• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Indicaram uns posts atrás esse vendedor do ebay...
tava com um cupom terminou saindo barato, arrisquei.

Eu vi também esse vendedor no Ebay e tem esse no ALIEX que o amigo mencionou também, acho que ambos da pra confiar.

 
Estava com uma Cooler Master Mastergel Maker nova que comprei em maio desse ano na Amazon BR (não era marketplace), não abri ela antes pois eu tinha uma outra em uso e ia esperar a antiga acabar antes de abrir essa nova.

Pois bem, esse final de semana finalmente fui abrir para usá-la e pra minha surpresa ela estava bem dura, quase empedrada.

Tentei procurar no site da Cooler Master sobre "garantia" da pasta térmica mas não achei (não sei se é de 3 meses que é o mínimo legal ou 1 ano)....de qualquer forma, vou entrar em contato com o suporte deles pra ver qualé.

Alguém já passou por algo parecido? Será que eles enviam outra?
 
Estava com uma Cooler Master Mastergel Maker nova que comprei em maio desse ano na Amazon BR (não era marketplace), não abri ela antes pois eu tinha uma outra em uso e ia esperar a antiga acabar antes de abrir essa nova.

Pois bem, esse final de semana finalmente fui abrir para usá-la e pra minha surpresa ela estava bem dura, quase empedrada.

Tentei procurar no site da Cooler Master sobre "garantia" da pasta térmica mas não achei (não sei se é de 3 meses que é o mínimo legal ou 1 ano)....de qualquer forma, vou entrar em contato com o suporte deles pra ver qualé.

Alguém já passou por algo parecido? Será que eles enviam outra?
Ela resssecou muito rápido que estranho mas entra em contato com a Cooler Master mas sinceramente não acho que vão trocar por outra nova.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acha mais vantagem pegar a GD007 no ali?
82 reais 2 potes de 30g
30G é pasta demais haha, acabei pegando a MX-4 no Ebay mesmo ;)
 
Fui trocar a ZF-EX pela GD-007 hoje e o 1600AF saiu colado no cooler e entortou um monte de pinos:

20210907-130928.jpg


20210907-131901.jpg


20210907-131916.jpg


Esse lixo de ZF-EX em menos de uma semana grudou como cola no processador...com a GD900 ficou 3 meses e com a GD007 quase 1 ano e não deu esse problema.

Felizmente consegui desentortar os pinos e voltou a funcionar...mas quem tem AMD nem cheguem perto dessa porcaria.

Depois dessa a GD007 vai ficar até o próximo upgrade...quem sabe um 5600x ou 5800x.
 
Fui trocar a ZF-EX pela GD-007 hoje e o 1600AF saiu colado no cooler e entortou um monte de pinos:

20210907-130928.jpg


20210907-131901.jpg


20210907-131916.jpg


Esse lixo de ZF-EX em menos de uma semana grudou como cola no processador...com a GD900 ficou 3 meses e com a GD007 quase 1 ano e não deu esse problema.

Felizmente consegui desentortar os pinos e voltou a funcionar...mas quem tem AMD nem cheguem perto dessa porcaria.

Depois dessa a GD007 vai ficar até o próximo upgrade...quem sabe um 5600x ou 5800x.
Por isso é bom deixar o aida64 rolando uns 15-20 minutos para dar tempo de o dissipador ficar quente e fica girando o cooler para puxar
 
Por isso é bom deixar o aida64 rolando uns 15-20 minutos para dar tempo de o dissipador ficar quente e fica girando o cooler para puxar

Pois é...não imaginava que ela ia colar na CPU...com a GD007 e GD900 não aconteceu esse problema.

Ah sim: tinha acabado de rodar 15 minutos no Prime95 para tentar comparar as temperaturas depois que trocasse a pasta...aí fui retirar o cooler e mesmo assim deu ruim...dá próxima vez vou ter esse cuidado de girar o cooler antes de puxar.
 
Pois é...não imaginava que ela ia colar na CPU...com a GD007 e GD900 não aconteceu esse problema.

Ah sim: tinha acabado de rodar 15 minutos no Prime95 para tentar comparar as temperaturas depois que trocasse a pasta...aí fui retirar o cooler e mesmo assim deu ruim...dá próxima vez vou ter esse cuidado de girar o cooler antes de puxar.
Tem que ir girando
o meu outro processador chega amanha, to com maior cagaço de tirar porque a MX-4 é bem molenga...ai não sei se chega a colar

Qual diferença da GD007 e GD900?
Qual das 2 é boa, to para importar uma para passar na vga e no processador, não to levando fé na minha mx4
 
Tem que ir girando
o meu outro processador chega amanha, to com maior cagaço de tirar porque a MX-4 é bem molenga...ai não sei se chega a colar

Qual diferença da GD007 e GD900?
Qual das 2 é boa, to para importar uma para passar na vga e no processador, não to levando fé na minha mx4

A GD007 é cerca de 1 a 2 graus mais fria que a GD900...ela também é mais viscosa que a GD900...porém dá para aplicar de boa...e o desempenho da GD007 é igual ao da MX-4:

3abcf0.png


Baita custo benefício.
 
A GD007 é cerca de 1 a 2 graus mais fria que a GD900...ela também é mais viscosa que a GD900...porém dá para aplicar de boa...e o desempenho da GD007 é igual ao da MX-4:

3abcf0.png


Baita custo benefício.
Com certeza
mas e quando tu não tem firmeza na pasta?
Ai que é tenso kkkkk
Ainda devo ter umas 15-20g de mx4 no tubo a mais de 3 anos
 
Com certeza
mas e quando tu não tem firmeza na pasta?
Ai que é tenso kkkkk
Ainda devo ter umas 15-20g de mx4 no tubo a mais de 3 anos

O problema da MX-4 acho que nem é a durabilidade que dizem ter 8 anos e sim que a chance dela ser falsificada ser grande.

Em relação a GD007 só tenho elogios pois além de ter bom desempenho e ser barata aparenta ter uma boa durabilidade...usei aqui por quase 1 ano e quando tirei o cooler a pasta estava como nova e nos testes de temperatura que fiz elas estavam iguais quando coloquei pela primeira vez.

Se pegar algum cupom maroto do Aliexpress tipo de primeira compra você compra uma de 30g por uns 25-30 reais.
 
O problema da MX-4 acho que nem é a durabilidade que dizem ter 8 anos e sim que a chance dela ser falsificada ser grande.

Em relação a GD007 só tenho elogios pois além de ter bom desempenho e ser barata aparenta ter uma boa durabilidade...usei aqui por quase 1 ano e quando tirei o cooler a pasta estava como nova e nos testes de temperatura que fiz elas estavam iguais quando coloquei pela primeira vez.

Se pegar algum cupom maroto do Aliexpress tipo de primeira compra você compra uma de 30g por uns 25-30 reais.
Vou ver se compro ela, não to muito firme com essa mx4, de boa mesmo!

Mesmo ela sendo antiga ainda desconfio que seja fake
 
Vou ver se compro ela, não to muito firme com essa mx4, de boa mesmo!

Mesmo ela sendo antiga ainda desconfio que seja fake

Então: já vi relatos até da MX-5 falsificada já.

A GD007 na pior das hipóteses tem desempenho semelhante a uma MX-4 original...vale muito a pena.
 
Com certeza
mas e quando tu não tem firmeza na pasta?
Ai que é tenso kkkkk
Ainda devo ter umas 15-20g de mx4 no tubo a mais de 3 anos
Eu testaria antes de comprar outra só pra tirar a dúvida dela, tem a master gel maker que tem excelente condutividade que é que estou usando no momento, recomendo 👍
 
Fui trocar a ZF-EX pela GD-007 hoje e o 1600AF saiu colado no cooler e entortou um monte de pinos:

20210907-130928.jpg


20210907-131901.jpg


20210907-131916.jpg


Esse lixo de ZF-EX em menos de uma semana grudou como cola no processador...com a GD900 ficou 3 meses e com a GD007 quase 1 ano e não deu esse problema.

Felizmente consegui desentortar os pinos e voltou a funcionar...mas quem tem AMD nem cheguem perto dessa porcaria.

Depois dessa a GD007 vai ficar até o próximo upgrade...quem sabe um 5600x ou 5800x.

Vige, vou nem desempacotar a minha kkkkkk
 
Por isso que nem vale a pena pegar pasta barata com mal qualidade depois acontece isso e o cara só stressa.
No caso dessa ZF-EX realmente é verdade mas no caso da GD-900 e GD-007 nunca tive problemas ao remover o cooler...são pastas baratas e muito boas...excelente custo benefício.

Pesquisei um pouco sobre o assunto e existem muitos relatos das CPUs AMD saírem junto ao cooler nos soquetes AMD...inclusive com a pasta que vem no cooler box que é outra porcaria...creio que no soquete AM5 que vai usar socket LGA se resolva esse problema.
 
No caso dessa ZF-EX realmente é verdade mas no caso da GD-900 e GD-007 nunca tive problemas ao remover o cooler...são pastas baratas e muito boas...excelente custo benefício.

Pesquisei um pouco sobre o assunto e existem muitos relatos das CPUs AMD saírem junto ao cooler nos soquetes AMD...inclusive com a pasta que vem no cooler box que é outra porcaria...creio que no soquete AM5 que vai usar socket LGA se resolva esse problema.
Sim essa mesmo a ZF-EX tava dando uma pesquisada nela e realmente ela é uma pasta bem simples que não vale o risco pega-la , qualquer pasta que vem com box também nem vale a pena colocar.
 
Pode descartar porque é uma pasta podre...além de grudar que nem cola não espalha na CPU.

Uma pasta que é exatamente como você falou é a Corsair XTM50.

Comprei há 6 meses e me arrependi. É extremamente densa, ruim de espalhar e parece um chiclete. É algo bem parecido com os antigos elastômeros cor de rosa que vinham nos coolers da AMD do soquete 462. O desempenho é muito sofrível porque ela não consegue espalhar com a pressão e se forma uma camada grossa, mesmo em altas temperaturas.
 
Uma pasta que é exatamente como você falou é a Corsair XTM50.

Comprei há 6 meses e me arrependi. É extremamente densa, ruim de espalhar e parece um chiclete. É algo bem parecido com os antigos elastômeros cor de rosa que vinham nos coolers da AMD do soquete 462. O desempenho é muito sofrível porque ela não consegue espalhar com a pressão e se forma uma camada grossa, mesmo em altas temperaturas.

Pois é...horrível....sensação de dinheiro jogado fora.....vi o pessoal reclamar desse problema da Gelid e da Mastergel Maker aqui no tópico também... não cheguei a testar elas mas imagina comprar uma pasta que custa 120 reais e acontecer isso?

Não sei mas parece que quanto mais condutividade(W/mk) mais viscosa e dificil de espalhar elas são...viscosa não teria problema mas consistência de chiclete ou durepoxi é osso.

Acho que o ponto ideal das pastas renomadas entre desempenho/facilidade de aplicar/durabilidade/preço seria a MX-4...já das marcas custo-benefício indico GD-007 ou GD-900.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo