[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Provável CTO de Claro Fibra na cidade de Ivoti - RS, a 55km de Porto Alegre, a cidade ainda não consta no site da Claro como "em breve", então deve ser instalação bem recente. Vi umas 10 pela cidade. Rede nova, cidade não tinha cabeamento HFC.

wMLBccL.jpg
:john:
É combinado isso?
:hmm2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até ontem usavam poste de eucalipto com diversos nós e brotes, certamente fora do padrão.


meu sonho:
CfDQSG1.jpg


:limo:
Ai eu mudava para a Claro também kkk.
 
Enquanto a Claro cobrar 400 mangos em 1Gbps não dá pra chamar de massificar, pode chamar de disponibilizar.
Qdo tiver 1Gbps a 99 mangos, aí sim chama de massificar.
Mas a Claro massifica desde sempre as altas velocidades, isso todos sabemos. Massificou 120, depois 240, 600mbps, depois os 500mbps e agora caminha para massificar 1Gbps com o auxílio do DOCSIS. Querendo ou não, isso é um fato.
 
Quando chegar em 99 mangos o preço de 1Gbps a gente conversa sobre fatos.

Acho que a questão de massificar não se prende somente a preço, já que a Claro é a única operadora grande que oferece 1 Gbps em quase toda a sua cobertura. Coisa que não acontece com a Oi, TIM e Vivo.
 
Acho que a questão de massificar não se prende somente a preço, já que a Claro é a única operadora grande que oferece 1 Gbps em quase toda a sua cobertura. Coisa que não acontece com a Oi, TIM e Vivo.
Massificar vem de popularizar, democratizar.

Está certo que ela disponibiliza a velocidade como nenhuma outra operadora, fato.

Agora, 399 reais não é nem popular nem democrático em relação ao preço cobrado.
E digo o mesmo da oi com seus 499 e da Vivo com o preço PJ que tá na mesma faixa.
 
Massificar vem de popularizar, democratizar.

Está certo que ela disponibiliza a velocidade como nenhuma outra operadora, fato.

Agora, 399 reais não é nem popular nem democrático em relação ao preço cobrado.
E digo o mesmo da oi com seus 499 e da Vivo com o preço PJ que tá na mesma faixa.

Por isso que falei que não se prende somente a preço, se a Vivo, Oi e Tim colocassem a R$99 tbm não seria massificar, já que eles não tem cobertura de 1 Gbps na maioria das cidades.
 
Por isso que falei que não se prende somente a preço, se a Vivo, Oi e Tim colocassem a R$99 tbm não seria massificar, já que eles não tem cobertura de 1 Gbps na maioria das cidades.
Exatamente. Por isso disse que ela disponibiliza, a capilaridade dela é realmente muito grande.
Massificar, IMHO, só baixando o preço.
 
Minha preocupação é o quanto essa massificação vai ferrar com a conexão de quem já usa Claro, no meu caso 250 mega. Hehehe. Já tive problemas de velocidade antes, por um bom tempo e espero que eles não voltem. É aquela coisa, torcer para que não vendam mais do que conseguem suportar.
 
Provável CTO de Claro Fibra na cidade de Ivoti - RS, a 55km de Porto Alegre, a cidade ainda não consta no site da Claro como "em breve", então deve ser instalação bem recente. Vi umas 10 pela cidade. Rede nova, cidade não tinha cabeamento HFC.

wMLBccL.jpg
Já vi postagens mais antigas do tópico mostrando esse modelo de CTO como sendo da Claro Fibra mesmo. O bom é que cada empresa segue um padrão e fica fácil de identificar. Se bem que a Vivo andou mudando recentemente. Só não sei em que página está, mas a foto que eu lembro que postaram mostra o CTO igual essa aí de muito perto.
 
ou já viram o link da black fraude day da claro? https://www.claro.com.br/black-friday

ta rolando umas perguntas no site ae, parece que estão coletando opnião do povão pra ver o que vão fazer dia 26.

só sei que depender das respostas ali, e se a % que retorna for msm real, povo que internet movel ILIMITADA e velocidade ultra(vulgo 1Gb que ta com esse nome agora) no FIXO :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:
 
Acho que a questão de massificar não se prende somente a preço, já que a Claro é a única operadora grande que oferece 1 Gbps em quase toda a sua cobertura. Coisa que não acontece com a Oi, TIM e Vivo.
Parabéns, obrigado por entender o contexto.
 
ou já viram o link da black fraude day da claro? https://www.claro.com.br/black-friday

ta rolando umas perguntas no site ae, parece que estão coletando opnião do povão pra ver o que vão fazer dia 26.

só sei que depender das respostas ali, e se a % que retorna for msm real, povo que internet movel ILIMITADA e velocidade ultra(vulgo 1Gb que ta com esse nome agora) no FIXO :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:
Queremos ultravocidade pra trabalhar e estudar
:ahh:
 
Aqui na minha cidade também está assim. 500Mb por R$129,99 e 1Gb por R$399,99.
Ué, assinei semana passada 500Mb por 129 😅 (e já voltei pros 250 por 94 q não vi vantagem por causa dos meus dispositivos, celular batia 400 em média, computador os mesmos 250…)
Essa Black Friday deles não ta com nada não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queremos ultravocidade pra trabalhar e estudar
:ahh:
5Mb já da pra fazer isso de boa 🤣
 
Mas a Claro massifica desde sempre as altas velocidades, isso todos sabemos. Massificou 120, depois 240, 600mbps, depois os 500mbps e agora caminha para massificar 1Gbps com o auxílio do DOCSIS. Querendo ou não, isso é um fato.
Acho que dessa vez, quem vai massificar 1Gbps vai ser as provedoras pequenas.
E vai ser com FTTH, sem esse Docsis ai
:coolface:
 
Acho que dessa vez, quem vai massificar 1Gbps vai ser as provedoras pequenas.
E vai ser com FTTH, sem esse Docsis ai
:coolface:
"Conectividade é massificar 1000Gbps FTTH"

1Tb de conexão? ae eu quero tb essa fibra, vo revender pro brasil inteiro como link :haha:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo