[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Pior que essa presilha estilo catapulta do Gammax 400 é terrível de colocar mesmo...dá medo de estragar a CPU ou o socket por causa da força necessária para prender...sorte que no Gammax 400 v2 colocaram backplate e resolveram isso.

Sobre a ZF-EX: fiz os testes ontem nela de novo esperando que ia melhorar as temperaturas por causa do tempo de cura mas estão piores agora...não de outra: taquei fora e vou colocar a GD-007 na CPU de novo.

Aqui 2 imagens da consistência de durepoxi(massinha) da ZF-EX:

20210905-121754.jpg

20210905-121912.jpg

Pra quem já usou a Gelid ou Mastergel Maker a consistência é assim também?
toh com uma zf-12 aqui tambem, horrivel a consistencia dela, dificil de espalhar. na minha 1070ti de 4 anos com pasta original ressecada, nao reduziu nada as temps.

vou pegar a mastergel maker da amazon de 110 reais mesmo de 11w

Pior que essa presilha estilo catapulta do Gammax 400 é terrível de colocar mesmo...dá medo de estragar a CPU ou o socket por causa da força necessária para prender...sorte que no Gammax 400 v2 colocaram backplate e resolveram isso.

Sobre a ZF-EX: fiz os testes ontem nela de novo esperando que ia melhorar as temperaturas por causa do tempo de cura mas estão piores agora...não de outra: taquei fora e vou colocar a GD-007 na CPU de novo.

20210905-121754.jpg

20210905-121912.jpg

Já usei as duas e não é tão consistente assim não e nem muito pastosa a Gelid era mais mas a Maker é bem fácil de espalhar.

20210905-121754.jpg

20210905-121912.jpg

Quando eu uso o Gammaxx 400 V1, eu só uso a presilha pra instalar, pra tirar a força necessária é tão absurda que falta coragem kkkk, eu desparafuso o suporte.

Quando eu uso o Gammaxx 400 V1, eu só uso a presilha pra instalar, pra tirar a força necessária é tão absurda que falta coragem kkkk, eu desparafuso o suporte.

Boa ideia kkkkkkkkkk vou fazer mesma coisa, pensando em pegar um mugen 5....

toh com uma zf-12 aqui tambem, horrivel a consistencia dela, dificil de espalhar. na minha 1070ti de 4 anos com pasta original ressecada, nao reduziu nada as temps.

vou pegar a mastergel maker da amazon de 110 reais mesmo de 11w
Problema é que desanima pagar 110 reais numa pasta térmica...se fosse até uns 50 reais por 3.5g eu ainda tinha coragem.

De toda forma tenho uma XFX RX470 que estava batendo 80 graus, troquei pela GD-900 e abaixou as temperaturas para 66 graus...já faz mais de ano que troquei... testei no furmark e não passa de 70 graus atualmente.

Já usei as duas e não é tão consistente assim não e nem muito pastosa a Gelid era mais mas a Maker é bem fácil de espalhar.
Tenho vontade experimentar a Maker mas o preço que estão cobrando me assusta...mais de 100 reais por uma pasta térmica que no máximo deve ganhar de uma GD-007 por uns 2 ou 3 graus é um absurdo.

Já ajuda mas no meu não tive coragem nem de colocar...na época comprei um Gammax GTE por causa do backplate.

Eu usei e ainda uso, geralmente eu faço trocas anuais durante a limpeza, nunca peguei ela seca. A última que usei antes dela foi a MX-4 e pra mim as duas renderam a mesma coisa. Tive uma vez esse problema de ficar retido, mas ficou ainda na China.
Mx-4 dura 8 anos de verdade. A performance não degrada e a pasta não resseca com o tempo. Posso atestar isso com minha msi frozr gtx 970 até hoje. Troquei a pasta dela 2 anos depois de ter comprado e hoje 5 anos depois o cooler dela continua tão bom quanto no primeiro dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

20210905-121754.jpg

20210905-121912.jpg

Não. É um tiquinho mais viscoso que mx4 mas não chega a tanto.

vo nada, vou fazer esse mod aqui.
peguei os pads de 1 mm, mas estou lixando eles até ficarem com 0.9~0.95mm(a princípio 0.95, se ficar muito justo vou diminuir mais) pois to com medo de apertar muito com 1mm.

Falei na outra thread. Mas eu só botei thermal pad de 1mm thermalright odyssey (alem de encher de pasta térmica no bracket) e a temperatura caiu de 100c em 90% pra 80c em 70% na trio x.

Eu acho que o mod de cobre seria interessante pra substituir toda aquela porcaria de bracket de aluminio parafusado das memorias por um de cobre puro. Aquele bracket com certeza vai limitar a transferência térmica no meio do processo até os heatpipes. Da pra comprar de 2 mm e meter um lapping e esculpir a forma certa com uma dremel... Mas não acho que compense todo o trampo e o risco.

Última edição:
Tenho vontade experimentar a Maker mas o preço que estão cobrando me assusta...mais de 100 reais por uma pasta térmica que no máximo deve ganhar de uma GD-007 por uns 2 ou 3 graus é um absurdo.
Realmente o preço ta um pouco alto mas cara a pasta é muito boa se puder pegar numa promoção, pegue 👍

Problema é que desanima pagar 110 reais numa pasta térmica...se fosse até uns 50 reais por 3.5g eu ainda tinha coragem.

De toda forma tenho uma XFX RX470 que estava batendo 80 graus, troquei pela GD-900 e abaixou as temperaturas para 66 graus...já faz mais de ano que troquei... testei no furmark e não passa de 70 graus atualmente.

Já ajuda mas no meu não tive coragem nem de colocar...na época comprei um Gammax GTE por causa do backplate.
Eu tenho a maker. Comprei em 2017 por 60 reais. É 1-2c mais fria que a mx-4 na pratica pelo que pude ver. Acho que a mx-4 compensa mais hoje.

Eu tenho a maker. Comprei em 2017 por 60 reais. É 1-2c mais fria que a mx-4 na pratica pelo que pude ver. Acho que a mx-4 compensa mais hoje.

Verdade.

Nos testes que vi a GD-007 empata com a MX-4...e considerando os testes entre a MX-4 vs Mastergel Maker, Gelid, NT-H1, Grizzly, etc era no máximo 2 ou 3 graus a diferença...aí pegando comparativos deu para se ter noção da 007 em relação as tops.

Só que a MX-4 tem o fator durabilidade e facilidade de aplicação a favor dela...além de um preço mais em conta...o problema é achar original.

Só que a MX-4 tem o fator durabilidade e facilidade de aplicação a favor dela...além de um preço mais em conta...o problema é achar original.
Exatamente esse o ponto. O Marketing de 8 anos é real, na MX-4. Passa uma vez e nunca mais abre pra trocar. E ela é mais eficiente em altas temperaturas (80+) do que outras pastas teoricamente mais condutivas como a kryonault. Só isso já faz ela ser muito mais econômica do que elas.

No aliexpress você pega a MX-4 por 50 contos 4g ou uns 70 a embalagem economica de 8gb. Só dá trabalho usar a busca bugada deles e a paciência de esperar chegar.

Exatamente esse o ponto. O Marketing de 8 anos é real, na MX-4. Passa uma vez e nunca mais abre pra trocar. E ela é mais eficiente em altas temperaturas (80+) do que outras pastas teoricamente mais condutivas como a kryonault. Só isso já faz ela ser muito mais econômica do que elas.

No aliexpress você pega a MX-4 por 50 contos 4g ou uns 70 a embalagem economica de 8gb. Só dá trabalho usar a busca bugada deles e a paciência de esperar chegar.

Me interessei bastante vendo esse relato seu...colocar e esquecer é excelente mesmo...o problema é conseguir ela original no Aliexpress...você saberia ne dizer algum local confiável de lá?

Aqui no Brasil a única loja que parece mais confiável é a Importec que dizem ser representante da Artic, emitem nota fiscal e tudo...tem comentários positivos dos compradores...porém estão cobrando 80 conto por 4g...aí judia um pouco.

Galero, tenho essa mx-4 aqui por uns 3-4 anos
Será que ainda é valido usar?
Comprei ela no ML na época.
O cara não tinha o tubo de 4g e para não ser negativado mandou a de 20g.
Será que é original também? kkk

240654180-10159409066268637-2654098576630704151-n.jpg

Também tenho interesse na mx-4, aqui tá osso de achar por um bom preço, caso puder passar o contato agradeço.

Galero, tenho essa mx-4 aqui por uns 3-4 anos
Será que ainda é valido usar?
Comprei ela no ML na época.
O cara não tinha o tubo de 4g e para não ser negativado mandou a de 20g.
Será que é original também? kkk

240654180-10159409066268637-2654098576630704151-n.jpg
03~04 anos bem provável que seja original sim, quando usou a última vez, ela pode durar até 10 anos ou mais.

Também tenho interesse na mx-4, aqui tá osso de achar por um bom preço, caso puder passar o contato agradeço.

03~04 anos bem provável que seja original sim, quando usou a última vez, ela pode durar até 10 anos ou mais.
Ano passado no meu kit atual
Eu só estranhei na época pelo seguinte fato, usei na minha 2060S e não baixou 1 grau.

Em 4.2 no meu 3600 com 1.3v bate no máximo 60 graus com as sickleflow 140mm.

Vou ver agora com o outro processador.
Vou trocar a posição do radiador também para colocar push n pular, aí meto o akasa viper

Tava pensando em usar uma implastec silver pra quebrar um galho num i5 9600k + Gammaxx C40 até chegar uma gd900 que vou importar no Ali, recomendam?

Eu só estranhei na época pelo seguinte fato, usei na minha 2060S e não baixou 1 grau.

Vou trocar a posição do radiador também para colocar push n pular, aí meto o akasa viper
Estranho era para baixar mais, seria interessante testa-la novamente.

Melhor custo benefício com frete que achei de vendedor confiável no ali:

Não sei por que o link tão grande, mas eu compraria desse aí sem medo.
TOP, vou pegar desse vendendor mesmo porque não tenho pressa.

Tava pensando em usar uma implastec silver pra quebrar um galho num i5 9600k + Gammaxx C40 até chegar uma gd900 que vou importar no Ali, recomendam?
Pra quebrar o galho até vai mas fique monitorando a temperatura do CPU e assim que chegar a nova você troca.

Pra quebrar o galho até vai mas fique monitorando a temperatura do CPU e assim que chegar a nova você troca.
Testei 2x já na placa de vídeo e não baixou nada
no processador eu vou testar quando chegar o novo

Testei 2x já na placa de vídeo e não baixou nada
no processador eu vou testar quando chegar o novo
Caso não baixar no processador bem provável que ela perdeu eficiência e condutividade mesmo com esse tempo todo guardado, estranho porque tinha uma AS5 guardada mais de 05 anos e usei esses tempos e tive bons resultados com ela.

Acho difícil ter certeza, só se tivesse outra pasta para comparar.

Mas já vi acontecer de usuários e até reviews que fizeram a troca da pasta e não viram muito ganho fazendo isso.

Tem um review da Galax que o autor usou a Thermal Grizzly Conductonaut (metal liquido) e não teve diferença alguma com a pasta de fábrica aqui.

Fogo de pegar no Aliexpress em geral é o tanto de gente reclamando de falsificação...e postando imagens do QR code não funcionando acusando que é falsa....a opção mais viável seria pegar da Importec que diz ser o revendedor oficial da Artic aqui no Brasil, emite nota fiscal....fui nos comentários dos compradores na Shopee e numa imagem que o cara postou da caixa rastreei o QR code e foi para a página do produto no site da Artic:

Whats-App-Image-2021-09-06-at-09-42-21.jpg

Mas aí eu me pergunto: será que o QR Code é o mesmo assim os falsificadores poderiam copiá-lo...ou seria igual da San Disk que quando você coloca o QR Code pela primeira vez aponta que é original e quando coloca pela segunda vez diz que é original porém o código já foi consultado?

De toda forma a Importec mandou ela para o canal do Iskandar e ele testou...ganhou da GD-007 por 1 grau de diferença o que já era esperado da diferença ser pouca ou nenhuma:

Só que 80 reais 4 gramas é doer...acho que vou esperar o dia 9/9 e se conseguir aquele cupomzinho maroto de 15 reais em compra acima de 75 + frete grátis assim caía para 65 reais que já fica dentro do aceitável.

Para quem for comprar a 007 da GD, recomendo adquirir direto da loja deles. No Aliexpress soube que estão vendendo produtos falsificados ou remarcados. Os links estão no site oficial da GD:

Engraçado que o link da site da OURGD direciona para a loja MSNancy's Thermal Grease Store enquanto a loja oficial da GD no Aliexpress sempre achei que era a GD Official Store...vai entender kkkk

De toda forma já comprei dessas 2 lojas e ambas são excelentes.

Sobre falsificação creio que não vão visar falsificar pastas baratas....acho que prefiram falsificar pastas famosas como Mastergel Maker, Grizzly Kryonaut e MX-4.

Última edição:
Última edição:
Pessoal, pasta térmica no aliexpress não tem erro, sempre que compro thermal pad e pasta térmica pego da loja PC Cooles Store, preço bom e tudo original, vende gelid, thermal grizzly, thermalright, cooler master, etc. Peguei meu tubo de gelid gc extreme de lá, e posso garantir que é original (pelo desempenho excelente).

Indicaram uns posts atrás esse vendedor do ebay...
tava com um cupom terminou saindo barato, arrisquei.

Users who are viewing this thread

• zex
Voltar