• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

O cabo hdmi 2.1 que comprei chegou e agora sim da pra fazer 4k@120 ou 4K@60 hdr com uma 1080ti. Agora é só curtir enquanto o burnin não dá as caras :deal:
pode até funcionar, mas alguns jogos podem ter perda ou incompatibilidade, tem uns vídeos no youtube falando isso.
 
Não é um tipo de conteúdo que assisto frequentemente, mas hoje estava assistindo uma animação ("Invencível", Amazon Original) e em algumas cenas estavam havendo bastante Stuttering. Tenho uma Q80T, e sempre deixei todos os processamentos de imagem desligados e em modo Filme, com calibrações semelhantes ao sugerido no RTings.
Resolvi ligar e tacar o judder reduction la em cima e... Gostei do resultado.
Novamente, não é um tipo de conteúdo que assisto tanto, mas vocês costumam alterar as configurações da TV frequentemente?
Além disso, as unicas vezes que costumo alterar é para assistir futebol (principalmente quando o campo eh marcado com faixas mais claras e escuras de verde, com o local dimming no "alto", as zonas do array local dimming começam a ficar meio malucas kkk)
 
Pessoal acabei de pegar a oled55cx na sou barato por 4450 em 12x + cashback de 89 reais, ainda tem uma unidade cupom SEXTOU.
Sinceramente nem ia pegar ainda, pois tenho uma sony x905e, mas vi que vai lançar as novas tudo um absurdo de preço esse ano, aproveitei a oportunidade para fazer o upgrade. Estava até pensando na QN90A, pois utilizo como monitor, mas vi que vai sair por 10k rsrsrs da pra comprar 2 CX e ainda sobra grana...
 
Ola pessoal , eu estou em duvida entre a Q80t eh a oled55cx , elas estão as vezes com o preço bem parecidos , meu uso sera mais para filmes , series , canais esportivos , não usarei pra jogos , mas gosto de tvs com alta qualidade de imagem e recursos ! Então na opinião de vcs qual eu deveria adquirir ??
 
Ola pessoal , eu estou em duvida entre a Q80t eh a oled55cx , elas estão as vezes com o preço bem parecidos , meu uso sera mais para filmes , series , canais esportivos , não usarei pra jogos , mas gosto de tvs com alta qualidade de imagem e recursos ! Então na opinião de vcs qual eu deveria adquirir ??
as duas sao otimas, pesou para mim que escolhi a 80t eh que as oleds em ambiente muito claro sofrem um pouco para entregar um brilho bom. Se usar em ambiente escuro OLED sem duvida aproveitando o ano a mais que a LG esta dando de garantia
 
as duas sao otimas, pesou para mim que escolhi a 80t eh que as oleds em ambiente muito claro sofrem um pouco para entregar um brilho bom. Se usar em ambiente escuro OLED sem duvida aproveitando o ano a mais que a LG esta dando de garantia
Entendi ! A minha sala eh bem clara devido a raios de Sol que entram eh ja li que a Q80t eh melhor pra essas condições !
 
as duas sao otimas, pesou para mim que escolhi a 80t eh que as oleds em ambiente muito claro sofrem um pouco para entregar um brilho bom. Se usar em ambiente escuro OLED sem duvida aproveitando o ano a mais que a LG esta dando de garantia
Do jeito que vc fala, parece que a galera usa a tv no céu aberto, uma sala com cortina normal, como aqui em casa, já da para assistir normalmente.
Do jeito que vc fala até a q80t vai sofrer, pq a minha antiga ks7000 pegava um reflexo como a cx e tinha hdr1000
Entendi ! A minha sala eh bem clara devido a raios de Sol que entram eh ja li que a Q80t eh melhor pra essas condições !
A tv vai receber o sol direto?
a luz do sol vai direto na tv o dia todo? Aqui em casa até umas 10:00 no verão pega sol, mas nas outras estações é tranquilo de usar depois das 9:00, aqui é bem iluminado e não me incomoda
 
Do jeito que vc fala, parece que a galera usa a tv no céu aberto, uma sala com cortina normal, como aqui em casa, já da para assistir normalmente.
Do jeito que vc fala até a q80t vai sofrer, pq a minha antiga ks7000 pegava um reflexo como a cx e tinha hdr1000

A tv vai receber o sol direto?
a luz do sol vai direto na tv o dia todo? Aqui em casa até umas 10:00 no verão pega sol, mas nas outras estações é tranquilo de usar depois das 9:00, aqui é bem iluminado e não me incomoda
cara eh a minha opiniao, respeito a dos outros e espero que respeitem a minha tambem

o ponto fraco das oleds atualmente eh o brilho nem eh mais o burn-in! as telas atuais nao tem como iluminar o painel com forca suficiente tal como uma FALD pois a corrente para ativar cada pixel em seu brilho maximo e todos ao mesmo tempo sobrecarrega a etapa de alimentacao do display alem de gerar calor excessivo que degrada ainda mais o material organico.

soh pontuei no que elas mais diferenciam atualmente.
 
Pessoal acabei de pegar a oled55cx na sou barato por 4450 em 12x + cashback de 89 reais, ainda tem uma unidade cupom SEXTOU.
Sinceramente nem ia pegar ainda, pois tenho uma sony x905e, mas vi que vai lançar as novas tudo um absurdo de preço esse ano, aproveitei a oportunidade para fazer o upgrade. Estava até pensando na QN90A, pois utilizo como monitor, mas vi que vai sair por 10k rsrsrs da pra comprar 2 CX e ainda sobra grana...
Putz agora que eu vi, fui correndo pra comprar e o cupom expirou as 13h :feelbad:

De volta a esperar por uma promoção boa dessas.
 
Do jeito que vc fala, parece que a galera usa a tv no céu aberto, uma sala com cortina normal, como aqui em casa, já da para assistir normalmente.
Do jeito que vc fala até a q80t vai sofrer, pq a minha antiga ks7000 pegava um reflexo como a cx e tinha hdr1000

A tv vai receber o sol direto?
a luz do sol vai direto na tv o dia todo? Aqui em casa até umas 10:00 no verão pega sol, mas nas outras estações é tranquilo de usar depois das 9:00, aqui é bem iluminado e não me incomoda
Então, aqui em casa tbm pega bastante iluminado ate umas 10:00 da manha , mas acredito que nada possa atrapalhar tanto , ja que nesse horario assistimos tv mais aos fins de semana , acho q por esse ponta ambas das duas não irão me prejudicar !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara eh a minha opiniao, respeito a dos outros e espero que respeitem a minha tambem

o ponto fraco das oleds atualmente eh o brilho nem eh mais o burn-in! as telas atuais nao tem como iluminar o painel com forca suficiente tal como uma FALD pois a corrente para ativar cada pixel em seu brilho maximo e todos ao mesmo tempo sobrecarrega a etapa de alimentacao do display alem de gerar calor excessivo que degrada ainda mais o material organico.

soh pontuei no que elas mais diferenciam atualmente.
Muito importante levar isso em consideração !
 
Não sei se aqui é o local para dúvidas, mas eu comprei uma LG 4k de 43, modelo 43UN731C e hoje apareceu um servidor de mídia que não é meu, provavelmente de algum vizinho, mas que eu saiba, ninguém possui a senha do Wi-Fi daqui de casa. Sabe como posso remover isso? Tentei aqui e não consegui. Obrigado!
 
Comprei a Philips 58/PUG7625/78, foi meio no comprar pra vê. Dizem que a imagem dela é boa. O sistema que é meio ruim. Mas como tenho mi box, não do muita bola. Tem pouca informação dela na net.

Queria uma TV com imagem boa, tela maior que 55. Sem pagar mais de 2.5k. Minha antiga TV da Philips de 2007 tá fazendo zunido. Não dá mais. Kkkk

Tinha visto a 731c por 2k. Mas fiquei com pé atrás por causa do painel.

Como tem pouca informações dessa TV. Quando chegar coloco aqui.

Quem tiver pensando em comprar um modelo mais simples. Estou curtindo demais essa Philips.

Comprei na Americanas por 2.270.00

Achei a qualidade de imagem muito boa. Testei um 4k no youtube direto por ela.

Falando de Youtube o sistema dela achei muito rápido. Pra abri o SmartTV, Pra abrir o Menu de configurações, Youtube e afins.

Única reclamação seria. Pouca oferta de aplicativos, tem só os basicos (Youtube, Globoplay, Amazom, NetFlix) se quiser Plex e afins deve ter um TV BOX.

Coloquei filmes 4k via USB/HD Externo. Filmes com dolby atmos, ela já mostra que ativou com um ícone no canto esquerdo. Rodou perfeitamente.

Globoplay assistindo ao vivo ficou muito boa a imagem.

Aparentemente sem vazamentos bem diferente da minha FHD da samsung.

Essa 731c nem fiquei sabendo. Fiquei feliz com essa. Minha primeira Philips. Vamos ver. Se a sua durou até 2007 tomara que essa tb vá longe. kkk
 
Alguém indica um suporte que permita inclinar e reclinar a TV com facilidade sem ser uma gambiarra gigante? Algo que alguém já use ou tenha testado. Uso a TV sentado às vezes deitado, quando gostaria de inclinar um pouco a TV pra baixo.
 
Alguém indica um suporte que permita inclinar e reclinar a TV com facilidade sem ser uma gambiarra gigante? Algo que alguém já use ou tenha testado. Uso a TV sentado às vezes deitado, quando gostaria de inclinar um pouco a TV pra baixo.
soh dah uma olhada no manual se tem restricoes de inclinacao - minha sony foi tranquilo colocar um suporte que inclina e no manual nao tem nada contra
porem samsung tem uma parte de maxima inclinacao. Acho que eh 5 ou 15 graus maximo.
 
Estou monitorando a umas 2 semanas a TCL Qled C7715 e o salto de preço que ela deu e absurdo, de 2,600 para 3.300 ou ate mais em algumas lojas.
E pensar que perdi ela por 2,600
 
Estou monitorando a umas 2 semanas a TCL Qled C7715 e o salto de preço que ela deu e absurdo, de 2,600 para 3.300 ou ate mais em algumas lojas.
E pensar que perdi ela por 2,600

Todas as TVs subiram de um mês pra cá, tá foda.
 
Chegou minha Q70T.
Depois de uns dois meses pensando e pesquisando acabei adquirindo esse modelo porque dos males ele pareceu ser o menos pior (triste a realidade do país, sem concorrência, poucas opções).

Nesse meio tempo até comprei uma CX em promoção mas ia sair muito acima do orçamento e acabei cancelando.

Sobre a Q70T: pude testar por poucas horas e até agora gostei bastante da imagem. O preto não é totalmente preto, mas é muito melhor que minhas anteriores da LG. O brilho chega a incomodar. A TV tem uma qualidade de imagem excelente pra mim.

Obviamente, tudo depende de perspectiva: venho de TVs de entrada, por anos usei painel IPS, mas enjoei de ter cores fracas e preto cinza. Foi uma mudança considerável.

Ponto fraco pra mim até agora tem sido o controle da Samsung (parece piada) e o Tizen (depois de anos com WebOS e uns meses com AndroidTV, esse sistema da Samsung dá agonia... Ele parece mais limitado e confuso, mas pode ser apenas adaptação).

Gostei da compra. Acho que não conseguiria nada melhor pelo preço pago.
 
Chegou minha Q70T.
Depois de uns dois meses pensando e pesquisando acabei adquirindo esse modelo porque dos males ele pareceu ser o menos pior (triste a realidade do país, sem concorrência, poucas opções).

Nesse meio tempo até comprei uma CX em promoção mas ia sair muito acima do orçamento e acabei cancelando.

Sobre a Q70T: pude testar por poucas horas e até agora gostei bastante da imagem. O preto não é totalmente preto, mas é muito melhor que minhas anteriores da LG. O brilho chega a incomodar. A TV tem uma qualidade de imagem excelente pra mim.

Obviamente, tudo depende de perspectiva: venho de TVs de entrada, por anos usei painel IPS, mas enjoei de ter cores fracas e preto cinza. Foi uma mudança considerável.

Ponto fraco pra mim até agora tem sido o controle da Samsung (parece piada) e o Tizen (depois de anos com WebOS e uns meses com AndroidTV, esse sistema da Samsung dá agonia... Ele parece mais limitado e confuso, mas pode ser apenas adaptação).

Gostei da compra. Acho que não conseguiria nada melhor pelo preço pago.

Encontrou por quanto? Queria uma TV de entrada, mas pelo preço da TU8000/Q60T tá valendo mais a pena a Q70T msm...
 
Encontrou por quanto? Queria uma TV de entrada, mas pelo preço da TU8000/Q60T tá valendo mais a pena a Q70T msm...
Também comecei querendo ir direto numa simples, inclusive de 43. Vi que não tinha muita opção e fui pra de 50. No fim comprei algo dentro da possibilidade de gasto, mas com mais tecnologia.

Com os cashbacks que vou receber ela saiu em torno de R$2950. O valor de uma TV de 55 "normal".
 
Não sei se aqui é o local para dúvidas, mas eu comprei uma LG 4k de 43, modelo 43UN731C e hoje apareceu um servidor de mídia que não é meu, provavelmente de algum vizinho, mas que eu saiba, ninguém possui a senha do Wi-Fi daqui de casa. Sabe como posso remover isso? Tentei aqui e não consegui. Obrigado!
Se apareceu do vizinho é pq ele tá no teu wi-fi kkk
 
Não sei se aqui é o local para dúvidas, mas eu comprei uma LG 4k de 43, modelo 43UN731C e hoje apareceu um servidor de mídia que não é meu, provavelmente de algum vizinho, mas que eu saiba, ninguém possui a senha do Wi-Fi daqui de casa. Sabe como posso remover isso? Tentei aqui e não consegui. Obrigado!
Já perguntou para sua esposa se ela sabe de algo? :vish:
Brincadeiras a parte hahah, muda a senha ou reseta o Wi-Fi.
 
Já perguntou para sua esposa se ela sabe de algo? :vish:
Brincadeiras a parte hahah, muda a senha ou reseta o Wi-Fi.
Não sou casado, graças a Deus kkkk!
Então, eu troquei a internet aqui há poucos meses e a senha é forte. Na lista do DHCP do wi-fi não tem nada de diferente, bati os MAC Address.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo