• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Clube do Compact Disc

Artista: Mötley Crüe
Album: Shout At The Devil
Ano de lançamento: 1983
Ano de lançamento da edição: 1988-1990
Label: Elektra - 9 60289-2
País: USA
Matrix: 2 60289-2 SRC-06 M1 S12



n7nNP8M.jpg


Xz2qEEa.jpg


fEnwLYJ.jpg


TodG3u8.jpg
 
Luan, adquiri um Castle 86, e ouvi aqui esse Paranoid BR para confirmar.

pra ser mais específico, o aumento considerável no áudio do Eldorado se dá a partir de 3:10 da War Pigs.

Os dois são cono noite (Castle) e dia (Eldorado) .Castle com bons graves e um som mais fechado e o BR com um som bem aberto pendendo pro estridente e com graves bem mais contidos, não chega a ser "anemico".

Pelo que li no Hoffman esse BR deve ser alguma variação da WB.

O Castle tem sérios (pelo menos pra mim) problemas na master usada na música Iron Man e na Ratt Salad é bem abafado, mais que as outras.

Pesquisando no Hoffman vi que a favorita é o Castle 86 mesmo.eu achei chato esses problemas na Iron Man, tira um pouco do brilho do release. No fone talvez seja mais legal ouvir a BR, mas no som bem alto não tenho dúvidas que a Castle sera a escolha ideal mesmo, entre esses dois.


Provavelmente esse defeito do volume na war pigs é exclusivo da BR, se tivesse isso na Warner teriam citado.
 
Provavelmente esse defeito do volume na war pigs é exclusivo da BR, se tivesse isso na Warner teriam citado.

Bom dia Pessoal!

Pontos bastante interessantes alguns que você trouxe Pedro, vou deixar mais ou menos o que acredito ser sobre alguns desses casos:

A princípio faz sentido sim, a master BR é oriunda da masterização realizada pela CDD Warner. Quando se trata das masterizações Castle, a coisa se torna um pouco mais complicada, porque há a possibilidade de ter sido realizada pelo menos 2 diferentes, sem contar a master da Asia, de 89.

A Nimbus é uma que há uma chance de terem realizado uma master. A MPO utilizou tecnicamente a segunda, e esta é a que MAJORITARIAMENTE está distribuída pelos CDs da década de 80.

Outra que deve ser mencionada é a da INTERCORD, que é diferente das duas e não tem essa diferença na War Pigs, e é mais "alta" que a Castle.


Agora tem também a questão da galera não mencionar. O Sabbath Bloody Sababth mesmo (de 89 Japan), tem uma deficiência séria na faixa título, e isso só pode ser devido à dois fatores: Ou seria minha mídia, ou seria a Father realizada, antes da Stamper, no qual estava com um defeito, não conferiram, e fizeram algumas milhares de cópias iguais. Isso eu não encontrei em lugar algum até conseguir a mídia e ouvir.

Muitos desses erros podem ser simplesmente na Stamper, que apesar de ser uma cópia exata da master, NÃO garante que erros posteriores possam acontecer durante o manuseio na prensa.
 
Luan, adquiri um Castle 86, e ouvi aqui esse Paranoid BR para confirmar.

pra ser mais específico, o aumento considerável no áudio do Eldorado se dá a partir de 3:10 da War Pigs.

Os dois são cono noite (Castle) e dia (Eldorado) .Castle com bons graves e um som mais fechado e o BR com um som bem aberto pendendo pro estridente e com graves bem mais contidos, não chega a ser "anemico".

Pelo que li no Hoffman esse BR deve ser alguma variação da WB.

O Castle tem sérios (pelo menos pra mim) problemas na master usada na música Iron Man e na Ratt Salad é bem abafado, mais que as outras.

Pesquisando no Hoffman vi que a favorita é o Castle 86 mesmo.eu achei chato esses problemas na Iron Man, tira um pouco do brilho do release. No fone talvez seja mais legal ouvir a BR, mas no som bem alto não tenho dúvidas que a Castle sera a escolha ideal mesmo, entre esses dois.


Provavelmente esse defeito do volume na war pigs é exclusivo da BR, se tivesse isso na Warner teriam citado.

Bom dia Pedro e pessoal,

Faz realmente bastante sentido o nacional ser baseado no WB, eram os mais próximos em datas de publicação inclusive.

Caso seja isso mesmo, todos os WB dos Sabbath soam mais abertos que os Castle.

Eu particularmente achei a Castle sensacional, pouco percebi ou fiquei incomodado com esses pontos que você mencionou, na vdd todos os Castle do Sabbath eu só coloquei pra tocar e curtir não percebi tantos esses detalhes e tbm na vdd não fiquei caçando, eu só trocaria meu Paranoid pelo CD Japa ou Intercord Alemão.

De cabeça não lembro nenhum Castle do Sabbath que tenha chamado minha atenção pra algum erro e tals, mas preciso ouvir todos novamente.
 
Bom dia Pedro e pessoal,

Faz realmente bastante sentido o nacional ser baseado no WB, eram os mais próximos em datas de publicação inclusive.

Caso seja isso mesmo, todos os WB dos Sabbath soam mais abertos que os Castle.

Eu particularmente achei a Castle sensacional, pouco percebi ou fiquei incomodado com esses pontos que você mencionou, na vdd todos os Castle do Sabbath eu só coloquei pra tocar e curtir não percebi tantos esses detalhes e tbm na vdd não fiquei caçando, eu só trocaria meu Paranoid pelo CD Japa ou Intercord Alemão.

De cabeça não lembro nenhum Castle do Sabbath que tenha chamado minha atenção pra algum erro e tals, mas preciso ouvir todos novamente.
Luan, esses defeitos que citei eu definitivamente não cacei. Em boa parte do Riff inicial da Iron Man tem flutuações na fita master, essa parte acredito que de pra identificar tranquilo no som também (escutei fone ontem) e outra parte é o clássico "som de amassado" ,que pode passar batido no som, talvez. Tudo na Iron Man. Não tem isso no BR muito menos no Deluxe.

Foi relatado no Hoffman o Sabotage Castle ser bem problemático com esse tipo de problema. Se não falaram quase nada disso do Paranoid, deve ser bem mais perceptível então .

Ou então talvez eu esteja me tornando um :cricri hoffman: :p kkk
 
Luan, esses defeitos que citei eu definitivamente não cacei. Em boa parte do Riff inicial da Iron Man tem flutuações na fita master, essa parte acredito que de pra identificar tranquilo no som também (escutei fone ontem) e outra parte é o clássico "som de amassado" ,que pode passar batido no som, talvez. Tudo na Iron Man. Não tem isso no BR muito menos no Deluxe.

Foi relatado no Hoffman o Sabotage Castle ser bem problemático com esse tipo de problema. Se não falaram quase nada disso do Paranoid, deve ser bem mais perceptível então .

Ou então talvez eu esteja me tornando um :cricri hoffman: :p kkk

Vou escutar novamente, mas realmente não lembro e nem percebi esses detalhes todos.

Acho que você está se transformando num Hoffmaniano nato 😄
 
Artista: Rick Wakeman
Album: The Six Wives Of Henry VIII
Ano de lançamento: 1973
Ano de lançamento da edição: 1989
Label: Polygram
País: BR
Matrix: 3943612/02 SRC-02

outro achado dos antigos Microservice pelo Centro, dessa vez no saldão. Quando cheguei o cara estava colocando ele na bancada, nem esquentou lugar.. a mídia está como nova.

Seq3J51.jpg

DxuLLHC.jpg

5atsSW7.jpg

ECcs71n.jpg

XvDwuB9.jpg
I1LgLTA.jpg
 
Artista: Rick Wakeman
Album: The Six Wives Of Henry VIII
Ano de lançamento: 1973
Ano de lançamento da edição: 1989
Label: Polygram
País: BR
Matrix: 3943612/02 SRC-02

outro achado dos antigos Microservice pelo Centro, dessa vez no saldão. Quando cheguei o cara estava colocando ele na bancada, nem esquentou lugar.. a mídia está como nova.

Seq3J51.jpg

DxuLLHC.jpg

5atsSW7.jpg

ECcs71n.jpg

XvDwuB9.jpg
I1LgLTA.jpg

Pedro está dando sorte nesses achados ultimamente ein?

Segunda-feira eu tenho uma edição bem legal para postar também!
 
Artista: John Lennon
Album: Imagine
Ano de lançamento: 1971
Ano de lançamento da edição: 1987
Label: EMI - CP32-5451
País: JAPAN
Matrix: CP32-5451 2A1 TO



w8zwn5m.jpg


iVmEsaX.jpg


nSdML9V.jpg



2R2IHWy.jpg














O CD veio com uma case azul e com uma película verde. Por ser um pouco diferente, decidi manter.

Aqui está:

9sOiRI9.jpg
 
Última edição:
Artista: Cinderella
Album: Night Songs
Ano de lançamento: 1986
Ano de lançamento da edição: 1988-1989
Label: Mercury / Polygram - D 163845
País: USA
Matrix: 830 076-2 01@ (AJ) MADE IN USA BY PDO




vQbbGEG.jpg


cDOUxr0.jpg


ncigZSB.jpg
 
XHMlUbu.jpg
Pessoal, sabem da história dessas mídias *ARC* da Atlantic USA?

Esta edição é de 94, e não tem nem.o IFPI da matriz nem o do aro.

Deixo o "benefício da dúvida" por ser no ano da implementação do IFPI. E pela matriz em si ser bem fidedigna, um pouco além do que os russos podem fazer (pelo menos eu acho rs)

Só vi as edições padrão dela, com stamper padrão e ifpi no discogs, tanto USA quanto Europa

Seria interessante eu catalogar essa.
EINteJq.jpg
 
XHMlUbu.jpg
Pessoal, sabem da história dessas mídias *ARC* da Atlantic USA?

Esta edição é de 94, e não tem nem.o IFPI da matriz nem o do aro.

Deixo o "benefício da dúvida" por ser no ano da implementação do IFPI. E pela matriz em si ser bem fidedigna, um pouco além do que os russos podem fazer (pelo menos eu acho rs)

Só vi as edições padrão dela, com stamper padrão e ifpi no discogs, tanto USA quanto Europa

Seria interessante eu catalogar essa.
EINteJq.jpg


Bom dia Pedro!

O padrão IFPI implementado não iniciou em Janeiro de 1994, mas mais ou menos ali no meio do ano. Essa sua mídia pode ter sido criada entre Janeiro ~ Abril. Eu tenho alguns sem IFPI desse ano também.


A história do *ARC* é simples: Eles são oriundos da Allied Record Company, mas a master foi feita pela Specialty. Não sei quantos desses tem por aí, mas existiram até 96.


Talvez vale sim a pena cadastrar no discogs!!!
 
Está rolando uma exposição de arte em Boston até dia 26 de Setembro de 2021 bastante interessante.

Entre os artigos expostos, contemplem The Mother of All CDs:


tal1ldvi72971.jpg



Atentem-se aos detalhes aplicados pelo artista, até a case de acrílico lembra muito as reais!


Aqui está o Link da organização oficial, infelizmente só podem ser vistos de perto fisicamente ou através de fotos registradas:

https://www.icaboston.org/exhibitions/virgil-abloh-figures-speech
 
Artista: Rush
Album: Moving Pictures
Ano de lançamento: 1981
Ano de lançamento da edição: 1989+
Label: Mercury 800 048 - 2
País: Germany
Matrix: 800 048-2 05 + MADE IN GERMANY

EDIÇÃO: Edição Atomic com a masterizacao corrigida, CD mostra seu tempo um álbum desse não é tocado somente uma vez, a mídia tem seus detalhes e o encarte alguns desgastes clássicos de um encarte preto, mas no geral a conservação está ótima. Vale destacar que a qualidade do encarte tbm é superior a edição dos US.

O SOM DO CD: Essa edição traz a masterização corrigida do MP, além de ter as correções no início de Tom Sawyer e alguns Fade in, ele traz uma equalizacao e definição melhores que o CD com a Master canadense (silver face). Essa edição com a Master corrigida é amplamente apontada como a melhor versão em CD do Moving Pictures, para quem quiser adquirir lembre se, a matrix deve terminar com o final 03 pra cima e tanto faz ser Atomic US ou WG, só precisa ter o final da matrix maior ou igual o 3.

FOTOS:
20210714-153938.jpg
20210714-153756.jpg
20210714-154425.jpg
20210714-161341.jpg


COMPARAÇÃO :

Germany (Esquerda) x US (Direita)
20210714-155055.jpg
20210714-155146.jpg
20210714-160321.jpg
20210714-160414.jpg


th
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo