayer, ou local coop para jogar com a mulher e amigos. Jogos de FPS eu jogaria no monitor mesmo!

EDIT: Um detalhe mt importante que esqueci, a tv precisa ter no minimo 43 polegadas! :D
 
Última edição:
Tô com um boleto da q80t e da cx de 55 as duas por 4.6k.
Tenho até segunda pra decidir qual dos dois vou pagar.
Tô criando coragem pra arriscar na Oled, mas meu lado racional diz para ir na Samsung.
Também fiquei no mesmo dilema, já até sonhei com o burnin haha, mas criei coragem e acabei comprando a oled. O que me deu mais coragem foi a promoção da LG com 1 ano de garantia estendida e os sorteios pra quem comprar uma oled 2020 e cadastrar no site até o dia 10/05.
Fala galera, suave ?

Passando só pra avisar que graças as pesquisas feitas, inclusive opiniões do Fórum, acabei comprando uma Q6FN que estava praticamente abandonada numa loja aqui da minha cidade, nova na caixa, e ainda peguei 2 anos de garantia.

A tv me surpreendeu muito por ser a qled de entrada, imaginei que seria uma ru7100 ( tenho uma no quarto ) mas a tv me surpreendeu muito, tem cores fantásticas, brilho bem forte nos destaques da tela, e os pretos são bem pretos , mesmo sendo iluminada pela borda. O local dimming ajuda em algumas cenas, em algumas não faz tanta diferença. Outra coisa que surpreendeu foi o ângulo de visão, muito bom por ser VA.
Essa é da linha 2018 e junto da linha 2019 foram uma das melhores, depois disso a samsung começou a fazer downgrade nos painéis, tive uma KS8000 de 2016 que dei pro meu pai e comparando com uma Q70T que testei numa loja ela é bem superior em qualidade de imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tudo tranquilo?
Queria tirar uma dúvida com vcs em relação a qual tv comprar...Seria pra jogar com o pc da assinatura, com uma Vega 56.
Bom...
4K não rola pois o fps ficaria baixo demais, então precisaria ser full hd ou 1440p.
Não conseguia achar tvs de 1440p entao imagino que nem tenha, e vi várias opções de tv 4K no preço de 2000 até 3000

Então tenho 2 duvidas:
1) Comprando uma TV de 4K eu poderia abaixar a resolução dela pra 1440p ou 1080p para rodar certos jogos? Pois acho que jogos mais levinhos rodaria em 4k tranquilo mas jogos mais pesadinhos iria rodar em menos de 30 fps o que pra mim já não daria pra jogar

2) Essas tvs 4k de 50 pol. no valor de 2000-3000 são boas pra jogar, ou são modelos de entrada que não dariam uma boa resposta pra games?

OBS: Lembrando que os games que eu falo são games singleplayer, ou local coop para jogar com a mulher e amigos. Jogos de FPS eu jogaria no monitor mesmo!

EDIT: Um detalhe mt importante que esqueci, a tv precisa ter no minimo 43 polegadas! :D
Nessa faixa de preço consegue pegar uma Q70 55" na promoção e usando um cashback como o do banco inter, recomendo ficar de olho no pelando que sempre aparecem boas promoções. A tv tem uma hdmi 2.1, 120Hz, bom contraste e freesync.
 
Última edição:
quem nao precisa se preocupar pois uso nao eh constante vai de oled
no meu caso que eu soh consigo dormir com a tv ligada e volta e meia acordo com a tela do yt travada nao ia dar certo, fiquei com a q80t mesmo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo