• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Oi, pessoal. Vim deixar minha testemunha sobre a PCYES OCX pra quem tá indeciso com a escolha das pastas térmicas assim como eu estive.

Tenho um Ryzen 5 1600 (não é a versão X nem AF) com cooler box, o Wraith Spire, uma ASRock A320M e uma GTX 1060 GB da Zotac, versão Mini. Não faço OC em nenhum equipamento. Mais ou menos com 8 meses usando as pastas originais do CPU e da GPU, fiz a besteira de substituí-las pela pasta branca comum da Implastec após uma limpeza no gabinete e nos componentes. Fiquei por volta de 2 anos com usando essa pasta com uma última troca realizada por volta de janeiro de 2020.

Semana passada adquiri um notebook usado. Devido à necessidade de trocar a pasta, acabei investindo em uma que tivesse o desempenho melhor e, graças aos relatos dos membros daqui do fórum, acabei de decidindo pela OCX da PCYES. O notebook, um Dell N4030 com um I3-380m, chegava aos 64ºC após 5 minutos de full stress. Com a pasta nova, estabilizou em 56ºC após 10 minutos.

Super satisfeito com o resultado, tentei aplicar o restinho da pasta no Ryzen, mas só consegui com que ficasse metade de área coberta. Ficou parecendo uma bolacha Trakinas, sabor Meio a Meio. Não lembro dos valores que deram antes da troca porque acabei perdendo o printscreen do HWMonitor, mas no BFV o processador ficava com uma temperatura por volta dos 68ºC. Com essa troca pela metade, testei novamente e, em full stress, o processador não subiu de 57ºC em 10 minutos.

Eu até ia deixar assim, mas nesse final de semana acabei jogando um pouco de Dota com o HWMonitor aberto. Me assustei com o que vi: a GPU, que há alguns meses batia 86ºC com 4 horas de BFV, bateu 96ºC com duas horas de Dota. Comprei mais 1g da pasta na manhã seguinte. Depois de colocar a pasta nova, a GPU chegou aos 69ºC com BF1 no Ultra, em meia hora de jogo. Pretendo testar mais um pouco ao longo da semana. Bem que eu estranhei estar utilizando o gabinete pra esquentar os pés enquanto jogava durante a onda de frio que teve há algumas semanas...

A pasta se mostrou com um desempenho muito bacana pra mim, mas não fiquei muito feliz com o custo. 2g (1g + 1g) totalizaram cerca de 80 reais no ML, com frete incluso. Não acredito que apenas 1g seja o suficiente pra GPU e pro CPU, a menos que tenham pequena área de dissipação. Com tanto componente pra eu utilizá-la, acredito que teria sido melhor eu ter comprado a própria GC Extreme de 3,5g (77 reais no ML), a Noctua NT-H1 de 3,5g (77 reais no ML) ou a Mastergel Pro ou Nano que estavam um pouco mais caras que esse valor. Apesar disso, recomendo fortemente a compra da seringa com 1g pra quem tem certeza que vai utilizá-la em apenas um componente.

Um último comentário que talvez possa ajudar alguém: procurei nas primeiras páginas de busca do Google e não encontrei informações sobre os thermalpads originais da Zotac GTX 1060 6GB Mini. Por isso acabei entrando em contato com o suporte dos EUA e apenas me responderam a espessura: 1,5mm. Também gostaria de saber qual era o valor da condução térmica, mas parece que vou ter que ficar querendo...

É isso. Um abraço!
Problema da PCYES é a durabilidade pelo menos no meu caso não durou 50 dias e a temperatura começou a subir novamente.
 
Em relação a notebook e GPU realmente é necessário uma boa pasta...mas quanto ao processador é melhor investir em um cooler melhor que o box...tenho um 1600AF e quando troquei o cooler box por um Deepcool Gammax 400 v2 que se acha por 120 reais e aplicando a pasta termica que vem com ele jogando a temperatura não passou de 49 graus...em teste de stress não passou de 65 graus...com o cooler box ingame a temperatura ficava mais de 60 graus e em stress batia 88 graus.
Esqueci de dizer que apliquei no processador o resto de pasta que sobrou após colocá-la na GPU, cobrindo finalmente toda a superfície do processador. Estressando pelo CPU-Z, chegou a 54ºC após 10 minutos. Onde moro fez frio nesses dias, e meu gabinete é bem ventilado, por isso deve ter dado esse bom valor de temperatura. Pretendo trocar o cooler daqui a alguns meses, talvez na Black Friday. Obrigado pela sugestão de modelo, amigo!
Problema da PCYES é a durabilidade pelo menos no meu caso não durou 50 dias e a temperatura começou a subir novamente.
Lembro de ter lido alguns comentários sobre isso por aqui. Obrigado pelo aviso, vou cuidar e avaliar como a pasta se comporta nos próximos meses. Quando for necessário, pretendo substituí-la pelas pastas que citei, especialmente a da Noctua pela facilidade de aplicação.
 
Esqueci de dizer que apliquei no processador o resto de pasta que sobrou após colocá-la na GPU, cobrindo finalmente toda a superfície do processador. Estressando pelo CPU-Z, chegou a 54ºC após 10 minutos. Onde moro fez frio nesses dias, e meu gabinete é bem ventilado, por isso deve ter dado esse bom valor de temperatura. Pretendo trocar o cooler daqui a alguns meses, talvez na Black Friday. Obrigado pela sugestão de modelo, amigo!

Lembro de ter lido alguns comentários sobre isso por aqui. Obrigado pelo aviso, vou cuidar e avaliar como a pasta se comporta nos próximos meses. Quando for necessário, pretendo substituí-la pelas pastas que citei, especialmente a da Noctua pela facilidade de aplicação.
Fico no aguardo para saber se realmente vai aumentar com o tempo, qualquer novidade posta aqui mas estou torcendo para que isso não ocorra 👍
 
Qual está sendo a melhor opção? Ainda a Mastergel nano?
 
Estou usando mais de 60 dias a Mastergel Maker e cara estou adorando ela muito consistente, recomendo!
Cara eu uso a anos aqui e sempre tive resultados incríveis com ela.. já fiquei 3 anos sem trocar e quando fui trocar parecia nova...

Queria saber se ela continua boa, pois acho que vou ter que trocar da GPU (temps de GPU Hot Spot estão beirando os 90°C, sei lá pq..)

Aí queria a melhor possível
 
Cara eu uso a anos aqui e sempre tive resultados incríveis com ela.. já fiquei 3 anos sem trocar e quando fui trocar parecia nova...

Queria saber se ela continua boa, pois acho que vou ter que trocar da GPU (temps de GPU Hot Spot estão beirando os 90°C, sei lá pq..)

Aí queria a melhor possível
Eu iria nela mas caso quiser tem outras opções como por ex:
PCYES OCX
Gelid Extreme
Noctua nt-h1, todas excelentes.
 
Consegui um cupom de 5 dólares em compra acima de 6 dólares no Aliexpress e saiu por 11 reais:

zf-ex.jpg


Aproveitei e peguei uma Thermagic 12 8 gramas na conta da minha irmã usando esse cupom:

zf-12.jpg


:allgoods:

Que cupom é esse? kkkk
 
Essas são melhores que a thermal grizzly ?

Ainda não testei mas em alguns reviews que vi foram muito bem:

20210822-201113.jpg


Nesse a ZF-EX de 14.6 W/mk ficou apenas 0.7 graus acima da Grizzly...o que se consideramos a diferença de preço é excelente.

O problema é saber a durabilidade dessas pastas...
 
Última edição:
Em longa escala sim, dependendo tu pode ficar anos sem trocar a pasta e mesmo assim ela continua firme.

Aqui só troco de pasta quando troco de processador.. a cada 2 anos mais ou menos ...
 
galera alguém já ouviu falar na nova pasta da cooler master, a cryofuze 14wk?
Já ouvir falar mas nunca vi teste real dela mas acredito que seja inferior a Nano maker da própria cooler master.
 
Última edição:
Comprei ontem dois pacotes pelo aliexpress saiu 118 reais com frete. Vou testar quando chegar e depois posto os resultados. Atualmente estou usando a mastermaker nano
 
Comprei ontem dois pacotes pelo aliexpress saiu 118 reais com frete. Vou testar quando chegar e depois posto os resultados. Atualmente estou usando a mastermaker nano
Se possível faça um teste comparando com a Master Maker que esta usando.
 
Consegui um cupom de 5 dólares em compra acima de 6 dólares no Aliexpress e saiu por 11 reais:

zf-ex.jpg


Aproveitei e peguei uma Thermagic 12 8 gramas na conta da minha irmã usando esse cupom:

zf-12.jpg


:allgoods:

Quando chegar a vermelhinha se conseguir testar, comprei ela hoje também. Saiu R$8 .. Pior que a que vem no gammaxx não deve ser kkkk
 
Última edição:
Quando chegar a vermelhinha se conseguir testar, comprei ela hoje também. Saiu R$8 .. Pior que a que vem no gammaxx não deve ser kkkk
A pasta que vem na Gammaxx é de baixa qualidade o mais correto é trocar antes de usar o cooler.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo