[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Novas ofertas mas 1Gbps por 199,00 nada :/
tB6jvG.jpg
 
vou relatar de novo que aconteceu aqui na minha regiao. A novela : A saga do TX e RX desbalanceados

Alguns aqui ate "me aconselharam ir pra outra" onde as outras tambem na minha regiao tem problemas....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu problema e rede externa, vou te relatar e vai te ajudar:

há 4 anos exatamente tivemos varias interrupçoes desde manutenção, ruidos, passivos aos extremos para colocar mais clientes e etc. Nós achávamos "normal" eis o print de snr up variando pra baixo e TX e RX altos:


Captura-de-tela-2021-11-10-000308.jpg


Ja cheguei snr up 30 snr ds 33 com tx la pra 56... no meu antigo ARRIS era uma festa t3 e t4 direto. Fazendo todos os dias intermitência e estagnaçao por segundos.

Quando fiz a mudança de 120 pra 500. Colocaram CBN . Modem parrudao que nem arris, mas aceita a rede instável ate ela reset de sinal pra "disfarçar" - ta tudo bem com a rede .

Que venho fazendo? Coletando vizinho por vizinho e ver se realmente esta ruim...
3 meses nessa brincadeira solicitei reparo, fiz amizade com 4 técnicos agora, eles usam equipamento de teste DOCSIS 3.1, desde ping , ruído na rede, cabos ectctct...

Ontem agendei mais uma vez pra colocar mais pressão na terceirizada. Esse ultimo técnico, ficou mais em cima, hoje vieram toda equipe suporte externo e pela primeira vez de 20 anos instalado NET na minha rua trocaram multi-task outdoor node 3 in 1 DOCSIS uma parte, outra parte trocaram docsis amplificador de sinal... e outra equipe ficava balanceando o sinal.

Resumindo, vale a pena mostrar os problemas, eles demoram que nenhum cliente entende, liga pra la: - enviamos atualização do sinal... desliga por 5 segundos....

Agora nesse momento:

Captura-de-tela-2021-11-09-235717.jpg


quem diria RX variando antigamente de 12 a 6 , esta agora próximo ou no zero. snr up junto com snr ds

única coisa desde que assinei virtua essa portadora ainda nesse parâmetro:

Captura-de-tela-2021-11-10-002240.jpg

digo isso ela vai chegar nos 55 ou 56 , mas nao vou esquentar a cabeça...
amanha irei falar com técnico como foi essa manutenção que deveria ser sempre preventiva e nao ficar falando visita improdutiva custar 90 Jegues.

mostra teus prints pro tecnico e voce vai resolver nao so pra tu, como a regiao toda, hoje aqui estao felizes, desde que tirem os passivos (tap) pra atenuar cada residência desbalanceando sinal
Aqui uma vez meu tx vivia nos 57 e caia umas 4x por dia conexão. Dai fizeram a troca dos cabos (depois de muito custo, 5 visitas técnicas que em 3 trocaram só o modem, 1 trocou só metade dos cabos e o outro completou o serviço) e parou o problema.
Eu sou do rio e apesar de usar a poucos dias acho que o upload é uma vergonha, quando eu tinha tim live com 300/180 a conexão voava, um perfil de apenas 500/35 é vergonhoso demais pra 2021 cheio de serviços em nuvem, se fosse 500/100 mesmo custando mais caro seria decente, eu só assinei o plano de 500 para ter um upload e franquia um pouco melhor, não sei como a galera vive com upload dos planos de 120 ou abaixo disso...

Infelizmente a claro aqui é a unica das grandes que me atende...
Meu é 250/25. Gravo videos 4k de 10 minutos pra uns serviços e quando vou fazer upload deles pro icloud e google drive vai uma eternidade.
 
Até ontem usavam poste de eucalipto com diversos nós e brotes, certamente fora do padrão.


meu sonho:
CfDQSG1.jpg


:limo:
uma hora 1gb vai fica 99 reais quem sabe ali por 2023? ou so la em 2024? mas garanto que antes de 2025 isso acontece oque acham?
na melhor das hipoteses ano que vem 2022 black friday quem sabe saia alguma operadora dando 1gb por 99 reais
 
Pessoal, alguém já teve problema do tipo da Net perder conexão todo dia no mesmo horário ? Aqui todo dia perco conexão entre as 22:00 e 22:10, é tenso que sempre estou em aula e o tempo de reconectar e logar no zoom perco um tempão.

Perder a conexão não, mas ficar extremamente lento pra videos e paginas sim, sempre a partir das 7 da noite até as 11.
 
Aquele problema que tive na instalação dos 500M com o Kaon voltou a acontecer, o download fico travado abaixo de 1 mega e o upload normal. Dei um Hard reset e coloquei de novo em bridged. Desde do meio de setembro quando foi instalado estava normal.

Será q foi alguma fw nova?

Não vai em bridged nem a pau, tive que deixar em duplo NAT. Não jogo online vai ser o jeito...
 
Última edição:
Acredito que não... Vai ter de ser na marra (solicitando) e como tá atrelado a uma oferta Combo quem for avulso talvez não tenha tanta facilidade em conseguir essa alteração.
Liguei lá pra ver a mulher não sabia de nada sobre 350Mb ainda. E ficou fazendo propaganda 2h se quero melhorar minha TV, se quero adicionar meu celular... :lindo: rs

editado ---

A mulher me retornou a ligação dizendo que os 350Mb só no combo multi com celular, tv, internet, fixo. Isso porque já tenho TV, fixo, internet com eles. Pra eu passar o celular pra claro também, pra contratar isso, aquilo... Esse povo da area de vendas é complicado, tem que falar com o pessoal do cancelamento. :kidding:
 
Última edição:
Novas ofertas mas 1Gbps por 199,00 nada :/
tB6jvG.jpg
Meu irmão tem o plano 250x125 + TV + Plano de Celular e segundo o que ele me disse está recebendo por volta de 500x180 porém no cadastro dele o plano continua sendo 250x125. Tem usuário que assina plano 500 e está recebendo +700. Deve ter alguma relação com isso ai ou a Claro esta em vias de mudar o portfólio dela de novo. Será que o plano de 1Gb vai cair para R$200,00 em outras praças? :lindo:
Se isso acontecer eu mudo para a Claro :bem:
 
A "Ultra Friday" chegou aos planos PME, quem contratar 300MB com telefone ganha mais 300MB de bônus (600MB), a conta na minha cidade fecha em R$120 reais (600MB + fone Ilimitado Total 21).



Ultra-Friday.jpg
Friday.jpg


Claro-Empresas.jpg
 
Última edição:
A "Ultra Friday" chegou aos planos PME, quem contratar 300MB com telefone ganha mais 300MB de bônus (600MB), a conta na minha cidade fecha em R$120 reais (600MB + fone Ilimitado Total 21).



Ultra-Friday.jpg
Friday.jpg


Claro-Empresas.jpg
Sacanagem.. me mudei e fui obrigado a voltar pra Claro semana passada, plano de 250mb por 99. Será que consigo passar o meu plano pra PME?
Ainda estou dentro dos 7 dias, da vontade de ligar lá e cancelar pra tentar pegar esse plano aí. Tá bem melhor que os 500mb por 139 pra PF.
 
A mulher me retornou a ligação dizendo que os 350Mb só no combo multi com celular, tv, internet, fixo. Isso porque já tenho TV, fixo, internet com eles. Pra eu passar o celular pra claro também, pra contratar isso, aquilo... Esse povo da area de vendas é complicado, tem que falar com o pessoal do cancelamento.

A informação que ela te passou está correta e é o que consta no site, o plano de 250MB continua existindo, não há nada de errado! Em caráter promocional a Claro fez uma combinação dando ao cliente + 100MB de bônus na internet fixa, "contudo", "entretanto", "todavia", é preciso cumprir certos requisitos que são as combinações propostas, quais são elas? O cliente pode aderir o plano junto ao Claro Box, pode contratar o pacote de TV Fácil HD ou ainda contratar o plano móvel Controle 10GB, todas elas geram 100MB de bônus acrescido do plano 250MB de internet fixa residencial.

No exemplo abaixo a minha simulação foi com a inclusão da Claro box gerando assim um acréscimo de 30 reais na conta e adicionando 100MB de bônus na internet fixa residencial.

Bonus-ultra-Friday.jpg
 
A informação que ela te passou está correta e é o que consta no site, o plano de 250MB continua existindo, não há nada de errado! Em caráter promocional a Claro fez uma combinação dando ao cliente + 100MB de bônus na internet fixa, "contudo", "entretanto", "todavia", é preciso cumprir certos requisitos que são as combinações propostas, quais são elas? O cliente pode aderir o plano junto ao Claro Box, pode contratar o pacote de TV Fácil HD ou ainda contratar o plano móvel Controle 10GB, todas elas geram 100MB de bônus acrescido do plano 250MB de internet fixa residencial.

No exemplo abaixo a minha simulação foi com a inclusão da Claro box gerando assim um acréscimo de 30 reais na conta e adicionando 100MB de bônus na internet fixa residencial.

Bonus-ultra-Friday.jpg
Ah, entendi.
Na parte de mudar plano no meu net residencial mostra esse plano pra mim, se eu quiser posso incluir no meu pacote que já tem TV, internet e fixo. Mas lá a oferta desses 350Mb está por 104,99.
Eu pago 94,99 nos meus 250. Só queria ver se conseguia a atualização pelo mesmo valor que já pago ou pelo menos por 99,99 igual no seu anúncio.
Sei que vão falar: "Ah, mas 10 reais, larga de ser pão dura"... Mas já assino um tanto de produto deles, sou cliente faz anos, acho que mereço esse descontinho :vish:
 
Última edição:
capa_da_gaita disse:
Queremos ultravocidade pra trabalhar e estudar

5Mb já da pra fazer isso de boa 🤣

Hora bolas, temos um novo Luiz Eduardo Falco versao 2021
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Virtua em 2003 e 2004 tinha o chamado "Double Flash" com down e up simétricos, com planos de 300, 600, 900 e 1200 kbps (o plano de 1200 tinha o up limitado a 900). O Mega Flash veio em 2005 junto com a digitalização da TV e o Net Fone, nas velocidades de 2, 4 e 8 Mbps.

Bons tempos... tempos de portaladsl..

Em 2007 a net finalmente tinha ativado internet no node que atendia minha regiao e eu tinha migrado da oi velox 1000/300 com famoso siemens a4200 (q eu tinha ate colocado firmware diferente, era azul) pra NET 4/600 com o SBV5121. Meu servidozinho de CS1.6 foi de 12 para 24 slots :)
 
Última edição:
Temo que a oferta de planos com altas velocidades e com valores cada vez menores possa resultar em um nível de "toragem" sem precedentes na rede, agora saiu o Forza Horizon 5 tendo mais de 100GB para baixar, minha sugestão é que baixem a ROM do Mario Kart para Nintendo 64 que pesa apenas 8,74MB, muitos querem gráficos espetaculosos, mas o que importa é a diversão, tem muitos inscritos "rebeldes" neste fórum que não querem aceitar isso, depois tão ai chorando com 30MB de velocidade no limbo dos indesejáveis!
 
Temo que a oferta de planos com altas velocidades e com valores cada vez menores possa resultar em um nível de "toragem" sem precedentes na rede, agora saiu o Forza Horizon 5 tendo mais de 100GB para baixar, minha sugestão é que baixem a ROM do Mario Kart para Nintendo 64 que pesa apenas 8,74MB, muitos querem gráficos espetaculosos, mas o que importa é a diversão, tem muitos inscritos "rebeldes" neste fórum que não querem aceitar isso, depois tão ai chorando com 30MB de velocidade no limbo dos indesejáveis!
Torar com Forza Horizon 5 só se a pessoa ficar baixando e desinstalando repetidamente hehe
 
Temo que a oferta de planos com altas velocidades e com valores cada vez menores possa resultar em um nível de "toragem" sem precedentes na rede, agora saiu o Forza Horizon 5 tendo mais de 100GB para baixar, minha sugestão é que baixem a ROM do Mario Kart para Nintendo 64 que pesa apenas 8,74MB, muitos querem gráficos espetaculosos, mas o que importa é a diversão, tem muitos inscritos "rebeldes" neste fórum que não querem aceitar isso, depois tão ai chorando com 30MB de velocidade no limbo dos indesejáveis!
Isso na rede HFC, onde os critérios são nebulosos.
Se você for do 0,2% da rede que é FTTH, pode torar tranquilo.
 
A "Ultra Friday" chegou aos planos PME, quem contratar 300MB com telefone ganha mais 300MB de bônus (600MB), a conta na minha cidade fecha em R$120 reais (600MB + fone Ilimitado Total 21).



Ultra-Friday.jpg
Friday.jpg


Claro-Empresas.jpg
Pelo que vi aqui no site, somente o download será acrescido de +300Mb. O upload continuará em 150Mb. É isso mesmo?
PME.jpg
 
Hora bolas, temos um novo Luiz Eduardo Falco versao 2021
:lol2:
Depende muito do seu trabalho/estudo. Mas até pouco tempo minha amiga tinha um plano de 5Mb na casa dela, quando eu ia lá conseguia abrir rede social normal, baixar documentos no whatsapp, ver vídeos no youtube, via netflix e não notava engasgos não... claro que não era 4k provavelmente.
Na verdade velocidades mais altas você nota quando vai fazer um download, no dia a dia pra abrir sites acaba dando na mesma. De verdade, eu não notava diferença da minha de 250Mb pra dela de 5Mb com essas tarefas normais. Pode parecer absurdo pra alguns, mas não notava.
Atualizei aqui outro dia pra 500Mb e me pergunta se notei diferença dos 250Mb? Nenhuma. Voltei pro plano de 250. Nem pra download na verdade percebia diferença vez que depende muito do servidor onde seu arquivo está também, nem tudo na internet depende só da sua velocidade. Se você tiver 5Mb ou 5Gb de internet vai abrir a grande maioria das coisas no mesmo tempo.
Eu atualmente preciso de mais upload, por causa dos vídeos 4K que envio pra nuvem, então o plano de 350/35 já ajudaria um pouco nesse quesito. Mas pela velocidade de download em si, pouco me importa. Não fico baixando torrent o dia todo, pra quem fica entendo a necessidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo