[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mas já assino um tanto de produto deles, sou cliente faz anos, acho que mereço esse descontinho
Com um pouco de paciência é possível essa migração... Ou você pode esperar a efetivação dos 350Mb/s no portfólio (vai demorar, mas vai acontecer)... Por ora esse bônus é pra blindar a base do avanço da concorrência, mas lá pra frente vai fazer parte do portfólio... Veja que a Claro não tá entrando numa guerra de preços, tá melhorando o produto dela.
 
Última edição:
:lol2:
Depende muito do seu trabalho/estudo. Mas até pouco tempo minha amiga tinha um plano de 5Mb na casa dela, quando eu ia lá conseguia abrir rede social normal, baixar documentos no whatsapp, ver vídeos no youtube, via netflix e não notava engasgos não... claro que não era 4k provavelmente.
Na verdade velocidades mais altas você nota quando vai fazer um download, no dia a dia pra abrir sites acaba dando na mesma. De verdade, eu não notava diferença da minha de 250Mb pra dela de 5Mb com essas tarefas normais. Pode parecer absurdo pra alguns, mas não notava.
Atualizei aqui outro dia pra 500Mb e me pergunta se notei diferença dos 250Mb? Nenhuma. Voltei pro plano de 250. Nem pra download na verdade percebia diferença vez que depende muito do servidor onde seu arquivo está também, nem tudo na internet depende só da sua velocidade. Se você tiver 5Mb ou 5Gb de internet vai abrir a grande maioria das coisas no mesmo tempo.
Eu atualmente preciso de mais upload, por causa dos vídeos 4K que envio pra nuvem, então o plano de 350/35 já ajudaria um pouco nesse quesito. Mas pela velocidade de download em si, pouco me importa. Não fico baixando torrent o dia todo, pra quem fica entendo a necessidade.
Em época de aula online, se você não tiver pelo menos 10Mbps de down (e up), você não consegue fazer nada.
Streaming hj é o de menos. Os codecs usados permitem qualidade Full HD em qualquer conexão de 10Mbps.
 
:lol2:
Depende muito do seu trabalho/estudo. Mas até pouco tempo minha amiga tinha um plano de 5Mb na casa dela, quando eu ia lá conseguia abrir rede social normal, baixar documentos no whatsapp, ver vídeos no youtube, via netflix e não notava engasgos não... claro que não era 4k provavelmente.
Na verdade velocidades mais altas você nota quando vai fazer um download, no dia a dia pra abrir sites acaba dando na mesma. De verdade, eu não notava diferença da minha de 250Mb pra dela de 5Mb com essas tarefas normais. Pode parecer absurdo pra alguns, mas não notava.
Atualizei aqui outro dia pra 500Mb e me pergunta se notei diferença dos 250Mb? Nenhuma. Voltei pro plano de 250. Nem pra download na verdade percebia diferença vez que depende muito do servidor onde seu arquivo está também, nem tudo na internet depende só da sua velocidade. Se você tiver 5Mb ou 5Gb de internet vai abrir a grande maioria das coisas no mesmo tempo.
Eu atualmente preciso de mais upload, por causa dos vídeos 4K que envio pra nuvem, então o plano de 350/35 já ajudaria um pouco nesse quesito. Mas pela velocidade de download em si, pouco me importa. Não fico baixando torrent o dia todo, pra quem fica entendo a necessidade.

Nossa, eu discordo.

Eu estava com a conexão limitada a 100mb, meu cabo estava com a ponta com mal contato, troquei o cabo (agora pouco) e a conexão pulou para 300mb a velocidade de carregamento tanto do youtube, quanto das paginas pra mim parece que eu troquei de internet, mas uso vivo fibra aqui..
Tenho claro fibra de backup mas não uso a um bom tempo, não sei se na claro teria a mesma impressão.
 
Pelo que vi aqui no site, somente o download será acrescido de +300Mb. O upload continuará em 150Mb. É isso mesmo?
PME.jpg
Upload do plano deve ser somente 25..
 
Aqui uma vez meu tx vivia nos 57 e caia umas 4x por dia conexão. Dai fizeram a troca dos cabos (depois de muito custo, 5 visitas técnicas que em 3 trocaram só o modem, 1 trocou só metade dos cabos e o outro completou o serviço) e parou o problema.

Meu é 250/25. Gravo videos 4k de 10 minutos pra uns serviços e quando vou fazer upload deles pro icloud e google drive vai uma eternidade.
Acabei de falar com o tecnico, ele foi super, infelizmente tem parte da claro na parte tecnica tem um pensamento: deixa isso pra la!!
Ele mais os encarregados apareceram aqui na rua e fizeram todo procedimento que relatei, olhei o sinal da vizinha em outro ramal no Tap, por incrivel que pareça esta igual sinal aqui de casa. Parabens pra esses PROFISSIONAIS, que nao pensam nessa frase: - deixa isso pra la!
 
Em época de aula online, se você não tiver pelo menos 10Mbps de down (e up), você não consegue fazer nada.
Streaming hj é o de menos. Os codecs usados permitem qualidade Full HD em qualquer conexão de 10Mbps.
Esse é meu ponto, as vezes queremos internet de sei lá quantos Gb… mas nem necessitamos de tudo isso, compramos muitas vezes por sermos entusiastas. Eu tinha um conhecido que era assim com memória ram. O computador dele tinha 8gb, daí fui lá outro dia ele tinha colocado +8gb.
Daí depois ele trocou os dois pentes por 16gb ficando com 32gb de ram.
E o que ele fazia no computador? Abria o navegador e enviava e-mails. 😅 4gb daria conta no caso dele e abriria tudo com a mesma velocidade. Não jogava nem nada.
Para quem é de Maceió tá aparecendo assim no site https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao

capturadaweb_10-11-2xsjc7.jpeg
Será que por 1 ano é somente o discovery+ ou os 500 mega também? Fiquei confusa 😅
 
Temo que a oferta de planos com altas velocidades e com valores cada vez menores possa resultar em um nível de "toragem" sem precedentes na rede, agora saiu o Forza Horizon 5 tendo mais de 100GB para baixar, minha sugestão é que baixem a ROM do Mario Kart para Nintendo 64 que pesa apenas 8,74MB, muitos querem gráficos espetaculosos, mas o que importa é a diversão, tem muitos inscritos "rebeldes" neste fórum que não querem aceitar isso, depois tão ai chorando com 30MB de velocidade no limbo dos indesejáveis!
Boa sugestão. Diria ainda que todos deveriam contratar 1Gbps e não usar, pra ajudar a empresa em seu momento de dificuldade financeira e concorrência forte.
 
Aqui o plano 500MB residencial baixou de R$179 para R$139, a princípio em caráter definitivo pois não há associação com black friday ou qualquer menção a promoção. Nos últimos meses tivemos grandes alterações em velocidade e precificação nos planos, creio que a briga com o marketing carregado pelo nome fibra da concorrência pese muito na balança, pesa tanto que a Claro usou o termo fibra até nos planos HFC sendo multada pelo Procon, hoje a postura foi alterada e esses planos são acompanhados do trecho: "Com Fibra". Se chegar um nome de peso como a Vivo com preços competitivos onde a Claro tem forte base instalada HFC debanda muita gente para a rede de fibra da Vivo, temos exemplos disso. Eu vejo sim a Claro brigando com o fator preço em muitas praças atendidas.
 
Última edição:
Esse é meu ponto, as vezes queremos internet de sei lá quantos Gb… mas nem necessitamos de tudo isso, compramos muitas vezes por sermos entusiastas. Eu tinha um conhecido que era assim com memória ram. O computador dele tinha 8gb, daí fui lá outro dia ele tinha colocado +8gb.
Daí depois ele trocou os dois pentes por 16gb ficando com 32gb de ram.
E o que ele fazia no computador? Abria o navegador e enviava e-mails. 😅 4gb daria conta no caso dele e abriria tudo com a mesma velocidade. Não jogava nem nada.

Será que por 1 ano é somente o discovery+ ou os 500 mega também? Fiquei confusa 😅
pelo que eu entendi é só o discovery+ por 1 ano, jás os 500megas ficam por esse valor por tempo indeterminado. Quando eu clico na oferta aparece esse banner

435d1951.png
 
E nem fazer upload, afinal, quem usa upload mesmo, numa época que tudo está na nuvem?
exatamente quer fazer backup do seu pc na nuvem se vc precisa upar 1tb de coisas do pc vai demorar com 25mb, vai fica 5 dias pra upar
 
pelo que eu entendi é só o discovery+ por 1 ano, jás os 500megas ficam por esse valor por tempo indeterminado. Quando eu clico na oferta aparece esse banner

435d1951.png
Aqui na minha cidade está assim:
2021-11-10-12-06-02-Claro-NET-Virtua-Planos-de-internet-Banda-Larga-Claro.jpg

E nada de promoção no plano de 1Gb :pepe:
 
Pessoal quem já possui claro fibra de 500Mb tem promoção no ambiente minha claro para 1Gb por 199,00?
 
Compra roteador que permite somar as velocidades e assina dois planos de 500Mb 🤣
O que eu tenho (ASUS RT-AC86U) tem esta função mas o problema é conseguir a instalação de dois planos de 500Mb no mesmo endereço e na mesma casa :bem:
Mas se o plano de 500x250 entregar +700 como está acontecendo por ai já estaria mais que satisfeito. :joia:
Confesso que estou na tentação aqui de fechar negócio. Atualmente pago R$160,00 por um plano de 500x500Mb + R$123,00 do plano da TIM (R$283,00/mês). Seria uma redução de R$53,00/mês, R$636,00 por ano. :olar:
2021-11-10-12-17-51-Monte-seu-Combo-CLARO-OFICIAL-No-site-mais-Barato.jpg
 
O que eu tenho (ASUS RT-AC86U) tem esta função mas o problema é conseguir a instalação de dois planos de 500Mb no mesmo endereço e na mesma casa :bem:
Mas se o plano de 500x250 entregar +700 como está acontecendo por ai já estaria mais que satisfeito. :joia:
As vezes se pegar cpf diferente e falar que alguém mora no fundo, talvez a atendente faz 😊
 
As vezes se pegar cpf diferente e falar que alguém mora no fundo, talvez a atendente faz 😊
Precisa ser casas diferentes, com medidores de agua e energia separados para aferição do endereço.

Um fiscal vai no local quando o endereço solicitado já tem uma assinatura.
 
As vezes se pegar cpf diferente e falar que alguém mora no fundo, talvez a atendente faz 😊
Minha professora de inglês tentou isso e não conseguiu. Ela saiu de um ap para morar com o pai idoso e quis um plano da NET exclusivo para ela (o pai dela já era cliente da NET) e a atendente não vendeu o plano de internet e TV para ela alegando que já constava instalação da NET no endereço informado e que a NET não autorizava duas instalações no mesmo endereço mesmo que em CPFs diferentes. Ela teve que assinar Vivo fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Precisa ser casas diferentes, com medidores de agua e energia separados para aferição do endereço.

Um fiscal vai no local quando o endereço solicitado já tem uma assinatura.
Exato. E essa informação foi passada para mim também pelo meu irmão que trabalhou um bom tempo com suporte a clientes residenciais.
 
  • Curtir
Reações: HFS
O técnico q instalou o modem 3.1 na minha residência falou que pode ter 2 links de 500mb de boa sim. Eu perguntei isso no dia, mas não confirmei em outros canais da empresa.
 
Minha professora de inglês tentou isso e não conseguiu. Ela saiu de um ap para morar com o pai idoso e quis um plano da NET exclusivo para ela (o pai dela já era cliente da NET) e a atendente não vendeu o plano de internet e TV para ela alegando que já constava instalação da NET no endereço informado e que a NET não autorizava duas instalações no mesmo endereço mesmo que em CPFs diferentes. Ela teve que assinar Vivo fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exato. E essa informação foi passada para mim também pelo meu irmão que trabalhou um bom tempo com suporte a clientes residenciais.
Bobo deles, a pessoa assina com outra empresa 😅
Eu mesma queria assinar Algar pra testar aqui 600/300 (estou precisando de mais upload) e ia somar com 250/25.
 
O técnico q instalou o modem 3.1 na minha residência falou que pode ter 2 links de 500mb de boa sim. Eu perguntei isso no dia, mas não confirmei em outros canais da empresa.
Mas ai imagino eu que teria que ter alguma jogado por "fora" pois a restrição pelo que sei é via sistema de vendas da Claro. Posso estar errado.
O @paulorve1986 deve saber como funciona isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo