[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

A pasta que vem na Gammaxx é de baixa qualidade o mais correto é trocar antes de usar o cooler.

Quando essa chegar eu troco kkkkk
Porque o sache abriu lascou né? ela resseca ...
 
Última edição:
Parece ser boa com 12w/mk por esse preço da pra arriscar ainda mais free, teste ela assim que ela chegar.
vamos ver tenho xeon e5-2650v2 cooler tx3 foto abaixo, atualmente usando com pasta implastec branca quero ver se vai da 5 graus a menos com a pasta top


cooler-cooler-master-hyper-tx3-evo.jpg
 
Última edição:
vamos ver tenho xeon e5-2650v2 cooler tx3 foto abaixo, atualmente usando com pasta implastec branca quero ver se vai da 5 graus a menos com a pasta top


cooler-cooler-master-hyper-tx3-evo.jpg
Raridade esse xeon e5-2650v2, deve baixar bem em relação a implastec ;)
 
Quando chegar a vermelhinha se conseguir testar, comprei ela hoje também. Saiu R$8 .. Pior que a que vem no gammaxx não deve ser kkkk

Sim...praticamente dado... hehehe

Agora a pasta termica que vem no Gammax é bem boa até...desempenho dela foi igual a da GD-900 que testei na época.

Não é uma top mas duvido que dela pra uma top não condutiva a temperatura passar de 5 graus de diferença.

A minha ZF-EX já está aqui no Brasil...agora é esperar s boa vontade do Correios.
 
Sim...praticamente dado... hehehe

Agora a pasta termica que vem no Gammax é bem boa até...desempenho dela foi igual a da GD-900 que testei na época.

Não é uma top mas duvido que dela pra uma top não condutiva a temperatura passar de 5 graus de diferença.

A minha ZF-EX já está aqui no Brasil...agora é esperar s boa vontade do Correios.
A pasta que vem nela até segura mas não muito o mais correto é trocar com o passar do tempo.
 
A pasta que vem nela até segura mas não muito o mais correto é trocar com o passar do tempo.

Sim por causa da questão da durabilidade....porém acho que o pessoal exagera ficar trocando de 6 em 6 meses...a GD-007 aqui faz quase um ano que apliquei e as temperaturas estão iguais...quando a ZF-EX chegar vou aplicar e dar uma olhada como se manteve a GD-007 nesse tempo...creio que tenha uma durabilidade legal.
 
Sim por causa da questão da durabilidade....porém acho que o pessoal exagera ficar trocando de 6 em 6 meses...a GD-007 aqui faz quase um ano que apliquei e as temperaturas estão iguais...quando a ZF-EX chegar vou aplicar e dar uma olhada como se manteve a GD-007 nesse tempo...creio que tenha uma durabilidade legal.
Concordo, o certo é trocar a cada 01 ano ou mais se a pasta ter uma boa durabilidade ou quando trocar de cooler por exemplo.
 
Boa tarde amigos, troquei a pasta térmica do meu ryzen 5 3600, que estava com a Deepcool Z5 (aplicação em fevereiro deste ano), para a Gelid GC Extreme que importei do aliexpress uns meses atrás. A diferença existe, mas é pouca, no render da BMW no Blender, a diferença ficou na casa dos 2 graus a favor da Gelid.
 
Boa tarde amigos, troquei a pasta térmica do meu ryzen 5 3600, que estava com a Deepcool Z5 (aplicação em fevereiro deste ano), para a Gelid GC Extreme que importei do aliexpress uns meses atrás. A diferença existe, mas é pouca, no render da BMW no Blender, a diferença ficou na casa dos 2 graus a favor da Gelid.
Teve pouca diferença espere mais uns dias e refaça o teste novamente que pode descer mais um pouco.
 
Boa tarde amigos, troquei a pasta térmica do meu ryzen 5 3600, que estava com a Deepcool Z5 (aplicação em fevereiro deste ano), para a Gelid GC Extreme que importei do aliexpress uns meses atrás. A diferença existe, mas é pouca, no render da BMW no Blender, a diferença ficou na casa dos 2 graus a favor da Gelid.

Seu resultado é bem como apresentado nesse review aqui.

Apesar do Z5 ser considerada uma pasta intermediária com especificações mais modestas, a diferença nesse teste também foi bem discreta ou senão margem de erro.
 
Seu resultado é bem como apresentado nesse review aqui.

Apesar do Z5 ser considerada uma pasta intermediária com especificações mais modestas, a diferença nesse teste também foi bem discreta ou senão margem de erro.
Acho que com o passa dos dias possa baixar mais ainda mesmo porque a Gelid tem um ótima condutividade mas isso varia de temperatura ambiente e hardware também.
 
video que saiu hj interessante, o metodo em -------------- traço se saiu melho de todos qual o motivo? minha suposicao pq gabinete estava o mais frio de todos e vcs q acham?
 
Última edição:
video que saiu hj interessante, o metodo em -------------- traço se saiu melho de todos qual o motivo? minha suposicao pq gabinete estava o mais frio de todos e vcs q acham?

Praticamente não mudou nada a forma de aplicar a pasta, sempre vai influenciar a temperatura ambiente.
 
Praticamente não mudou nada a forma de aplicar a pasta, sempre vai influenciar a temperatura ambiente.
oque andei vendo por aí q colocando pouca pasta da melhor performance do q muita, ou seja espalhe em todo cpu mas com minimo de pasta possivel que voce conseguir a ser usada pra isso, oque vc acha disso?
 
oque andei vendo por aí q colocando pouca pasta da melhor performance do q muita, ou seja espalhe em todo cpu mas com minimo de pasta possivel a ser usada pra isso, oque vc acha disso?
Sim também, por isso que pasta térmica tem que comprar as melhores se quiser bons resultados, não adianta usar pasta vagabunda, eu sempre espalho em toda a superfície do processador e obtive melhores resultados que somente um gota no centro, mas isso varia muito da pasta e claro não esquencendo sempre a temperatura ambiente.
 
oque andei vendo por aí q colocando pouca pasta da melhor performance do q muita, ou seja espalhe em todo cpu mas com minimo de pasta possivel que voce conseguir a ser usada pra isso, oque vc acha disso?

Aqui eu apliquei em forma de X no ryzen...
 
E aí pessoal, tudo certo?
Eu tenho um Ryzen 1600 com cooler box e uma Rx 580 8gb Sapphire. Estive dando uma olhada na cooler master gel pro e noctua nt-h1
Queria saber qual seria a melhor pra mim, não gostaria de usar metal líquido pelo risco, sei fazer reaplicação de pasta, mas nunca usei metal líquido
Poderiam indicar mais alguma?
 
E aí pessoal, tudo certo?
Eu tenho um Ryzen 1600 com cooler box e uma Rx 580 8gb Sapphire. Estive dando uma olhada na cooler master gel pro e noctua nt-h1
Queria saber qual seria a melhor pra mim, não gostaria de usar metal líquido pelo risco, sei fazer reaplicação de pasta, mas nunca usei metal líquido
Poderiam indicar mais alguma?
A duas são excelentes se quiser tem outras opções como a
Kryonaut da Thermal Grizzly
Mastergel Pro
MX-4
PCYES OCX
Gelid Extreme.... no momento estou usando a Mastergel Pro, apliquei faz 70 dias mais ou menos e até agora satisfeito com o resultado.
 
A duas são excelentes se quiser tem outras opções como a
Kryonaut da Thermal Grizzly
Mastergel Pro
MX-4
PCYES OCX
Gelid Extreme.... no momento estou usando a Mastergel Pro, apliquei faz 70 dias mais ou menos e até agora satisfeito com o resultado.
Blz então, agradeço as recomendações, quando eu comprar e usar, voltou aqui para falar
 
Chegou minha ZF-EX aqui e já apliquei ela aqui na minha CPU:

A pasta é horrível para aplicar, tem a consistência de uma massinha de criança brincar misturada com chiclete...gruda em tudo(espátula, dedo, roupa etc) menos na CPU...o único modo que consegui aplicar foi no método gota com um pontinho menor em cada lateral...minha CPU é um Ryzen 1600 AF que é horrível para overclock e um Gammax GTE v1...Aqui estão os resultados usando o Prime 95 e :

GD-007
3700 MHZ - 1.116V = 63.5° C
3800 MHZ - 1.176V = 69° C

ZF-EX
3700 MHZ - 1.116V = 62.3° C
3800 MHZ - 1.176V = 68° C

Diferença praticamente na margem de erro mas depois que vi um review russo dessa ZF-EX não esperava muita coisa acima da GD-007 não...talvez pode ser que ela tenha tempo de cura...daqui a uma semana ou duas testo novamente pra ver.

500eda98bf.png


Onde está ZF-14 é a ZF-EX.

Ah, sim: a GD-007 que removi ainda estava perfeita, tanto que as temperaturas com ela foram as mesmas de quase um ano atrás quando apliquei...recomendo muito pelo custo-benefício e pela facilidade em aplicar...a GD-009 também é ótima nesse quesito sendo inferior em apenas 1 ou 2 graus em relação a GD-007.

Por fim gastar um monte de dinheiro em pasta térmica para uma diferença minima de temperatura não vale a pena...não foi o meu caso pois paguei 11 reais kkk...mas se tivesse pago 50 conto por 2g que é o preço cheio dela ia me aborrecer...ainda mais se for comprar essas "renomadas" aqui no Brasil que cobram 100 reais 1.5g.

PS: fiquem atentos a quando forem importar pasta térmica no Aliexpress que a ZF-12 8g que comprei lá foi devolvida ao vendedor antes de sair da China mesmo...mas pela experiência com a ZF-EX acho que sai foi no lucro...pelo menos não perdi o dinheiro pois vou descartar essa ZF-EX.
 
boa noite, estou pesquisando uma nova pasta térmica para trocar no meu notebook, me recomendaram a Thermal Grizzly Kryonault, e estou pesquisando para comprar.
olhei no site deles e tem 3 sites de "Onde comprar", porem esses sites nunca ouvi falar.. kkkk
e vi mta coisa na internet falando de "Certificado de originalidade" realmente existe isso? alguém conhece um site que seja confiável para comprar ? https://www.thermal-grizzly.com/en/where-to-buy

valeu obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo