• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Essa tomada é de 1600W, até que esta bem para a potência que você esta usando.

Essa é a especificação:
  • Bivolt (110V e 220V), Potência de 1.600W, corrente máxima de 16A (Aqui é para 110V), pino de 4,8mm (pino grosso).
  • Requisitos e observações

    - É necessária uma rede Wi-Fi de 2.4Ghz

    - Consulte na Google Play e App Store a versão mínima necessária do seu sistema operacional

    - Compatível com aparelhos de até 1600W de potência, tem foto no site oficial sugerindo usar até no máximo 1000W.

    - Compatível somente com tomadas de até 20A (4,8 mm)

Para 100V => 100V x 16A = 1600W.

Para 220V => 1600w/ 220 = 7.3A.
teu calculo ta errado.

O correto mais ou menos é isso abaixo
110v x 20 = 2200W SEGUINDO O RELE, jogando para 16A >> 1760W
220v x 17 = 3604W SEGUINDO O RELE, Jogando para 16A >> 3376W

O rele dela suporta e a pinagem vai até 17A facil de pico, seguro seria 16A ou operar até 3300w no maximo em 220v sobrando 10% ou 1650W em 110v, com 10% de sobra.
Capturar.png

Esse é o correto, so site só consta informação de 110v, nada sobre 220v, tinha ligado para o suporte demoraram um monte e falaram q suporta o dobro em 220v
Pelo menos é oq o esquema e Rele e pinos demonstra, agora ela esquenta realmente, o plástico de dentro é bem resistente e não enverga por temperatura, ja o externo sofre mais
 
Última edição:
teu calculo ta errado.

O correto mais ou menos é isso abaixo
110v x 20 = 2200W SEGUINDO O RELE, jogando para 16A >> 1760W
220v x 17 = 3604W SEGUINDO O RELE, Jogando para 16A >> 3376W

O rele dela suporta e a pinagem vai até 17A facil de pico, seguro seria 16A ou operar até 3300w no maximo em 220v sobrando 10% ou 1650W em 110v, com 10% de sobra.
Capturar.png

Esse é o correto, so site só consta informação de 110v, nada sobre 220v, tinha ligado para o suporte demoraram um monte e falaram q suporta o dobro em 220v
Pelo menos é oq o esquema e Rele e pinos demonstra, agora ela esquenta realmente, o plástico de dentro é bem resistente e não enverga por temperatura, ja o externo sofre mais
Se já ta com bastante consumo nas tomadas, não vale a pena investir num medidor industrial e algum disjuntor smart e largar essas tomadas ai?

O medidor que montei aqui tá funcionando que é uma beleza, e nao tem risco de pegar fogo porque o treco é pra 100A/380v

Eu vi alguns disjuntores wifi por ai, outra ideia é fazer uma "chave" usando um sonoff e um contator. Se é pra ser parrudo, que seja parrudo.
 
Se já ta com bastante consumo nas tomadas, não vale a pena investir num medidor industrial e algum disjuntor smart e largar essas tomadas ai?

O medidor que montei aqui tá funcionando que é uma beleza, e nao tem risco de pegar fogo porque o treco é pra 100A/380v

Eu vi alguns disjuntores wifi por ai, outra ideia é fazer uma "chave" usando um sonoff e um contator. Se é pra ser parrudo, que seja parrudo.
sim to analisando isso tb.. sair direto par disjuntor.. vou cotar amanha de manha os da Schenider
 
teu calculo ta errado.

O correto mais ou menos é isso abaixo
110v x 20 = 2200W SEGUINDO O RELE, jogando para 16A >> 1760W
220v x 17 = 3604W SEGUINDO O RELE, Jogando para 16A >> 3376W

O rele dela suporta e a pinagem vai até 17A facil de pico, seguro seria 16A ou operar até 3300w no maximo em 220v sobrando 10% ou 1650W em 110v, com 10% de sobra.
Capturar.png

Esse é o correto, so site só consta informação de 110v, nada sobre 220v, tinha ligado para o suporte demoraram um monte e falaram q suporta o dobro em 220v

Você sabe que a especificação que manda é a da empresa que produz o projeto como um todo não um componente em específico?

Meus cálculos estão certos são básicos para calculo de energia, V x A = P.

Se falam que é 1600W o máximo e a amperagem igual a 16A então a tensão é igual a 100v nesse caso, o que mostra que a documentação deles é ruim, se esse aparelho fosse 110v e 16A então seria 1760W o que foge da potência máxima, veja que me baseio nas especificações bagunçadas deles. E o que você deveria seguir como norte é a potência máxima no caso 1600w. Também existe no site deles uma imagem para usar no máximo 1000w o que demonstra mais uma vez a péssima documentação.

O que deve acontecer aqui é que a positivo compra pronto de alguma OEM na china e revende aqui aí fica essa bagunça, não fizeram o projeto aí ficam com dificuldade de fazer uma boa documentação.

Minha sugestão é seguir a documentação da empresa na parte de especificações técnicas, ou seja, nunca passa de 1600w se passar disso pode acontecer muita coisa errada como super aquecimento, curto circuito forte interferência aí as fontes acabam sofrendo.

Boa sorte!
 
Alguém já notou as placas LHR reduzirem um pouco seu hashrate após algumas horas trabalhando e como contornar?

É pouca coisa (algo como 0.3MH/s) mas me chamou atenção porque acontece do nada e se mantem sem que haja reset no miner, invalid/stale shares, alteração do 'lock' ou algo do gênero.

Por hora estou com o último Gminer pois é o que rende melhor com minhas placas nLHR e não to afim de deixar outro em paralelo, mas o comportamento acontece só na LHR (3060 Ti).

Fiz um teste com o NBMiner mas o rendimento de todas as placas é menor, agora a noite vou deixar no T-Rex pra ver como elas se comportam.
 
Alguém com experiência em troca de thermal pads?

Troquei os thermal pads frontais de duas 3080 Zotac e o resultado foi ótimo, queda de uns 10C nas memórias com thermal pad Gelid de 2mm. Aí tentei fazer o mesmo na 3090 PNY minha placa que mais esquentava. Com os pads de 2mm a placa não fechava direito a gpu esquentava demais. Tentei com pad de 1mm, aí foi o contrário, a gpu manteve a temperatura, mas as memórias foram a mais de 100C bem rápido. A solução que encontrei foi amassar os pads de 1mm com rolo de macarrão e empilhar 2 desses pads amassados. Funcionou, mas ficou quase igual a placa original, sem melhora. Na 3080 PNY foi parecido, coloquei os pads de 2mm e a melhora foi mínima.

O problema é que já joguei os pads originais fora, então nao tenho como medir eles. Alguém tem alguma sugestão? Já pesquisei bastante e não consegui achar nenhuma fonte confiável para as medidas dos pad.

Thermalpad para reduzir temperatura de memoria de 3080 e 3090 tem que colocar é no backplate, na frente vc nem precisaria trocar, da frente a gente troca por preciosismo.

Se colocou de 2mm e não fechou e o de 1mm ficou pouco é pq o dela deve ser o 1,5mm, porém coloca no backplate tbm, ai é de 2mm/3mm, a memoria sobre aquece por falta de dissipação de calor na parte de trás dela, onde fica a solda e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já notou as placas LHR reduzirem um pouco seu hashrate após algumas horas trabalhando e como contornar?

É pouca coisa (algo como 0.3MH/s) mas me chamou atenção porque acontece do nada e se mantem sem que haja reset no miner, invalid/stale shares, alteração do 'lock' ou algo do gênero.

Por hora estou com o último Gminer pois é o que rende melhor com minhas placas nLHR e não to afim de deixar outro em paralelo, mas o comportamento acontece só na LHR (3060 Ti).

Fiz um teste com o NBMiner mas o rendimento de todas as placas é menor, agora a noite vou deixar no T-Rex pra ver como elas se comportam.
Trex é o melhor para trabalhar com vga LHR, além de ser o único miner que eu vi aumentar o hash sozinho, ele inicia em 74% e vai testando novo unlock, então com o tempo as minhas passavam para 75%, então o hash subia, mas tbm se der lock ai ele vai reduzindo devagar.

Na minha opinião o Trex é o miner mais inteligente para lidar com LHR.
 
Você sabe que a especificação que manda é a da empresa que produz o projeto como um todo não um componente em específico?

Meus cálculos estão certos são básicos para calculo de energia, V x A = P.

Se falam que é 1600W o máximo e a amperagem igual a 16A então a tensão é igual a 100v nesse caso, o que mostra que a documentação deles é ruim, se esse aparelho fosse 110v e 16A então seria 1760W o que foge da potência máxima, veja que me baseio nas especificações bagunçadas deles. E o que você deveria seguir como norte é a potência máxima no caso 1600w. Também existe no site deles uma imagem para usar no máximo 1000w o que demonstra mais uma vez a péssima documentação.

O que deve acontecer aqui é que a positivo compra pronto de alguma OEM na china e revende aqui aí fica essa bagunça, não fizeram o projeto aí ficam com dificuldade de fazer uma boa documentação.

Minha sugestão é seguir a documentação da empresa na parte de especificações técnicas, ou seja, nunca passa de 1600w se passar disso pode acontecer muita coisa errada como super aquecimento, curto circuito forte interferência aí as fontes acabam sofrendo.

Boa sorte!
Sim mas no caso estou a 220v minha rede é bifasica.
Só isso que fiquei grilado nele, como falou a documentação oficial é porca.. só falam tudo de 110v nada de 220v sendo que ele é bivolt, e os parametros em corrente 220v são diferentes dos 110v
 
Última edição:
Sim mas no caso estou a 220v minha rede é basifica.

Se a potência máxima é 1600W sem definir diferença para 110v e 220v então você deve ficar dentro dela, 1600/220=~7,27A. Acredito que você deve estar seguindo aquela lógica de potência para fios que em 220v aguenta mais potencia, mas, quando o assunto é equipamento eletrônico usa como norte a potência máxima especificada.

Tenho 2 dessas tomadas aqui, todas são 1600w em 220V também deveriam ser pelo menos 2200w que é o normal de uma tomada, acabo usando até 1800w sem problemas, você conseguiu ir bem mais longe que o esperado.

O pessoal comentou ali de usar algo de qualidade superior de nível industrial, acho que está valendo. Usaria para medição, mas, não lembro de ter visto uma de alta potência para automatizar. Se achar uma do tipo 220V - 20A, me de um toque que compro uma também.
 
Se a potência máxima é 1600W sem definir diferença para 110v e 220v então você deve ficar dentro dela, 1600/220=~7,27A. Acredito que você deve estar seguindo aquela lógica de potência para fios que em 220v aguenta mais potencia, mas, quando o assunto é equipamento eletrônico usa como norte a potência máxima especificada.

Tenho 2 dessas tomadas aqui, todas são 1600w em 220V também deveriam ser pelo menos 2200w que é o normal de uma tomada, acabo usando até 1800w sem problemas, você conseguiu ir bem mais longe que o esperado.

O pessoal comentou ali de usar algo de qualidade superior de nível industrial, acho que está valendo. Usaria para medição, mas, não lembro de ter visto uma de alta potência para automatizar. Se achar uma do tipo 220V - 20A, me de um toque que compro uma também.
to pensando seriamente em ir para isso

e migrar os 2 disjuntores que tenho 20a para 25a, e ficar com mais margem de segurança.
Levemente mais parrudo que a tomada inteligente hehe
 
Última edição:
Thermalpad para reduzir temperatura de memoria de 3080 e 3090 tem que colocar é no backplate, na frente vc nem precisaria trocar, da frente a gente troca por preciosismo.

Se colocou de 2mm e não fechou e o de 1mm ficou pouco é pq o dela deve ser o 1,5mm, porém coloca no backplate tbm, ai é de 2mm/3mm, a memoria sobre aquece por falta de dissipação de calor na parte de trás dela, onde fica a solda e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Trex é o melhor para trabalhar com vga LHR, além de ser o único miner que eu vi aumentar o hash sozinho, ele inicia em 74% e vai testando novo unlock, então com o tempo as minhas passavam para 75%, então o hash subia, mas tbm se der lock ai ele vai reduzindo devagar.

Na minha opinião o Trex é o miner mais inteligente para lidar com LHR.
Cara, não sei.... Na Zotac eu troquei só os da frente e a queda de temperatura foi clara e significativa. A temperatura das memorias delas nao passa de 80-82C.

Na PNY 3090 tentei trocar tudo, mas tive esse problema com a dificuldade de achar a espessura correta. Já na 3080 PNY eu esperava ter o mesmo resultado da Zotac trocando apenas os da frente, mas não mudou quase nada.

Eu queria testar várias combinações de espessuras, mas o problema é o preco dos pads. Vou deixar um tempo como está para ver como fica. Se comecar a esquentar vou seguir tua recomendação e trocar os do backplate, mas na 3080 é bem chato chegar no backplate.
 
Alguém já notou as placas LHR reduzirem um pouco seu hashrate após algumas horas trabalhando e como contornar?

É pouca coisa (algo como 0.3MH/s) mas me chamou atenção porque acontece do nada e se mantem sem que haja reset no miner, invalid/stale shares, alteração do 'lock' ou algo do gênero.

Por hora estou com o último Gminer pois é o que rende melhor com minhas placas nLHR e não to afim de deixar outro em paralelo, mas o comportamento acontece só na LHR (3060 Ti).

Fiz um teste com o NBMiner mas o rendimento de todas as placas é menor, agora a noite vou deixar no T-Rex pra ver como elas se comportam.

Sim aqui também acontece isso, mas não é uma coisa que me encomoda.
Uso Gminer
 
to pensando seriamente em ir para isso

e migrar os 2 disjuntores que tenho 20a para 25a, e ficar com mais margem de segurança.
Levemente mais parrudo que a tomada inteligente hehe


Vou ser bem sincero, eu mudaria o fio para 4mm também para usar um cara desses.

Achei essa tomada inteligente que realmente tem especificações para 220V 20A, modelo pro da Ekasa:

https://produto.mercadolivre.com.br...gente-20a-pro-max-ekaza-alexa-google-tuya-_JM

Promete 4500w em 220V.
 
Vou ser bem sincero, eu mudaria o fio para 4mm também para usar um cara desses.

Achei essa tomada inteligente que realmente tem especificações para 220V 20A, modelo pro da Ekasa:

https://produto.mercadolivre.com.br...gente-20a-pro-max-ekaza-alexa-google-tuya-_JM

Promete 4500w em 220V.
unico porem dela que não mede o consumo de energia, agora para o resto serveria..
Acho que vou importar o Pow2, mudar o fio para 4mm e trocar o disjuntor para 25a.
Depois pow na maquina kk
 
Thermalpad para reduzir temperatura de memoria de 3080 e 3090 tem que colocar é no backplate, na frente vc nem precisaria trocar, da frente a gente troca por preciosismo.

Se colocou de 2mm e não fechou e o de 1mm ficou pouco é pq o dela deve ser o 1,5mm, porém coloca no backplate tbm, ai é de 2mm/3mm, a memoria sobre aquece por falta de dissipação de calor na parte de trás dela, onde fica a solda e etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Trex é o melhor para trabalhar com vga LHR, além de ser o único miner que eu vi aumentar o hash sozinho, ele inicia em 74% e vai testando novo unlock, então com o tempo as minhas passavam para 75%, então o hash subia, mas tbm se der lock ai ele vai reduzindo devagar.

Na minha opinião o Trex é o miner mais inteligente para lidar com LHR.

Troquei os frontais em 4 das minhas 3080 e a queda foi brutal em todas, sem exceção. Não troquei o do backplate em nenhuma. Completamente errada essa afirmação sua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, não sei.... Na Zotac eu troquei só os da frente e a queda de temperatura foi clara e significativa. A temperatura das memorias delas nao passa de 80-82C.

Na PNY 3090 tentei trocar tudo, mas tive esse problema com a dificuldade de achar a espessura correta. Já na 3080 PNY eu esperava ter o mesmo resultado da Zotac trocando apenas os da frente, mas não mudou quase nada.

Eu queria testar várias combinações de espessuras, mas o problema é o preco dos pads. Vou deixar um tempo como está para ver como fica. Se comecar a esquentar vou seguir tua recomendação e trocar os do backplate, mas na 3080 é bem chato chegar no backplate.
Tem projetos q usam espessuras específicas, como as ftw3 por exemplo, tem q ficar atento à isso.
 
Sim aqui também acontece isso, mas não é uma coisa que me encomoda.
Uso Gminer
Menos mal, achei que fosse só aqui.

Na dúvida coloquei ela pra brincar no T-Rex mas ainda não dá pra dizer que tá bom e nem que tá ruim:

1638500995829.png


Apesar do print bonito o hash não fica tão estável como no Gminer (fora o devfee maior), mas vou deixar por umas 12~24h pra ver se rola comportamento similar e analisar o histórico.
 
Menos mal, achei que fosse só aqui.

Na dúvida coloquei ela pra brincar no T-Rex mas ainda não dá pra dizer que tá bom e nem que tá ruim:

Ver anexo 134259

Apesar do print bonito o hash não fica tão estável como no Gminer (fora o devfee maior), mas vou deixar por umas 12~24h pra ver se rola comportamento similar e analisar o histórico.
Caramba, nem minha 3070 nao chega nos 45. Vou testar no Hiveos, pq no windows n consegui com nenhum miner.
Ah nao ser que o consumo dessa ai esteja bem alto.
 
Caramba, nem minha 3070 nao chega nos 45. Vou testar no Hiveos, pq no windows n consegui com nenhum miner.
Ah nao ser que o consumo dessa ai esteja bem alto.
Então, por hora deixei de lado aquele 'lhr_mode 0' pois há muita oscilação no consumo e quase não vi diferença na tomada, posso estar enganado mas acho que os 3~4 MH/s que a funcionalidade 'come' são mais úteis minerando do que tentando economizar energia, quem sabe em futuras versões dos miners consigam otimizar melhor isso e testo novamente.

Eu nunca tive sorte com nenhuma das minhas placas no Windows, por padrão elas sempre rendem um pouco menos e gastam um pouco mais, especialmente quando o monitor está ligado.
 
Troquei os frontais em 4 das minhas 3080 e a queda foi brutal em todas, sem exceção. Não troquei o do backplate em nenhuma. Completamente errada essa afirmação sua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem projetos q usam espessuras específicas, como as ftw3 por exemplo, tem q ficar atento à isso.
Pois é, sempre ouvi falar que o backplate nao importa, o negocio são os frontais.
 
Entendi, a minha intenção era de fazer a mineração e já retirar o dinheiro para a minha conta.

Ou seja na conversar do eth para real eu estaria fazendo um trade pois estou vendendo a moeda, neste caso consigo declarar sem pagar darf pois estarei negociando abaixo de 35k.


Você já fez este tipo de declaração ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, continuo perdido.

Como trabalhei muito tempo CLT e hoje tenho empresa acabo declarando tudo, pois tudo que entra na empresa é via NF.

Fico com um certo receio, falei o meu contador e ele nem sabe o que é bitcoin kkk

Cara, eu não esquentaria com isso. Faça sua mineração e seu trade normalmente. Ficando abaixo de 35k tá safe. Como falei no meu post anterior, quase ninguém que eu conheço que minera e faz trades declara alguma coisa.
 
Pois é, sempre ouvi falar que o backplate nao importa, o negocio são os frontais.
Só dar uma pesquisada rápida sobre troca de thermal pads e os resultados. Maioria esmagadora teve ganhos com baixa de temperatura.
 
to pensando seriamente em ir para isso

e migrar os 2 disjuntores que tenho 20a para 25a, e ficar com mais margem de segurança.
Levemente mais parrudo que a tomada inteligente hehe

Interessante esse R3, fazia uns dias que nao acompanhava e nao sabia que tinham lançado um de 25A
 
Só dar uma pesquisada rápida sobre troca de thermal pads e os resultados. Maioria esmagadora teve ganhos com baixa de temperatura.
Até a 3080ti eagle que é muito esquentada depois que troquei os pads, as memórias saíram de 110 para 86-88.
No meu ponto de vista a grande sacada da troca dos pads é baixar a temperatura das memórias e evitar o Thermal Throttling. Na 3080ti eagle mesmo, a temperatura da VGA em si n deu grandes resultados, pois sempre fica acima de 60. Jjá nas memórias o ganho foi grande.
Pra mim uma placa gddr6x trabalhar até 65-66C, creio que até uns 68, n tem problema nenhum desde que as memórias estejam safe.
 
@catanineto Boa tarde mano. Queria dar uma sugestão, se for possível. No bot do Telegram, depois que vc inseriu as informações de Hash e Custo por MH/s, o valor da placa ficou depois dessas informações. Antes eu conseguia, na notificação do celular, saber o modelo da placa e o valor sem precisar entrar no Telegram, agora não aparece mais pq a notificação tem limite de caracteres.

Se desse pra colocar o valor logo depois do modelo da placa, acho que ajuda bastante, creio que mais gente acompanhe esses avisos apenas olhando a notificação, e só abre o telegram pra mais detalhes se necessário.

Pronto, alterei.

Agora vai ser Loja -> Modelo -> Valor a vista -> Valor parcelado -> resto
 
Menos mal, achei que fosse só aqui.

Na dúvida coloquei ela pra brincar no T-Rex mas ainda não dá pra dizer que tá bom e nem que tá ruim:

Ver anexo 134259

Apesar do print bonito o hash não fica tão estável como no Gminer (fora o devfee maior), mas vou deixar por umas 12~24h pra ver se rola comportamento similar e analisar o histórico.
Notei isso, mas depende da Pool, na 2miners e na NH caia absurdamente, na Ethermine fica muito estável eu diria zero, eu uso T-rex e não penso em mudar, Gminer e NBminer pelo menos pra mim elevam o Hashrate nas alturas, mas são instáveis demais.
 
Notei isso, mas depende da Pool, na 2miners e na NH caia absurdamente, na Ethermine fica muito estável eu diria zero, eu uso T-rex e não penso em mudar, Gminer e NBminer pelo menos pra mim elevam o Hashrate nas alturas, mas são instáveis demais.
Ta usando t-rex somente para LHR ou todas? Sei que o t-rex ta com um desempenho superior nas LHR mas nas outras n sei como tá. Hj to usando t-rex LHR e gminer non lhr.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo