Guia de mineração

Qual local vocês consideram mais seguro/viável para segurar eth?
Qual o melhor caminho depois de receber na metamask por matic.
Tudo depende da quantidade que pretende fazer hold, mas sempre tem aquela regra básica: not your keys, not your coins
Isso é muito pessoal, mas como não vou ficar feliz se perder grana por falha de segurança em alguma Exchange tenho por regra só deixar lá o necessário para meus trades e depois, dependendo do valor, transfiro de volta pra minhas wallets (Trezor/Metamask).

Quanto a sua 2a pergunta: se for realizar trades e sacar vai ter que enviar pra sua Corretora, aí tem um monte de opções (se essa for sua dúvida dê um toque que te ajudo).
Se sua estratégia é não vender de imediato (para pagar conta, por exemplo), deixe na Metamask (estou considerando q tem o controle e sabe da importância de manter cópia de suas chaves/palavras de segurança em local seguro).

Seus ETH estarão tranquilos, sob seu controle, mas na rede Polygon. Se nesse meio tempo quizer rentabilizá-los de alguma forma tem um mundo na DeFi te esperando (farm, pool, etc).

Boa sorte por aí! :joia:
 
Última edição:

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR

Essa é a fonte que tenho (nova).

Uma questão: o selo da fonte diz respeito sobre a eficiência. Não quer dizer que uma fonte com selo gold tenha maior segurança quanto a surto e curto, certo?

Teve lotes da gigalixo que explodiram (igual as corsair CX), mas pelo teste do Techlab, é uma fonte bem honesta. Então você provavelmente está fora dos lotes defeituosos.

Não exatamente, mas invariavelmente é,. A fonte gold vai ter mais e melhores componentes para suportar maiores pressões e uma eventual descarga/etc/whatever. De qualquer forma, se sua casa não tiver DPS no disjuntor, recomendo comprar um Clamper por R$50.

Exatamente! Quero fazer mais com menos. Usar o que tenho e crescer com solidez e segurança.
Um upgrade próximo será na geração fotovoltaica, hoje com 4 placas eu gero 240 kwh/mês.
Acho que a mineração casada com essa energia é um casamento quase perfeito!

Tive problemas com orçamentos e taxas de juros, mas consegui 900kwh/m e estou esperando o resultado de outro pra conseguir gerar ao menos 2000. Que em caso de morte do ETH, da pra buscar outras moedas menos rentáveis mais tranquilamente.
 

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR

Essa é a fonte que tenho (nova).

Uma questão: o selo da fonte diz respeito sobre a eficiência. Não quer dizer que uma fonte com selo gold tenha maior segurança quanto a surto e curto, certo?
Na verdade, na minha opinião, nem o selo e, nem sempre, a marca são suficientes pra vc ter uma boa fonte! Melhor olhar os testes na internet e buscar informações sobre quem de fato fabrica a fonte. A Seasonic, por exemplo, faz fontes pra várias marcas, inclusive Corsair e fez algumas das antigas XFX! Infelizmente as fontes da Gigabyte não tem um bom histórico... apesar do selo e da força da marca!

Se vc voltar algumas páginas vai encontrar boas recomendações e não vai gastar tanto, ex: as Seasonic da Terabyte! Pense que a fonte, percentualmente, representa muito pouco no seu investimento, mas é uma das bases para ter um sistema seguro e eficiente por muito tempo!
 
Última edição:
kk, kaboom nao quer me vender a 3060ti mesmo, subiram o preço :limo: , fiquei esperando pra pegar hj e ai vou olhar agora subiram heuheu, tb nao compro,
 
Pessoal que fez bios mod nas 1660 super memória hynix, ta fazendo quanto de hashrate ? Podem compartilhar OC's também.
Recebi ontem as 1660super da Galax da Amazon e ambas são hynix. Vou analisar hoje sobre o bios mod se é válido.
 
saquei ontem via polygon pra binance
Que horas? Por aqui estou faz mais de 24h esperando uma transferência que fiz sem saber que estava, novamente, suspenso!
 
Com a polygon suspensa na binance como voces estao fazendo pra sacar?
ascendex.com é uma das opções (consegue enviar MATIC pela rede Matic/Polygon)... precisa verificar no momento da transferência se tem algum aviso, mas sempre q tentei usar estava ok (inclusive agora, quando continua suspensa na Binance).

Se quiser usar alguma bridge faz swap para uma stablecoin na Polygon e depois usa uma bridge entre Polygon/BSC (custa quase nada a transf em se tratando de bridge). Ex: xpollinate.io/
Com os recursos na BSC envia pra Binance, swap pra BRL e o chopp de sexta tá garantido! 🍺🍺🍺

* São apenas alternativas, mas tem muitas outras, talvez até mais fáceis que essas que te indiquei. O mais importante é que esteja seguro do que vai fazer, pra não correr o risco de "entrar água no chopp"
 
kk, kaboom nao quer me vender a 3060ti mesmo, subiram o preço :limo: , fiquei esperando pra pegar hj e ai vou olhar agora subiram heuheu, tb nao compro,

subiram tudo denovo, só pra ferrar quem estava esperando pra gastar o cupom hj... :que:

EDIT: ainda não subirm tudo, mas varios itens, vi pelo GPU Bipolar, mas algumas ainda estão com o preço de ontem
 
kk, kaboom nao quer me vender a 3060ti mesmo, subiram o preço :limo: , fiquei esperando pra pegar hj e ai vou olhar agora subiram heuheu, tb nao compro,
Não sei se vc viu mas o BTC subiu, logo o preço das placas... :true:
 
subiram tudo denovo, só pra ferrar quem estava esperando pra gastar o cupom hj... :que:

EDIT: ainda não subirm tudo, mas varios itens, vi pelo GPU Bipolar, mas algumas ainda estão com o preço de ontem
kkkk, agora esta 200% provado que os caras colocam o preço em cima do valor das creptomoedas mesmo, subiu tudo as moedas, kaboom sobe junto :limo:
 
  • Curtir
Reações: RAE
Eu comecei a ver as criptos subirem, já imaginei que as placas iam acompanhar... fiquei com medo de subir antes de comprar a RTX 3060 Ti... ao mesmo tempo tava tentando vender o ETH o mais alto possível pela Binance. No final, ainda consegui pegar a Rog Strix pelo preço que estava antes, com o estoque no fim, com o cupom. Saiu por 5220,00.
 
Eu comecei a ver as criptos subirem, já imaginei que as placas iam acompanhar... fiquei com medo de subir antes de comprar a RTX 3060 Ti... ao mesmo tempo tava tentando vender o ETH o mais alto possível pela Binance. No final, ainda consegui pegar a Rog Strix pelo preço que estava antes, com o estoque no fim, com o cupom. Saiu por 5220,00.
tava esperando para pegar a 3060ti da zotac pra completar a rig aqui, mas agora vai ficar sem tb... eu imaginei que subiria mas na tão rápido, esses caras sao uns fdp, ganham muito em cima da gente mesmo
 
Pessoal, a mineração acabou mesmo? E que eu peguei mais uma RTX 3070 TI e uma 3060 Ti. E para eu jogar meus joguinhos e elas se pagarem é claro. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tava esperando para pegar a 3060ti da zotac pra completar a rig aqui, mas agora vai ficar sem tb... eu imaginei que subiria mas na tão rápido, esses caras sao uns fdp, ganham muito em cima da gente mesmo
Tem uma 3060 Ti na Pichau com 12 meses de garantia e uma na Terabyte com 24 meses de garantia por 4600,00.
 
Pessoal, a mineração acabou mesmo? E que eu peguei mais uma RTX 3070 TI e uma 3060 Ti. E para eu jogar meus joguinhos e elas se pagarem é claro. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem uma 3060 Ti na Pichau com 12 meses de garantia e uma na Terabyte com 24 meses de garantia por 4600,00.
mas para mim essa 3060ti da zotac que tinha na kabooooom que acabaram de subir, ia sair por 4.2k com o cupom de 10%, ia pegar nesse valor, mais que isso nao pego
 
Deu tempo de pegar 4x 3060Ti por 4230 cada.


:yeah:
 
Teve lotes da gigalixo que explodiram (igual as corsair CX), mas pelo teste do Techlab, é uma fonte bem honesta. Então você provavelmente está fora dos lotes defeituosos.

Não exatamente, mas invariavelmente é,. A fonte gold vai ter mais e melhores componentes para suportar maiores pressões e uma eventual descarga/etc/whatever. De qualquer forma, se sua casa não tiver DPS no disjuntor, recomendo comprar um Clamper por R$50.



Tive problemas com orçamentos e taxas de juros, mas consegui 900kwh/m e estou esperando o resultado de outro pra conseguir gerar ao menos 2000. Que em caso de morte do ETH, da pra buscar outras moedas menos rentáveis mais tranquilamente.
Minha casa é nova e toda a elétrica está conforme a norma. Ou seja tenho DPS, DR e um excelente aterramento.

meu sistema fotovoltaico foi um investimento à vista. O planejamento é adicionar outro microinversor e mais 4 placas por investimento.
 
Tudo depende da quantidade que pretende fazer hold, mas sempre tem aquela regra básica: not your keys, not your coins
Isso é muito pessoal, mas como não vou ficar feliz se perder grana por falha de segurança em alguma Exchange tenho por regra só deixar lá o necessário para meus trades e depois, dependendo do valor, transfiro de volta pra minhas wallets (Trezor/Metamask).
Pagou quanto na Trezor?
 
Boa tarde pessoal! Meu acesso remoto do hiveshell está toda hora desconectando em menos de 1 minuto. Ele sempre desconectou as vezes, mas demorava um bom tempo, acredito que por inatividade, mas em menos de 1 minuto agora achei estranho. Alguém jé viu isso acontecer?
Outra coisa, como estou utilizando o Gminer, as fans das minhas 3080 ti estão oscilando de 74% a 95%. Isso seria ruim para elas, ou é melhor deixar um valor fixo?
 
Minha casa é nova e toda a elétrica está conforme a norma. Ou seja tenho DPS, DR e um excelente aterramento.

meu sistema fotovoltaico foi um investimento à vista. O planejamento é adicionar outro microinversor e mais 4 placas por investimento.

Então está perfeito. Minha fiação é nova mas a casa é antiga, problemas de aterramento e DPS, então todas as rigs levam um Clamper.

O orçamento dos painéis deram em torno de 100k, então minha ideia foi só substituir o que eu pago de energia pelo que eu pago no investimento do painel e ficar no 0x0 e não dispendiar valores que poderiam ir pra outras placas ou até stake de moeda, pra isso a taxa não pode passar de 1% e eu só consegui uma parcial onde trabalho, estou esperando duas respostas pra finalizar meu projeto.
 
Pessoal devido os recente problemas com rig reiniciando to pensando seriamente em sair do windows e partir para o HiveOS...
Sinceramente n sei o que pode estar causando esse comportamento na rig que antes funcionava normal.
O hiveOS nessa questão é mais estavel?

EDIT: segue o que já tentei:
-abaixei o over de todas as placas
-tirei do pstate 0 (mas sempre funcionou com esse comando antes)
-troquei a alimentação dos riser
-temperatura estão ok (estava reiniciando mesmo no AC)
-tirei a tomada inteligente
-memória virtual já coloquei um valor bem alto (já que tenho espaço de sobra no SSD)

Poderia ser o slot em que estão os multiplicadores? Coloquei eles nos PCI x8 (os maiores da mobo) mas acho que isso n tem nada a ver.
Eu já tive um problema assim, limpava as placas e nada resolvia, achei que era a 3080 zotac mas ela sempre foi a mais estável, aí quando eu troquei de slot na mobo do 2 para 4, e pronto, resolveu 2 semanas já sem reiniciar sozinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo