• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Pois é...igualzinho durepoxi...pra poder colocar na CPU o único jeito foi o método gota com 1 gotinha menor em cada lateral...aí o dissipador da CPU fazia o trabalho de espalhar.

A ZF-12 eu tinha comprado também porém a alfândega chinesa devolveu o produto para o vendedor.
a ta nao zf-12 espalha suce nao chega nesse extremo hehe é pingar la e espalhar com dedo ou espatula ou como quiser ela espalha normalmente sem dificuldade alguma

hehe pessoal mostrando como faze pasta caseira deve fica orrivel né


haha



 
Última edição:
a ta nao zf-12 espalha suce nao chega nesse extremo hehe é pingar la e espalhar com dedo ou espatula ou como quiser ela espalha normalmente sem dificuldade alguma

hehe pessoal mostrando como faze pasta caseira deve fica orrivel né


haha




Porra pessoal fazendo pasta térmica é o fim da picada né, só bobo pra cair nessa pelo amor.
 
Fiz o teste com o cpu aqui, tinha uma mastergel maker antes e após apliquei a nova cooler master cryofuze. A diferença foi de 1 grau para melhor com o fan na mesma rotação etc etc. Sendo a vou eu já esperava pouca diferença visto que é um 3800 xt com o cooler wraith da própria amd. Agora teria que testar na gpu para fazer o tira teima.
 
bom desisti da zf12, pode ser que peguei falsa ou sei la, nao melhorou nada a temp da minha 1070ti de 4 anos e pasta original ressecada..

acabei pegando a noctua h2 da waz - tubo de 10gramas por 187 reais. ja aproveito e troca de todos os pcs daqui de casa..
 
bom desisti da zf12, pode ser que peguei falsa ou sei la, nao melhorou nada a temp da minha 1070ti de 4 anos e pasta original ressecada..

acabei pegando a noctua h2 da waz - tubo de 10gramas por 187 reais. ja aproveito e troca de todos os pcs daqui de casa..
oloco 187 pila? cara mesmo
 
Fiz o teste com o cpu aqui, tinha uma mastergel maker antes e após apliquei a nova cooler master cryofuze. A diferença foi de 1 grau para melhor com o fan na mesma rotação etc etc. Sendo a vou eu já esperava pouca diferença visto que é um 3800 xt com o cooler wraith da própria amd. Agora teria que testar na gpu para fazer o tira teima.
Pode baixar mais um pouco ainda mesmo porque tem que esperar o tempo de cura dela.
 
oloco 187 pila? cara mesmo
187 caro mesmo, mas se pensar que tubo de 1g tah 50 reais seja Kryounaut ou outra marca achei que ficou bom 18,70 o grama...
 
187 caro mesmo, mas se pensar que tubo de 1g tah 50 reais seja Kryounaut ou outra marca achei que ficou bom 18,70 o grama...
mas é pasta tao boa assim muito melhor que uma zf12 por exemplo?

aqui zf12 ficou perfeita, vamos ver quanto ela dura isso so tempo dirá
 
mas é pasta tao boa assim muito melhor que uma zf12 por exemplo?

aqui zf12 ficou perfeita, vamos ver quanto ela dura isso so tempo dirá
pelos reviews ela fica junta com a kryounaut que eu ia comprar o tubo de 5,5g de 160 reais na terabyte e acabei achando a noctua com cupom no submarino. Pelas specs dela, tem durabilidade de 5 anos..
 
Chegou minha MX-4 aqui, embalagem impecável, nota fiscal, os 2 códigos QR funcionaram perfeitamente...creio que seja original ainda mnais pelo desempenho alcançado...já apliquei ela e fiz os testes no Prime95 contra a GD-007:

GD-007
Ryzen 1600AF@3700 MHZ 1.116V = 65° C

MX-4
Ryzen 1600AF@3700 MHZ 1.116V = 65.5° C

Está um calorão de 30 graus aqui e pode ser que talvez o clima estivesse um pouco mais quente depois da aplicação da MX-4...então creio que seja um empate técnico entre as 2 pastas...vou deixar a MX-4 aqui e esperar ela "assentar" para ver o resultado.

Para espalhar ela é um meio termo entre a GD-900 e a GD-007: é um pouco mais viscosa que a GD-900 e um pouco menos viscosa que a GD-007...espalhei ela com a espátula com uma fina camada sobre a CPU...já com a GD-007 usava o método "com a ponta do dedo" mesmo...kkk

Agora falando de custo-benefício é inviável pagar 65 reais em 4 gramas da MX-4 enquanto se compra um pote de 30 gramas de GD-007 por 55 reais...a única vantagem a meu ver seria a longevidade de 8 anos da MX-4...embora creio que a GD-007 dura uns 2 anos ou até mais de boa.
 
Última edição:
Testei agora a MX-4 no mesmo horário(12:00 horas, temperatura ambiente 30 graus igual a ontem) que testei a GD-007 e ela fica 1.5 graus mais quente que a GD-007:

GD-007
Ryzen 1600AF@3700 MHZ 1.116V = 65° C

MX-4
Ryzen 1600AF@3700 MHZ 1.116V = 66.5° C


Outra coisa que percebi é que as temperaturas com a MX-4 sobem mais rápido que com a GD-007...dizem que ela não tem tempo de cura porém sei lá se pode melhorar um pouco com o passar dos dias.

Na verdade a MX-4 está com o desempenho igual ao da GD-900...a GD-007 é um pouco melhor(1-2) graus a menos contra ambas.

Pensando seriamente em colocar a GD-007 de volta.
 
Última edição:
Galera

Me ajudem com 1 esqueminha ai por favor

Botei meu processador novo e apertei e foi na chave de fenda, é só colocar o bloco e os parafusos com a mão mas fui na chave..

Até ai tá...o pc tava travando, ai fui desapertar um pouco e enroscar com a mão para não dar tanta pressão

Será que ferrei a pasta que eu já tinha passado?
 
Se a temperatura estiver boa, não precisa se preocupar.
 
Galera

Me ajudem com 1 esqueminha ai por favor

Botei meu processador novo e apertei e foi na chave de fenda, é só colocar o bloco e os parafusos com a mão mas fui na chave..

Até ai tá...o pc tava travando, ai fui desapertar um pouco e enroscar com a mão para não dar tanta pressão

Será que ferrei a pasta que eu já tinha passado?
Não, se tivesse dado merda a temperatura estava beirando os 90° mas vai monitorando com os dias .
 
Não, se tivesse dado merda a temperatura estava beirando os 90° mas vai monitorando com os dias .
Bixo, fui trocar o processador e tive um baita susto, a pasta antiga tava bem densa e não espalhou para o processador todo e praticamente metade do processador sem pasta, isso com 1 pingo grande no meio :lol2:

Agora nesse eu esquentei a mx4 numa espátula e passei pelo processador todo, to achando muito frio pelo que falavam dos 5xxx
 
Última edição:
Bixo, fui trocar o processador e tive um baita susto, a pasta antiga tava bem densa e não espalhou para o processador todo e praticamente metade do processador sem pasta, isso com 1 pingo grande no meio :lol2:

Agora nesse eu esquentei a mx4 numa espátula e passei pelo processador todo, to achando muito frio pelo que falavam dos 5xxx
Método mais eficaz é esse último que você fez, passar pelo processador todo mas ainda tem gente que coloca apenas um pingo no centro.
 
Chegou a mastergel maker com o 5600x e achei ela mt boa
principalmente a textura


xhza6pL.png
 
Pessoal,
mais um teste MX-4 vs ZF12 vs Noctua H2

CPU i5 4590mx-4zf12Noctua H2
CPU555554
1585858
2585857
3565655
4565655
Cooler Master TX3 EVO
run time 20minutos
AIDAEstability test

proximos dias vou rodar a bateria no meu R5 5600x e posto aqui depois.
 
Testei agora a MX-4 no mesmo horário(12:00 horas, temperatura ambiente 30 graus igual a ontem) que testei a GD-007 e ela fica 1.5 graus mais quente que a GD-007:

GD-007
Ryzen 1600AF@3700 MHZ 1.116V = 65° C

MX-4
Ryzen 1600AF@3700 MHZ 1.116V = 66.5° C


Outra coisa que percebi é que as temperaturas com a MX-4 sobem mais rápido que com a GD-007...dizem que ela não tem tempo de cura porém sei lá se pode melhorar um pouco com o passar dos dias.

Na verdade a MX-4 está com o desempenho igual ao da GD-900...a GD-007 é um pouco melhor(1-2) graus a menos contra ambas.

Pensando seriamente em colocar a GD-007 de volta.

Pessoal,
mais um teste MX-4 vs ZF12 vs Noctua H2

CPU i5 4590mx-4zf12Noctua H2
CPU555554
1585858
2585857
3565655
4565655
Cooler Master TX3 EVO
run time 20minutos
AIDAEstability test

proximos dias vou rodar a bateria no meu R5 5600x e posto aqui depois.

Pelo jeito quando a minha MX-4 estiver acabando, a próxima compra vai ser o GD ou o ZF12 kkk

Obrigado pelo tempo e testes, com certeza irão ajudar outros colegas que gostariam de economizar um pouco com o custo atual das pastas.
 
Pelo jeito quando a minha MX-4 estiver acabando, a próxima compra vai ser o GD ou o ZF12 kkk

Obrigado pelo tempo e testes, com certeza irão ajudar outros colegas que gostariam de economizar um pouco com o custo atual das pastas.

Pois é: essas pastas chinesas são matadoras no custo-benefício...peguei a MX-4 por 65 reais 4 gramas e sinceramente me arrependi ao ver a GD-007 ganhando dela(nem que seja por 1 ou 2 graus de diferença)...imagina se tivesse gasto 120 reais numa Mastergel Maker e tivesse resultado parecido....:vish:

As pastas chinesas que recomendo(GD-900 e GD-007) são umas 10 vezes mais baratas que essas de renome e o desempenho é praticamente o mesmo....a ZF-EX(14W/mk) eu testei: na teoria ela é um pouco melhor que a ZF-12(12W/mk) porém é horrivel para espalhar parece um durepoxi...não recomendo por causa disso, embora a performance dela seja praticamente igual a GD-007.....não sei dizer sobre a ZF-12 mas creio que deva ter uma performance no máximo 1 ou 2 graus mais quente que a ZF-EX.

500eda98bf.png
 
Pois é: essas pastas chinesas são matadoras no custo-benefício...peguei a MX-4 por 65 reais 4 gramas e sinceramente me arrependi ao ver a GD-007 ganhando dela(nem que seja por 1 ou 2 graus de diferença)...imagina se tivesse gasto 120 reais numa Mastergel Maker e tivesse resultado parecido....:vish:

As pastas chinesas que recomendo(GD-900 e GD-007) são umas 10 vezes mais baratas que essas de renome e o desempenho é praticamente o mesmo....a ZF-EX(14W/mk) eu testei: na teoria ela é um pouco melhor que a ZF-12(12W/mk) porém é horrivel para espalhar parece um durepoxi...não recomendo por causa disso, embora a performance dela seja praticamente igual a GD-007.....não sei dizer sobre a ZF-12 mas creio que deva ter uma performance no máximo 1 ou 2 graus mais quente que a ZF-EX.

500eda98bf.png

Concordo com que o você disse, esses poucos graus senão margem de erro, fica difícil justificar o alto custo.

Não digo que essas pastas mais caras não sejam boas, é que pela reputação da marca e especificações, acabamos tendo uma expectativa maior do que produto realmente oferece.
Veja tópico de alguém que testou o Mastergel aqui.
 
Concordo com que o você disse, esses poucos graus senão margem de erro, fica difícil justificar o alto custo.

Não digo que essas pastas mais caras não sejam boas, é que pela reputação da marca e especificações, acabamos tendo uma expectativa maior do que produto realmente oferece.
Veja tópico de alguém que testou o Mastergel aqui.

Sim, verdade.

Pode ser que em algum cenário em específico essas pastas caras tenham vantagens tipo em um overclock de uma CPU parruda, pela longevidade, para aplicar em consoles, notebooks, etc mas no meu caso que sou usuário comum essas marcas chinesas me atendem super bem.

Não acho que compensa pagar muito mais caro por 1-2 graus de diferença entre elas...se fosse algo como no mínimo 5 graus de diferença seria um caso a se pensar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo