• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

vc ta pagando caro, mas a decisão é sua... uma ou duas semanas atrás teve 3060ti por 4,2k com cupom na kabum, agora, se vc acha justo pegar uma placa ruim, por um preço alto, pegue e aproveite...

comparativo das 3060ti:



gainward ghost está entre as piores


Não sei se isso valeria para mineração, jogos e mineração força a placa de forma diferente, eu tenho duas RTX3060TI Aorus Master que esta ai como Tier A, se eu abaixar as fans para menos de 90% aparece rejected nelas, presumo que isso ocorre por conta de sobre aquecimento das memorias, a GB não tem pad nas memorias e muito menos marca temperatura de memoria, nenhum nvidia marca temp de memorias, só as Nvidia com GDDR6x que tem sensor nas memorias, por outro lado tenho a Twin Edge da Zotac que fica mal neste rank e é bem melhor de mineração pelo fato de ter pad no backplate, consome menos a energia, fica mais fria, chega a clock mais alto e nunca deu rejected.
 
Rapaz, ontem vi esse vídeo e não dei muita moral, mas acabei testando..
E não é que faz diferença mesmo.. Perdi 15MH/s na "Teoria" mas meu 'Current Hashrate' e 'Average Hashrate' agora é maior que o meu reportado e consequentemente os shares de todas as rigs aumentaram, isso que faz menos de 12 horas que fiz a alteração, imagino que vá subir ainda mais.

Você força menos o equipamento, tem um gasto menor de energia o equipamento aquece menos.

O melhor dos mundos!

vPpFWpP.jpg


Fica a dica ai pessoal, não ignorem isso.

:joia:

Só vi o video há pouco mas há alguns dias descobri e confirmei exatamente a mesma coisa por aqui.

Fazendo uma sintonia fina nas minhas placas consegui deixá-las bem mais eficientes, em alguns casos consegui forçar menos as memórias e até reduzir o PL (e por consequência consumo e temperatura) sem que o rendimento fosse comprometido, muito pelo contrário.

Vale a pena 'perder um tempo' com isso pois no longo prazo irá compensar, a dica vale especialmente pra galera que tem grandes rigs e já sai aplicando indiscriminadamente alguma receita de bolo conhecida ou encontrada pela internet sem testar mais a fundo suas placas para encontrar o sweet spot.

Eu sempre fiz isso, tentava falar aqui no fórum, mas algo interessante é ver o resultado que um vídeo faz, pois o apelo visual do vídeo e gráficos, junto do áudio, é mais didático em relação ao a escrita.

Ficar postando que não resolve tirar agua de vga muitas vezes pode até passar despercebido, mas o vídeo por ter o apelo visual e os testes dele de 15 dias ajuda o pessoal a enxergar.

Acho este vídeo perfeito e um dos melhores conteúdo sobre mineração, mas como sempre falo tem que filtra o conteúdo, não é 100% do conteúdo do cara que é excelente, tem coisa lá só para encher linguiça tbm.

Porém o autor deste vídeo o RafaTech esta de parabéns.

Eu nunca costumei forçar muito o Over, e agora na Ethermine, meu Average está quase sempre praticamente igual ao Reported. De qualquer forma, no vídeo ficou claro o que ele quis explicar sobre ser melhor diminuir um pouco o Over, mas não fica claro como achar o ponto certo, até quanto descer. Como vcs fazem esse ajuste fino? Qual referência usam pra saber quanto ir baixando?

Aqui atualmente está assim:

RTX 3070 (ASUS TUF)
MC: +1190 (Mem. 7990) | 60,5 MH/s | 120W

RTX 3060 Ti LHR (ASUS Rog Strix)
MC: +1070 (Mem. 7870) | 43,6 MH/s | 140W

GTX 1660S (Gigabyte)
MC: +670 (Mem. 7470) | 30,1 MH/s | 80W

RTX 3060 (Galax)
MC: +1200 (Mem. 8500) | 40,2 MH/s | 108W

GTX 1660S (ASUS TUF)
MC: + 920 (Mem. 7720) | 31,3 MH/s | 71W
 
Não sei se isso valeria para mineração, jogos e mineração força a placa de forma diferente, eu tenho duas RTX3060TI Aorus Master que esta ai como Tier A, se eu abaixar as fans para menos de 90% aparece rejected nelas, presumo que isso ocorre por conta de sobre aquecimento das memorias, a GB não tem pad nas memorias e muito menos marca temperatura de memoria, nenhum nvidia marca temp de memorias, só as Nvidia com GDDR6x que tem sensor nas memorias, por outro lado tenho a Twin Edge da Zotac que fica mal neste rank e é bem melhor de mineração pelo fato de ter pad no backplate, consome menos a energia, fica mais fria, chega a clock mais alto e nunca deu rejected.

Esse ranking é meio que uma questão de opinião dele, com os pesos que ele considera, mas sim, são válidos pra "gamer".

Mas que outro parâmetro temos pra comparar as placas? Opinião? E outra, esse "ranking" serve como balizador pra futura revenda, pois o gamer com certeza se importa com modelo de placa.

Minha 3060 Aorus Elite é a melhor placa que tive até hoje instalada no PC (a maior foi uma 3080 ti XC3)

Eu tambem acho válido observar o ranking de resfriamento desse canal aí, é que o único ponto em comum de fato com a mineração


Aí você falou da Zotac, tem algumas dessas que são horríveis pra mineração, vemos direto aqui no tópico, placas de mesmo modelo com diferentes desempenhos.
 
Tem mais que dar uns bumps para baixo limpar a galera, ficar assim por 1 semana hehe
Dai as GPU baixa o preço :alan:
 
Eu nunca costumei forçar muito o Over, e agora na Ethermine, meu Average está quase sempre praticamente igual ao Reported. De qualquer forma, no vídeo ficou claro o que ele quis explicar sobre ser melhor diminuir um pouco o Over, mas não fica claro como achar o ponto certo, até quanto descer. Como vcs fazem esse ajuste fino? Qual referência usam pra saber quanto ir baixando?

Aqui atualmente está assim:

RTX 3070 (ASUS TUF)
MC: +1190 (Mem. 7990) | 60,5 MH/s | 120W

RTX 3060 Ti LHR (ASUS Rog Strix)
MC: +1070 (Mem. 7870) | 43,6 MH/s | 140W

GTX 1660S (Gigabyte)
MC: +670 (Mem. 7470) | 30,1 MH/s | 80W

RTX 3060 (Galax)
MC: +1200 (Mem. 8500) | 40,2 MH/s | 108W

GTX 1660S (ASUS TUF)
MC: + 920 (Mem. 7720) | 31,3 MH/s | 71W
Falei sobre isso no meu último post na página anterior mas dá uma monitorada no Core Clock das placas também, mas não apenas o valor que vc seta e sim oscilações no valor real enquanto elas estão trabalhando, não há um valor cabalístico mas normalmente elas ficam perto dos 1000Mhz, às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos, depende de cada placa.

Para saber se tá legal ou não a melhor coisa é deixar a placa trabalhar por algum tempo, pra vc ter uma ideia tenho uma 1660 Ti aqui que após o start no miner leva quase meia hora até atingir 'velocidade de cruzeiro' (melhor hashrate e melhor eficiência), eu quebrei a cabeça por algum tempo fuçando nas configs até perceber isso.

Não posso falar sobre as LHR mas acho que dá pra dar um talento nas demais placas que você tem aí.
 
pessoal boa noite, criei uma conta na nubank, pois tinha cancelado uma do bradesco, ativei as chaves pix do mesmo e mesmo assim esta dando falha na retirada, recebi este email abaixo, e agora o que esta ocasionando esta falha?

A retirada falhou
Lamentamos informar que seu pedido de retirada de R $ 383,48 falhou.
Você pode verificar os detalhes do pedido no histórico:

Faça as alterações necessárias e tente novamente.
Pedimos desculpas por qualquer possível inconveniente.
Se você não reconhece esta atividade, entre em contato conosco imediatamente em https://www.binance.com/en/support.
pra quem tiver dificuldade, não esta funcionando pix pelo CPF, no lugar use seus dados bancários, deu certo aqui
 
pra quem tiver dificuldade, não esta funcionando pix pelo CPF, no lugar use seus dados bancários, deu certo aqui
No caso o que não está funcionando é o PIX em si e você fez uma TED, isso?
 
No caso o que não está funcionando é o PIX em si e você fez uma TED, isso?
usei pix, mas no lugar do CPF usei os dados bancarios, da pra usar tambem no lugar do CPF
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso o que não está funcionando é o PIX em si e você fez uma TED, isso?
usei o pix com CPF tres vezes e deu falha nas 3 tentativas, ai da pra usar o pix, ai vc troca CPF por dados bancários, ai de prima deu certo
 
Foda que pagar isso, é que por esse preço eu consigo comprar uma 3060 V1 com um pc inteiro (i7, 16gb, 512ssd, 500w platinum), por 7.5k (desconto funcionario).
Mas onde acha 3060v1? Se tu tiver essa oportunidade, se abraça.... 49mh... isso seria 4900 reais em hash, mais uns 2,6k no pc, se tiver gabinete e fans etc tá num preço legal. Nem que venda o pc por uns 3k sem a gpu... Acho mais negócio doq essa gainward
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saquei da binance via pix ontem a noite e deu certo...
 
usei pix, mas no lugar do CPF usei os dados bancarios, da pra usar tambem no lugar do CPF
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


usei o pix com CPF tres vezes e deu falha nas 3 tentativas, ai da pra usar o pix, ai vc troca CPF por dados bancários, ai de prima deu certo
Retirei hoje da binance via pix, usando meu cpf e conta Nubank.. Retiro desde fevereiro e nunca tive problemas, sempre cai na hora.
Pois é, não to com grana disponível pra simular uma retirada agora mas é estranho Agência e Conta ser considerada chave Pix, especialmente se não for :bem:
De toda forma, o que importa é que deu certo :joia:
 
binance da ultima vez que saquei, a umas 3 semanas atras, foi via pix mas usando os dados bancários, entrou na hora, usando o cpf do pix nao tava dando certo, mesmo sendo a mesma conta que iria receber
 
binance da ultima vez que saquei, a umas 3 semanas atras, foi via pix mas usando os dados bancários, entrou na hora, usando o cpf do pix nao tava dando certo, mesmo sendo a mesma conta que iria receber
pois é fui sorteado também, pense num cagaço, ouvi dizer que teve gente que ficou em processo infinito e nada de volta o dinheiro pra tentar novamente
 
Vocês sabem o que é que conta pro imposto de renda sobre aquele valor dos 35 mil reais isentos por mês?

Exemplo:
Se eu for minerando até julho do ano que vem e tiver 100k na Binance em BTC, o que conta para esse limite é quando eu vendo o BTC para BRL ou quando eu mando para a minha conta?

Ou se eu vender em agosto os 100k de BTC para BRL e ir enviando pra conta 34.999 todo mês eu continuo isento?

Ou isso não tem absolutamente nada certo no BR e depende do humor da receita federal?
 
Vocês sabem o que é que conta pro imposto de renda sobre aquele valor dos 35 mil reais isentos por mês?

Exemplo:
Se eu for minerando até julho do ano que vem e tiver 100k na Binance em BTC, o que conta para esse limite é quando eu vendo o BTC para BRL ou quando eu mando para a minha conta?

Ou se eu vender em agosto os 100k de BTC para BRL e ir enviando pra conta 34.999 todo mês eu continuo isento?

Ou isso não tem absolutamente nada certo no BR e depende do humor da receita federal?
Seria quando vendesse, mas a Binance não repassa essas informações. A RF vai te pegar nos saques.
 
Seria quando vendesse, mas a Binance não repassa essas informações. A RF vai te pegar nos saques.

Mas a receita pode pedir algum comprovante, não pode?

Ai teria que mandar alguma coisa da Binance.

Eu sei que eu to sendo extremamente otimista quanto ao mercado mas eu tenho certeza que tem gente aqui no tópico que ta minerando e fazendo HOLD há um tempo e já deve ter pensado a mesma coisa.
 
Última edição:
Mas a receita pode pedir algum comprovante, não pode?

Ai teria que mandar alguma coisa da Binance.

Eu sei que eu to sendo extremamente otimista quanto ao merdado mas eu tenho certeza que tem gente aqui no tópico que ta minerando e fazendo HOLD há um tempo e já deve ter pensado a mesma coisa.
Se a receita exigir algo, pode comprovar com os extratos da binance de saque BRL para PIX .. eles ja estão adequados para a Receita Federal.

O extrato tem tanto para P2P como para Saques BRL/PIX
Lembrando que a binance só comunica para Receita Federal valores superiores ou igual a 35 mil reais mensal. o resto fica por conta do usuário a comunicar se quiser.
Porem abaixo disso pode ficar sossegado, vc não é obrigado a pagar imposto nem declarar nada mensal, somente declarar na próxima declaração de IRPF anual seus ganhos isentos abaixo de 35k
 
Mas a receita pode pedir algum comprovante, não pode?

Ai teria que mandar alguma coisa da Binance.

Eu sei que eu to sendo extremamente otimista quanto ao merdado mas eu tenho certeza que tem gente aqui no tópico que ta minerando e fazendo HOLD há um tempo e já deve ter pensado a mesma coisa.
tenho a mesma duvida e ninguem tem uma resposta concreta, é algo bem incerto pq nao existe uma regulamentação especifica para isso do nosso governo 🤡, existe vagamente sobre cripto essa dos 35 mil, mas nao sobre mineraçao, qq resposta que alguem der aqui será sera opiniao pessoal da pessoa e nao o certo a se fazer, pq ninguem sabe exatamente o correto a ser feito, pensei em declarar meus gastos com as placas e hardware como se tivesse comprado cripto, se é o certo ou nao, nao sei, e tb nao sei se vou fazer isso, mas é uma ideia, ate demorei para fazer o primeiro saque mas fiz, só vou pensar nisso ano que vem.... mas que da insegurança do que seria o certo a se fazer e nao cair numa malha fina, isso da, principalmente quem tem muita diversificação de investimentos
 
Eu nunca costumei forçar muito o Over, e agora na Ethermine, meu Average está quase sempre praticamente igual ao Reported. De qualquer forma, no vídeo ficou claro o que ele quis explicar sobre ser melhor diminuir um pouco o Over, mas não fica claro como achar o ponto certo, até quanto descer. Como vcs fazem esse ajuste fino? Qual referência usam pra saber quanto ir baixando?

Aqui atualmente está assim:

RTX 3070 (ASUS TUF)
MC: +1190 (Mem. 7990) | 60,5 MH/s | 120W

RTX 3060 Ti LHR (ASUS Rog Strix)
MC: +1070 (Mem. 7870) | 43,6 MH/s | 140W

GTX 1660S (Gigabyte)
MC: +670 (Mem. 7470) | 30,1 MH/s | 80W

RTX 3060 (Galax)
MC: +1200 (Mem. 8500) | 40,2 MH/s | 108W

GTX 1660S (ASUS TUF)
MC: + 920 (Mem. 7720) | 31,3 MH/s | 71W
Loteria do silício, não tem como saber.

Então é muito empírico, vc abaixou o over e as velocidades estão empatadas, ok maravilha, tenta subir um pouquinho, subiu e aparece instabilidade no hash, então é pq chegou no limite.

É muito teste, acerto e erro.
 
Galera, sabendo que teve 3060 ti por menos de 5k, mesmo que modelos mais modestos, 3060 ti Asus tuf por 5.8k é um bom preço? Consegui o pix de uma e tô pensando em pagar, tô com um espaço livre na rig de uma placa que vendi.
 
Galera, sabendo que teve 3060 ti por menos de 5k, mesmo que modelos mais modestos, 3060 ti Asus tuf por 5.8k é um bom preço? Consegui o pix de uma e tô pensando em pagar, tô com um espaço livre na rig de uma placa que vendi.
eu não pegaria por esse preço, justamente pelo que você mencionou ai, teve por menos de 5k semana passada.
Você teria que minerar por 3 meses +/- pra pagar a diferença de preço de 1 semana pra outra. Eu aguardaria melhores valores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo