Artista: Mötley Crüe
Album: Shout At The Devil
Ano de lançamento: 1983
Ano de lançamento da edição: 1988-1990
Label: Elektra - 9 60289-2
País: USA
Matrix: 2 60289-2 SRC-06 M1 S12
Quando puder confirma sobre o War Pigs;
Provavelmente esse defeito do volume na war pigs é exclusivo da BR, se tivesse isso na Warner teriam citado.
Bom dia Pessoal!
Pontos bastante interessantes alguns que você trouxe Pedro, vou deixar mais ou menos o que acredito ser sobre alguns desses casos:
A princípio faz sentido sim, a master BR é oriunda da masterização realizada pela CDD Warner. Quando se trata das masterizações Castle, a coisa se torna um pouco mais complicada, porque há a possibilidade de ter sido realizada pelo menos 2 diferentes, sem contar a master da Asia, de 89.
A Nimbus é uma que há uma chance de terem realizado uma master. A MPO utilizou tecnicamente a segunda, e esta é a que MAJORITARIAMENTE está distribuída pelos CDs da década de 80.
Outra que deve ser mencionada é a da INTERCORD, que é diferente das duas e não tem essa diferença na War Pigs, e é mais "alta" que a Castle.
Agora tem também a questão da galera não mencionar. O Sabbath Bloody Sababth mesmo (de 89 Japan), tem uma deficiência séria na faixa título, e isso só pode ser devido à dois fatores: Ou seria minha mídia, ou seria a Father realizada, antes da Stamper, no qual estava com um defeito, não conferiram, e fizeram algumas milhares de cópias iguais. Isso eu não encontrei em lugar algum até conseguir a mídia e ouvir.
Muitos desses erros podem ser simplesmente na Stamper, que apesar de ser uma cópia exata da master, NÃO garante que erros posteriores possam acontecer durante o manuseio na prensa.
Luan, adquiri um Castle 86, e ouvi aqui esse Paranoid BR para confirmar.
pra ser mais específico, o aumento considerável no áudio do Eldorado se dá a partir de 3:10 da War Pigs.
Os dois são cono noite (Castle) e dia (Eldorado) .Castle com bons graves e um som mais fechado e o BR com um som bem aberto pendendo pro estridente e com graves bem mais contidos, não chega a ser "anemico".
Pelo que li no Hoffman esse BR deve ser alguma variação da WB.
O Castle tem sérios (pelo menos pra mim) problemas na master usada na música Iron Man e na Ratt Salad é bem abafado, mais que as outras.
Pesquisando no Hoffman vi que a favorita é o Castle 86 mesmo.eu achei chato esses problemas na Iron Man, tira um pouco do brilho do release. No fone talvez seja mais legal ouvir a BR, mas no som bem alto não tenho dúvidas que a Castle sera a escolha ideal mesmo, entre esses dois.
Provavelmente esse defeito do volume na war pigs é exclusivo da BR, se tivesse isso na Warner teriam citado.
Luan, esses defeitos que citei eu definitivamente não cacei. Em boa parte do Riff inicial da Iron Man tem flutuações na fita master, essa parte acredito que de pra identificar tranquilo no som também (escutei fone ontem) e outra parte é o clássico "som de amassado" ,que pode passar batido no som, talvez. Tudo na Iron Man. Não tem isso no BR muito menos no Deluxe.Bom dia Pedro e pessoal,
Faz realmente bastante sentido o nacional ser baseado no WB, eram os mais próximos em datas de publicação inclusive.
Caso seja isso mesmo, todos os WB dos Sabbath soam mais abertos que os Castle.
Eu particularmente achei a Castle sensacional, pouco percebi ou fiquei incomodado com esses pontos que você mencionou, na vdd todos os Castle do Sabbath eu só coloquei pra tocar e curtir não percebi tantos esses detalhes e tbm na vdd não fiquei caçando, eu só trocaria meu Paranoid pelo CD Japa ou Intercord Alemão.
De cabeça não lembro nenhum Castle do Sabbath que tenha chamado minha atenção pra algum erro e tals, mas preciso ouvir todos novamente.
Luan, esses defeitos que citei eu definitivamente não cacei. Em boa parte do Riff inicial da Iron Man tem flutuações na fita master, essa parte acredito que de pra identificar tranquilo no som também (escutei fone ontem) e outra parte é o clássico "som de amassado" ,que pode passar batido no som, talvez. Tudo na Iron Man. Não tem isso no BR muito menos no Deluxe.
Foi relatado no Hoffman o Sabotage Castle ser bem problemático com esse tipo de problema. Se não falaram quase nada disso do Paranoid, deve ser bem mais perceptível então .
Ou então talvez eu esteja me tornando um :cricri hoffman: kkk
Artista: Rick Wakeman
Album: The Six Wives Of Henry VIII
Ano de lançamento: 1973
Ano de lançamento da edição: 1989
Label: Polygram
País: BR
Matrix: 3943612/02 SRC-02
outro achado dos antigos Microservice pelo Centro, dessa vez no saldão. Quando cheguei o cara estava colocando ele na bancada, nem esquentou lugar.. a mídia está como nova.
Linda edição Mestre! Você tem o OBI vermelho tbm?Artista: John Lennon
Album: Imagine
Ano de lançamento: 1971
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: EMI - CP32-5451
País: JAPAN
Matrix: CP32-5451 2A1 TO
O CD veio com uma case azul e com uma película verde. Por ser um pouco diferente, decidi manter.
Aqui está:
Linda edição Mestre! Você tem o OBI vermelho tbm?
Pessoal, sabem da história dessas mídias *ARC* da Atlantic USA?
Esta edição é de 94, e não tem nem.o IFPI da matriz nem o do aro.
Deixo o "benefício da dúvida" por ser no ano da implementação do IFPI. E pela matriz em si ser bem fidedigna, um pouco além do que os russos podem fazer (pelo menos eu acho rs)
Só vi as edições padrão dela, com stamper padrão e ifpi no discogs, tanto USA quanto Europa
Seria interessante eu catalogar essa.