[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pessoal já tá recebendo os convites para Beta do Elden Ring.

FDw6GakXsAsQCwT
 
Minha rainha, tu jogasse o X e o IX não? Mas que absurdo.

Nem lembro o que eu fazia na época que eu pulei o IX, mas vou corrigir esse erro e irei jogar.
Mas queria o remake mesmo de Chrono Cross/Chrono Trigger, um desses ficaria feliz demais.
Mas amo o X, tem seus defeitos, mas curto ele demais
 
Cara, não é nem tanto a questão de geração IMHO.

É que a gente tá numa bolha social específica e achamos que o "normal" é isso que a gente vive, ter console/PC de milhares de reais, comprar jogo. Porque a gente se cerca das pessoas que tem esses gostos em comum.

Conheço gente na faixa dos 25 anos que não tem o mínimo interesse em ter um equipamento específico pra jogar.

Na faculdade conheci uma galera que não tem console, não jogava no celular nem nada, E é um negócio completamente normal, mas que pra gente vai soar muito estranho justamente porque a gente vive nessa bolha. E por algum motivo a gente tende se colocar num lugar de superioridade com nossos gostos, e menosprezar o gosto alheio. Como se jogar em console te fizesse uma pessoa melhor do que quem joga em celular, sendo que só isso não diz absolutamente nada sobre a pessoa.

Que nem quem assiste série na Netflix e fala mal de quem assiste novela. Mas enfim, nem adianta estender a discussão porque quem julga os outros só pq jogam em outra plataforma não vai deixar de agir assim.
Confesso q não tinha parado pra pensar nesse caminho, mas visto a situação econômica do país e sabendo que a grande maioria da população é pobre, você está coberto de razão no pensamento.
 
é o que eu menos gostei depois do XV, mas não espalha não 🤫
Como eu não nasci pra agradar os gostos alheios, com todos os defeitos da história do XV eu ainda prefiro ele, a quela versão vanilla mesmo sem os DLCs que complementam a história cagada, sim é, prefiro mais do que o X.

O meu problema com o X é o seguinte, eu não joguei ele antes de jogar o XIII, o XIII nem é nada demais, pra ser mais sincero ainda eu mal me lembro da trama do jogo, mas eu lembro claramente o choro do povo por ser linear.

E para minha surpresa o X é o que? Linear. Mal me lembro da trama também do X. Com isso tomei abuso dos fanáticos por esse jogo e o jogo foi no embalo.

Jogo linear é bom gente, ruim são os players.
 
Como eu não nasci pra agradar os gostos alheios, com todos os defeitos da história do XV eu ainda prefiro ele, a quela versão vanilla mesmo sem os DLCs que complementam a história cagada, sim é, prefiro mais do que o X.

O meu problema com o X é o seguinte, eu não joguei ele antes de jogar o XIII, o XIII nem é nada demais, pra ser mais sincero ainda eu mal me lembro da trama do jogo, mas eu lembro claramente o choro do povo por ser linear.

E para minha surpresa o X é o que? Linear. Mal me lembro da trama também do X. Com isso tomei abuso dos fanáticos por esse jogo e o jogo foi no embalo.

Jogo linear é bom gente, ruim são os players.
Eu gosto do XIII e do X, mas essa sua análise tem um ponto incorreto que vai além do gosto subjetivo pessoal.

Sim, FFX é linear. Antes dele, tivemos o FFVII, com a parte do mapa um pouco mais... "amplo" (?, não sei se essa seria a palavra certa, mas enfim), quando você sai de Midgar. E no XIII temos Grand Pulse.

Enquanto o FFX tem as viagens por airship liberadas bem mais tarde, e não fica muito distante do nível de exploração que os anteriores tiveram. Tendo dito isso, tem toda a diferença que um foi feito em 2001 e o outro em 2009. E os cenários do Pulse, do FFXIII, depois de horas e horas para chegar nisso, não eram nem um pouco atraentes, como Zanarkand e Luca.

Porém, contudo, todavia, eu gostei da história do XIII. Realmente acho que perderam a mão no XIII-2 e XIII-3 (só gostei do final do terceiro). Final Fantasy X foi o primeiro jogo dublado da franquia. Antes era tudo texto, e as suas CGs eram um passo acima na qualidade audiovisual. Fora que a história do Tidus e a verdade sobre Dream Zanarkand são bem emblemáticas, e davam um bom plot twist.

Ignorar esses dois últimos aspectos é o que torna incorreto o seu ponto. Você pode continuar não curtindo igual, mas o XIII e o X tiveram pesos diferentes em suas gerações, e um trouxe algumas inovações que estão na franquia até hoje, enquanto o outro foi mais do mesmo (mas gostei da OST e da história). Acredito que você pense assim porque você não teve contato com o game entre 2001 e 2004, que foi o período que essas novidades ainda chamavam atenção.
 
Eu gosto do XIII e do X, mas essa sua análise tem um ponto incorreto que vai além do gosto subjetivo pessoal.

Sim, FFX é linear. Antes dele, tivemos o FFVII, com a parte do mapa um pouco mais... "amplo" (?, não sei se essa seria a palavra certa, mas enfim), quando você sai de Midgar. E no XIII temos Grand Pulse.

Enquanto o FFX tem as viagens por airship liberadas bem mais tarde, e não fica muito distante do nível de exploração que os anteriores tiveram. Tendo dito isso, tem toda a diferença que um foi feito em 2001 e o outro em 2009. E os cenários do Pulse, do FFXIII, depois de horas e horas para chegar nisso, não eram nem um pouco atraentes, como Zanarkand e Luca.

Porém, contudo, todavia, eu gostei da história do XIII. Realmente acho que perderam a mão no XIII-2 e XIII-3 (só gostei do final do terceiro). Final Fantasy X foi o primeiro jogo dublado da franquia. Antes era tudo texto, e as suas CGs eram um passo acima na qualidade audiovisual. Fora que a história do Tidus e a verdade sobre Dream Zanarkand são bem emblemáticas, e davam um bom plot twist.

Ignorar esses dois últimos aspectos é o que torna incorreto o seu ponto. Você pode continuar não curtindo igual, mas o XIII e o X tiveram pesos diferentes em suas gerações, e um trouxe algumas inovações que estão na franquia até hoje, enquanto o outro foi mais do mesmo (mas gostei da OST e da história). Acredito que você pense assim porque você não teve contato com o game entre 2001 e 2004, que foi o período que essas novidades ainda chamavam atenção.


Lembro até hoje quando vi um amigo jogando o X, foi amor a primeira vista
 
Ignorar esses dois últimos aspectos é o que torna incorreto o seu ponto. Você pode continuar não curtindo igual, mas o XIII e o X tiveram pesos diferentes em suas gerações, e um trouxe algumas inovações que estão na franquia até hoje, enquanto o outro foi mais do mesmo (mas gostei da OST e da história). Acredito que você pense assim porque você não teve contato com o game entre 2001 e 2004, que foi o período que essas novidades ainda chamavam atenção.
Não, não tive mesmo o contato, na época não tinha grana pra ter um PS2. Talvez tivesse gostado. Como eu disse, meu abuso pelo X é a fan base fanática dele.

Por outro lado eu faço parte da fanbase do VII. Mas enfim, não acho que ele tenha que ser o melhor jogo do mundo nem que tenha que agradar todo mundo, ele me agrada sendo como foi feito e isso é o que vale.

Eu joguei o X porque queria poder dizer que joguei esse FF numerado também, e olha que nem joguei outros tantos que são bem mais marcantes provavelmente. O que me irritou na jogatina é o jogo ser fechado como um corredor quase todo ele, e de fato é isso não se apaga da minha memória.

Sim, todo FF é linear, tu tem que seguir aquela história e acabar o jogo, se tu vai fazer toda e ela e só jogar o extra depois aí já é outra discussão, mas todos (VII, VIII, IX, X, XII, XIII, XV e ao infinito) tu tem que seguir a história em algum momento.
 
Lembro até hoje quando vi um amigo jogando o X, foi amor a primeira vista
Esse jogo mesmo na época gerou um hate do caralho por parte da fanbase que achou linear e novela mexicana demais. O cara ter achado isso, ainda mais não tendo aproveitado na época que era novidade tecnológica, é 100% compreensível.

Porém também é um dos jogos que tenho mais carinho até hoje.
 
Lembro até hoje quando vi um amigo jogando o X, foi amor a primeira vista
Isso ocorreu comigo em partes, vi um amigo jogando um pedaço do jogo, até desejei jogar na época, mas não foi amor a primeira vista, não foi aquele sentimento de, vou me lascar pra trabalhar e juntar uma grana pra poder jogar esse jogo, nada me fez sentir esse desejo nunca sobre esse jogo.

E sim, eu vi esse amigo jogando na época quando foi lançado.
 
Não, não tive mesmo o contato, na época não tinha grana pra ter um PS2. Talvez tivesse gostado. Como eu disse, meu abuso pelo X é a fan base fanática dele.

Por outro lado eu faço parte da fanbase do VII. Mas enfim, não acho que ele tenha que ser o melhor jogo do mundo nem que tenha que agradar todo mundo, ele me agrada sendo como foi feito e isso é o que vale.

Eu joguei o X porque queria poder dizer que joguei esse FF numerado também, e olha que nem joguei outros tantos que são bem mais marcantes provavelmente. O que me irritou na jogatina é o jogo ser fechado como um corredor quase todo ele, e de fato é isso não se apaga da minha memória.

Sim, todo FF é linear, tu tem que seguir aquela história e acabar o jogo, se tu vai fazer toda e ela e só jogar o extra depois aí já é outra discussão, mas todos (VII, VIII, IX, X, XII, XIII, XV e ao infinito) tu tem que seguir a história em algum momento.
Sim, eu entendo. Só mencionei aqueles dois pontos, porque achei interessante agregar. Mas não estou falando que você tenha que gostar mais. Como falei para o Oliver, a sua crítica era comum até em 2001. Totalmente compreensível.

Sou muito afrescalhado com essas coisas também. É só eu ver uma novela japonesa com música fresca que eu gosto (por isso comprei o FFXIII versão chinesa, que tinha a dublagem japonesa e as músicas originais).

Posso falar nada da minha mãe, sendo que gosto de FFX e Yakuza, que são duas novelas japonesas (fora Nier) :kidding:
 
 
Manos, vocês podiam tentar a carreira de jornalistas ou escritores, só wall pra lê nesse tópico.:bem:
 
Pessoal já tá recebendo os convites para Beta do Elden Ring.

FDw6GakXsAsQCwT
Olhei aqui o email e advinha...
Não veio nada.
Nada mais do que normal.
Até.
 
Olhei aqui o email e advinha...
Não veio nada.
Nada mais do que normal.
Até.
O disco do SSD do seu PS5 vai rodar ao contrário e o Elden Ring vai se tornar o jogo da Babie.
 
Manos, vocês podiam tentar a carreira de jornalistas ou escritores, só wall pra lê nesse tópico.:bem:
Eu sou jornalista :bem: O meu foco justamente é trabalhar como redator, mas acho que isso ficou claro :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Podia criar um subfórum pro pessoal falar de FF/RPG tbm e assim despoluir um pouco aqui :alan:
Mas vocês são chatos pra caralho também, hein :bwahaha: Se fala de calibração de TV para jogar o PS5, mandam ir no tópico da TV. Se fala de um jogo, mandam ir para um tópico só desse jogo. Se for assim, então não posta mais nada aqui, DEMÔNIO :blaur::blaur:
AH, VÃO TUDO T... :damn::mesa:

PS: Calma, PELO. To zuando. PELO, CALMA... CALMA, POR... (banido) :nps:
 
Última edição:
Eu tô brincando, não ligo da galera falar de vários assuntos aqui, só fica mais difícil de acompanhar alguma coisa...
Estou acostumado com sessões igual a do PC, onde é a sessão da plataforma e os tópicos sobre os jogos/assuntos específicos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo