• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cara, sinto muito o que está acontecendo contigo. Você é do RS também não? Qual sua velocidade contratada? Qual foi o "estopim" digamos assim pra te colocarem na blacklist ferrada assim? Uns 4-5TB num mês? Em novembro de 2020 trafeguei 8TB com 240/20 e nada aconteceu graças a Deus, hoje com 600/35 nos primeiros dias baixei muita coisa, tipo 3TB num dia... vendo casos como o teu me fizeram pôr o pé no freio e usar mais leve a coisa, mais um youtube, um twitch, etc... até netflix tenho 4k mas to forçando a tv a rodar 1080p pra usar menos dados. Espero que teu caso seja resolvido logo irmão. Deve ser uma barra isso que você está passando. Mas vai dar tudo certo. É ter força de lutar pelos teus direitos e nunca, jamais desistir pra operadora X ou Y.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como acesso esse sistema pra ver blacklist? Só os técnicos podem acessar?
relatei detalhadamente nuns posts acima, meu consumo oscilava entre 600GB e 1,5TB. Daí em Abril adicionei um XBOX na rede e baixei o conteúdo do Onedrive (pois formatei o PC), nesse mes passou de 4 TB. Daí em Maio, ao consumir 402GB fui cortado.
Sou de Bento Gonçalves - RS. Plano de 240Mbps.
Pra saber se está na blacklist, só os técnicos podem ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geralmente contratos com limitação tem escrito "BLACKLIST" no sistema.
Não é possível que ele não tenha visto isso.
A não ser que ele não tenha acesso ao sistema do cliente.
Pelo visto é totalmente sem critério isso.
A impressão que dá é que botam uma lista de contratos num monte de pedaços de papel, misturam numa urna e sorteiam quem vai ser limitado a 30 Mb.
Porque capar um cara que consome 400 GB/mês, sendo que as franquias agora vão até 2 TB, dependendo do plano, é putaria já.
Te prepara que já já aparece um sócio do Carlos Slim aqui dizendo que tu divide internet com os vizinhos e que é mentira teu consumo.
esse técnico que me atende remotamente sabe do limite, ele mesmo remove, mas não sabe o motivo de aparecer lá. Vamos ver hoje de tarde quando ele passar o caso para o responsável do datacenter se acontece alguma coisa.
Eu estou ciente que nao sou um bom cliente, pois assino internet avulsa por 100,00 e não possuo combos de 300 ou 400 reais. Dou pouco dinheiro pra empresa. O que a claro está gastando com técnicos e suporte nesses 3 dias já dei prejuízo de uns 3 meses ou mais.
 
relatei detalhadamente nuns posts acima, meu consumo oscilava entre 600GB e 1,5TB. Daí em Abril adicionei um XBOX na rede e baixei o conteúdo do Onedrive (pois formatei o PC), nesse mes passou de 4 TB. Daí em Maio, ao consumir 402GB fui cortado.
Sou de Bento Gonçalves - RS. Plano de 240Mbps.
Pra saber se está na blacklist, só os técnicos podem ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


esse técnico que me atende remotamente sabe do limite, ele mesmo remove, mas não sabe o motivo de aparecer lá. Vamos ver hoje de tarde quando ele passar o caso para o responsável do datacenter se acontece alguma coisa.
Eu estou ciente que nao sou um bom cliente, pois assino internet avulsa por 100,00 e não possuo combos de 300 ou 400 reais. Dou pouco dinheiro pra empresa. O que a claro está gastando com técnicos e suporte nesses 3 dias já dei prejuízo de uns 3 meses ou mais.
A opção de vender internet avulsa foi deles.
Você apenas contratou o que tinha disponível pela empresa.
Eles que se virem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Há quem defenda a prestadora, uns "torando" 7TB por mês sem importunação e outros colocados em restrição com um único mês onde foi demandado 4TB. Deve ser o algoritmo que foi implementado na rede e que é baseado em "intelijumência artificial", há 1 ano aplicando black list em caráter ilegal, fazendo restrições em contratos na surdina de modo aleatório, se a prestadora fosse aplicar restrição para todos os contratos que ela julga ter consumo suspeito de uma vez não daria conta do revés, está indo aos poucos, uma leva a cada período.

Se não colocar pressão com Anatel, consumidor.gov e Procon vai se arrastando sem pressa, mesmo colocando já leva de 2 a 3 meses para resolver, imagina deixando solto com as promessas da prestadora.
Pois é. Isso que não consigo entender. Claramente não tem critério isso.
Fora que eles mesmos criaram esse problema, pois se não tem condições técnicas de manter os planos atuais, que descontinuem o serviço então.
É a mesma lógica de achar que o cara que compra uma Ferrari só vai andar a 30 Km/h.
 
Última edição:
Os nodes estão explodindo, mais não querem investir mais então, vamos limitar kkkkkkkkkkkkkkkk.
Depende do lugar, aqui em Santa Maria/RS tenho 600/35 e os mesmos 638/37 que dão às 5h da manhã dão às 18~23h.

Não há saturação de rede aqui. Tenho um contrato com a Claro em PoA onde eu residia de 500/35 c/ TV e fixo (sem móvel) e lá também fica 525/37 qualquer hora do dia ou da noite.

Acredito que haverá sim sobrecarga de nodes nos grandes centros, mas isso com certeza o pessoal técnico da Claro sabe muito bem e vai resolver, afinal os 500 e 600Mb/s demoraram para ficar num preço "assinável" por algum motivo. Eles, antes, cobrando 450 reais em 500Mb quase que te "proibiam" de assinar, mas constava lá no site como título de comparação com as outras concorrentes. Agora daqui pra frente que os nodes estiverem OK e as assinaturas de 500 e 600Mb/s dispararem, os nodes vão aguentar bem, a imagem da Claro que está em jogo, e ela sabe disso.
 
Depende do lugar, aqui em Santa Maria/RS tenho 600/35 e os mesmos 638/37 que dão às 5h da manhã dão às 18~23h.

Não há saturação de rede aqui. Tenho um contrato com a Claro em PoA onde eu residia de 500/35 c/ TV e fixo (sem móvel) e lá também fica 525/37 qualquer hora do dia ou da noite.

Acredito que haverá sim sobrecarga de nodes nos grandes centros, mas isso com certeza o pessoal técnico da Claro sabe muito bem e vai resolver, afinal os 500 e 600Mb/s demoraram para ficar num preço "assinável" por algum motivo. Eles, antes, cobrando 450 reais em 500Mb quase que te "proibiam" de assinar, mas constava lá no site como título de comparação com as outras concorrentes. Agora daqui pra frente que os nodes estiverem OK e as assinaturas de 500 e 600Mb/s dispararem, os nodes vão aguentar bem, a imagem da Claro que está em jogo, e ela sabe disso.
Em um país que existisse respeito ao consumidor, até que faria sentido isso que você falou.
Mas estamos no Brasil.
E a Claro não quer saber de imagem, e sim de dinheiro.
Claramente não há estrutura pra vender esses planos em boa parte das cidades. E como eles sabem que não tem concorrência na maioria dos locais que eles tem volume grande de clientes, aprontam dessas.
Aqui onde moro eles estariam perdidos se fizessem isso. Não sobraria um só cliente.
Só na minha rua tem 8 provedores regionais, incluindo aí a Brisanet, que é o maior de todos.
Isso fora a Oi Fibra e a Vivo.
As regionais no meu estado já lideram em número de clientes aqui. Se a Claro botar banca, só vão dar mais clientes pra eles.
 
Em um país que existisse respeito ao consumidor, até que faria sentido isso que você falou.
Mas estamos no Brasil.
E a Claro não quer saber de imagem, e sim de dinheiro.
Claramente não há estrutura pra vender esses planos em boa parte das cidades. E como eles sabem que não tem concorrência na maioria dos locais que eles tem volume grande de clientes, aprontam dessas.
Aqui onde moro eles estariam perdidos se fizessem isso. Não sobraria um só cliente.
Só na minha rua tem 8 provedores regionais, incluindo aí a Brisanet, que é o maior de todos.
Isso fora a Oi Fibra e a Vivo.
As regionais no meu estado já lideram em número de clientes aqui. Se a Claro botar banca, só vão dar mais clientes pra eles.
Tem total razão, queria ter a sua sorte de ter 8 provedores em fibra diferentes, não me chateio com a rede da Claro, porque aqui quando funciona bem é uma maravilha. Mas a terceirizada que atende a minha região ta lenhando com a claro, não dando manutenção, pelo menos aqui no meu bairro. Queria ter mais provedores, por ter um leque de opções, quanto mais concorrência melhor SEMPRE pro consumidor.
 
Em um país que existisse respeito ao consumidor, até que faria sentido isso que você falou.
Mas estamos no Brasil.
E a Claro não quer saber de imagem, e sim de dinheiro.
Claramente não há estrutura pra vender esses planos em boa parte das cidades. E como eles sabem que não tem concorrência na maioria dos locais que eles tem volume grande de clientes, aprontam dessas.
Aqui onde moro eles estariam perdidos se fizessem isso. Não sobraria um só cliente.
Só na minha rua tem 8 provedores regionais, incluindo aí a Brisanet, que é o maior de todos.
Isso fora a Oi Fibra e a Vivo.
As regionais no meu estado já lideram em número de clientes aqui. Se a Claro botar banca, só vão dar mais clientes pra eles.
Sim, não tiro tua razão. Mas a Claro se mantém bem com tanta concorrência pesada pelos combos deles de TV com conteúdo 4K, o móvel com boas quantidades de dados móveis, a internet acima dos 200Mb mesmo em locais onde só há ADSL/rádio, etc... muitas famílias apostam nela como serviço principal da casa, telefone fixo/móvel, TV, internet fixa/móvel....

O dia que a Claro resolver jogar o f0da-se e entulhar 20 assinantes de 600Mb/s no mesmo node e dar ruim geral, vão perder uma boa grana, pois geralmente o público da Claro são os combos que não são baratos. E eles não podem perder esses clientes "importantes", num cenário onde a escassez de serviços está diminuindo cada dia mais com provedores locais, sejam eles bons ou ruins.

Mas realmente o Brasil não é um país sério, aqui é tudo jogado de qualquer jeito, isso sabemos bem. Mas imagino que o senhor mexicano milionário lá não vai querer perder a "boquinha" que é o Brasil pra empresa como um todo. Este é apenas meu ponto de vista. E concordo com o que você disse, Vanísio. Mas acho que a questão que estamos falando é meio aquele 8 ou 80.
 
Uma duvida, alguem sabe o nome da empresa que da suporte na rede externa da Claro na região de Salvador?
 
Estou pensando se essa limitação de 30Mbps que a Claro tem imposto não poderia eventualmente estar relacionadao ao *upload*. Ficou preocupado pois uso muito a nuvem, e uns dois anos atrás migrei todo o conteúdo do OneDrive para o GoogleDrive, mais foi cerca de 1TB de upload na época.

Mas para quem usa torresmos e costuma fazer seed direto talvez seja um trigger para a "intelijumência artificial" (c) Dimitrius_Bueno...
 
Sim, não tiro tua razão. Mas a Claro se mantém bem com tanta concorrência pesada pelos combos deles de TV com conteúdo 4K, o móvel com boas quantidades de dados móveis, a internet acima dos 200Mb mesmo em locais onde só há ADSL/rádio, etc... muitas famílias apostam nela como serviço principal da casa, telefone fixo/móvel, TV, internet fixa/móvel....

O dia que a Claro resolver jogar o f0da-se e entulhar 20 assinantes de 600Mb/s no mesmo node e dar ruim geral, vão perder uma boa grana, pois geralmente o público da Claro são os combos que não são baratos. E eles não podem perder esses clientes "importantes", num cenário onde a escassez de serviços está diminuindo cada dia mais com provedores locais, sejam eles bons ou ruins.

Mas realmente o Brasil não é um país sério, aqui é tudo jogado de qualquer jeito, isso sabemos bem. Mas imagino que o senhor mexicano milionário lá não vai querer perder a "boquinha" que é o Brasil pra empresa como um todo. Este é apenas meu ponto de vista. E concordo com o que você disse, Vanísio. Mas acho que a questão que estamos falando é meio aquele 8 ou 80.
Falando em 8 ou 80, é bem isso que a Claro está fazendo com o @capa_da_gaita e outros colegas aqui.
Tão achando abusivo o uso? Cadê a notificação por escrito, solicitação de vistoria, a advertência e diversas outras formas de tratar isso até as vias de fato, que é o corte/redução de velocidade?
Qualquer serviço que fosse sério ou que tivesse respeito por quem pagou anos a fatura em dia faria no mínimo isso acima.
Eu também nunca tive problema com eles, e continuo sem ter onde ainda sou cliente.
Mas sou solidário e não compactuo com esses tipo de coisa, pois sou consumidor, como todos aqui são.
 
Em um país que existisse respeito ao consumidor, até que faria sentido isso que você falou.
Mas estamos no Brasil.
E a Claro não quer saber de imagem, e sim de dinheiro.
Claramente não há estrutura pra vender esses planos em boa parte das cidades. E como eles sabem que não tem concorrência na maioria dos locais que eles tem volume grande de clientes, aprontam dessas.
Aqui onde moro eles estariam perdidos se fizessem isso. Não sobraria um só cliente.
Só na minha rua tem 8 provedores regionais, incluindo aí a Brisanet, que é o maior de todos.
Isso fora a Oi Fibra e a Vivo.
As regionais no meu estado já lideram em número de clientes aqui. Se a Claro botar banca, só vão dar mais clientes pra eles.
aqui é caso da falta de concorrencia, nao tem Oi ou Vivo (Fibra), e os provedores regionais tb nao se ajudam :haha: vendendo no máximo 100 Mbps por 140,00.
 
Falando em 8 ou 80, é bem isso que a Claro está fazendo com o @capa_da_gaita e outros colegas aqui.
Tão achando abusivo o uso? Cadê a notificação por escrito, solicitação de vistoria, a advertência e diversas outras formas de tratar isso até as vias de fato, que é o corte/redução de velocidade?
Qualquer serviço que fosse sério ou que tivesse respeito por quem pagou anos a fatura em dia faria no mínimo isso acima.
Eu também nunca tive problema com eles, e continuo sem ter onde ainda sou cliente.
Mas sou solidário e não compactuo com esses tipo de coisa, pois sou consumidor, como todos aqui são.
Sim, eu até acho a Claro uma empresa interessante pois é muito confiável. Migrei tudo para ela e estou de boa, tanto na questão técnica quanto na financeira, consegui bons preços.

O que falaste sobre o cidadão pagar religiosamente a fatura por ANOS sem atrasar NUNCA e receber um "strike" desses de capar a velocidade sem avisar, na cara dura, é uma baita SACANAGEM com consumidor.

Eu também sou solidário com o colega @capa_da_gaita e outros que não me vem à mente que passaram/passam por esse inferno. Pagar (caro, como tudo no Brasil) e ainda ter esse tratamento desrespeitoso, unilateral e totalmente criminal é algo seríssimo.
 
Estou pensando se essa limitação de 30Mbps que a Claro tem imposto não poderia eventualmente estar relacionadao ao *upload*. Ficou preocupado pois uso muito a nuvem, e uns dois anos atrás migrei todo o conteúdo do OneDrive para o GoogleDrive, mais foi cerca de 1TB de upload na época.

Mas para quem usa torresmos e costuma fazer seed direto talvez seja um trigger para a "intelijumência artificial" (c) Dimitrius_Bueno...
também migrei muita coisa para a HYPE da cloud, todos temos Onedrive aqui em casa, 500 GB de backup das fotos das crianças, daí quando precisa usufruir da cloud, gera tráfego fora da média e pimba, cai na blacklist e a luz vermelha começa a piscar e a sirene tocar na mesa do engenheiro de redes do datacenter.
 
aqui é caso da falta de concorrencia, nao tem Oi ou Vivo (Fibra), e os provedores regionais tb nao se ajudam :haha: vendendo no máximo 100 Mbps por 140,00.
Complicado.
Aqui todos os regionais seguem os padrões de plano da Brisanet: 400 Mb a R$ 99,90.
Pra quem não gosta de regional ainda tem a Oi Fibra como opção.
 
Sim, eu até acho a Claro uma empresa interessante pois é muito confiável. Migrei tudo para ela e estou de boa, tanto na questão técnica quanto na financeira, consegui bons preços.

O que falaste sobre o cidadão pagar religiosamente a fatura por ANOS sem atrasar NUNCA e receber um "strike" desses de capar a velocidade sem avisar, na cara dura, é uma baita SACANAGEM com consumidor.

Eu também sou solidário com o colega @capa_da_gaita e outros que não me vem à mente que passaram/passam por esse inferno. Pagar (caro, como tudo no Brasil) e ainda ter esse tratamento desrespeitoso, unilateral e totalmente criminal é algo seríssimo.
eu sempre paguei as faturas em débito automático, mesmo quando cobraram valores a mais, fui na boa solicitar o abatimento na proxima, nem pedi ressarcimento em dobro. Foi a primeira coisa que o técnico remoto olhou no sistema, se eu não tinha contas em atraso. Quem sempre paga em dia deveria ganhar uma estrelinha no sistema e ter passe livre, pois sei que é muito normal o brasileiro atrasar contas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complicado.
Aqui todos os regionais seguem os padrões de plano da Brisanet: 400 Mb a R$ 99,90.
Pra quem não gosta de regional ainda tem a Oi Fibra como opção.
vcs aí com esses valores baixos e mesmo assim ainda há interesse nas operadoras em ofertar o serviço disputando os clientes. Sinal que internet dá muito lucro.
 
vcs aí com esses valores baixos e mesmo assim ainda há interesse nas operadoras em ofertar o serviço disputando os clientes. Sinal que internet dá muito lucro.
Sim, com certeza.
O que ajuda também esses preços a serem realidade é a oferta grande de links de internet no atacado por aqui, pois 90% dos cabos submarinos que atendem o Brasil chegam aqui por Fortaleza.
Todas essas empresas de trânsito internacional tem escritórios aqui e vendem link pros provedores regionais a preço muito baixo, sem atravessador.
 
Complicado.
Aqui todos os regionais seguem os padrões de plano da Brisanet: 400 Mb a R$ 99,90.
Pra quem não gosta de regional ainda tem a Oi Fibra como opção.

Tenho brisanet e Claro, acho que vou terminar cancelando a Claro por conta dessas limitações chatas..
 
eu sempre paguei as faturas em débito automático, mesmo quando cobraram valores a mais, fui na boa solicitar o abatimento na proxima, nem pedi ressarcimento em dobro. Foi a primeira coisa que o técnico remoto olhou no sistema, se eu não tinha contas em atraso. Quem sempre paga em dia deveria ganhar uma estrelinha no sistema e ter passe livre, pois sei que é muito normal o brasileiro atrasar contas.
É isso mesmo, a operadora (seja ela qual for) deveria dar algumas "regalias" para o cliente que quita seus pagamentos religiosamente certos, sem atrasos nunca. Eu não tenho débito em conta, gosto de receber a fatura, analisar MUITO bem tudo que foi cobrado, e aí sim apontar o celular para a tela e com o app pagar o boleto.

Essa opção de pgto me custa R$5 à mais, mas eu prefiro assim. E pra você ter uma ideia da minha "neura", meu vencimento é todo dia 10, eu geralmente vejo no site "Minha Claro" a próxima fatura no dia 25~27 de cada mês e se está tudo certo (de 1 ano e meio pra cá tem vindo sempre certinho) eu já pago e acabou.

Até chega o e-mail com a fatura que foi paga 10 dias atrás e deleto. Pessoas corretas como nós e tantos outros nesse país continental deveriam ter um reconhecimento pelas empresas, visto que o brasileiro é conhecido pelos atrasos em pagamentos, o que gera juros, etc... mas tratam uma pessoa que paga a fatura que vai vencer 14 dias antes da mesma forma que um que tem 3-4 meses em aberto, anos atrás.
 
também migrei muita coisa para a HYPE da cloud, todos temos Onedrive aqui em casa, 500 GB de backup das fotos das crianças, daí quando precisa usufruir da cloud, gera tráfego fora da média e
Mas o Onedrive tem o "arquivos sob demanda" (nome bonito para cache) exatamente pra evitar isso... O File Stream do Google Drive também (não sei o Backup e Sincronização).

Aqui quando quero migrar meus arquivos entre as "nuvens" uso serviços de transferência, mas prático e rápido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo