[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

vo fazer a mudança la pro dia 22, acabei de pedir pra subirem pra outra promo la dos 400Mb :haha:

pedir mudança agora la pra outra promoção vão bater alerta no atendente na hora.

Pode observar que tanto o plano de 400MB como o de 600 cita CNPJ, mas na prática você consegue inserir o seu nome em razão social e CPF. Nos 600MB consta o asterisco (consulte disponibilidade na sua região) em razão da banda disponível no node mas é pouco provável que não tenha disponibilidade.

Captura-de-tela-2021-11-10-154700.jpg
 
Pode observar que tanto o plano de 400MB como o de 600 cita CNPJ, mas na prática você consegue inserir o seu nome em razão social e CPF.

Captura-de-tela-2021-11-10-154700.jpg
então, os 400Mb que pedi pra colocar não foi por esse link de promo escondida, tem um anuncio no site principal da claro na area empresa mostrando o plano e la não tem citação a restrição de assinar só por cnpj.
 
então, os 400Mb que pedi pra colocar não foi por esse link de promo escondida, tem um anuncio no site principal da claro na area empresa mostrando o plano e la não tem citação a restrição de assinar só por cnpj.
Sim, quando eu entro no site da Claro Empresa, na parte onde montamos o combo sequer é citado os termos CPNJ nem CPF, tanto que na etapa seguinte o sistema habilita as duas opções. Eu também desconhecia esse link promocional que o Capa_da_gaita citou, apenas usei ele como exemplo pois vi que vc contratou 400MB e a tal regra do CNPJ consta no banner.
 
Como já sou cliente quando tento colocar CPF aparece uma mensagem avisando e manda eu fazer login no claro residencial. Lá os preços estão mais altos :lindo:
 
Sim, quando eu entro no site da Claro Empresa, na parte onde montamos o combo sequer é citado os termos CPNJ nem CPF, tanto que na etapa seguinte o sistema habilita as duas opções. Eu também desconhecia esse link promocional que o Capa_da_gaita citou, apenas usei ele como exemplo pois vi que vc contratou 400MB e a tal regra do CNPJ consta no banner.
Agora que estou com 1Gbps, solicitei migração para PF novamente pois não tinha mais sentido ser PME se tem a mesma velocidade para as duas modalidades. Fora que o portal Minha Claro Residencial voltou a ser útil, já que no PME ele se limita a dizer que tenho que ligar no 0800 721 0027.
Uma perda importante é que visitas técnicas no PME podem ser marcadas no mesmo dia e de madrugada, para clientes PF, só no dia seguinte.
 
Sua querida Claro não bloqueia, por isso não troquei ainda :p:p:p
É uma pena, a propósito. Espero que algum dia consigam filtrar esse tipo de conteúdo para que os usuários não se utilizem de pirataria.
 
Esse roteador em teoria possui uma excelente potencia (algo em torno de 980mW na rede 5GHz).

Sobre cair a velocidade, dependendo do numero de obstaculos, é normal a velocidade do 5GHz dropar bastante quando se utiliza grandes velocidades..

Verifique se os canais que vc está usando, a largura, estão iguais ao roteador que vc tinha antes, pois dependendo do canal, a potencia pode variar..

Se seu telefone nao passa dos 350mbps no Wifi, pode ser que ele não seja capaz de usar 160MHz de largura ou duas streams simultaneas..
Entendo. É que comparando, o 5Ghz com o Fast 3895, pegava bem nos quartos e na varanda (o apto não é tão grande), mesmo havendo queda normal de velocidade. Com esse, na varanda quase não chega o 5G e nos quartos, o drop é grande.
Teoricamente, meu celular deveria chegar nos 500 Mbps (802.11ac WiFi com 2x2 Mimo), não? Mas é o único dispositivo mais novo que tenho. Note não tem placa Giga...
 
Isso só vai acontecer quando o Brasil virar um States da vida, até lá, espere com bastante paciência
:bwahaha:
Por mim, tanto faz, não utilizo esses serviços mesmo :limo:
 
Pessoal estou com problemas em rotas internacionais com a Vivo Fibra após a mudança de DNS e Gateway pois antes funcionava perfeitamente, lentidão pra baixar e subir arquivos, estou seriamente pensando em voltar pra Claro Fibra, o que acham das rotas internacionais da Claro? Não lembro de quando tive o serviço...
 
Pessoal estou com problemas em rotas internacionais com a Vivo Fibra após a mudança de DNS e Gateway pois antes funcionava perfeitamente, lentidão pra baixar e subir arquivos, estou seriamente pensando em voltar pra Claro Fibra, o que acham das rotas internacionais da Claro? Não lembro de quando tive o serviço...
Tenho as duas aqui, rotas da Claro para fora do país são melhores em geral.
 
Pessoal estou com problemas em rotas internacionais com a Vivo Fibra após a mudança de DNS e Gateway pois antes funcionava perfeitamente, lentidão pra baixar e subir arquivos, estou seriamente pensando em voltar pra Claro Fibra, o que acham das rotas internacionais da Claro? Não lembro de quando tive o serviço...

Rotas internacionais é com a Claro (exceto america latina).
 
Qualquer VPN ja anula todas essas tentativas.

O mercado alternativo desse tipo de aparelho tomou muito espaço e ficou sofisticado, o erro é imaginar que a operadora é capaz de rastrear com facilidade o IP de origem dos servidores que fazem o streaming desse tipo de conteúdo. Uma das coisas que está ao alcance das operadoras é mapear os proxys que escondem o IP real dos servidores, ela pode mapear e bloquear, é uma luta infrutífera, tem marcas com mais de uma dezena de proxys contratados espalhados em vários locais do mundo, um servidor proxy é bloqueado e o outro assume. Uma série de ISP's e operadoras conseguem mapear os proxys atrelados a esse tipo de aparelho, e daí? Nenhuma marca estruturada nesse mercado deixa o IP real dos servidores exposto, sempre há uma ou várias camadas de camuflagem. Na pior hipótese bastaria o cliente contratar uma VPN.
 
Última edição:
Desculpem minha ignorância, mas se a claro já passa fibra nos postes da rua, qual o motivo dela não puxar fibra pra casa do cliente e sim um coaxial?
Custos basicamente e arquitetura. Até bem pouco tempo o custo da fibra até dentro de casa era proibitivo. Ela foi espremendo o coaxial até onde foi possível equilibrar essa relação de custos, manutenção (bem mais cara no coaxial) e etc..
 
Ótima hora pra abrir o tópico depois de muito tempo e ver promoçoes na Claro. Tenho duas perguntas rápidas:

1 - Se eu ligar lá e pedir pra eles praticarem esse preço da "Ultra Friday", minha fidelidade vai ser renovada por mais 12 meses? Digo isso porque a VIVO cabeou o meu bairro até a rua debaixo da minha (mas não cabeou a minha) e se eles resolverem expandir a rede, eu vou assinar a fibra deles, ai não queria ficar refém por mais 12 meses.

2 - Essa promo de assinar 250 e receber 350 é válida por quanto tempo? O upload continua os mesmos 25mbps do plano de 250mbps?

Vlw!
 
Ótima hora pra abrir o tópico depois de muito tempo e ver promoçoes na Claro. Tenho duas perguntas rápidas:

1 - Se eu ligar lá e pedir pra eles praticarem esse preço da "Ultra Friday", minha fidelidade vai ser renovada por mais 12 meses? Digo isso porque a VIVO cabeou o meu bairro até a rua debaixo da minha (mas não cabeou a minha) e se eles resolverem expandir a rede, eu vou assinar a fibra deles, ai não queria ficar refém por mais 12 meses.

2 - Essa promo de assinar 250 e receber 350 é válida por quanto tempo? O upload continua os mesmos 25mbps do plano de 250mbps?

Vlw!
A princípio é por tempo limitado, parece que até 24/11, e sim, entra em nova fidelidade assim como qualquer plano que você usualmente assine.
 
Qualquer VPN ja anula todas essas tentativas.
As empresas não estão preocupadas com quem recebe o conteúdo, mas quem distribui o conteúdo de forma ilegal... em algum ponto da cadeia o Pirata vai ter um elo com a empresa que distribui o conteúdo de forma legal, e é nesse elo que a coisa começa a dar errado pro Pirata (reflita o porquê sempre há apagões nos receptores alternativos DTH e algumas vezes cabo)... Lembre-se que quem faz esse trabalho de segurança não é a operadora, e sim empresas especializadas em segurança de distribuição, como a Nagra por exemplo.... O problema não é tombar o serviço ilegal, mas sim manter o serviço ilegal tombado... Na Europa todo mês tem um serviço tombado, em poucas horas o serviço ta ativo de novo... tamo falando de um mercado (ilegal) de U$50 bi... os caras têm dinheiro pra se manter em pe, mas não irrastreável.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo