• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Guia PBO2 + CO / Undervolt em Ryzen 5000 / Como reduzir temperaturas e aumentar a performance

Bom, não achei nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Usando dessa forma, ele fica travado em 4550mhz com 1.14V msm sem carga?
sim , a oscilação entre idle e full , por motivos do LLC , varia de 1.125v a 1.15v

consumo idle na faixa de 32w e FULL 130w , jogando na caisa de 85w
 
sim , a oscilação entre idle e full , por motivos do LLC , varia de 1.125v a 1.15v

consumo idle na faixa de 32w e FULL 130w , jogando na caisa de 85w
Será que em stock o consumo varia tanto quanto no clock travado, se sim, teria noção do quanto ficaria em idle, full e jogando no caso do processador todo em stock?
 
Será que em stock o consumo varia tanto quanto no clock travado, se sim, teria noção do quanto ficaria em idle, full e jogando no caso do processador todo em stock?
full stock , o idle eu lembro , 24-26w..
o games eu lembro que passava de 100 , mas qlq numero que eu fale , vai ser chute.
e o FULL LOAD era rumo a 160+
 
Realmente em tensão baixa+fixo é mais benéfico em todos os sentidos
sem duvida.. hj em dia eu não consigo mais ter vontade de voltar a fazer mais testes.
mas como te disse , passei mais de um mês testando de todas as formas.
e nada superou da forma que deixei, levando todos os pontos a considerar.
desempenho , consumo , temperatura , ruido.
consumo = tirando o IDLE , é melhor
temperatura = é Gigantemente melhor
Ruido = é uma consequência do fator acima.. muito melhor , trabalho com 50-60% do wc.
desempenho ingames entre 4550ALL x 4850single+4400all = igual.
o PBO+CO ou auto , só leva vantagens em bench sintéticos , que previlegiam picos do Single.

isso é uma analise particular... Outros podem sim conseguir resultados diferentes.
como disse , gosto de todos os modos... Mas pra mim , "casou" assim.. Tanto no 5800x , quanto no 3800x.
 
Bom, não achei nenhum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Usando dessa forma, ele fica travado em 4550mhz com 1.14V msm sem carga?
Fica sim, pq ele trava o clock em todos os nucleos, e a tensão ao meu ver tbm.
 
Fica sim, pq ele trava o clock em todos os nucleos, e a tensão ao meu ver tbm.
Mas msm se fica no windows com o pc em iddle ele fica em 4.6Ghz? Não aumenta o consumo em iddle com isso?

Esse vídeo é bem interessante:


Redução de temperatura em 4.6Ghz é boa.
 
Mas msm se fica no windows com o pc em iddle ele fica em 4.6Ghz? Não aumenta o consumo em iddle com isso?

Esse vídeo é bem interessante:


Redução de temperatura em 4.6Ghz é boa.

Esse vídeo resume tudo que sempre tentei explicar , talvez de forma errada , e poucos conseguiram entender (ou realmente nao quis entender)..

ALL cores sempre 8-12c mais frio. Exatamente msm desempenho , so faltou mostrar o consumo , mas sem duvida ficou mais baixo.
 
Esse vídeo resume tudo que sempre tentei explicar , talvez de forma errada , e poucos conseguiram entender (ou realmente nao quis entender)..

ALL cores sempre 8-12c mais frio. Exatamente msm desempenho , so faltou mostrar o consumo , mas sem duvida ficou mais baixo.
Em iddle tb reduziu? O meu em iddle com pbo auto consome 24w.
 
Em iddle tb reduziu? O meu em iddle com pbo auto consome 24w.
não... falei em 4 post acima sobre isto.
idle all core = 32w +/-
auto/pbo = 24-26w

esse é o "único" fator negativo ao meu ver , em se usar ALLCORES.
porem , acredito que qse nunca ficamos com o pc em IDLE , ou seja.. esses 6-8w , não vai mudar em nada rsrsrs.
porem o INGAME e FULL , ganho por mtos Watts , e esse sim importa e faz uma diferença grande no $$.
 
Mas msm se fica no windows com o pc em iddle ele fica em 4.6Ghz? Não aumenta o consumo em iddle com isso?

Esse vídeo é bem interessante:


Redução de temperatura em 4.6Ghz é boa.

Aumenta sim porque aqui em iddle ele cai pra 0.9v 0.8 até no sono profundo mesmo.
 
Por enquanto uso o PBO em auto sem o CO. Como estou com temperaturas boas jogando, bate 70 de pico, mas sempre fica na casa dos 60. Minha única preocupação que em iddle as vezes ele joga 1.48v. Não sei se isso pode ser prejudicial.
 
Por enquanto uso o PBO em auto sem o CO. Como estou com temperaturas boas jogando, bate 70 de pico, mas sempre fica na casa dos 60. Minha única preocupação que em iddle as vezes ele joga 1.48v. Não sei se isso pode ser prejudicial.
Não é prejudicial , eu tambem tinha essa paranoia mas noto que se deixar o HWinfo aberto as médias ficam abaixo de 1.20v
 
Não é prejudicial , eu tambem tinha essa paranoia mas noto que se deixar o HWinfo aberto as médias ficam abaixo de 1.20v
Valeu:

YKL6w4f.png


Jogando GTA, não devo me preocupar com esse 1.488V. Lembrando que está com o PBO em auto do jeito que vem.
 
Valeu:

YKL6w4f.png


Jogando GTA, não devo me preocupar com esse 1.488V. Lembrando que está com o PBO em auto do jeito que vem.
Olha a média ali do lado direito, quando ele aplica os 1.48v é em nucleos separados até onde sei e é justamente no impulso unico.
 
Olha a média ali do lado direito, quando ele aplica os 1.48v é em nucleos separados até onde sei e é justamente no impulso unico.
Certo. Eu vi que até na bios ele fica em 1.488V.
 
Pessoal, to com problema de temperatura no CPU.
Uso o WC Arctic Freeze II de 280MM com ryzen 5900 e já fiz. Ja coloquei o CO em -15 e mesmo assim no Forza Horizon 5 temp bateu 90 graus. Depois de um tempo abaixou pra 83 mas o jogo crashou e finalizou depois. Já ate deixei o gabinete aberto (Cosmos II) e continua alta a temp. Vocês ja passaram por isso?
 
Pessoal, to com problema de temperatura no CPU.
Uso o WC Arctic Freeze II de 280MM com ryzen 5900 e já fiz. Ja coloquei o CO em -15 e mesmo assim no Forza Horizon 5 temp bateu 90 graus. Depois de um tempo abaixou pra 83 mas o jogo crashou e finalizou depois. Já ate deixei o gabinete aberto (Cosmos II) e continua alta a temp. Vocês ja passaram por isso?
infelizmente é assim mesmo, o ryzen 5800x e 5900x são uns fornos, o jeito é vc limitar o pbo no padrão 142/95/140 foi o único jeito que consegui pro 5900x não ferver
 
infelizmente é assim mesmo, o ryzen 5800x e 5900x são uns fornos, o jeito é vc limitar o pbo no padrão 142/95/140 foi o único jeito que consegui pro 5900x não ferver
colocando isso qual exatamente a perda q terei? alem desse pbo colocar CO em -15 tb?

Estranho ter um WC bom, um gabinete grande e nao conseguir rodar o 5900x nas configurações padrões.
 
Pessoal, to com problema de temperatura no CPU.
Uso o WC Arctic Freeze II de 280MM com ryzen 5900 e já fiz. Ja coloquei o CO em -15 e mesmo assim no Forza Horizon 5 temp bateu 90 graus. Depois de um tempo abaixou pra 83 mas o jogo crashou e finalizou depois. Já ate deixei o gabinete aberto (Cosmos II) e continua alta a temp. Vocês ja passaram por isso?
Vou te falar que um WC de 280mm é pouco para o 5900x.

De qualquer maneira, sugiro a você desconectar o bloco do WC no CPU, limpar e aplicar nova pasta térmica. Essa alta temperatura pode ser fruto do contato do bloco que pode não estar bom.
 
A galera ta conseguindo rodar o 5600x, quanto de vcore e clock no over fixo ?
 
Aqui 4.5 com 1.15mv e está simplesmente perfeito pra mim!

De resto não muda nada para stock, pbo on ou co

Não entendi, você deixa o pbo ON ? e o CO sem mexer ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo