• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Ajudaria demais mesmo mas isso ta longe de acontecer infelizmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nunca usei as duas, no momento estou usando a MasterGel Pro e cara gostando dela, apliquei faz quase 90 dias e até o momento satisfeito com o resultado dela.

Caso interessar.

fogo é que vou usar a pasta nas memórias da placa aqui e como são 10 módulos eu acredito que um tubo não vai ser suficiente
 
Na página #65 houve uma conversa sobre a MX-5 no eBay que chegou por aqui semanas atrás. QRcode validou a autenticidade no site da Arctic.

Porém, usei apenas dias atrás e minhas bases de comparação foram pro espaço porque fiz upgrade. Então, por enquanto, posso comentar somente sobre a EXTREMA facilidade na aplicação. Como era horrível a Gelid GC Extreme de pote!
 
Pessoal, alguém aqui já usou alguma dessas pastas térmicas, se sim elas não conduzem mesmo eletricidade?
GD900
Termagic ZF-12
é pq comprei um MX-4 da do Ali e me veio um tubo falsificado:fuu: e devido a urgência só encontrei esses dois modelos aonde sempre compro aqui. :xorinho:

A GD-900 é uma boa pasta, barata e com bom desempenho...só tenho duvidas em relação a durabilidade dela mas tem um colega aqui do fórum que usa ela faz bastante tempo e diz ter ótima durabilidade...se não me engano é o @rlopes ...ele pode falar com mais propriedade sobre ela.

Essa ZF-12 eu tinha comprado do Aliexpress mas ficou retido na alfândega chinesa e retornou pro vendedor...mas experimentei a ZF-EX que é da mesma fabricante dessa aí e ela é horrível para aplicar...praticamente empatou com a GD-007 que é da mesma fabricante da GD-900.
 
A GD-900 é uma boa pasta, barata e com bom desempenho...só tenho duvidas em relação a durabilidade dela mas tem um colega aqui do fórum que usa ela faz bastante tempo e diz ter ótima durabilidade...se não me engano é o @rlopes ...ele pode falar com mais propriedade sobre ela.

Essa ZF-12 eu tinha comprado do Aliexpress mas ficou retido na alfândega chinesa e retornou pro vendedor...mas experimentei a ZF-EX que é da mesma fabricante dessa aí e ela é horrível para aplicar...praticamente empatou com a GD-007 que é da mesma fabricante da GD-900.

Eu usei e ainda uso, geralmente eu faço trocas anuais durante a limpeza, nunca peguei ela seca. A última que usei antes dela foi a MX-4 e pra mim as duas renderam a mesma coisa. Tive uma vez esse problema de ficar retido, mas ficou ainda na China.
 
sim, mas vou fazer um experimento, vou usar pads de cobre no lugar.
Entendi, vai blocar ? Caso sim o thermalpad é mais que suficiente para refrigerar bem os módulos, lembro quando usei eles nas minhas Class na Época do SLI não passava de 40°C Fulload.


A33ohV3.jpg
 
Entendi, vai blocar ? Caso sim o thermalpad é mais que suficiente para refrigerar bem os módulos, lembro quando usei eles nas minhas Class na Época do SLI não passava de 40°C Fulload.


A33ohV3.jpg
vo nada, vou fazer esse mod aqui.
peguei os pads de 1 mm, mas estou lixando eles até ficarem com 0.9~0.95mm(a princípio 0.95, se ficar muito justo vou diminuir mais) pois to com medo de apertar muito com 1mm.
 
vo nada, vou fazer esse mod aqui.
peguei os pads de 1 mm, mas estou lixando eles até ficarem com 0.9~0.95mm(a princípio 0.95, se ficar muito justo vou diminuir mais) pois to com medo de apertar muito com 1mm.

Interessante esse Mod mano mas acho que 0.90m ja daria só tem que tomar cuidado na hora de apertar.
 
Eu usei e ainda uso, geralmente eu faço trocas anuais durante a limpeza, nunca peguei ela seca. A última que usei antes dela foi a MX-4 e pra mim as duas renderam a mesma coisa. Tive uma vez esse problema de ficar retido, mas ficou ainda na China.
Essa GD900 não conduz energia né?:hmm:
 
Eu usei e ainda uso, geralmente eu faço trocas anuais durante a limpeza, nunca peguei ela seca. A última que usei antes dela foi a MX-4 e pra mim as duas renderam a mesma coisa. Tive uma vez esse problema de ficar retido, mas ficou ainda na China.
Sim...o desempenho dela é muito bom pelo que custa...na época usei só uns 3 meses e apliquei a GD-007 para testar...deu diferença de 1-2 graus a menos e a GD-007 é um pouco mais viscosa e um pouco mais difícil de aplicar(espalhar) mas nada impossível comparado a certas pastas que parece cola durepoxi...na época a 007 era bem mais cara mas atualmente a diferença de preço entre as 2 é bem pequena...vale a pena pegar também...o desempenho dela é igual ao da MX-4...usei a quase um ano aqui antes de trocar pela ZF-ECA e as temperaturas estavam iguais a quando ela era nova e não ressecou nem perdeu a viscosidade.

Essa GD900 não conduz energia né?:hmm:

Ela não é condutiva.:joia:
 
A GD-900 é uma boa pasta, barata e com bom desempenho...só tenho duvidas em relação a durabilidade dela mas tem um colega aqui do fórum que usa ela faz bastante tempo e diz ter ótima durabilidade...se não me engano é o @rlopes ...ele pode falar com mais propriedade sobre ela.

Essa ZF-12 eu tinha comprado do Aliexpress mas ficou retido na alfândega chinesa e retornou pro vendedor...mas experimentei a ZF-EX que é da mesma fabricante dessa aí e ela é horrível para aplicar...praticamente empatou com a GD-007 que é da mesma fabricante da GD-900.

Terminei comprando a mx-4 no ebay.. pro processador, tava com um cupom de $5 bidens terminou saindo barato kkkk
A sua reprovação pela ZF-EX acho q vou é deixar queta aqui quando chegar...
 
Última edição:
A GD-900 é uma boa pasta, barata e com bom desempenho...só tenho duvidas em relação a durabilidade dela mas tem um colega aqui do fórum que usa ela faz bastante tempo e diz ter ótima durabilidade...se não me engano é o @rlopes ...ele pode falar com mais propriedade sobre ela.

Essa ZF-12 eu tinha comprado do Aliexpress mas ficou retido na alfândega chinesa e retornou pro vendedor...mas experimentei a ZF-EX que é da mesma fabricante dessa aí e ela é horrível para aplicar...praticamente empatou com a GD-007 que é da mesma fabricante da GD-900.
pois pedi zf12 ta pra vir se empatou com gd900 q custa 5x menos entao fiz besteira de compra a gd 900 era 5.60 essa zf12 foi 30 reais bem mais cara espero q pelo menos a zf12 dure mais ate precisa reaplicar a pasta ou nem isso sera q é melhor que as gd900?
 
Gente, me tirem uma duvida, to querendo pegar a Kryonaut Grizzly pra passar no meu PS4 Slim e na minha RTX 2060 Super. Vocês acham que aquele tubo de 1g dá pra aplicar nesses 2 dispositivos? (Espalhando a pasta no DIE)
 
Gente, me tirem uma duvida, to querendo pegar a Kryonaut Grizzly pra passar no meu PS4 Slim e na minha RTX 2060 Super. Vocês acham que aquele tubo de 1g dá pra aplicar nesses 2 dispositivos? (Espalhando a pasta no DIE)
Da sim, já usei tubinho de apenas 1g e deu certinho tanto CPU quanto GPU, mas hoje em dia o certo é pegar no mínimo 3.5g.
 
Terminei comprando a mx-4 no ebay.. pro processador, tava com um cupom de $5 bidens terminou saindo barato kkkk
A sua reprovação pela ZF-EX acho q vou é deixar queta aqui quando chegar...
Se for fácil de desmontar o seu cooler acho que vale a pena testar nem que seja por curiosidade...se a minha não estiver com algum problema ela é horrorosa para aplicar....é como se fosse um durepoxi que não adere ao processador...só via método gota para conseguir.

Tem a dica de esquentar ela com um secador pra ver se amolece e fica mais fácil aplicar...dica que já vi o pessoal dar para aplicar a Mastergel Maker Nano e OCX-Gelid também.

Principalmente a Mastergel Maker de 11W/mk que eu queria testar mas além de ser cara tem a chance de me aborrecer com esse problema.

Mas testa quando tiver com a MX-4 com você pois caso de algum problema na aplicação da ZF-EX você já coloca a MX-4.

pois pedi zf12 ta pra vir se empatou com gd900 q custa 5x menos entao fiz besteira de compra a gd 900 era 5.60 essa zf12 foi 30 reais bem mais cara espero q pelo menos a zf12 dure mais ate precisa reaplicar a pasta ou nem isso sera q é melhor que as gd900?

Creio que a ZF-12 deva deixar sua CPU 1 ou 2 graus mais fria que com a GD-900...se bem em todos os testes que vi da GD-900 para uma top a diferença seja de no máximo 4-5 graus e olhe lá.

Nesse teste abaixo a ZF-12 ganhou da GD900 por 1 grau:

3abcf0.png


Então o custo benefício d GD-900 é insuperável...outra boa opção pouca coisa mais cara é a GD-007 que é 1-2 graus mais eficiente(fria) que a GD900.

Sobre durabilidade creio que deva aguentar 1 ou 2 anos tranquilamente...talvez até mais.
 
Última edição:
Se for fácil de desmontar o seu cooler acho que vale a pena testar nem que seja por curiosidade...se a minha não estiver com algum problema ela é horrorosa para aplicar....é como se fosse um durepoxi que não adere ao processador...só via método gota para conseguir.

Tem a dica de esquentar ela com um secador pra ver se amolece e fica mais fácil aplicar...dica que já vi o pessoal dar para aplicar a Mastergel Maker Nano e OCX-Gelid também.

Principalmente a Mastergel Maker de 11W/mk que eu queria testar mas além de ser cara tem a chance de me aborrecer com esse problema.

Mas testa quando tiver com a MX-4 com você pois caso de algum problema na aplicação da ZF-EX você já coloca a MX-4.



Creio que a ZF-12 deva deixar sua CPU 1 ou 2 graus mais fria que com a GD-900...se bem em todos os testes que vi da GD-900 para uma top a diferença seja de no máximo 4-5 graus e olhe lá.

Nesse teste abaixo a ZF-12 ganhou da GD900 por 1 grau:

3abcf0.png


Então o custo benefício d GD-900 é insuperável...outra boa opção pouca coisa mais cara é a GD-007 que é 1-2 graus mais eficiente(fria) que a GD900.

Sobre durabilidade creio que deva aguentar 1 ou 2 anos tranquilamente...talvez até mais.

Aqui o processador é "rim" de tirar, vou deixar pra testar quando pegar o 5600x, esperando aparecer outra promo....
 
Aqui o processador é "rim" de tirar, vou deixar pra testar quando pegar o 5600x, esperando aparecer outra promo....
Ruim de tirar a pasta ? Só passar alcool isopropílico com calma na superficie dele que sai tudo.
 
Ruim de tirar a pasta ? Só passar alcool isopropílico com calma na superficie dele que sai tudo.

Não, ruim de tirar o cooler ...
 
Qual cooler esta usando? Tem um dos modelos que tem que tomar cuidado para não espanar o parafuso na hora de tirar ou colocar.

Gammaxx 400, que parafuso ?
 
Ele é presilha no AM4...

Pior que essa presilha estilo catapulta do Gammax 400 é terrível de colocar mesmo...dá medo de estragar a CPU ou o socket por causa da força necessária para prender...sorte que no Gammax 400 v2 colocaram backplate e resolveram isso.

Sobre a ZF-EX: fiz os testes ontem nela de novo esperando que ia melhorar as temperaturas por causa do tempo de cura mas estão piores agora...não de outra: taquei fora e vou colocar a GD-007 na CPU de novo.

Aqui 2 imagens da consistência de durepoxi(massinha) da ZF-EX:

20210905-121754.jpg


20210905-121912.jpg


Pra quem já usou a Gelid ou Mastergel Maker a consistência é assim também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo