[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sobre o Virtua 500 Mega:

Faço muitos downloads (em torno de 1 TB por mes), mas para mim essa velocidade de 500 Mbps, apesar de bem-vinda, se mostrou um luxo desnecessario.

Fiz testes utilizando a Usenet (meu servidor é o Newshosting), e usando todos os 50 bots a que tenho direito, os downloads da Usenet fluem a cerca de 250 Mbps (cerca de 500K por bot). Ou seja, a metade da banda de 500 Mbps que tenho...

A largura de banda terá a importância que cada pessoa atribui pra ela. Para a maioria não há problema algum em aguardar um pouco mais com o plano de 250MB para ter seus arquivos descarregados, outros querem que o mesmo arquivo esteja disponível no menor tempo possível. Da mesma forma ocorre com um carro mediano para um modelo de luxo, ambos irão de levar para o mesmo destino, o que faz com que uma pessoa pague a mais pelo modelo de luxo? Essa é uma discussão que pode ser portada para várias outras situações. Como você disse, pra você é um luxo desnecessário, eu tenho o plano de 240MB e não vou pagar alguns "dinheiros" a mais pelo HFC 500MB, se vier migração sem custo será bem vinda mas no momento não tenho necessidade.
 
Bl 500m Migracao Fid
Show. Sem aumento de preço então.
Vai ficar o preço de 240 Mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe dizer se o DS e o US ficar vermelho nesse modem humax 3.1 é normal? A internet ta funcionando mas nao ta entregando o contratado

zwJh4Eh.jpg
Ele parece estar tentando atualizar a firmware.
 
Então Galera tenho 300/25 e na parte de manhã em alguns dias só chega 30/50 ai as vezes bate 300 normalmente, tenho uma colega de trabalho que mora na rua de trás e realizou o teste cmg agora pouco e o dela ta igual, será q é alguma sobrecarga?

Sinais:

SpeedTest:

Não está atrapalhando na navegação, estou usando vpn e ta normal, só que a velocidade que está estranha
 
Vamos ver, colocaram outro node aqui onde atende meu condomínio, vamo ver oque o técnico vai fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sabe me dizer, se para atingir os 50MB de UP precisa de quantos canais de 2560?
A propósito, esses 50mbps parecem ser lenda mesmo.

Mesmo constando no site, o atendimento diz besteiras como "sua velocidade está conforme regulamento da AnTaTel" WTF? ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por favor, alguém poderia me explicar como faço para ingressar no site https://minhaclaroresidencial.claro.com.br ?
Há vários dias que estou tentando entrar no site e só vejo o ícone da Claro rodando eternamente no meio da tela.... Obrigado!
faz logout e carrega a página novamente.
 
A propósito, esses 50mbps parecem ser lenda mesmo.

Mesmo constando no site, o atendimento diz besteiras como "sua velocidade está conforme regulamento da AnTaTel" WTF? ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


faz logout e carrega a página novamente.
Mas aqui nem os 35 ta chegando :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas aqui nem os 35 ta chegando :haha:
Tava sem conexão, tavam fazendo uma manutenção e parece que resolveram! Não quero cantar vitoria antes da hora mas ta chegando 620/37 :safadao:
 
Última edição:
Mas aqui nem os 35 ta chegando :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tava sem conexão, tavam fazendo uma manutenção e parece que resolveram! Não quero cantar vitoria antes da hora mas ta chegando 620/37 :safadao:

Mas aumentou o numero de canais de UP? Quantos tu tem?
 
saiu de 3 canais de 2560 para 5 canais de 2560, ta chegando numa boa 36/37 de up, agora tentar os 50 mega de up

Melhorou, antes com 3 canais nem com reza mesmo, porém 5 dependendo do consumo do node podem sobrecarregar a banda de UP, tomara que migrem pelo menos 2 desses 5 para 5120.
 
Melhorou, antes com 3 canais nem com reza mesmo, porém 5 dependendo do consumo do node podem sobrecarregar a banda de UP, tomara que migrem pelo menos 2 desses 5 para 5120.
Cara já to feliz pra caramba em terem resolvido meu problema, isso dos 50MB pode durar o resto do ano todo, basta a conexão continuar estável como tá.
 
Cara já to feliz pra caramba em terem resolvido meu problema, isso dos 50MB pode durar o resto do ano todo, basta a conexão continuar estável como tá.

E foi rápido como imaginei. Mas acho que no teu caso nem cortaram o node, só aumentaram as frequências.
 
Por curiosidade, gostaria de saber a significância técnica desses valores mostrados no modem, são dúvidas leigas : 😌

  • Por quê o ID dos canais começa em 13 ?
  • Status de bloqueio refere-se a quê ?
  • Modulações : 64-qam para Up | 256-QAM para Down
niveis-de-sinal-modem-claro.png


Conexão estável por aqui, realmente é uma questão de curiosidade.
Análise do mercado de banda larga fixa no Brasil, DOCSIS e Fibra ótica em questão.


Achei legal saber, por questões técnicas e de topologia, eis o motivo da assimetria entre Down e Up.

Reforço que a vale a pena ouvir, muitas questões que vão além das paixões.
Aborda-se desde estratégias das provedoras e a relação de uso/consumo, adicionadas a capacidades de expansão e viabilidade.
:joia:
 
Achei legal saber, por questões técnicas e de topologia, eis o motivo da assimetria entre Down e Up.

Reforço que a vale a pena ouvir, muitas questões que vão além das paixões.
Aborda-se desde estratégias das provedoras e a relação de uso/consumo, adicionadas a capacidades de expansão e viabilidade.
:joia:
Eu ouvi e entendi, e já imaginava o motivo dessa assimetria, são pouquíssimas empresas que para cliente pessoa fisica entregam internet simetrica, e para PJ a simetria mtas vezes fica mt cara.
 
É que voce está raciocinando errado, nao é dessa forma que se faz a comparacao... Nao é para converter usando o cambio, voce tem que relativizar o que a moeda local representa em cada país.

Nos EUA, um plano (tecnologia HFC) em torno dos 1000 Mbps de download custa "100 dinheiros" por mes.
No Brasil, um plano (tecnologia HFC) em torno dos 250 Mbps de download, custa "100 dinheiros" por mes.

Ou seja, nos EUA voce leva 4x mais velocidade de download (ou 5x, se for na Comcast) pelos mesmissimos "dinheiros" (mas nao custa anotar que a internet fixa brasileira nao tem franquia, no caso do americano ele precisaria pagar mais 25/30 dolares por mes para ter essa mesma internet ilimitada).

Alem disso, a renda do americano medio confere a ele bem mais "dinheiros" por mes (ou por semana, ou por ano) do que o brasileiro medio ganha de "dinheiros". Ou seja, o americano trabalha menos para pagar o acesso internet dele.

Considerando tudo isso, a conclusao que voce chega é que a internet americana tem um preço absolutamente similar aa brasileira (e nao mais caro), porem pesa menos no bolso/orçamento do americano, porque ele ganha mais e tem mais dinheiro nesse bolso para gastar.

[Saindo um pouco do assunto, nos EUA, tudo o que representa *manufatura* (produtos industrializados) é absurdamente mais barato que aqui -- e com qualidade superior; em compensacao, tudo o que representa alimentacao, moradia e serviços, costuma ser mais caro ou, no minimo, ter precos similares -- ainda que com qualidade superior... E, claro, a renda la é bem maior tambem. O mix de tudo isso gera um padrao de vida melhor por la.]


.
Perfeito
 
saiu de 3 canais de 2560 para 5 canais de 2560, ta chegando numa boa 36/37 de up, agora tentar os 50 mega de up
Olhando no site da claro, os 600Mb PME agora aparecem com 35Mb de upload.
Um supervisor acabou de sair daqui olhando meu problema de perdas de pacotes e me falou que o que foi passado pra eles até no treinamento é que o upload são 35Mb mesmo.
Depois de 14 dias de problemas com as perdas de pacotes, aparentemente foi resolvido.
 
Olhando no site da claro, os 600Mb PME agora aparecem com 35Mb de upload.
Um supervisor acabou de sair daqui olhando meu problema de perdas de pacotes e me falou que o que foi passado pra eles até no treinamento é que o upload são 35Mb mesmo.
Depois de 14 dias de problemas com as perdas de pacotes, aparentemente foi resolvido.
Site da claro continua 50MB de upload, não é na aba de assinar e sim nesse link: https://www.claro.com.br/empresas/internet/banda-larga
E outra, o supervisor da minha região acabou de me ligar sobre uma reclamação na anatel e me confirmou sobre o upload de 50MB, a atendente da Anatel também me confirmou, pedi para ela por essa info lá já que o técnico vem na minha casa sexta trocar o modem e verificar o Upload
 
Esse Upload de 50Mb/s tem cara de ser erro.

Sem-t-tulo.jpg


Sem-t-tulo-2.jpg


No site informa tanto 35Mb/s quanto 50Mb/s.
Acho que so faltam corrigir e passar para o setor de "monte seu plano", a claro não é boba em deixar esse up de 50Mb ai...
 
Acho que so faltam corrigir e passar para o setor de "monte seu plano", a claro não é boba em deixar esse up de 50Mb ai...
Estou em tratativa em relação aos 50mbps, pelo que parece, me passaram no Consumidor.gov.br que de fato é 50mbps agora só que não sabem dizer porque o perfil setado continua o anterior, mas que ainda vão acompanhar o caso. Disseram que não é erro pois devido ao tempo que a informação está no ar, já teria sido corrigida (essa informação foi colocada na terça-feira passada).

Quiseram enviar técnico aqui pra casa também, no início da conversa, mas comentei que isso é sistemico, remoto, não precisa ninguém vir aqui.

Agora é esperar, o prazo final é o dia 24/05 para ter alguma resposta definitiva. O OK deles referente a ser 50mbps eu já tenho, agora é questão de subirem no perfil.
 
Estou em tratativa em relação aos 50mbps, pelo que parece, me passaram no Consumidor.gov.br que de fato é 50mbps agora só que não sabem dizer porque o perfil setado continua o anterior, mas que ainda vão acompanhar o caso. Disseram que não é erro pois devido ao tempo que a informação está no ar, já teria sido corrigida (essa informação foi colocada na terça-feira passada).

Quiseram enviar técnico aqui pra casa também, no início da conversa, mas comentei que isso é sistemico, remoto, não precisa ninguém vir aqui.

Agora é esperar, o prazo final é o dia 24/05 para ter alguma resposta definitiva. O OK deles referente a ser 50mbps eu já tenho, agora é questão de subirem no perfil.
Otimo, eu deixei o tecnico vir aqui em casa, porque o modem ta meio esquisito, desligando do nada, ai vou ver se consigo um F@ST 3895.
 
Site da claro continua 50MB de upload, não é na aba de assinar e sim nesse link: https://www.claro.com.br/empresas/internet/banda-larga
E outra, o supervisor da minha região acabou de me ligar sobre uma reclamação na anatel e me confirmou sobre o upload de 50MB, a atendente da Anatel também me confirmou, pedi para ela por essa info lá já que o técnico vem na minha casa sexta trocar o modem e verificar o Upload
Porque trocar o modem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo