• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia amigos enfim consegui fazer uns testes no provedor Terra Fibra, instalaram aqui em casa, pro meu genro Plano 300 megas.
Deixaram o Modem Askey RTF8115VW

Planos disponíveis em Franco da Rocha/SP estão em promoção:
zXciJNA.jpg


Teste IPv6:
UY6Sc3S.jpg


Fiquei até contente, mas ao abrir a página de configuração do Askey, a surpresa:
nyUk4fE.jpg

IPv4 em CGNAT, mas recebendo IPv6, que chato.

Teste de velocidade, infelizmente no celular, na rede 5G ao lado do Modem
8054978600.png


Só pra desencargo, fiz o teste no meu provedor regional, plano gamer 600 megas no mesmo celular Redmi Note 10 Indiano
8055055390.png
 
Bom dia amigos enfim consegui fazer uns testes no provedor Terra Fibra, instalaram aqui em casa, pro meu genro Plano 300 megas.
Deixaram o Modem Askey RTF8115VW

Planos disponíveis em Franco da Rocha/SP estão em promoção:
zXciJNA.jpg


Teste IPv6:
UY6Sc3S.jpg


Fiquei até contente, mas ao abrir a página de configuração do Askey, a surpresa:
nyUk4fE.jpg

IPv4 em CGNAT, mas recebendo IPv6, que chato.

Teste de velocidade, infelizmente no celular, na rede 5G ao lado do Modem
8054978600.png


Só pra desencargo, fiz o teste no meu provedor regional, plano gamer 600 megas no mesmo celular Redmi Note 10 Indiano
8055055390.png

Wifi não pode ser usado como referência para medir velocidade.. vc não tem nada cabeado pra testar? esse teste sim que vale...
 
Wifi não pode ser usado como referência para medir velocidade.. vc não tem nada cabeado pra testar? esse teste sim que vale...
Porque nao ?

Se ele baixar o arquivo no wifi e medir velocidade nao vai baixar na mesma velocidade ?

Hoje os WIFI 6 por exemplo e muito mais rapido que a rede cabeada ?
 
Porque nao ?

Se ele baixar o arquivo no wifi e medir velocidade nao vai baixar na mesma velocidade ?

Hoje os WIFI 6 por exemplo e muito mais rapido que a rede cabeada ?

Nem os roteadores dele nem o celular dele são WIFI 6, portanto não vai conseguir medir a conexão de fato... o WIFI depende de muitos fatores externos, se é WIFI6, se tem MIMO, a largura de banda do canal.... se algum componente do WIFI estiver no gargalo, não vai atingir a velocidade máxima contratada, então não se deve usar o WIFI pra medir velocidade de internet... sempre por cabo.
 
E eu que hoje tô com um IP do Rio de Janeiro? Entendi nada hehehe
Moro no DF
 
Wifi não pode ser usado como referência para medir velocidade.. vc não tem nada cabeado pra testar? esse teste sim que vale...
Bom dia amigo, o intuito da postagem, foi fornecer informações sobre o provedor Terra Fibra.
Que Wi-Fi não seja parâmetro pra teste, eu sei, mas era o que estava disponível no momento, a residência não dispõe de PC de mesa ou Notebook com entrada de rede, para testes. Então achei desnecessário deslocar meu PC de mesa até a residência deles, só pra fazer o teste.
Posteriormente fiz novo teste mas numa rede híbrida do Askey que aparece pra mim como 2.4G/5G que em teoria seria rede 2.4 e obtive melhor resultado, chegando muito próximo dos 300 megas. Já tinho lido algo sobre isso aqui no Fórum, mas acho que não me aprofundei no assunto.
É isso.
 
E eu que hoje tô com um IP do Rio de Janeiro? Entendi nada hehehe
Moro no DF
Pode ser falta de IP no estado, aí pegam de outro, não sei como funciona a reserva de faixa ip, e se é por estado, mas o ipv4 deve estar saturado pq número de usuários em Brasília da vivo é muito alto comparado a outros estados, apesar da população ser menor que RJ mas se definem quantidade de ips pelo tamanho do estado então tá mais do que explicado kkkk Brasília é um amontoado de gente, ou pode ser pela quantidade populacional, apesar de ser mais ou menos metade do RJ o número de usuários pode ser maior.
 
Última edição:
Bom dia amigos enfim consegui fazer uns testes no provedor Terra Fibra, instalaram aqui em casa, pro meu genro Plano 300 megas.
Deixaram o Modem Askey RTF8115VW

Planos disponíveis em Franco da Rocha/SP estão em promoção:
zXciJNA.jpg


Teste IPv6:
UY6Sc3S.jpg


Fiquei até contente, mas ao abrir a página de configuração do Askey, a surpresa:
nyUk4fE.jpg

IPv4 em CGNAT, mas recebendo IPv6, que chato.

Teste de velocidade, infelizmente no celular, na rede 5G ao lado do Modem
8054978600.png


Só pra desencargo, fiz o teste no meu provedor regional, plano gamer 600 megas no mesmo celular Redmi Note 10 Indiano
8055055390.png
bem interresante heim show de bola
o modem é uma HGU igual na vivo fibra??

corrigindo agora que vi

Modem Askey RTF8115VW
 
Última edição:
Bom dia amigos enfim consegui fazer uns testes no provedor Terra Fibra, instalaram aqui em casa, pro meu genro Plano 300 megas.
Deixaram o Modem Askey RTF8115VW

Planos disponíveis em Franco da Rocha/SP estão em promoção:
zXciJNA.jpg


Teste IPv6:
UY6Sc3S.jpg


Fiquei até contente, mas ao abrir a página de configuração do Askey, a surpresa:
nyUk4fE.jpg

IPv4 em CGNAT, mas recebendo IPv6, que chato.

Teste de velocidade, infelizmente no celular, na rede 5G ao lado do Modem
8054978600.png


Só pra desencargo, fiz o teste no meu provedor regional, plano gamer 600 megas no mesmo celular Redmi Note 10 Indiano
8055055390.png
faz um tracert pro 177.54.152.65 estou curioso pra ver a rota
 
Porque nao ?

Se ele baixar o arquivo no wifi e medir velocidade nao vai baixar na mesma velocidade ?

Hoje os WIFI 6 por exemplo e muito mais rapido que a rede cabeada ?

Qualquer operadora só garante velocidade e estabilidade no cabo de rede, Wi-Fi é um "plus".

Velocidade não é tudo, por melhor que seja o ponto de acesso, adaptador ou tecnologia usada sempre haverá perda em algum nível e/ou em algum momento.

Se você quer estabilidade e boa largura de banda sem sofrer com interferências de redes vizinhas (ou na própria rede interna) a recomendação é sempre usar cabo.

Mesmo que use roteador próprio, na prática a operadora também só pode garantir a melhor performance na entrada do cabo de rede do seu roteador, e não no Wi-Fi dele.
 
faz um tracert pro 177.54.152.65 estou curioso pra ver a rota
traceroute to 177.54.152.65 (177.54.152.65), 30 hops max
Hop 1:
From menuvivofibra (192.168.15.1), 5 ms

Hop 2:
From 10.3.5.251, 53 ms

Hop 3:
From 187.92.224.217, 52 ms

Hop 4:
From 152.255.181.5, 52 ms

Hop 5:
From 152.255.171.223, 51 ms

Hop 6:
*

Hop 7:
*

Hop 8:
*

Hop 9:
*

Hop 10:
*

Hop 11:
From 177.54.152.65, 51 ms

Traceroute complete: 11 hops, time: 9452 ms
 
Só uma dúvida, de onde é esse IP? Vc costuma pegar quantos ms aí nele?
Maxihost, geralmente 13-18ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

traceroute to 177.54.152.65 (177.54.152.65), 30 hops max
Hop 1:
From menuvivofibra (192.168.15.1), 5 ms

Hop 2:
From 10.3.5.251, 53 ms

Hop 3:
From 187.92.224.217, 52 ms

Hop 4:
From 152.255.181.5, 52 ms

Hop 5:
From 152.255.171.223, 51 ms

Hop 6:
*

Hop 7:
*

Hop 8:
*

Hop 9:
*

Hop 10:
*

Hop 11:
From 177.54.152.65, 51 ms

Traceroute complete: 11 hops, time: 9452 ms
Nossa que ping horrível, e tu é do interior de SP né ????
 
Boa noite senhores, eu renovei meu plano de internet e telefone.
Pagava 89,90 por 200 - degustação de 600 e fixo ilimitado e disney.
Aumentou para 94,99 com tempo indeterminado e mesmos serviços. Até ai tudo bem, porém no contrato degustação apareceu apenas ate dia 26/06, mas disse o atendente que não tem problema.
Espero chegar na data para ver se cai? E já vou direto no consumidor ?
 
Alguém mais com problema para se logar no site da Vivo e também pelo aplicativo? Informando que a senha está bloqueada.
Toda semana praticamente minha senha bloqueia, tenho que redefinir uma senha nova, isso quando consigo alterar, pois até pra alterar a senha diz que o sistema está indisponível.

Eu suspeito que bots devem tentar acessar o login e termina bloqueando por várias tentativas, por não ter captcha de verificação no login pelo site.
 
Pessoal, aqui a net ta ficando ruim todas as noites. De dia de boa... O que será que pode ser?
É quando o pessoal chega do trabalho e etc. Dependendo da quantidade de usuários na região "pendurados" na rede, se ela não foi dimensionada pra comportar o volume demandado, vai dar nisso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais com problema para se logar no site da Vivo e também pelo aplicativo? Informando que a senha está bloqueada.
Toda semana praticamente minha senha bloqueia, tenho que redefinir uma senha nova, isso quando consigo alterar, pois até pra alterar a senha diz que o sistema está indisponível.

Eu suspeito que bots devem tentar acessar o login e termina bloqueando por várias tentativas, por não ter captcha de verificação no login pelo site.
8hrs depois de sua pergunta....mas...
Aqui está normal.
 
Alguém mais com problema para se logar no site da Vivo e também pelo aplicativo? Informando que a senha está bloqueada.
Toda semana praticamente minha senha bloqueia, tenho que redefinir uma senha nova, isso quando consigo alterar, pois até pra alterar a senha diz que o sistema está indisponível.

Eu suspeito que bots devem tentar acessar o login e termina bloqueando por várias tentativas, por não ter captcha de verificação no login pelo site.
Está acontecendo isso comigo com frequência. Digito a senha correta, diz que está bloqueada, crio uma nova que dura alguns dias até ser bloqueada novamente. Dica: pelo aplicativo é mais fácil de recuperar o acesso do que pelo site.
 
Alguém mais com problema para se logar no site da Vivo e também pelo aplicativo? Informando que a senha está bloqueada.
Toda semana praticamente minha senha bloqueia, tenho que redefinir uma senha nova, isso quando consigo alterar, pois até pra alterar a senha diz que o sistema está indisponível.

Eu suspeito que bots devem tentar acessar o login e termina bloqueando por várias tentativas, por não ter captcha de verificação no login pelo site.
Aqui funciona normal via site ou app acabei de testar.
 
Alguém mais com problema para se logar no site da Vivo e também pelo aplicativo? Informando que a senha está bloqueada.
Toda semana praticamente minha senha bloqueia, tenho que redefinir uma senha nova, isso quando consigo alterar, pois até pra alterar a senha diz que o sistema está indisponível.

Eu suspeito que bots devem tentar acessar o login e termina bloqueando por várias tentativas, por não ter captcha de verificação no login pelo site.
Sim, aconteceu o mesmo comigo no site. Acessei e deu senha bloqueada e ao tentar recriar diz que o sistema não esta disponível.
Interessante que tenho o app no celular e estou acessando com a senha antiga.
 
Consegui a degustação dos 600MB com a Vivo, não estava funcionando, abri suporte, me ligaram e falaram que tinha atualizar o meu perfil, atualizou mas mesmo assim não bate os 600MB



Já reclamei com eles, disseram que os 600MB está liberado, que pode ser o windows defender do windows 10 que está barrando, não concordei e disseram que mandariam um técnico hoje.

Mais alguém já passou por isso? Se o técnico disser que está normal, qual o argumento que eu posso dar para tentar resolver para chegar nos 600MB?

PS. O HGU da Vivo está em bridge, mas sempre bateu os 300MB certinho até hoje, tem alguma relação?
 
Consegui a degustação dos 600MB com a Vivo, não estava funcionando, abri suporte, me ligaram e falaram que tinha atualizar o meu perfil, atualizou mas mesmo assim não bate os 600MB



Já reclamei com eles, disseram que os 600MB está liberado, que pode ser o windows defender do windows 10 que está barrando, não concordei e disseram que mandariam um técnico hoje.

Mais alguém já passou por isso? Se o técnico disser que está normal, qual o argumento que eu posso dar para tentar resolver para chegar nos 600MB?

PS. O HGU da Vivo está em bridge, mas sempre bateu os 300MB certinho até hoje, tem alguma relação?
Testou em vários servidores?
Pelas regras da Anatel, está dentro da garantia de 80% de velocidade.
Pode ser algo momentâneo.

Me tira uma dúvida, quem atualiza o perfil, é a gente ou é no sistema da vivo?
Eu tbm consegui os 600MB ontem, mas até agora continua com a velocidade 300MB, to esperando dar as 24 hrs que falaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo